O Citroën BX

citação:Originalmente colocada por Firefly

Do Bx gosto de alguns modelos exclusivos turbinados.
Um deles, embora não tão exclusivo, quanto os outros, era o 1.9 gti 16 v. ( aquele que dizia ABS atrás). Muito fixe o carro!

O BX 16v não tem turbo. ;)

Ainda assim, já se obtiveram aqui algumas opiniões favoráveis ao Citroën BX, o que me deixou admirado, pela positiva! Na vida real todos sabemos que este modelo não tem aceitação comercial, o que é triste face a outros modelos da mesma época, dos quais eu não sou nada apreciador, como os Golfs e os Clios, por exemplo!
Espero que este modelo não venha acabar em xuning, como um BX sport (modelo muito raro) que eu vi algures na internet!

Cumprimentos e continuem as vossas opiniões positivas e negativas e expliquem porquê!

Os BX da 1ª série têm um quadrante de conta kilometros que de facto tem um sistema giratório, que é feito com um cilindrozinho plástico, que marca os kms num pequeno rectangulo na posição central! Eu tenho um BX com esse quadrante e normalmente quando o pessoal anda comigo nesse carro, delira com o estilo daquilo! Ainda hoje aquele quadrante é todo moderno e original e eu adoro-o!

citação:Originalmente colocada por Citroenigma

Os BX da 1ª série têm um quadrante de conta kilometros que de facto tem um sistema giratório, que é feito com um cilindrozinho plástico, que marca os kms num pequeno rectangulo na posição central! Eu tenho um BX com esse quadrante e normalmente quando o pessoal anda comigo nesse carro, delira com o estilo daquilo! Ainda hoje aquele quadrante é todo moderno e original e eu adoro-o!

De facto quando o BX da primeira série saiu, as pessoas deliravam com aspecto futurista tipo nave espacial, do tablier e quadrante. :)

Era isso e era o facto da suspensão levantar. Eu juntamente com uns colegas meus nos tempos da escola primária juntavamo-nos sempre no fim das aulas para esperar pela professora que tinha um BX, só para ver o carro a levantar... :D

Esse belo sistema já vem dos tempos do CX.
Isso sim um AUTOMOVEL! [8D]

citação:Originalmente colocada por Rui Barata

Bem cá em casa mora um BX 14 TGE Image cinza prata de 93. Foi dos últimos a sair em PT e enquanto andou nas minhas mãos foi sempre bem estimado, mas agora nas mãos da minha mãe já anda mais "abandalhado"... Tem 210.000Km e em relação aos problemas de que falam nunca teve! Em termos de consumos gasta aquilo que qualquer 1400cc a carburador gasta: cerca de 8L aos 100.

O Image foi uma série especial que também exisitu no AX e ZX. Vinha com pintura metalizada e tudo! Lembro-me perfeitamente! O Xantia surgiu nesse mesmo ano, deve ter sido mesmo dos útlimos!

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

E aqui está o verdadeiro tablier e painel de bordo do BX...

DSC00626.jpg

É curioso como até que está actual (relativisando claro)!

Pessoal, aproveitem este espaço para anunciar BX abandonados e avisem caso exista alguém que se queira ver livre de algum, por private msg, para ver se vale a pena ou não ficar com ele, nem que seja para doador de orgãos!

[}:)]Cumps

citação:Originalmente colocada por testenick

Esse belo sistema já vem dos tempos do CX.
Isso sim um AUTOMOVEL! [8D]

Dos tempos do CX!!!??? A suspensão hidropneumatica da Citroen foi lançada em 1955 no Citroen DS (boca de sapo) , tendo antes disso sido testada nos ultimos modelos do "Tracion Avant" equipando apenas o eixo traseiro.

eu tive um bx 14 tge e gostei bastante dele.achei-o um carro bastante seguro tanto em travagem como em curva(não esquecendo que é um carro familiar e não um desportivo).tinha um tecto de abrir electrico com umas dimensões que nunca mais encontrei noutro carro,quase panoramico. a unica coisa menos boa era a direção,não éra assistida e era pesada que se fartava.em suma um bom carro.

Grande Grande carro!! Temos ca um por casa e apesar de estar parado continua a ser um regalo para os olhos..esse e o xantia no qual eu ando! carro confortavel como é claro e anda que se farta! Ja tem uns bons anitos mas continua a ser melhor que muitos de agora

Eia bem agora deixaram-me aqui nostálgico:) estou-me a lembrar precisamente dos tempos em que era pequeno e sempre que via um Bx a levantar a suspensão ficava boquiaberto[:0][:0]
Dá mesmo vontade de comprar um desses para ficar com ele e restaurar...
Se tudo correr bem ainda hei-de ter um....só uma coisa esse bx digit existiu mesmo???
Eu queria um desses[B)][B)][B)]
E o Gti alguém sabe qual é a velocidade máxima e me sabe dizer se é a injecção ou carburador?;)

RAD, assim não vale... É um BX sim senhor, que se vê pelo que está à volta, MAS COM QUADRANTE DE 205 GTI!!!
É que na altura havia poucos BX 19 GTI e o 16 GTI saíu mais tarde, pelo que para ter manómentos, ponteiro temperatura, etc, era + fácil comprar um quadrante peugeot usado...

Conheço pelo menos 2 casos em que pegaram fogo na zona do motor. Aquilo devia aquecer muito e como devia ter muitos plásticos eraum tirinho...

Voltar
Superior