"O cantinho das motos"-

Hoje estive ao lado/sentado de uma GS1300, e achei a mota mesmo pequena comparada com o meu trator…e ate bem mais baixa( não sei se aquilo depois não sobe). Um brinquedo autêntico…

Já a conduzi e a diferença para a geração anterior (1250) é abissal, em especial no peso/volume!

Não é o meu tipo de moto, nem a poderia comprar (€€€), mas representa uma grande (re)volução!
O dono, creio que abala amanhã para uma volta pela Europa, está super contente e diz que não sente saudades nenhumas da antiga GS 1200 que tinha e apenas a estética ainda não lhe caiu no goto... nem a mim!!!

Já a conduzi e a diferença para a geração anterior (1250) é abissal, em especial no peso/volume!

Não é o meu tipo de moto, nem a poderia comprar (€€€), mas representa uma grande (re)volução!
O dono, creio que abala amanhã para uma volta pela Europa, está super contente e diz que não sente saudades nenhumas da antiga GS 1200 que tinha e apenas a estética ainda não lhe caiu no goto... nem a mim!!!

Tirando a caixa do radar à frente gosto do aspecto muito mais "clean". Apesar de gostar do farol em x, gostava dos antigos assimétricos que entretanto foram proibidos pelos imbecis da UE.

Também já a conduzi e gostei mas não tenho referência de comparação. O que ouvi foi que deslocaram a caixa para debaixo do motor, o que permitiu um braço mais longo e bastante mais tração (sem alterar a distância entre eixos) com o bónus das cruzetas inclinarem menos. Fizerem também umas coisas engraçadas como num cilindro ter a corrente à frente e noutro atrás o que permitiu que os cilindros estivessem na mesma posição quando vistos de cima. [:D]

Pelo que ouvi a motoa tem tido algus problemazitos resolvidos pela BMW como habitualmente (sei quem vá no terceiro relé do motor de arranque [:D]).

Sendo o ano de lançamento e um modelo totalmente novo confesso que não iria sentir muito confortável a mandar-me numa viagem pela Europa [:D] já que a BMW gosta de fazer dos clientes "test riders". O modelo de 2025 deve ser bastante melhor.

Tirando a caixa do radar à frente gosto do aspecto muito mais "clean". Apesar de gostar do farol em x, gostava dos antigos assimétricos que entretanto foram proibidos pelos imbecis da UE.

Também já a conduzi e gostei mas não tenho referência de comparação. O que ouvi foi que deslocaram a caixa para debaixo do motor, o que permitiu um braço mais longo e bastante mais tração (sem alterar a distância entre eixos) com o bónus das cruzetas inclinarem menos. Fizerem também umas coisas engraçadas como num cilindro ter a corrente à frente e noutro atrás o que permitiu que os cilindros estivessem na mesma posição quando vistos de cima. [:D]

Pelo que ouvi a motoa tem tido algus problemazitos resolvidos pela BMW como habitualmente (sei quem vá no terceiro relé do motor de arranque [:D]).

Sendo o ano de lançamento e um modelo totalmente novo confesso que não iria sentir muito confortável a mandar-me numa viagem pela Europa [:D] já que a BMW gosta de fazer dos clientes "test riders". O modelo de 2025 deve ser bastante melhor.

Curioso que a mim faz-me mais confusão o radar de trás. Sem o radar fica muito clean a traseira.

Para que gosta de comparações ao pormenor recomendo a leitura deste artigo
https://www.bennetts.co.uk/bikesocial/reviews/bikes/group-tests/bmw-r1250gs-vs-r1300gs-review#5

Destaco duas observações que considero bem pertinentes:

- Of course that doesn’t necessarily make it the bike you want to upgrade to if you’ve got a 1250, or 1200 GS. Or maybe even an 1150, if you love it, you filthy pervert. That depends on a lot more than a tape measure, datalogger and dyno.

- you can’t squint and mistake a 1250 (or any other GS) for being built by anyone else. With the 1300, however, it’s so refined and homogenised it could plausibly be built by someone like Honda. And that could be a potential weakness. [:D]

Não, aquilo foi mesmo o conjunto que deu de si. Tanto que canhão estava cá todo fora em modo aberto e o resto não. Empurrei para dentro para o prender e nada, a chave rodava para qualquer um dos lados já.

Mas deu um trabalhado chato. Aquele ainda era dos que tinham um belo peso. Parecia mesmo ferro, sem ser outras ligas. Tenho um novo em casa que pesa para aí 1/4 daquele. A rebarbadora ainda se fartou de trabalhar.

O meu começou assim.
Lubrifiquei-o todo, limpei tudo aí há uns 2 meses se tanto.
Para a próxima já aprendi. Este já era antigo, 2013 mas esteve sem ser usado 4 anos.
Este agora que ainda não usei é muito levezinho, se acontecer o mesmo dará menos trabalho.[:cool:]

O que uso, agora diáriamente, é para ai de 1999, do tempo da dt[:cool:]

Esteve parado uns bons anos, e em 2017 entrou ao serviço diário, depois de uma limpeza e com a 2ª chave. Até ver sem problemas... Mas isto é como a lotaria[:D]

Também serve como arma de arremesso[:blush:]

Cump.

Os faróis assimétricos foram proibidos? Com que fundamento?

Os faróis assimétricos foram proibidos? Com que fundamento?

Com o fundamento de um fdp sentado atrás duma secretária na UE que no máximo deve ter andado numa trotinete (se tanto) achou que os faróis assimétricos podiam ser uma questão de segurança.

Que é que queres que te diga mais? Não sabes onde vives? [:D]

Com o fundamento de um fdp sentado atrás duma secretária na UE que no máximo deve ter andado numa trotinete (se tanto) achou que os faróis assimétricos podiam ser uma questão de segurança.

Que é que queres que te diga mais? Não sabes onde vives? [:D]

Um gajo bêbado pode pensar que são duas motos? [:p]

prontos, acabei de cair mesmo há poucos minutos atrás

ia ao continente, muita gente, carros a sair e nem olham para nada

tive que travar, desequilibrei-me e cai

tive que pedir ajuda para levantar a mota, nem sei como vocês conseguem levantar 500 ou 600 kg, nem sei quanto pesa a Honda Integra

não conseguia levantar sozinho, ajudaram-me

bolas, parti a manete do travão esquerdo, nem vi se fiquei com outros estragos, fiquei bem lixado

felizmente já tenho uma revisão marcada para o final deste mês

tive que pedir ajuda para levantar a mota, nem sei como vocês conseguem levantar 500 ou 600 kg, nem sei quanto pesa a Honda Integra

bolas, parti a manete do travão esquerdo, nem vi se fiquei com outros estragos, fiquei bem lixado

Lamento pá. Infelizmente anda tudo distraido e os gajos das motos é que pagam.

Isso não pesa 500 Kg. Deve pesar uns 240 Kg.

O que importa é que não te magoaste.

As manetes substituem-se. [;)]

Ainda bem que não te magoaste.
Espero que não voltes a precisar mas , como disse o Avant, as motos levantam-se com as costas, há bastantes videos na net a exemplificar e funciona mesmo (já o tive de fazer varias vezes e acredita que a rt1200 não é nada leve)

não olham a nada, é sair do estacionamento à toa

tive que me desviar e travar, desequilibrei-me e cai

nem vi se tenho mais estragos, mas a manete do travão esquerdo partiu

e essa técnica não resulta comigo, eu tenho 1.76m de altura e 68kg

até para colocar no descanso central me tenho de empoleirar todo, e não é falta de jeito, é força e peso que eu não tenho

Bem, não te aleijaste, é o mais importante. Desde que apanhei um susto, há uns tempos atrás, a buzina tem sido o meu melhor amigo[:D] O pessoal muitas vezes nos cruzamentos começam-se a meter, dois bip-bip's lá vai resolvendo.

Quanto a levantar a moto... é jeito. [;)]

há uns tempos atrás, a buzina tem sido o meu melhor amigo

pois

olha a foto do punho da manete que está partida, olha a posição da buzina

está muito elevada, por baixo tem os comandos manuais para as mudanças DCT

está numa posição péssima, tenho que elevar muito o polegar

e essa técnica não resulta comigo, eu tenho 1.76m de altura e 68kg

até para colocar no descanso central me tenho de empoleirar todo, e não é falta de jeito, é força e peso que eu não tenho

Tenho praticamente a mesma estatura e peso que tu e já levantei a GS por 2 vezes. E está cheia de tralha (protecções/malas).
Vê os vídeos, como dizem, é uma questão de jeito.

Tenho praticamente a mesma estatura e peso que tu e já levantei a GS por 2 vezes. E está cheia de tralha (protecções/malas).
Vê os vídeos, como dizem, é uma questão de jeito.

vou tentar aprender, é mesmo difícil até colocar no descanso central

sendo eu magro e de estatura média, e sendo um velho de 54 anos

graças a Deus há sempre uma alma boa pronta a ajudar, e levantaram-me a mota

e a ergonomia dos botões nestas motas Honda com DCT...não lembra ao diabo, a buzina é bem elevada, tenho que esticar o polegar e nem sempre acerto

Last edited:
Back