Estou comprador de um capacete.
Ando a ponderar Nexx Xr1r ou Shoei Qwest sendo que a preferência vai para o Shoei.
Alguma opinião sobre esses capacetes ou alguma alternativa interessante?
Estou comprador de um capacete.
Ando a ponderar Nexx Xr1r ou Shoei Qwest sendo que a preferência vai para o Shoei.
Alguma opinião sobre esses capacetes ou alguma alternativa interessante?

De um modo geral as motos estão muito idênticas. Se uma marca lança um modelo com determinada caracteristica, as outras seguem-na!
Veja-se o exemplo (descarado) da bmw s1000xr...
Acho que antes havia traços mais distintivos entre as marcas, se pensarmos nas grandes nakeds então[br]
View attachment 129336
View attachment 129337
View attachment 129338
View attachment 129339
Ou pode ser apenas saudosismo[]
Cump.
E qual dessas é que apresentavas à família? []
Por mim seria a Kawa ou a Yamaha.
Porquê?
Gosto muito da bmw, esta s1000rr apanhou as outras construtoras um pouco desprevenidas na altura! Mas acredito que qualquer uma delas seja Yamaha, Kawasaki ou Honda conseguem superar a BMW nas motas de pista.
A Ducati posiciona-se num patamar um pouco diferente é um bocado exótica, com um preço a condizer. A Suzuki é uma marca que me parece adormecida e a perder lentamente mercado. Apesar de as gsxr serem mesmo grandes máquinas ainda hoje dão cartas mas são modelos já com uns anos.
O mercado das duas rodas está bastante interessante!
Gosto muito de todas e seria feliz com qualquer uma delas. Mas para casa levava a kawa ou a suzy[]
A suzuki deu cartas à uns anos com as gsxr (a k4 com uma panela de escape de cada lado[br]) e com as strom, depois acho que adormeceu um pouco... é pena.
Sábado também vou ver ao vivo a nova r1. Pode ser uma grande máquina, mas em fotos é assim feiota. Mas tenho mais curiosidade em ver a renovada xjr[]
Cump.
Preciso de umas ajudas.
Estou a considerar adquirir uma scooter usada.
1- Tenho 1100€ para gastar numa 125 que gaste pouco e seja fiavel, será que consigo?
O percurso será 90% das vezes Queluz-Amadora (12km diários já com ida e volta).
2- Posso andar com a scooter+seguro em nome do meu pai? (para ele 70€ para mim 280€, o valor do seguro)
3- a mota ficará na rua ao relento, que devo ter em atenção para não ficar sem ela ou ganhar ""ferrugem"" ?
Não queria estar a fazer créditos dai o valor curto, mas talvez se valer a pena possa esticar um pouco.
Obrigado [:blush:]