O carro é bom, você tem é azar...

oi pessoal quem vai desabafar agora sou eu...

adquiri um megane2 1.5 dci à pouco tempo, depois de uma desagradavel experiencia com um seat ibiza 1.0 mpi, e num mes ja à foi oficina da garantia.
*******,no dia em q experimentei o carro no stand n fez nem teve uma unica coisa q lhe pudesse apontar, no segundo dia de uso ja na minha posse começou a fazer uns "toc...toc..." algumas vezes q virava o volante, e qual n é o meu espanto quando m dizem q vai ter de levar uma coluna de direcção q é um defeito típico dos renaults modernos. mas há mais! uma semana depois de o comprar estava num jantar onde um dos presentes era mecanico na renault a 15 anos e me tranquilizou afirmando q eram excelentes motores mas tambem m perguntou se ja tinha levado um elevador do vidro do lado do condutor, é q pelos vistos uma boa percentagem das visitas a renault sao para trocar elevadores, acho q estou condenado a uma eterna peregrinação as oficinas...

oi pessoal quem vai desabafar agora sou eu...

adquiri um megane2 1.5 dci à pouco tempo, depois de uma desagradavel experiencia com um seat ibiza 1.0 mpi, e num mes ja à foi oficina da garantia.
*******,no dia em q experimentei o carro no stand n fez nem teve uma unica coisa q lhe pudesse apontar, no segundo dia de uso ja na minha posse começou a fazer uns "toc...toc..." algumas vezes q virava o volante, e qual n é o meu espanto quando m dizem q vai ter de levar uma coluna de direcção q é um defeito típico dos renaults modernos. mas há mais! uma semana depois de o comprar estava num jantar onde um dos presentes era mecanico na renault a 15 anos e me tranquilizou afirmando q eram excelentes motores mas tambem m perguntou se ja tinha levado um elevador do vidro do lado do condutor, é q pelos vistos uma boa percentagem das visitas a renault sao para trocar elevadores, acho q estou condenado a uma eterna peregrinação as oficinas...

Se compraste o carro à espera de uma enorme fiabilidade, escolheste mal.

Mas isso não quer dizer que vás ter todos os problemas reportados nestes carros.

Pode até ter sido uma unidade sem grandes problemas.

hum.. eu acho que é tudo uma questão de sorte pah.. como em tudo.. tenho imensa pena dos problemas que tens.. realmente é muito chato mesmo.. mas eu pessoalmente conheço quem tenha o megane e nunca teve problemas, um com o dci 100cv.. outro com o dci 80cv... e já eu, em principio vou comprar um (1.4 gasolina) de 2003 ou 2004... :) espero nao vir a ter probs..

CumPzz e boa sorte com isso

É engraçado dar 25 mil euros por um carro e rezar para não dar problemas...

O meu carro anterior foi um R19 1.2 de 91........2 ou 3 lâmpadas fundidas e nada mais ao longo de mais de 200.000Km e quase 15 anos.

Dei 25000€ pelo meu Ranhô Magoo e até hoje nada de especial a apontar.

Sorte? Talvez...talvez....mas tou satisfeito e é o que interessa. Se começar a dar barraca, vai na alheta logicamente! mas até ver, fica comigo!

My 2 cents.....

Last edited:
uma coisa é certa, azar ou não a minha experiencia fala por si:

desde 2002 que tive 2 clios comerciais de 65cvs.
o primeiro nunca deu um unico problema
o segundo fez mais kilometros a caminho da oficina do que nas minhas mãos em trabalho.

se isto não é azar é o quê?

O meu carro anterior foi um R19 1.2 de 91........2 ou 3 lâmpadas fundidas e nada mais ao longo de mais de 200.000Km e quase 15 anos.

Dei 25000€ pelo meu Ranhô Magoo e até hoje nada de especial a apontar.

Sorte? Talvez...talvez....mas tou satisfeito e é o que interessa. Se começar a dar barraca, vai na alheta logicamente! mas até ver, fica comigo!

My 2 cents.....
Bruno, sim, já exemplificaste a tua experiência N vezes sempre que se fala em Renaults avariados...

... mas a estatística não mente, tu és realmente um gajo com sorte. [:D] [;)]

Fonix! Assim de repente lembro-me de uma junta de cabeça se não foi mais abaixo... tipo uns segmentos e coisas do género?

Tens mesmo memória de grilo... umas lâmpadas? [:D]

boas ca em casa temos um ford fiesta de 2003 a gasolina 1.4 nao tem mais de 70000 km e so em reparaçoes ja vai em mais de 2000 euros!! e caixa da direçao nova que de um dia para ou outro foi a vida com fugas de oleo foi a centralina a que foi para as couves e carro comprado novo e bem estimado nao a ca esfregas!!este e o azar

este e a sorte ford trasint de 96 e so meter gasoleo e revisoes e sempre a bombar!!

Comprei o meu Clio usado há mais de um ano e não tem dado grandes chatiçes, nem mesmo as famosas bobines me deixaram ficar mal.
Até agora estou satisfeito e tento andar sempre "em cima" para evitar problemas

Fonix! Assim de repente lembro-me de uma junta de cabeça se não foi mais abaixo... tipo uns segmentos e coisas do género?

Tens mesmo memória de grilo... umas lâmpadas? [:D]

Junta da cabeça???? Naa....felizmente nunca houve problemas aí! Eu tive foi que fazer uma limpeza ao circuito de refrigeração porque houve uma altura em que o meu pai lhe metia água del cano...[:D]

Segmentos precisava já no fim de vida mas nada avariou......daí o abate...precisava de uma revisão profunda que custava muito dinheiro em mão de obra para além de 4 pneus novos...optámos por usar este dinheiro que iria ser gasto e aplicá-lo num carro novo.

Trocou uma ou 2 panelas de escape, uma embraiagem por desgaste obviamente e duas ou 3 baterias ao longo da vida do carro...[;)]

Basicamente tudo material de desgaste como referi...pela pouca força do motor a embraiagem era muito castigada...55cv precisavam de muita caixa de velocidades

Last edited:
A magana cá de casa (dci 100 cv) foi esta semana fazer a revisão dos 90.000 km (tem 4 anos).

Até à data nunca me deixou apeado, mas padeceu de alguns dos "problemas" mais comuns da família Megane:

Apoio elástico do motor (já levou dois. Em ambos os casos a marca assumiu, mesmo sendo um deles fora da garantia);
Ruído na caixa da direcção (levou um reaperto e uns o-rings);
Tem um ou outro ruído parasita, mas nada de grave.

De resto nada de especial. Anda razoavelmente bem, bebe pouco (mesmo com Lx à mistura faço médias por depósito abaixo dos 5,5), tem muito espaço, é confortável, continuo a gostar da estética e os gadgets electrónicos nunca falharam... até à data (madeira, madeira).

Moral da história: sou um cliente cuidadoso, mas satisfeito, além de que o material de desgaste tem sido durável. Por exemplo, as pastilhas dianteiras duraram 80.000 km e as traseiras ainda vão a meio uso!

Parte da "sorte" com os carros somos nós que a fazemos!!!

Não vejo porque achas isso[;)] ......pelo menos no que me toca, não fiquei minimamente ofendido!! É a verdade! A estatística não mente e de facto estou satisfeito com o carro![;)]

ohh Bruno, como consultor que és ja devias ter perdido a mania que os post´s sao para ofender...

é uma verdade inegavel...e se estás satisfeito ainda melhor, que assim continue !

abraço

Comprei o meu Clio usado há mais de um ano e não tem dado grandes chatiçes, nem mesmo as famosas bobines me deixaram ficar mal.
Até agora estou satisfeito e tento andar sempre "em cima" para evitar problemas
O Clio II é um produto muito bom em todos os aspectos. Muito maduro, se fosse comprar um utilitário usado, seria um desses. apr:)

Agora, Lagunas II, Meganes II... [:vm)]

bem, é como tudo na vida... eu tb tenho um saxo a diesel, 1.5 comercial de 12/98 e todos dizem que são motores de guerra... e num ano e meio já partiu um bronze (consequente concerto[8b]), levou a tubagem do combustivel toda nova (desforrava) e agora teve um stress qualquer em que a direcção assistida avariou, porque queimou um fio, que levava a corrente ao sitio.... resultado foi uma liagação directa, e a bomba agora faz um barulho (zumbido) constante, pk está sempre a trabalhar.... mas foi a solução mais económica... visto que a avaria afectava sofage e desembaciador do vidro traseiro...
Foi a gota de água... e agora ando à procura de um carrito novo... pk o saxo jamais!

Bolas. Se me dissesses que tinha sido com gasóleo premium eu convencia-me que tanto fazia e deixava de meter "premium".
Eu meti sempre "premium" no Megane e nunca tive problemas.
Já no Laguna metia gasóleo do Carrefour até começar a dar problemas com os injectores e depois até partiu o turbo.
A partir daí começou-se a meter gasóleo "premium" e o motor não voltou a dar problemas.
Toda a gente diz que o gasóleo "premium" é só marketing mas está dificil convencer-me disso, até por causa de casos como este...

Cumprimentos

é engraçado aqui nos Açores e penso que na madeira tanbem só é comercializada gasóleo normal aqui não há nada premium como muitos de vós apregoam.... eu tenho muitos conhecimentos de pessoal que faz a vida de mecânico em grandes superficies comerciais tais como a bosh car service, oficina renault, oficina peugout, oficina fiat, toyota, audi e VW.

è raro haver problemas com turbos e injectores devido á qualidade dos combustiveis...... muito raro mesmo... o que aconteçe é veiculos com cerca de 300.000 ou mais terem excesso de agua acomuláda no depósito levando a que o caro funcione com irregularidades causando problemas.....

esse problema de água é por culpa dos gajos das bombas que nao fazem manutenção dos tanques decentemente......

Resumindo... o problema que falam não é porque o combustivel ser de marca X ou Y ou até porque a X inventou o sistema Z que limpa e melhora e tal...

são tudo merdices que se fosse bom para o motor ou até importante .

ao passo que aconteçe com os fabricantes dos veiculos iria ter no manual do carro as recomendações o oleo X modelo ZZZ e combustivel Z da marca I modelo H .

pelo amor de deus.... antes nao havia nada disto ninguem falava... agora que existe o normal é foleiro....

uma coisa que costumam fazer é por cerca de 1 litro de gasolina nos carros a gasóleo com o tanke cheio levando a que faça uma limpeza-zita aos infectores e afins. eu pessoalmente uso um produto da STP que de 15000 a 15000 meto 1 frasco no depósito..... e mais nada...... sem querer alongar mais o testamento deixo os meus cumprimentos e um bom fim-de-semana pró ppl hehehehe

Back