"O cantinho das motos"-

Acredito e sei que sim, mas vou lembra-te o óbvio:

Isso anda muito, trava pouco, as suspensões e o quadro são uma porcaria e os sustos são vulgares, sobretudo se fizeres uma condução mais "desportiva", algo muito tentador em estradas mais lentas e de bom piso, então se houver picanços com outros...

PS: illo tempore, tive um valente estampanço numa, felizmente sem grandes danos para mim...

O que dizes é verdade, por muito que eu adore a motorizada. A segurança não é realmente o ponto mais forte. Mesmo eu que já estou habituado a ela, já apanhei alguns sustos quando foi preciso travar de repente, ao ponto de ter de me desviar para a berma para não me enfiar na traseira de um carro. É que a bem dizer aquilo tem abrandadores, não travões. Ou trava pouco, ou a roda bloqueia, não há aquele meio termo. É por isso que já pensei em adaptar travões de disco, mas acho que para a frente tenho de meter as baínhas da XF-17 Super, que as da XF-17 normal não dão.
Quanto a estampanços, também já malhei na minha uma vez. Foi numa rotunda que estava cheia de cascalho. Assim que a roda da frente resvalou, nunca mais tive mão na motorizada...

GZh8jEYXMAorVTb.jpg

Que eu me lembre assim de repente existem pelo menos 2 Trimphistas por aqui. [:D]

Eu tenho 2 Triumph na garagem...mas só uma é que é minha...mesmo assim não conseguimos separar as águas, tivemos que ir na ponte 😂

….

Uns dos que me lembrava eras tu, o outro, que me desculpe o user que não me lembro do nome, tinha uma Tiger Sport 660.

Pessoal aventureiro, tenho acompanhado as aventuras e desventuras de uma motard holandesa que ultimamente andou por África. Há 3 ou 4 meses teve de interromper a epopeia devido a uma queda em que fraturou a clavícula.
Agora está a preparar uma nova moto, escolheu uma Tenéré com 37 anos por causa da mecânica simples a pensar na assistência em países de 3° mundo.

Há um episódio em que ao atravessar o rio numa piroga, a mota anterior caiu ao rio e ficou com a electrónica cheia de gremlins.

A mulher deve ter uns gandas tomates para andar sozinha naquela parte do mundo:

https://youtu.be/_-ZOK0Gce3w?si=VIA4XmbXkcN452aV

Pessoal aventureiro, tenho acompanhado as aventuras e desventuras de uma motard holandesa que ultimamente andou por África. Há 3 ou 4 meses teve de interromper a epopeia devido a uma queda em que fraturou a clavícula.
Agora está a preparar uma nova moto, escolheu uma Tenéré com 37 anos por causa da mecânica simples a pensar na assistência em países de 3° mundo.

Há um episódio em que ao atravessar o rio numa piroga, a mota anterior caiu ao rio e ficou com a electrónica cheia de gremlins.

Ainda numa ou duas paginas atrás se falou dela, da tenere e do dilema se serias das que têm ou não eletric start.

Já tinham feito referência à Itchy Boots uma pagina atrás.
Vi o video da preparação que está fazer à moto e confesso que fiquei um bocado desiludido, aquilo na verdade da Teneré original com 37 anos tem o quadro, tudo o resto acaba por ser modificado ou recente.
Eu estava a achar estranho ela pegar numa velharia para as aventuras que tem, assim faz muito mais sentido. O preparador da moto tem para lá um stock de peças para as Yamaha que nunca mais acaba 🤩

Já tinham feito referência à Itchy Boots uma pagina atrás.
Vi o video da preparação que está fazer à moto e confesso que fiquei um bocado desiludido, aquilo na verdade da Teneré original com 37 anos tem o quadro, tudo o resto acaba por ser modificado ou recente.
Eu estava a achar estranho ela pegar numa velharia para as aventuras que tem, assim faz muito mais sentido. O preparador da moto tem para lá um stock de peças para as Yamaha que nunca mais acaba 🤩

Tudo se resume a uma palavra: entretenimento.

Não sei se parte dela ou se teve alguém a aconselhar, mas o que é certo é que a Noraly sempre escolheu as motas e as viagens certas para ganhar reputação e crescer mediaticamente.
Tudo começou com a Himalayan, e agora a icónica Teneré azul, vai vender bem a produção da aventura.

Se ela vai efetivamente sozinha ou se tem uma equipa de produção atrás, isso já não sei, mas não estranharia se tivesse...

Não sei se parte dela ou se teve alguém a aconselhar, mas o que é certo é que a Noraly sempre escolheu as motas e as viagens certas para ganhar reputação e crescer mediaticamente.
Tudo começou com a Himalayan, e agora a icónica Teneré azul, vai vender bem a produção da aventura.

Se ela vai efetivamente sozinha ou se tem uma equipa de produção atrás, isso já não sei, mas não estranharia se tivesse...

Acredito que seja tudo negócio de youtuber, a benesses é fazer algo que se gosta e retira prazer.

Há centenas e centenas de viajantes de moto (e sem ser de moto) por esse mundo fora, depois claro, nem todos têm o mesmo mediatismo.

Eu costumava comprar a Trevl, infelizmente há mais de 1 ano que não lançam nenhum número. Era uma revista espectacular e, quanto a mim, muito mais interessante que estas produções para o YouTube.
Claro está, muitos artigos são destes viajantes também.

Só cá em Portugal temos bastantes grandes viajantes, muitos não têm muita visibilidade, mas não deixam de fazer as suas viagens, por vezes sozinhos. (E quase nunca sozinhos, visto que se cruzam nas jornadas com outras pessoas que os acompanham, nem que seja momentâneamente).

Mulheres a viajar sozinhas, há algumas.
Como a Noraly (mais presentes nas redes sociais), vou acompanhando a Lea Rieck (Got2Go) que agora está mais parada porque foi mãe. Ando a ler o livro da volta ao mundo dela, e é bem interessante.
A Francesca D'Alonzo (Velvet Snake), uma italiana que anda também pelo mundo e vai fazendo umas aventuras fora de estrada com uma Teneré 700.
​​​​​​A Kinga (On her bike) anda há anos a viajar pelo mundo.
Mais recentemente e interessante de seguir por vários motivos: a Runa Grydeland (Off She Goes) que anda com a mota mais bonita [:D]
Uma portuguesa que faz grandes viagens pela Europa sozinha, desde há varias décadas: Gracinda Ramos.

Entre muitas outras.
​​​​​

Vai efetivamente sozinha. Mas as viagens são muito bem preparadas. Provavelmente tem uma equipa para isso.

Acredito que seja tudo negócio de youtuber, a benesses é fazer algo que se gosta e retira prazer.

E faz ela muito bem em aproveitar as oportunidades e a sorte que teve [;)]
Sempre foi assim e vai continuar a ser. Mudou foi muita coisa, entre as quais as formas de divulgação.
Já foi tempo das revistas, moto clubes, fóruns e blogues, agora é tempo das redes sociais.

Há centenas e centenas de viajantes de moto (e sem ser de moto) por esse mundo fora, depois claro, nem todos têm o mesmo mediatismo.

Eu costumava comprar a Trevl, infelizmente há mais de 1 ano que não lançam nenhum número. Era uma revista espectacular e, quanto a mim, muito mais interessante que estas produções para o YouTube.
Claro está, muitos artigos são destes viajantes também.

Só cá em Portugal temos bastantes grandes viajantes, muitos não têm muita visibilidade, mas não deixam de fazer as suas viagens, por vezes sozinhos. (E quase nunca sozinhos, visto que se cruzam nas jornadas com outras pessoas que os acompanham, nem que seja momentâneamente).

Mulheres a viajar sozinhas, há algumas.
Como a Noraly (mais presentes nas redes sociais), vou acompanhando a Lea Rieck (Got2Go) que agora está mais parada porque foi mãe. Ando a ler o livro da volta ao mundo dela, e é bem interessante.
A Francesca D'Alonzo (Velvet Snake), uma italiana que anda também pelo mundo e vai fazendo umas aventuras fora de estrada com uma Teneré 700.
​​​​​​A Kinga (On her bike) anda há anos a viajar pelo mundo.
Mais recentemente e interessante de seguir por vários motivos: a Runa Grydeland (Off She Goes) que anda com a mota mais bonita [:D]
Uma portuguesa que faz grandes viagens pela Europa sozinha, desde há varias décadas: Gracinda Ramos.

Entre muitas outras.
​​​​​
Tenho uns quantos números dessa revista, era muito boa, e volta e meia ainda pego nelas. Infelizmente foi cancelada, mesmo sendo apenas trimestral. Uma pena.

Ainda numa ou duas paginas atrás se falou dela, da tenere e do dilema se serias das que têm ou não eletric start.

Não reparei...
Também não sei se ela tem algum tipo de apoio. Mas se tem, está bem produzido.
As interações com a polícia e os guardas fronteiriços parecem genuínas.
O episódio em que a mota cai ao rio e é reparada à noite na beira da estrada à luz de uma lanterna está incrível.
Se o programa segue um guião, está muito bom.
Vi um episódio em que ela fez uns km's com amigo italiano.

Desta malta aventureira, só segui as aventuras da polaca Eva Zubek quando viajou desde a Terra do Fogo até ao Alaska no Defender que ela trouxe da Polónia, no final da viagem enviou-o de volta num contentor para a Europa.
No México arriscou um cadinho...

Eu acho que ela viaja sozinha, nunca se vê ninguém com ela e nunca fala no plural. Mesmo na ultima temporada com a queda enorme que teve viu-se ela espetada no chão, supostamente durante muito tempo e depois a ser transportada numa carrinha de locais que calhou passar naquele lugar e levaram-na. Dado a gravidade da lesão não acredito que iriam fazer uma falsidade daquele género e que se houvesse uma equipa pegavam nela e levavam-na de imediato para um hospital.

Eu dou grande mérito à Itchy Boots, pelos vistos tinha um emprego estável, acho que ela é Eng.ª, tomou o gosto pelas viagens de moto, vendeu a casa que tinha para financiar as aventuras e dedicou-se a fazer o que lhe dá prazer...quantas pessoas têm a coragem para fazer isso?, Eu não!
Se entretanto consegue nesta fase ganhar a vida a fazer isso, ainda bem para ela.

Também gostava da revista Trevl, tenho algumas cá em casa, infelizmente o "papel" está mesmo a desaparecer e só fica o digital

Esta semana o star movies está a passar uma data de filmes de motoqueiros da década de 60. Dá para ver umas Harleys porreiras customizadas sem os exageros atuais.

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	371.2 KB ID:	14516965

Nem sempre as histórias de voltas ao mundo em moto correm bem. De vez em quando seguia uma casal no youtube na altura do covid19, ele espanhol na casa dos 60 anos e ela brasileira com menos de 30. Viajam cada um na sua moto. Ele é divertido e de bom trato, ela é bem tesuda.

Deixei de os seguir até este ano saber que tiveram um problema gravíssimo na Índia. Foram atacados durante a noite, tendo ela sido violada por 7 ou 8 gajos :sh)
As cenas desse triste episódio estão gravadas no canal deles.

Nem sempre as histórias de voltas ao mundo em moto correm bem. De vez em quando seguia uma casal no youtube na altura do covid19, ele espanhol na casa dos 60 anos e ela brasileira com menos de 30. Viajam cada um na sua moto. Ele é divertido e de bom trato, ela é bem tesuda.

Deixei de os seguir até este ano saber que tiveram um problema gravíssimo na Índia. Foram atacados durante a noite, tendo ela sido violada por 7 ou 8 gajos :sh)
As cenas desse triste episódio estão gravadas no canal deles.

Acompanho o canal deles e acompanhei na altura do acontecimento. Deve ter acontecido há quase um ano, talvez. Ela tinhas uns 26 ou 27 anos na altura.

Na altura pensavam que ela tinha sido violada por 7, mas depois descobriram que afinal foram 8. Foram todos apanhados nas semanas seguintes.

Eles voltaram para Espanha logo de seguida. Andaram por lá uns tempos, voltinhas aos Pirenéus e Andaluzia. Depois foram para Marrocos. Entretanto já voltaram à "volta ao mundo", Nepal e agora andam na China.

Pouco depois de aquilo ter acontecido lá andavam a defender a cultura Indiana, e que sentiam-se seguros lá, que os indianos não são todos iguais, e que o único sitio em que foram assaltados foi precisamente em Barcelona, bla bla bla.

Back