Olives
Well-known member
Acredito e sei que sim, mas vou lembra-te o óbvio:
Isso anda muito, trava pouco, as suspensões e o quadro são uma porcaria e os sustos são vulgares, sobretudo se fizeres uma condução mais "desportiva", algo muito tentador em estradas mais lentas e de bom piso, então se houver picanços com outros...
PS: illo tempore, tive um valente estampanço numa, felizmente sem grandes danos para mim...
O que dizes é verdade, por muito que eu adore a motorizada. A segurança não é realmente o ponto mais forte. Mesmo eu que já estou habituado a ela, já apanhei alguns sustos quando foi preciso travar de repente, ao ponto de ter de me desviar para a berma para não me enfiar na traseira de um carro. É que a bem dizer aquilo tem abrandadores, não travões. Ou trava pouco, ou a roda bloqueia, não há aquele meio termo. É por isso que já pensei em adaptar travões de disco, mas acho que para a frente tenho de meter as baínhas da XF-17 Super, que as da XF-17 normal não dão.
Quanto a estampanços, também já malhei na minha uma vez. Foi numa rotunda que estava cheia de cascalho. Assim que a roda da frente resvalou, nunca mais tive mão na motorizada...