"O cantinho das motos"-

Boa escolha. Vais ver que vai ficar satisfeito com a Suzuki.

Quanto a ti, começam a dar-me razão. É verdade que podes ter custos marginais superiores mas ficas com uma mota para muito mais. Um passeio ao fim de semana, com a Maria, um desanuvio ao fim de tarde para meter uns kms. Até um LaL podes fazer! Compensa largamente os custos superiores...

Sim e...não!
A verdade é que a a Forza voltou-me a trazer um bocado do bichinho as duas rodas, mas depois verdade seja dita não me vejo na mesma a ir dar passeios com a Maria nem a fazer LaL e para desanuviar tenho precisamente o MX-5...Aliás nem estou a ver a minha Maria com os problemas que tem com as costas a fazer mais de uns 100km neste tipo de moto pois o banco para o pendura não me parece confortável em nenhuma, para isso tinha que ir novamente para algo do género da RT e isso está fora de questão.
Por isso também não sei se me vai compensar os custos superiores, que podem ser maiores do que eu estava a dizer.
O mais engraçado até que tenho um negócio de troca da minha Forza por uma NC 750 X DCT de 2018, por uns valores que atá acho atractivos....se bem que a configuração da NCX é a minha menos favorita.

só percebi isso ao fim de duas aulas e uns hematomas[:)][:D]

Eu até tenho botas próprias de motociclismo, mas lá está para usar isso quando chegasse ao escritório tinha que trocar por outra coisa e eu no meu dia a dia até gosto de ir variando o calçado, pelo que tinha que levar a sapateira de casa para o escritório. [:D]
Mas tenho imenso calçado que não me magoa nada a andar de moto, mas o meter as mudanças desgasta o calçado e eu também não quero isso, daí que uma DCT parece-me porreiro.
Se for para andar na curtição, venha uma moto com caixa normal. [kiss]

Nova aquisição para andar na Africana, no dia a dia

https://www.dainese.com/row/en/motorbike/dinamica-d-wp-shoes-201775212.html

dinamica-d-wp-shoes.jpg

Vou deixar um par de sapatos sempre no escritório.

Até agora muito confortáveis e andar de mota é outra sensação, muito mais adequado!

Fiz também a revisao da AT, €154 com instalação do vidro touring OEM da Honda.

Mas agora tenho um problema, turbulencia no capacete :sh)

dinamica-d-wp-shoes.jpg

Até agora muito confortáveis e andar de mota é outra sensação, muito mais adequado!

Não te aleijam nas pernas?
Eu comprei no verão umas destas: https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/?channable=e80359.MTQ1MjU2NTc5NQ&ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Dainese-Motorshoe-D1-Air-Motorcycle-Shoes/SubProducts/Dainese-Motorshoe-D1-Air-Motorcycle-Shoes-0005&Locale=pt_PT&gclid=CjwKCAjwo9rtBRAdEiwA_WXcFnqeq36siWN7o3aJ3ZZYno9Gl7kXsajgsKMKng7VELRWRTjaSLHIlBoChG8QAvD_BwE
Experimentei e comprei em loja, tudo ok, mas só usei umas 3 vezes, e da última até me fizeram ferida na parte de trás da perna.
Tenho-as ali encostadas, passei a andar só com as TCX que tinha mais de inverno, e estas se calhar vou tentar vender.

Não te aleijam nas pernas?
Eu comprei no verão umas destas: https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/?channable=e80359.MTQ1MjU2NTc5NQ&ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Dainese-Motorshoe-D1-Air-Motorcycle-Shoes/SubProducts/Dainese-Motorshoe-D1-Air-Motorcycle-Shoes-0005&Locale=pt_PT&gclid=CjwKCAjwo9rtBRAdEiwA_WXcFnqeq36siWN7o3aJ3ZZYno9Gl7kXsajgsKMKng7VELRWRTjaSLHIlBoChG8QAvD_BwE
Experimentei e comprei em loja, tudo ok, mas só usei umas 3 vezes, e da última até me fizeram ferida na parte de trás da perna.
Tenho-as ali encostadas, passei a andar só com as TCX que tinha mais de inverno, e estas se calhar vou tentar vender.
Até agora impecáveis. Só uso casa-trabalho

Calçado adequado, para mim, terá de ser utilizável o dia todo....desculpem lá mas além de preguiçoso no que diz respeito roupa, não vou andar a trocar calçado várias vezes ao dia.

Mas isso é coisa para depois pesquisar se conseguir passar no exame.

JN1984 esse gif é viciante[:)]

Calçado adequado, para mim, terá de ser utilizável o dia todo....desculpem lá mas além de preguiçoso no que diz respeito roupa, não vou andar a trocar calçado várias vezes ao dia.

Mas isso é coisa para depois pesquisar se conseguir passar no exame.

JN1984 esse gif é viciante[:)]
Mas olha que são confortáveis. E existem modelos mais civilizados, que até passam despercebidos

Mas eu uso fato e tenho que usar sapatos de fato. Como não trabalho em Open space posso deixar coisas no trabalho. Um ou dois paresde sapatos , por ex

Muito do calçado comercializado pelas marcas de motociclismo, tipo ténis e bota de cano curto, de protecção têm muito pouco. Se repararem bem é calçado como outro qualquer. Classificam-nas como urbanas /casual mas de motociclismo têm apenas o nome, o pessoal "come" e compra.

O calçado com protecção a sério são as que vêm equipadas com sistemas anti-torção. São botas com desenho "desportivo", não dá jeito nenhum caminhar com elas [:D] e protegem pé/tornozelo/canela.

Muito do calçado comercializado pelas marcas de motociclismo, tipo ténis e bota de cano curto, de protecção têm muito pouco. Se repararem bem é calçado como outro qualquer. Classificam-nas como urbanas /casual mas de motociclismo têm apenas o nome, o pessoal "come" e compra.

O calçado com protecção a sério são as que vêm equipadas com sistemas anti-torção. São botas com desenho "desportivo", não dá jeito nenhum caminhar com elas [:D] e protegem pé/tornozelo/canela.

Estás um bocado enganado, pelo menos nas marcas tipo Dainese e TCX mesmo nos modelos mais casual nota-se que existe uma protecção extra relativamente a calçado normal, até mesmo o reforço do próprio calçado na zona onde vai estar em contacto com o pedal das mudanças para não sofrer desgaste.

dinamica-d-wp-shoes.jpg

Esses 154€ não incluíram o preço do vidro pois não?

Por falar na Africana, hoje passei pelo stand da Honda para ver a NCX ao vivo pois já nem me lembrava bem como era a moto e em conversa com o vendedor ele disse-me que na Africa Twin as vendas com caixa DCT já representam metade das vendas!

Estás um bocado enganado, pelo menos nas marcas tipo Dainese e TCX mesmo nos modelos mais casual nota-se que existe uma protecção extra relativamente a calçado normal, até mesmo o reforço do próprio calçado na zona onde vai estar em contacto com o pedal das mudanças para não sofrer desgaste.

As outras que tenho são umas destas, que gosto muito: https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/?channable=e80359.MTQ4MzY1MjU0Nw&ObjectPath=/Shops/10207048/Products/TCX-Mood-GTX-Boots/SubProducts/TCX-Mood-GTX-Boots-0010&Locale=pt_PT&gclid=CjwKCAjwo9rtBRAdEiwA_WXcFvE7XKjG0aNeBQSRoVa8QQNzgzi-QJAK2QlQzhfQNsRmYSR2a_xj3BoC2EQQAvD_BwE
Podem não ter a proteção como outras "mais motard", mas são muito confortável e mais rígidas Que umas botas normais.
No inverno passa-se bem com elas o dia todo, no verão também dá, mas são algo quentes, por isso comprei as outras que me arrependi...

Esses 154€ não incluíram o preço do vidro pois não?

Por falar na Africana, hoje passei pelo stand da Honda para ver a NCX ao vivo pois já nem me lembrava bem como era a moto e em conversa com o vendedor ele disse-me que na Africa Twin as vendas com caixa DCT já representam metade das vendas!
O vidro foi outro tanto

A mota com dct fica muito interessante para o dia a dia, mas ainda existe muito preconceito

https://youtu.be/DX3lZibLzEA

Review

O vidro foi outro tanto

A mota com dct fica muito interessante para o dia a dia, mas ainda existe muito preconceito

Não e só preconceito! São gostos!

Já andei com a NCX e com a AT, ambas com DCT e não fiquei fã de nenhuma delas, tal como também não sou fã de carros de caixa automática. São gostos! Prefiro manual e pronto! Mesmo no carro que comprei este ano, podia ter comprado um igual com caixa automática de serviço pelo mesmo preço e optei… pelo manual!

Estás a ver pelo prisma errado.

1. Não é calçado como outro qualquer, já tive 2 pares, umas TCXx square (mais rígidas e protectoras - e caiu-me a mota em cima delas) e agora umas Forma, mais confortáveis e casuais
Ambas mesmo assim têm solas muito mais rígidas, protecção nos tornozelos, solas anti derrapantes e mais resistência à abrasão

2. Ninguém disse que são botas com protecção "a sério", mas são 10x melhor que a alternativa que é, andar de ténis comuns.

Ter um bota de mota destas casuais urbanas, para muita gente(eu incluido) é a diferença entre ir com elas calçadas ou não para ir ao café/trabalho etc.

Claro que não são botas para fazer grandes passeios ou ir rasgar para a serra. Mas dado o propósito e a alternativa servem bem.

O vidro foi outro tanto

Segundo o vendedor o preconceito está a desaparecer porque muita gente que vai comprar uma moto hoje em dia nos automóveis já se renderam à caixa automática e querem ter o mesmo "conforto" nas motos.
Eu como sou um comodista de primeira [:D] se o sistema funcionar bem, mesmo nas motos prefiro a caixa automática, por exemplo se sempre avançar com a ideia de comprar a NC nem ponho a hipotese de comprar sem ser DCT, aliás nesta fase só ponho mesmo a hipotese de comprar algo automático, daí não estar a pensar em mais nenhuma moto.

Segundo o vendedor o preconceito está a desaparecer porque muita gente que vai comprar uma moto hoje em dia nos automóveis já se renderam à caixa automática e querem ter o mesmo "conforto" nas motos.

se calhar depende também da idade

quando era mais novo não gostava de carros de caixa automática, agora o próximo que comprar vai ser automático, andar lá no trânsito...mete primeira, mete segunda, mete primeira.....hugh.....cansa

se calhar depende também da idade

quando era mais novo não gostava de carros de caixa automática, agora o próximo que comprar vai ser automático, andar lá no trânsito...mete primeira, mete segunda, mete primeira.....hugh.....cansa

A idade não sei se será tão relevante assim, o que na minha opinião o que também tem feito as pessoas mudar de opinião sobre as caixas auto é também a qualidade das mesmas, as caixas mais antigas eram lentas, hesitantes e bruscas e na grande maioria dos casos até aumentavam os consumos, hoje em dia estão muito melhores e mais agradáveis de utilizar sendo que quando têm mais de 6 relações até se tornam mais económicas do que as caixas manuais.

Eu até já não desgosto das cvt[:cool:]

Cump.

Aqui neste forum 90% do pessoal que fala mal da CVT dos híbridos da Toyota nunca experimentaram ou então andaram nas primeiras versões e como em tudo tem havido evolução.
Eu próprio quando fui experimentar o C-HR ia com um pé atrás acerca da caixa CVT e depois fiquei naquela: mas é isto que toda a gente fala mal? É melhor do que muitas das caixas autos que aí andam, em que chegamos a uma rotunda e a caixa anda a hesitar sobre qual a mudança que tem que colocar, aconteceu-me isso "n" vezes num mégane que andei que tinha caixa auto.

Back