"O cantinho das motos"-

Segundo a sua informação a queda não foi forçada.

"While I take full responsibility for my crash, some key components of the crash should be noted – with the caveat that I failed to manage them effectively. First, the road was quite dusty, with an ambient temperature in the low- to mid-50s. Since the suspension was soft and I was actively rolling on the throttle, the bike’s weight had shifted rearward, lessening the downforce that the relatively hard ContiRoad rubber had to work with to generate traction. So, when I early apexed the second corner, I set myself up to run slightly wide at the exit. And here is my second mistake: I tried to add more lean while accelerating in conditions in which traction was less than optimal. So, while taking full blame for the actions that sent me skittering down the pavement, I still think that the grippier rubber of the Supercorsa SPs might have let me pull this maneuver off without incident. My reasoning for this statement is that prior to the crash, I’d had more squirms from the Continentals in the dry than I had with the Pirellis in the transitional conditions earlier in the day. We, however, will never know."

https://www.motorcycle.com/manufact...street-triple-765-r-rs-review-first-ride.html

Bem, por aqui, atingi hoje os 6000kms da moto.

image.png

Em jeito de balanço destes últimos meses, deixo aqui um resumo de algumas peripécias que tive nestes 8 meses e pico de encartado:

- Principalmente nos primeiros meses, o pessoal colado na minha traseira. Arrumava-me para a berma, e lá continuavam eles atrás de mim.

- Mais tarde, já a acompanhar o transito que ia a minha frente, mas a gajinha atrás de mim de tal maneira colado que nem via a frente do carro, só o para-brisas com a fulana quase a espumar-se para me passar. Num cruzamento paro, começo a gesticular para ela me dar mais distancia! Mais a frente, encosto, ela lá passa, para ficar a minha frente, atrás dos restantes carros.

- Primeiro susto: Chuva miudinha, estrada nacional, em não muito bom estado, 1 via, e separador central de betão, vmáx de 70km/h, eu ia entre 70-80, uns carros mais a frente, umas centenas de metros. De repente, vejo umas luzes a aproximar-se a grande velocidade, e quase a encostar a mim. Instintivamente, baixo para uns 50-60não me ia mandar para a berma, cheia de lixo para a sua excelência passar. O gajo do nada manda-se para a berma, quase me manda para cima do separador de betão e lá vai ele de gás a fundo. Era um táxi, mercedes, e não consegui decorar a matricula. Fiquei de tal forma abananado que o resto do caminho fui BEM mais devagar.

- Bastante civismo, de muito pessoal. Logo no dia a seguir ao episódio anterior, ia a chegar a um cruzamento, e paro. Uma carrinha de caixa aberta, cheia de pessoal, abranda e dá-me passagem. Nesse mesmo dia, mais a frente, numa estrada que passa de 2 para uma via, ia na faixa da direita, e abrando para passar para a da esquerda que ia ficar unica, pois tinha já lá um carro. Ele abranda e dá-me passagem.

- Durante a semana não, mas ao fim de semana, algum pessoal de moto que cumprimenta ao cruzarmo-nos. Depreendo que esses só saem com a moto ao fim de semana. [:D]

- Outro susto, que já falei aqui, num dia de muito vento e chuva, e caí na asneira de ir pela auto-estrada para casa. Senti a moto escorregar por duas vezes, ao passar pelas linhas separadoras.

- Outra: uma fulana colada a mim, numa estrada em bastante mau estado. (Tem uma pedreira perto, os camiões todos os dias a passar por ali, está toda cheia de rachadelas.) Chego a uma reta, encosto o mais possivel, abrando, e a fulana continua atrás de mim. Bem, assumo que não quer passar, acelero mais um pouco e vou a minha vida. Mais abaixo, tem um gancho para a esquerda, e lá vai a gaja a ultrapassar a toda a velocidade, e com um carro a vir de frente! Epá, respiro fundo, e vou a minha vida.

- No mesmo sítio, já várias vezes me ultrapassaram e no fim ligam os 4 piscas em sinal de agradecimento.

De resto, a moto tem-se portado impecavelmente, só a sinto algo curta de motor na auto-estrada. Apesar disso, chega com rapidez suficiente a casa dos 100km/h, e consegue manter essa ordem de grandeza mesmo em subidas algo pronunciadas. Aos 120, fecha a loja e não passa disso.

Em estradas nacionais e cidade, não me posso queixar. Já a sinto bastante agil, e o motor chega e sobra. Só ainda não me sinto muito a vontade a passar pelo meio do transito. Por um lado por mim, que não tenho ainda grande confiança, e por outro, pelas malas, que deixam a moto com um cu de 80cm. [:D]

Estas motos não passam dos 120 porque estão limitadas electronicamente. No Brasil há algumas sem essa limitação a atingir os 140 ( provavelmente a descer [:D]) .

Estas motos não passam dos 120 porque estão limitadas electronicamente. No Brasil há algumas sem essa limitação a atingir os 140 ( provavelmente a descer [:D]) .

Sim, e nota-se que é mesmo limitação eletrónica. Vais com uma aceleração constante, chega aos 120, passa um cadinho, e depois parece que corta o combustível e começa a abrandar. No Brasil, por causa do tipo de combustivel que usam lá, reprogramaram as motos e o limitador aparentemente foi de vela. [:D]

Velhos tempos, em que quando eramos putos iamos olhar para os velocímetros dos carros estacionados, para ver qual era a velocidade máxima deles. Risos [:D]

Boas. Só para partilhar (sim, eu sei que isso não se faz, mas aqui vai na mesma) que na semana passada adicionei mais uma mota à minha garagem (a terceira...😱) - uma R nine T.

Após as primeiras voltas no fim de semana (uma delas de 200 km), só posso dizer: que maravilha de máquina!

Os primeiros 10 ou 20 km feitos com cuidado, a ausência de controle de tração num boxer 1200 cc implicava cuidado adicional, mas rapidamente vi que era medo infundado. Depois dos pneus quentes, e de ter dominado a dinâmica do bicho (que não deixa de ser pesado) no ataque às curvas já andava com ela como se a tivesse à anos! Muito bom comportamento mesmo. Altamente previsível. E o som está mesmo no ponto, nada de absurdo mas sempre aquele ronco de velho cheio de aguardente😂, que maravilha!

Parabéns. É um dos meus modelos preferidos, mas como 2ª mota, pois de inverno não é pratica. Como não tenho espaço na garagem para tanto veiculo, tenho de ir trocando a cada 2 anos. talvez a BMW seja a proxima marca a entrar.

Boas. Só para partilhar (sim, eu sei que isso não se faz, mas aqui vai na mesma) que na semana passada adicionei mais uma mota à minha garagem (a terceira...😱) - uma R nine T.

Após as primeiras voltas no fim de semana (uma delas de 200 km), só posso dizer: que maravilha de máquina!

Os primeiros 10 ou 20 km feitos com cuidado, a ausência de controle de tração num boxer 1200 cc implicava cuidado adicional, mas rapidamente vi que era medo infundado. Depois dos pneus quentes, e de ter dominado a dinâmica do bicho (que não deixa de ser pesado) no ataque às curvas já andava com ela como se a tivesse à anos! Muito bom comportamento mesmo. Altamente previsível. E o som está mesmo no ponto, nada de absurdo mas sempre aquele ronco de velho cheio de aguardente😂, que maravilha!

Como é o conforto? È muito bonita.

Parabéns pela aquisição!
Espero no futuro ter espaço na garagem, pois gostava de poder fazer esses aumentos de unidades [:D]
Quais são as outras duas?
​​​​​
​​​​​​Dentro do estilo/concorrência, existe uma mão cheia de modelos que me despertam mais curiosidade do que a R nine T, mas eu sou um bocado do contra [:D]

Bom dia, após 5 anos numa sym wolf 125, não resisti mais (na realidade era apenas preguiça em tirar a carta)!
comprei um mt07, era o meu "sonho"... é de 2017, mas linda linda... ehehhe
algumas recomendações da malta mais batida e entendida?
Obrigado.

Bom dia, após 5 anos numa sym wolf 125, não resisti mais (na realidade era apenas preguiça em tirar a carta)!
Obrigado.

Não sei qual tem sido a manutenção, mas por via das dúvidas eu ia já fazer/mandar uma revisão completa, provavelmente trocar todos os fluídos, velas, filtros, ver como estão os discos de travão e respetivas pastilhas...
Atenção à embraiagem. Se fizer muito ruído ou as mudanças estiverem difíceis de mudar... manda ver também e depressa!
Vai vendo o nível de óleo. Há casos de consumo, tal como de perda de anticongelante.
Se a bateria ainda for a de origem... é natural que esteja nas lonas!

Fora tudo isso, aproveita a moto. É bem fixe, fácil de conduzir e com motor qb.
Um belo upgrade. Só falta uma foto!

Obrigado.

Que tipo de recomendações procuras? Se for na mota, é uma mota muito porreira, excelente relação preço qualidade. O motor anda muito bem, é fiável e gasta pouco.

As suspensão é o calcanhar de aquiles da mota, mas está mais ou menos em linha com as motas desse bracket de preço (SV650, z650, etc). Mas a mexer em alguma coisa, esse é de facto onde se devia começar, embora a maioria da malta prefere gastar nume escape que não serve para nada.

Há uns kits ohlins que alteram o interior das bainhas que acho que não ficam fora de conta. Os travões também não são XPTO, mas para 75cv são competentes QB.

É uma excelente mota, e é por isso que tem grande sucesso.

Se tiveres o suporte de matrícula curto da yamaha que muita gente tem, os primeiros partiam com a simples trepidação da condução. Quem os partiu foi substituido na garantia, salvo erro com um já reforçado.

Como é o conforto? È muito bonita.

Muito confortável (posição de condução), com exceção do banco. Terá de ser mudado, até porque queria ver se fazia o lés a lés nela e com este banco vai ser tortura.

Mas no geral é uma mota confortável.

Parabéns pela aquisição!
Espero no futuro ter espaço na garagem, pois gostava de poder fazer esses aumentos de unidades [:D]
Quais são as outras duas?
​​​​​
​​​​​​Dentro do estilo/concorrência, existe uma mão cheia de modelos que me despertam mais curiosidade do que a R nine T, mas eu sou um bocado do contra [:D]

Eu com esta já não tenho espaço na garagem para o carro, foi relegado para a rua!😄. Os outros brinquedos são uma c400x e uma duke 790.

Back