"O cantinho das motos"-

Estou comprador de um capacete.
Ando a ponderar Nexx Xr1r ou Shoei Qwest sendo que a preferência vai para o Shoei.
Alguma opinião sobre esses capacetes ou alguma alternativa interessante?

Eu tenho um Shoei XR1100 e estou 100% satisfeito com a compra. E como o comprei na Motoponto, tenho assistência à borla enquanto houver stock de peças (ou seja, um mínimo de 3 anos após a compra).

Quanto ao Nexx, não tenho, mas um colega motociclista tem um e já rogou 1000 pragas. As peças tipo o fecho da viseira, a borracha, etc., partem-se com muita facilidade. Já foi à Nexx 'n' vezes e o capacete, inclusive, já lá ficou mais de um mês e os problemas persistem. Na altura em que comprei o capacete, pesquisei reviews na net e vi muita gente a queixar-se do mesmo.

Estou comprador de um capacete.
Ando a ponderar Nexx Xr1r ou Shoei Qwest sendo que a preferência vai para o Shoei.
Alguma opinião sobre esses capacetes ou alguma alternativa interessante?

Para que uso? Eu ando inclinado para o Shoei GT-Air mas ainda quero experimentar o HJC Rpha ST (tenho um HJC de 2007 como segundo capacete e não gosto muito, mas pode ser que tenham evoluído entretanto).

De um modo geral as motos estão muito idênticas. Se uma marca lança um modelo com determinada caracteristica, as outras seguem-na!

Veja-se o exemplo (descarado) da bmw s1000xr...

Acho que antes havia traços mais distintivos entre as marcas, se pensarmos nas grandes nakeds então[br:)]

K1-vi.jpg

85115023.jpg

suzuki-gsx1400-slip-on-sc_medium1058SC-01_7fb3.jpg

yamaha__xjr1300_sp_rp06_top_condition_checkbook_xjr_1300_2002_2_lgw.jpg

Ou pode ser apenas saudosismo[:D]

Cump.

De um modo geral as motos estão muito idênticas. Se uma marca lança um modelo com determinada caracteristica, as outras seguem-na!

Veja-se o exemplo (descarado) da bmw s1000xr...

Acho que antes havia traços mais distintivos entre as marcas, se pensarmos nas grandes nakeds então[br:)]

View attachment 129336

View attachment 129337

View attachment 129338

View attachment 129339

Ou pode ser apenas saudosismo[:D]

Cump.

E qual dessas é que apresentavas à família? [:D]

Por mim seria a Kawa ou a Yamaha.

E qual dessas é que apresentavas à família? [:D]

Por mim seria a Kawa ou a Yamaha.

Gosto muito de todas e seria feliz com qualquer uma delas. Mas para casa levava a kawa ou a suzy[:cool:]

A suzuki deu cartas à uns anos com as gsxr (a k4 com uma panela de escape de cada lado[br:)]) e com as strom, depois acho que adormeceu um pouco... é pena.

Sábado também vou ver ao vivo a nova r1. Pode ser uma grande máquina, mas em fotos é assim feiota. Mas tenho mais curiosidade em ver a renovada xjr[:cool:]

Cump.

Porque queiras ou não, tu cometes erros. Umas perdoam mais, outra menos. Numa desportiva tens mais tudo, inclusive travões, mas tens menos margem de perdão.
Por curiosidade, já ouvi falar de um que foi experimentar uma desportiva e parecia uma bandeira agarrado ao guiador... [8b] [:D] depois acho que chegou ao corta-corrente e conseguiu desligar e parar.

Gosto muito da bmw, esta s1000rr apanhou as outras construtoras um pouco desprevenidas na altura! Mas acredito que qualquer uma delas seja Yamaha, Kawasaki ou Honda conseguem superar a BMW nas motas de pista.
A Ducati posiciona-se num patamar um pouco diferente é um bocado exótica, com um preço a condizer. A Suzuki é uma marca que me parece adormecida e a perder lentamente mercado. Apesar de as gsxr serem mesmo grandes máquinas ainda hoje dão cartas mas são modelos já com uns anos.
O mercado das duas rodas está bastante interessante!

Nas trail, que é o mercado que conheço, a DL650 ficou cara e sendo uma excelente mota perdeu mercado. Agora, relação qualidade preço e uma mota excelente é a nova DL1000.

De resto não ligo nada a pisteiras, pelo que não faço a mínima ideia se GSXR são melhores ou piores.

Ah, e quanto a scooters, Burgmans continuam referência.

Finalmente , vi esta notícia há dias:

http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=7185&Itemid=51

A patente mais surpreendente é a utilização de um sistema de abertura variável das válvulas. Esta solução é já utilizada por outros fabricantes e a própria Suzuki já estudou no passado a utilização desta tecnologia.

Tendo em conta que o motor utilizado pela marca para ilustrar o seu sistema de válvulas com abertura variável é um V-twin muito semelhante ao que atualmente é instalado na maxitrail V-Strom 1000, isto poderá indicar que a futura geração desta moto poderá ser equipada com este sistema algo que, por exemplo, recentemente a Ducati aplicou à nova Multistrada 1200 DVT.

O que poderá originar algo como isto:

http://www.motorcycledaily.com/2015/01/turbo-charged-suzuki-recursion-entering-production/

Last edited:
Nestes dias de chuva cuidados extra. Ainda ontem ví um acidente com uma scooter ainda ficou mal tratada a mota / condutor. :(

Gosto muito de todas e seria feliz com qualquer uma delas. Mas para casa levava a kawa ou a suzy[:cool:]

A suzuki deu cartas à uns anos com as gsxr (a k4 com uma panela de escape de cada lado[br:)]) e com as strom, depois acho que adormeceu um pouco... é pena.

Sábado também vou ver ao vivo a nova r1. Pode ser uma grande máquina, mas em fotos é assim feiota. Mas tenho mais curiosidade em ver a renovada xjr[:cool:]

Cump.

A xjr ganhou imagem, perdeu tamanho no banco para pendura e mantém o mesmo motor desde 1999...é o fator estético renovado.

a suzuki estou curioso com a nova naked derivada da gsxr, descontinuaram a b-king (com motor da hayabusa), estou para ver as novidades.

Parafusos à parte (há muito que existe cola[:D]), o resultado não me surpreende.

Primeiro porque quanto mais se depende da electrónica, maior é a probabilidade de dar raia. Veja-se a bmw no fundo da tabela...

Depois e não menos importante, os japunas continuam a dar cartas no que à fiabilidade diz respeito.

PS: PDCouto, devias ter gozado com o pingo de óleo no chão, esse sim é difícil de resolver[:p]

Cump.

Preciso de umas ajudas.
Estou a considerar adquirir uma scooter usada.
1- Tenho 1100€ para gastar numa 125 que gaste pouco e seja fiavel, será que consigo?
O percurso será 90% das vezes Queluz-Amadora (12km diários já com ida e volta).
2- Posso andar com a scooter+seguro em nome do meu pai? (para ele 70€ para mim 280€, o valor do seguro)
3- a mota ficará na rua ao relento, que devo ter em atenção para não ficar sem ela ou ganhar ""ferrugem"" ?

Não queria estar a fazer créditos dai o valor curto, mas talvez se valer a pena possa esticar um pouco.

Obrigado [:blush:]

Preciso de umas ajudas.
Estou a considerar adquirir uma scooter usada.
1- Tenho 1100€ para gastar numa 125 que gaste pouco e seja fiavel, será que consigo?
O percurso será 90% das vezes Queluz-Amadora (12km diários já com ida e volta).
2- Posso andar com a scooter+seguro em nome do meu pai? (para ele 70€ para mim 280€, o valor do seguro)
3- a mota ficará na rua ao relento, que devo ter em atenção para não ficar sem ela ou ganhar ""ferrugem"" ?

Não queria estar a fazer créditos dai o valor curto, mas talvez se valer a pena possa esticar um pouco.

Obrigado [:blush:]

1 - Consegues, tenho um amigo que comprou uma Yamaha Vity 125 usada e até agora 5 estrelas, por 1000€;
2 - Sim, o importantes é que estejas habilitado a conduzi-la;
3 - Motas ao relento podem desaparecer bem antes de ganharem ferrugem [:D]

Back