O estilo Sócrates

Calma! Já me estão a pôr na rua? [:D]
Enquanto durar este vício, não se livram de mim tão cedo...[;)]
Ainda não tenho nada definido, estou em processo de mentalização e alteração de estratégia pessoal. Decisão tomada, estou a mudar de rede...

As perspectivas alteraram-se profundamente e não me agrada o cenário, porque não estou disponível para sacrificar a minha carreira por causa de uma crise de conjuntura.
Vida há só uma e países há muitos, não posso dar-me ao luxo de andar ao sabor da crise, hipotecando o futuro.

Se um gajo apanha um período de expansão aos 30 anos, a conjuntura ajuda a lançar a vida profissional.
Mas se apanhamos uma crise profunda, ficamos a marcar passo e quando a economia retoma, quem apanha a crista da onda são os mais novos.

Há 1 ano as perspectivas de desenvolvimento profissional eram promissoras, abracei um novo projecto com a perspectiva (negociada) de ascensão profissional a curto prazo. A conjuntura actual congelou essa perspectiva.
Não estou para esperar que S.Exa. Portugal decida sair do buraco para me renovar essas expectativas. E actualmente não vejo no país oportunidades atractivas no sector em que trabalho - diga-se que o panorama se alterou radicalmente de 2007 para 2008.
Quem está mal, muda-se. [;)]

não estamos nada.
aí de ti se depois não vieres cá[:D] [:D]
vamos ter contigo de toyota, que como se sabe chega a qualquer parte do mundo sem problemas[:D]

quanto ao resto.....percebo perfeitamente....

cumprimentos

Apesar de ser uma palavra forte, x2!

Atenção atenção: "os carros electricos vão só pagar x imposto"
R:"Mas já não pagam!"

Ele faz o discurso e depois é que analisa o que meus amigos :confused:

Claro que os carros eléctrico têm de pagar imposto... eles têm de arranjar maneira de se auto-alimentar a eles e aos amiguinhos...

Faz lembrar a lei do tabaco, faz-se a lei mas depois fuma-se dentro de um avião...

Onde andam os bons exemplos... esquecem-se depressa....

Apesar de ser uma palavra forte, x2!

Atenção atenção: "os carros electricos vão só pagar x imposto"
R:"Mas já não pagam!"

Ele faz o discurso e depois analisa o que diz meus amigos :confused:

E aquela do "as gasolineiras vao pagar 50% de imposto... Ups 25 queria dizer 25%"

E aquela do: "Nós queremos AE's sem portagens... Ups.. Afinal vão ter portagens."

E aquela do: "Prometemos no final do mandato deixar o pais a crescer 3% ao ano.... Ups afinal é so 1.2 mas por culpa dos outros claro."

E aquela do...... Bem vou-me calar senão estou a noite toda aqui a escrever e posso esgotar o limite de caracteres.
[;)]

Claro que os carros eléctrico têm de pagar imposto... eles têm de arranjar maneira de se auto-alimentar a eles e aos amiguinhos...

Faz lembrar a lei do tabaco, faz-se a lei mas depois fuma-se dentro de um avião...

Onde andam os bons exemplos... esquecem-se depressa....
E ainda há pessoas que vão atrás do discurso do engenheiro :sh)

edit: Bj40- se quiseres podes continuar para abrir os olhos a certas pessoas..
http://forum.autohoje.com/member.php?u=16518

Calma! Já me estão a pôr na rua? [:D]
Enquanto durar este vício, não se livram de mim tão cedo...[;)]
Ainda não tenho nada definido, estou em processo de mentalização e alteração de estratégia pessoal. Decisão tomada, estou a mudar de rede...

As perspectivas alteraram-se profundamente e não me agrada o cenário, porque não estou disponível para sacrificar a minha carreira por causa de uma crise de conjuntura.
Vida há só uma e países há muitos, não posso dar-me ao luxo de andar ao sabor da crise, hipotecando o futuro.

Se um gajo apanha um período de expansão aos 30 anos, a conjuntura ajuda a lançar a vida profissional.
Mas se apanhamos uma crise profunda, ficamos a marcar passo e quando a economia retoma, quem apanha a crista da onda são os mais novos.

Há 1 ano as perspectivas de desenvolvimento profissional eram promissoras, abracei um novo projecto com a perspectiva (negociada) de ascensão profissional a curto prazo. A conjuntura actual congelou essa perspectiva.
Não estou para esperar que S.Exa. Portugal decida sair do buraco para me renovar essas expectativas. E actualmente não vejo no país oportunidades atractivas no sector em que trabalho - diga-se que o panorama se alterou radicalmente de 2007 para 2008.
Quem está mal, muda-se. [;)]

Muda-se porque não há quem realmente faça este país trabalhar...
Se as conjunturas se alteraram é porque as carreiras politicas que estão em jogo, apenas SE aplicam àquilo que lhes dá expressão lá fora... PARA DEPOIS TEREM UMA PORTA PARA O FUTURO :(

Vejam o caso do Guterres... Afundou este país e depois ALTO COMISSÁRIO DA ONU...
CARREIRAS POLÍTICAS APENAS EM JOGO MAIS NADA, O RESTO DO POVO QUE SE LIXE

E aquela do "as gasolineiras vao pagar 50% de imposto... Ups 25 queria dizer 25%"

E aquela do: "Nós queremos AE's sem portagens... Ups.. Afinal vão ter portagens."

E aquela do: "Prometemos no final do mandato deixar o pais a crescer 3% ao ano.... Ups afinal é so 1.2 mas por culpa dos outros claro."

E aquela do...... Bem vou-me calar senão estou a noite toda aqui a escrever e posso esgotar o limite de caracteres.
[;)]

Não não páres... Porque a verdade deve sempre ser dita, mesmo que custe a alguém assumir que contribuiu para este estrondoso erro... Que não passa de uma "carreira politica em jogo".... palavras do engenheiro...

Não não páres... Porque a verdade deve sempre ser dita, mesmo que custe a alguém assumir que contribuiu para este estrondoso erro... Que não passa de uma "carreira politica em jogo".... palavras do engenheiro...

Ninguém me paga para isso! Ehehe [;)]

Falando honestamente..... Eu acho que este PM peca muito pelas mentiras e esquemas que inventa desde que decidiu candidatar-se, acima de tudo isso. No caso do sub-prime porque é que ele logo desde o principio não disse o que passava e não tomou medidas, pelo menos as possíveis? Prefere sempre mandar areia pro olhos e mentir e eu não gosto de políticos assim que fazem os outros (as pessoas) passarem por idiotas.

E confesso que como orador ou "politico" o Sócrates é do melhor que há, basta ver os debates na AR, em que ele não dá grandes hipóteses aos restantes deputados. Até consegue fazer com que pareça que esteja a falar de outro país que não o nosso.

Mas é pena que não fala do que deve ser falado, é pena que só fale o que lhe interessa, é pena que não responda a metade das perguntas da oposição. Enfim... É uma pessoa que fala muito bem mas não diz nada de jeito, um contador de histórias.

Falando honestamente..... Eu acho que este PM peca muito pelas mentiras e esquemas que inventa desde que decidiu candidatar-se, acima de tudo isso. No caso do sub-prime porque é que ele logo desde o principio não disse o que passava e não tomou medidas, pelo menos as possíveis? Prefere sempre mandar areia pro olhos e mentir e eu não gosto de políticos assim que fazem os outros (as pessoas) passarem por idiotas.
O quee?Ele fazer isso? [:)]

apr:)

Ninguém me paga para isso! Ehehe [;)]

E confesso que como orador ou "politico" o Sócrates é do melhor que há, basta ver os debates na AR, em que ele não dá grandes hipóteses aos restantes deputados. Até consegue fazer com que pareça que esteja a falar de outro país que não o nosso.

Mas é pena que não fala do que deve ser falado, é pena que só fale o que lhe interessa, é pena que não responda a metade das perguntas da oposição. Enfim... É uma pessoa que fala muito bem mas não diz nada de jeito, um contador de histórias.

Chama-se a isso CARREIRA POLITICA EM JOGO....

Concordo... tem o dom da palavra sim senhor mas como de um miúdo de 6/10 anos que gosta de inventar sobre tudo o que vê...

É pena, pois o nosso país afunda-se a olhos vistos e nada o faz parar... Pois tapar sol com peneiras é difícil...

Na AR ele é tão arrogante que usa factores pessoais para atacar a oposição... Não sabe falar do momento em vez de olhar para o passado....

Águas passadas não movem moinhos.....

Ninguém te paga mas muitos te lêem por isso não páres...

Chama-se a isso CARREIRA POLITICA EM JOGO....

Concordo... tem o dom da palavra sim senhor mas como de um miúdo de 6/10 anos que gosta de inventar sobre tudo o que vê...

É pena, pois o nosso país afunda-se a olhos vistos e nada o faz parar... Pois tapar sol com peneiras é difícil...

Na AR ele é tão arrogante que usa factores pessoais para atacar a oposição... Não sabe falar do momento em vez de olhar para o passado....

Águas passadas não movem moinhos.....

Ninguém te paga mas muitos te lêem por isso não páres...

No último debate que ouvi quase todo na TSF porque ia em viagem, o homem meteu-me (muito literalmente falando) nojo.

Podem dizer que não tem vergonha, que é arrogante e é mentiroso, mas chamar áquilo de "ganhar um debate" é esticar muito a corda.

:sh) (Desculpem lá o testamento...)

Como referiram, este governo tem a melhor máquina de propaganda que Portugal alguma vez viu.

E tem o mérito de jogar com mestria nos media, coisa que nenhum governo do PSD conseguiu até agora.
Não quero dizer com isto que um governe melhor que outro - o Santana foi de longe o pior governante da Republica desde a sua fundação.

O grande problema do Sócrates é que exigiu dos portugueses sacrificios dos quais vai ter forçosamente que apresentar contas - contudo, o efeito ilusório do marketing político pode durar o suficiente para ganhar com maioria relativa, porque é certo que não vamos sentir qualquer melhoria.

O problema é que não vejo de todo que os sacrificios tenham sido bem empregues.
Estruturalmente estamos exactamente na mesma que há 3 anos atrás, não tendo sido implementada qualquer medida de fundo que vá ter impacto no futuro.

Sistema Fiscal:
A reforma fiscal continua por fazer - o que foi feito, e iniciado por MFL, foi a informatização e aperfeiçoamento do sistema de cobranças, com uma fórmula simples mas eficaz - o Paulo Macedo fez o benchmarking do sistema de cobranças bancário e implementou-o na perfeição.
Todos sabemos que os bancos são implacáveis na cobrança - é esse o factor critico do seu negócio.

Administração Pública:
A "reforma das reformas", é de tal forma complexa que nunca será implementada, muito menos a 1 ano de eleições.
Seguiu o padrão legislativo português - uma manta de retalhos negociada e extremamente vulnerável a qualquer tipo de bloqueio ou contestação.
Nado morto.

Economia:
O Simplex resume-se à informatização dos serviços públicos e à evidente (não tão evidente nas cabeças dos FPs) simplificação dos processos daí decorrente.
No actual paradigma das TIs, aproveitaram a evolução natural dos acontecimentos para um show-off e um atestado de burrice vergonhoso.
Queriam o quê? Manter as máquinas de escrever e os arquivos em papel?
Continuar com procedimentos de uma burrocracia aberrante, criada para justificar o subemprego no Estado?

Saúde:
Não se consegue sequer perceber qual é a política, quanto mais vislumbrar qualquer reforma...

Educação:
Excelentes taxas de aprovação, novos curriculos de 2 em 2 anos e o descontentamento generalizado dos professores.
Nada que os anteriores governos não tivessem conseguido. Desde o 25/4 vivemos num concurso em que todos competem para ver quem consegue fazer pior.

Justiça/Segurança:
Em articulação com a Ordem dos Advogados e PGR, o nível está a chegar ao do futebol. Náo percebi se houve intençao de reforma, sequer.

O pior pecado do Sócrates foi ter exigido sacrificios em troca da expectativa de mudança.
Por paradoxal que pareça - e de forma diametralmente oposta - foi o mesmo erro em que caíu Guterres ao criar uma ilusão de bem-estar economico-social alavancado no crédito (publico e privado).

Vão cair da mesma forma: o nosso maior problema é o governo de maioria relativa que vai sair das próximas eleições.
Vamos voltar à politica do queijo limiano, com um cenário de depressão agravado pela crise internacional.

:sh) (Desculpem lá o testamento...)

Como referiram, este governo tem a melhor máquina de propaganda que Portugal alguma vez viu.

E tem o mérito de jogar com mestria nos media, coisa que nenhum governo do PSD conseguiu até agora.
Não quero dizer com isto que um governe melhor que outro - o Santana foi de longe o pior governante da Republica desde a sua fundação.

o que é que fez assim de tão catastrófico num tempo quase inexistente?não faltam governantes que tenham feito mais asneiras, com mais recursos, e com melhores condições para o desempenho das suas funções(sem um presidente da república faccioso e com a faca atrás das costas...).

o que é que fez assim de tão catastrófico num tempo quase inexistente?não faltam governantes que tenham feito mais asneiras, com mais recursos, e com melhores condições para o desempenho das suas funções(sem um presidente da república faccioso e com a faca atrás das costas...).

Eu também não entendo mas pronto.

Acho que nem fez bem nem fez mal, apenas não fez! Nem teve tempo nem o deixaram, pode dizer-se claramente que teve a comunicação social toda contra ele e isso ditou tudo o resto.

Eu também não entendo mas pronto.

Acho que nem fez bem nem fez mal, apenas não fez! Nem teve tempo nem o deixaram, pode dizer-se claramente que teve a comunicação social toda contra ele e isso ditou tudo o resto.

Uma coisa é ser bom político, outra é ser bom governante.

O Santana é bom político mas mau governante. E não foi só como PM que o provou - as experiências camarárias não foram brilhantes e as heranças muito pesadinhas.

O Cavaco foi um péssimo político mas bom governante e embora hoje esteja reduzido à qualidade de político - mediano, quanto a mim - está doidinho para começar a governar a partir de Belém. A partir de 2009 vai começar a fazer estragos em S.Bento - é só acabar o lançamento dos benjamins MFL e Relvas e esperar pelo "chamamento da crise". [:D]

Já o Soares é um politico-nato e um péssimo governante.

Infelizmente o Sócrates é da mesma estirpe bom político/mau governante, mas teve a arte e a sorte de se rodear de melhores quadros que os anteriores.
Por um lado, porque a conjuntura assim o permitiu - quando se parte ganhador para uma eleição, os bons quadors são atraídos pela certeza do poder.
Por outro lado é mais esperto que o Santana, embora este tenha mais traços de genialidade política.

O principal problema do Santana é a corja que o acompanha há anos.
Felizmente (para o Santana) a maior parte da clique não é conhecida do grande público...[:D]
E foi esta corja - ou a inabilidade do Santana em geri-la - que arruinou por completo o seu Governo, dando a Sampaio a justificação (inconstitucional quanto a mim e muito fraquinha em termos políticos, mas perfeitamente lógica face aos acontecimentos na estrutura governativa - passaram-se coisas inacreditáveis) para dissolver a A.R com o objectivo de destituir o Governo.

Um episódio muito triste de parte-a-parte, que espero que seja omitido na História de Portugal. [:D]
Aliás, depois das escolhas pessoais de Santana - toldadas pela inebriação com o poder - o segundo erro dele foi não ter ido a eleições.
Tinha ganho com maioria absoluta (c/ CDS) e estaríamos agora em campanha eleitoral para a eleição de Sócrates ou de António Costa.

Melhor ou pior, isso é que já não sei.

Voltar
Superior