O estilo Sócrates

Mas desde quando reformas estruturais produzem resultados imediatos?

Estudem o caso da vizinha Espanha. A prosperidade de hoje deve-se a reformas que deixaram muita gente muito mal durante bastante tempo.

Mas os Governos Espanhois não desistiram.

A nossa Economia está a dar sinais de metamorfose. Se assim continuar (espero que sim) vai agravar ainda mais as condições de muitos durante algum tempo.

Para que no futuro tnhamos uma economia estável e sólida e para que recessões prolongadas não se reptitam.

deixa lá!!
O pessoal queria sair de um crescimento negativo ,um defice de 7% pra um crescimento de 5% e ganhar mais 400€!!!![8b] [8b]
São medidas a médio longo prazo!!!
Melhor que isto é impossivel!!!
E foi muito bom para o povo portugues aparecer um homem com coragem para tomar estas medidas todas!!![:p]

deixa lá!!
O pessoal queria sair de um crescimento negativo ,um defice de 7% pra um crescimento de 5% e ganhar mais 400€!!!![8b] [8b]
E foi muito bom para o povo portugues aparecer um homem com coragem para tomar estas medidas todas!!![:p]

apareceu??? onde é que ele está? Acho que ninguém ainda reparou que o D. Sebastião regressou...[;)]

deixa lá!!

Quando tiveres oportunidade, podes responder à questão que te coloquei...

Se quiseres responder, claro está.[:D]

So quem nao quer ver ou perceber ano diz que aquela entrevista foi tudo menos imparcial... Eu pensava que ia ser um espectáculo de fantoches mas a solo, a final foi a 3. Tres fantoches.

Como é possível uma entrevista a um primeiro ministro ter sido conduzida da forma que foi??? So para resumir um pouquinho vou tentar explicar:

Quem nao souber o que se passa em Portugal e quem nao conhecer minimamente o palhaço de serviço ate podia pensar (efectivamente foi isso que a entrevista transpareceu) que Portugal é um pais que vive muito bem, estamos todos felizes, a economia esta a acelerar a olhos vistos, temos boa educação, boa saúde, boa justiça e mais temos um governo espectacular que faz tudo bem feito (o palhacito disse que ate agora o governo esteve bem em tudo o que fez e que fazia tudo igual etc etc)... Pois bem, TRETAS!

Os jornalistas limitaram-se a fazer "meia-dúzia" de perguntas e a cada uma tínhamos uma resposta que demorava uma eternidade claramente "treinada" ou esperada e que muitas das vezes nem sequer respondia ao que lhe foi perguntado. Mais, os jornalistas nao o interrompiam nunca, nunca apresentaram factos que contradissesse o que ele estava para la a palrar deixaram-no falar a seu belo prazer.

Os jornalistas de serviço por incrível que pareça (coisas tao faladas e eles nem se lembraram...) nunca lhe falaram de Manuel Alegre, não falaram dos impostos, etc etc... Números??? Pra José Sócrates os números não contam, se estiverem a favor do governo estão bem, se estiverem contra o estudo foi mal feito. O desemprego bateu o recorde de ha muitos anos atras e quando lhe questionam sobre isto o que ele tem a dizer é um discurso em que so refere que em Dezembro desceu! Mas que tem isso a ver??? O facto é que desde a 12 anos que não estava toda a gente sem emprego...

A economia cresce a 1.8???? Que é isso? Que é isso comparado com os 3% que ele prometeu? Que é isso quando todos sabemos que este crescimento é apenas a força de arrasto do forte crescimento europeu a actuar???

De toda a entrevista destacava o facto de as respostas serem verdadeiros discursos de bla-bla, de nem sequer responder directamente ao que lhe perguntaram e a passividade total dos jornalistas!

Eu gostei da parte em que o Ricardos Costa disse:

"Eng. Socrates, eu sei que nao vai gostar mas tenho que lhe perguntar...."
Diz tudo daquele circo da SIC.

Há um formato que é líder de audiências em Espanha(que pelos vistos é o modelo que seguimos) promovido pela TVE,

acho que é uma coisa do tipo, Faça-me uma pergunta...

Basicamente, são seleccionados elementos do povo em geral e depois estes colocam questões ao elemento que é convidado

Como é feita a escolha e como funciona não sei bem, sei que é um sucesso.

Queria vê-lo aqui aplicado e com o PM e os restantes partidos a responder ao povo...

E não a entrevistas que são previamente negociadas conforme foi admitido pela SIC...

Aliás, foi ridículo ver a forma pouco capaz de os jornalistas colocarem as questões e obrigarem o PM a responder que respondia sempre com as cassetes do costume e irritado quando alguma questão não lhe soava bem...

Por acaso o Ricardo Costa pareceu-me até algo irritante num ou noutro ponto.

O próprio Nicolau Santos foi um pouco incómodo com a questão dos certificados de aforro.

Realmente foi muito incomodo.... Foi tão incomodo que deixou muitas perguntas por fazer e as mais decentes que fez nem exigiu uma resposta directa é direccionada à pergunta.

Foi tao incomodo que apenas o deixava falar e falar e dizer a mesma coisa 3 e 4 vezes..

Olha se tivesse insistido na questao do desemprego e exigido uma resposta sem flores?? Olha se falado de todas (e sao muitas) promessas que esse tipo deixou cair??

Incomodo?? ....

Uma pergunta simples que requer uma resposta simples...

Se os números apresentados por Sócrates a respeito do desemprego... economia... e outros números mais, são um embuste do governo... creio não ser difícil demonstra-los com documentação que diga o contrario.
Aqui fica o desafio para certos senhores que postam da "boca para fora".

PAra mim nao foi uma entrevista, mas sim um discurso, muito manipulador em termos de verdade real, é impressionante da maneira como o PM contorna os assuntos e lhe dá um toque optimista que tudo está uma maravilha!

Demonstre ser for capaz que o dito falou da boca para fora e que os números são "manipulados em termos de verdade real"

Felizmente que a SIC ainda tem bons jornalistas que sabem conduzir uma discussão. Desde quando é que uma boa entrevista precisa de peixeirada? Precisa é de boas perguntas.

O que é que tem a ver o facto do Ricardo Costa ser irmão do António Costa? Acho que ele já demonstrou várias vezes a imparcialidade e a sua qualidade como jornalista, caso contrário não tinha chegado a director de uma estação de notícias que ainda por cima é de um membro do PSD...

Meu caro quem é que falou aqui em peixeirada? Discutir as questões abertamente e não aceitar respostas que NÃO RESPONDEM ÀS QUESTÕES é para ti peixarada?

O percurso do Ricardo Costa não me interessa aqui discutir mas se queres que te diga há bem melhor naquela estação como o José Gomes Ferreira por exemplo. O Socrates soube embalar e engonhar a entrevista até que o que passou a interessar foi o tempo que estava a correr...

Se o país está a crescer como dizem os numero dele é à custa de quem? Digam-me lá...

Porra no dia-dia vejo uma coisa, ontem à noite ouvi outra...ele conhece a realidade dos numeros? Eu conheço a realidade das pessoas...Ora essa!

Tirando o investimento em obras publicas que são absolutamente necessarias como é o caso do novo aeroporto os governos do PS dão sempre nisto...

Gosto da parte da entrevista.

Num país não acéfalo aquilo foi uma exposição, não uma entrevista [:D]

Completamente. O homem diz que o país cresce e os gajos parece que ainda dizem "ah muito bem PM, tinhamos dados contrarios mas ainda bem que nos corrige, vamos ja anunciar isso no jornal das 22h"[:D]

Afinal de contas, o nosso país vai bem melhor do que eu pensava!

Estou a ver que "o burro sou eu?"

Vejamos, a alta taxa de desempregados não existe? São só números!

Os salários são baixos? Não é bem assim, pois se um Português ganhar 400€ e outro 5000€, dá uma média de 2700€ para cada. Bem bom.

Já temos para aí ambulâncias que são bem melhores do que as urgências de muitos hospitais.

Esses professoezecos estão a ser metidos na linha. Afinal o que percebem eles de educação? Os tipos que estão nos gabinetes é que sabem...

Poderia continuar, mas limito-me a constatar que...

Finalmente chegou Messias!!!

Uma pergunta simples que requer uma resposta simples...

Se os números apresentados por Sócrates a respeito do desemprego... economia... e outros números mais, são um embuste do governo... creio não ser difícil demonstra-los com documentação que diga o contrario.
Aqui fica o desafio para certos senhores que postam da "boca para fora".

Embora eu nao tenha dito que os numeros do governo sao um embuste acho que tenho uma resposta para a tua pergunta....

Embuste não sao os números! Embuste sao a maneira como sao apresentados.... 1.8% de crescimento do PIB nao é óptimo nem tão pouco um bom numero... Em primeiro lugar porque fica longe dos tais 3% e em segundo lugar porque ao ritmo que cresce a "região financeira" onde nos encontramos esta abaixo do aceitável.

O desemprego desceu em Dezembro?? Mas desceu em relaçao a que afinal? Que adianta ter descido em relaçao a um mes qualque que ele arranjou que convinha? Interessa é que é o valor mais alto desde ha 12 anos...

Recuperação economia??? De quem? Dos portugueses???

Abraço

Eu quando vi o PSD dizer que tinha de aumentar o Iva de 17% para 19% vi muitos criticarem.

Quando vi o Sócrates PROMETER que não ia aumentar os impostos e mal lá meteu os pés aumentou de 19% para 21% vejo muitos baterem palmas.

Aumentar os impostos é o tradicional "tiro nos pés" por isso tento acreditar que tanto o PSD como o PS quando o fizeram foi pq era necessário! Pq é facil dizer que se vai meter o Iva a 10% ganha-se as eleições e depois? Aumentar impostos é sempre uma medida impopular logo não pode ser tomada de animo leve.

Agora criticar uns Pq aumentaram e bater palmas a outros é que é estranho!

Voltar
Superior