O carro é bom, você tem é azar...

citação:Originalmente colocada por M4Ni4K

31mil km um megane Jeandré? :D sem probs? vêm, é como digo, a compra de um carro novo é o mesmo que um usado.. pode nao dar probs.. assim como pode dar :P e só porque gosto da renault, vou agora para o estoril ;)

Realmente é de estranhar... 31 mil km já são mesmo muitos kms...

para um Renault. [}:)]

citação:Originalmente colocada por CL

Realmente é de estranhar... 31 mil km já são mesmo muitos kms...

para um Renault. [}:)]

Neste caso, e no seguimento do tópico são, visto o outro ter uma lista de problemas com apenas 28 mil kms.

Cumprimentos ;)

Realmente são muitos problemas para um carro com tão pouca kilometragem... É claro que uma andorinha não faz a primavera, mas neste caso são aqueles probelmas que estão mais do que reportados...

O que me irritava se tivesse esse carro, nem eram os problemas, era o facto de já serem sobejamente conhecidos e a marca nada fazer!

Mas a Renaul não é a unica!
Maf´s nos 1.9 Tdi´s, o 2.0 Tdi que bebem mais óleo que gásoleo, as bombas de embraiagem dos Civic (esse então é de bradar aos ceus, pois 90% dos donos ja tiveram esse problema!), as borrachas das portas dos Corolla/Folga no rádio,os problemas de multiplexagem nos Peugeot, a ventoinha que não para nos 1.6 Hdi, "and so on"...

É que são casso que podiam ser evitados...

Repondam-me a uma coisa?

Daqueles carros de marcas não "premium" que toda a gente abomina não se ouvem queixas...
Será porque há poucos, ou porque realmente não são tão maus como toda a gente conta?

Este tipo de queixas de coisas que já são plenamente conhecidas metem-me impressão. Paga-se mais para ter um carro, supostamente de qualidade superior, e afinal é isto... Valerá a pena?

Ou nestes carros não é falta de qualidade? Se calhar é só azar...

Eu acho é que em certas marcas as expectativas são tão baixas que depois mesmo quando têm os problemas encaram como perfeitamente normal, visto até ter sido barato e nem sequer arranjam esses problemas, andando com o carro com isto ou aquilo avariado porque "tambem não faz falta" e o que interessa "é que vá andando".
Isto acontece frequentemente com quem tem Chevrolets, Daewoos, Hyundais e por aí fora.
Já o Megane, há muita gente que até considera um carro cheio de pinta e tal, e como infelizmente estão caríssimos, qualquer chiar dos travões é motivo para ir reclamar (e muito bem) à oficina.
Quantos carros coreanos não andam com as luzes da ventilação fundidas, a chiar dos travões, carregados de ruidos parasitas e quando se pergunta ao proprietário este responde: "Desde que vá andando quero lá saber!"
Num Megane, Corolla, Astra e companhia basta ter um ruído parasita para ir logo ao concessionário tirá-lo...
É tudo uma questão de expectativas demasiado elevadas (culpa do marketing e do nosso IA).
Se tivessem pago 3000 contos pelo Megane II como se paga aqui ao lado, se calhar já achavam normal...

Cumprimentos

Mas que raio de renaults novos são estes?
Ainda diziam que a renault estava a evoluir muito modelo após modelo.

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

Concordo.
A fama dos automóveis e as suas vendas funciona um pouco pelo passa-a-palavra, as pessoas vão passando entre si a mensagem de que os Renault são péssimos e depois isso reflecte-se obviamente nas vendas, que não param de aumentar, porque as pessoas são masoquistas e gostam de experimentar se eles são assim mesmo tão maus como se costuma dizer! :D;)

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Jeandré

Eu acho é que em certas marcas as expectativas são tão baixas que depois mesmo quando têm os problemas encaram como perfeitamente normal, visto até ter sido barato e nem sequer arranjam esses problemas, andando com o carro com isto ou aquilo avariado porque "tambem não faz falta" e o que interessa "é que vá andando".
Isto acontece frequentemente com quem tem Chevrolets, Daewoos, Hyundais e por aí fora.
Já o Megane, há muita gente que até considera um carro cheio de pinta e tal, e como infelizmente estão caríssimos, qualquer chiar dos travões é motivo para ir reclamar (e muito bem) à oficina.
Quantos carros coreanos não andam com as luzes da ventilação fundidas, a chiar dos travões, carregados de ruidos parasitas e quando se pergunta ao proprietário este responde: "Desde que vá andando quero lá saber!"
Num Megane, Corolla, Astra e companhia basta ter um ruído parasita para ir logo ao concessionário tirá-lo...
É tudo uma questão de expectativas demasiado elevadas (culpa do marketing e do nosso IA).
Se tivessem pago 3000 contos pelo Megane II como se paga aqui ao lado, se calhar já achavam normal...

Cumprimentos
Errado, pelo menos no que me toca...

Tenho um Daewoo (por isso a minha questão) e as minhas expectativas são as mesmas de quando tinha outras marcas... tenha custado 5.000€ ou 50.000€, o que compro é para funcionar em pleno.

No meu caso estou plenamente satisfeito. Acho que a acontecerem problemas acontecerão como acontecem em qualquer marca. O que me impressiona são defeitos continuam a aparecer. Ou seja, são colocados nos carros novos componentes que se sabem defeituosos.

Outra razão da minha questão tem a vêr com a reverência absoluta das pessoas ao que eu chamo marca "premium". Toda a gente acha que nunca vai ter problemas.

Apesar de gostar muito de automóveis, acho que no fundo eles têm uma função: transporte... e como tenho o meu dinheiro em grande conta, prefiro gastar menos no transporte e nada na imagem que esse objecto vai transmitir...

citação:Originalmente colocada por João Nascimento

Cumprimentos

Tenho um Daewoo (por isso a minha questão) e as minhas expectativas são as mesmas de quando tinha outras marcas... tenha custado 5.000€ ou 50.000€, o que compro é para funcionar em pleno.

No meu caso estou plenamente satisfeito. Acho que a acontecerem problemas acontecerão como acontecem em qualquer marca. O que me impressiona são defeitos continuam a aparecer. Ou seja, são colocados nos carros novos componentes que se sabem defeituosos.

Outra razão da minha questão tem a vêr com a reverência absoluta das pessoas ao que eu chamo marca "premium". Toda a gente acha que nunca vai ter problemas.

Apesar de gostar muito de automóveis, acho que no fundo eles têm uma função: transporte... e como tenho o meu dinheiro em grande conta, prefiro gastar menos no transporte e nada na imagem que esse objecto vai transmitir...

[^][^][^][^][^][^][^][^]

- O Sr. realmente teve pouca sorte, calhou-lhe uma má unidade.

Esta foi a frase que eu mais ouvi durante todos os anos que tive Renault.:(

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

Concordo.
A fama dos automóveis e as suas vendas funciona um pouco pelo passa-a-palavra, as pessoas vão passando entre si a mensagem de que os Renault são péssimos e depois isso reflecte-se obviamente nas vendas, que não param de aumentar, porque as pessoas são masoquistas e gostam de experimentar se eles são assim mesmo tão maus como se costuma dizer! :D;)

Cumprimentos

Que não são maus já eu sei por experiençia propria (pelo menos os antigos foram exelentes)lembro de recomendarem a comprar um passat ou outro carro alemão porque renault não prestava e tal. Os cá de casa nunca avariaram.
Mas não acho nada normal aparecerem tantas pessoas a queixarem-se do Meg. II Laguna II.

Eu falei pelos casos que conheço pessoalmente.
Geralmente as pessoas que conheço que compraram Accents, Rios, e por aí fora são pessoas que usam o carro apenas como meio de transporte (tal como disse ;)) e que por isso quando batem com ele nem sequer gastam dinheiro a arranjá-lo, fundem as lâmpadas que iluminam qualquer coisa no interior e não querem saber, têm uma chiadeira no motor ou nos travões e não ligam, avaria qualquer coisa e não consertam, no fundo no fundo querem apenas que ele ande!
Muito menos ligam a ruídos parasitas...
Já as pessoas que conheço com Megane, Golfs e 307s, basta aparecer um risquinho mínimo na porta para meterem logo o carro a pintar e a reparar.
É um preconceito que admito que tenho baseado no que observo.
Por exemplo, assumindo que tem ruídos parasitas no seu Daewoo, deslocava-se propositadamente ao concessionário afim de os mandar tirar?

Cumprimentos

Eu falei pelos casos que conheço pessoalmente.
Geralmente as pessoas que conheço que compraram Accents, Rios, e por aí fora são pessoas que usam o carro apenas como meio de transporte (tal como disse ;)) e que por isso quando batem com ele nem sequer gastam dinheiro a arranjá-lo, fundem as lâmpadas que iluminam qualquer coisa no interior e não querem saber, têm uma chiadeira no motor ou nos travões e não ligam, avaria qualquer coisa e não consertam, no fundo no fundo querem apenas que ele ande!
Muito menos ligam a ruídos parasitas...
Já as pessoas que conheço com Megane, Golfs e 307s, basta aparecer um risquinho mínimo na porta para meterem logo o carro a pintar e a reparar.
É um preconceito que admito que tenho baseado no que observo.
Por exemplo, assumindo que tem ruídos parasitas no seu Daewoo, deslocava-se propositadamente ao concessionário afim de os mandar tirar?

Cumprimentos
Há que ter bom senso. O único ruido parasita que tenho vem da zona do rádio em pisos maus. Como a revisão está próxima, claro que é algo a focar na revisão... Não é preciso ir já...
Outros casos que me parecessem graves ia imediatamente... Tenho mais 2 anos e 4 meses para chateá-los na garantia...

é como te digo colin... comprar um renault novo é como comprar um usado em bom estado.
Tive um twingo comprado novo e cheguei aos 30 mil vendi-o. Nesses 30 mil tive vários problemas como o motor a trabalhar a 3 cilindros, a bomba de gasolina, os amortecedores de trás, uma panela e sem esquecer.... o vidro da porta do condutor que caiu quando fechei a porta[8][8]
E os ruidos? Fui-me queixar à unimotor Gaia pois ainda tinha garantia e os gajos riram-se na minha cara e disseram:"até os mercedes fazem ruidos, que é que quer agora?"
Eu gostava mt da renault mas depois do supercinco e do twingo: renault nunca mais! Renault igual a sucata francesa![8)]

citação:Originalmente colocada por eu

Hoje em dia praticamente todas as marcas têm carros com defeitos de fabrico. A pressão do mercado no sentido de lançar novos modelos cada mais mais rapidamente não permite a execução de testes de qualidade aos produtos, pelo que os defeitos a médio/longo prazo não são detectados.

Mas pelo menos a Renault assume os defeitos de fabrico e resolve-os sem encargos para o cliente. Outras marcas, como por exemplo a Opel, não fazem o mesmo...

De quantos Recalls Opel é que se lembram? Pois... mas os defeitos existem e não são poucos...
comigo isso não aconteceu. Arrastaram o problema até passar a garantia[xx(]

citação:Originalmente colocada por sylvester

Eu gostava mt da renault mas depois do supercinco

A minha mãe teve um Renault 5 Campus (da geração supercinco).
Claro que era um carro barato, nem servo freio tinha, plásticos de má qualidade, vidro manuais, etc. mas era um carro honesto.
O motor sempre funcionou bem (fazia só cidade) mas era um carro globalmente fraco.
Como possuidor de um Laguna II e um Megane II devo frisar que o Renault 5 não tem nada a ver com os novos Renault, que são carros muito melhores (no caso do Laguna exceptuo a fiabilidade), muito melhor construidos, equipados, etc.
Avaliar a qualidade ou falta dela por um Renault Twingo ou 5 é muito injusto, todas as marcas evoluiram e a Renault como todas as outras não parou no tempo. ;)
E olha que nem sequer sou da brigada Renault (embora possa parecer)

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por colin

citação:Originalmente colocada por whereagles
EDIT: já agora, o barulho dos 3 cilindros é quase de certeza uma dessas bobinas Sagem que pifou. Já me aconteceu o mesmo DUAS vezes.

Se for dessas bobines, em princípio derá de fácil resolução, certo? (Vou agora chamar a assistência da Renault).

P.S. - Já agora... Quando me aparece o aviso de deficiência na injecção ouve-se um zumbido intermitente (tipo telefone impedido) na zona da bomba injectora. Palpites?

EDIT - Bobines? hm... nada disso, estava a confundir tudo

Colin, os sintomas de bobine avariada são apenas o ruído seco do trabalhar do motor a 3 cilindros. Se há zumbido não deve ser problema de bobine.

Já agora, a quem tiver problemas de bobines avariadas: geralmente é só UMA bobine que avaria. Se na oficina vos disserem que precisam de as trocar todas, CUIDADO. Pode-se descobrir muito facilmente qual a avariada e substituir só essa. 1 bobine = 65 euros + mão-de-obra.

O problema das bobines da Renault é a falta de isolamento das partes eléctricas. Ou seja, má qualidade..

citação:Originalmente colocada por sylvester

Eu gostava mt da renault mas depois do supercinco

A minha mãe teve um Renault 5 Campus (da geração supercinco).
Claro que era um carro barato, nem servo freio tinha, plásticos de má qualidade, vidro manuais, etc. mas era um carro honesto.
O motor sempre funcionou bem (fazia só cidade) mas era um carro globalmente fraco.
Como possuidor de um Laguna II e um Megane II devo frisar que o Renault 5 não tem nada a ver com os novos Renault, que são carros muito melhores (no caso do Laguna exceptuo a fiabilidade), muito melhor construidos, equipados, etc.
Avaliar a qualidade ou falta dela por um Renault Twingo ou 5 é muito injusto, todas as marcas evoluiram e a Renault como todas as outras não parou no tempo. ;)
E olha que nem sequer sou da brigada Renault (embora possa parecer)

Cumprimentos
eu já sei que não se pode comparar um twingo a um laguna, mas o que mais me desiludiu não foi a má qualidade dos materiais, foi mesmo a falta de fiabilidade. Acredita que o twingo deu mais problemas que o supercinco.;)

Back