O estilo Sócrates

Qual caos? Saber esperar é uma grande virtude, ou lá como se dis
diZ-se, e ja esperamos

caos a nivel de ensino. tive VERGONHA de vir dizer aos meus amigos que tive 18,3 no mesmo exame a que eu fui com 13, e eles que foram com 20 e 19 tiveram quase a mesma nota que eu (18,6, em duas pessoas!)

caos a nivel de serviços saude... nao é preciso dizer o que fecharam nem como isto anda

caos a nivel economico... pode nao ser so um problema de portugal, mas podiamos estar bem melhor, obvio que nao foi so o Socrates, mas tambem...

caos a nivel de segurança, desde que temos policias bananas sem formaçao, que nao fazem quase nada

caos a nivel de justiça.. oh, esta entao fico-me por aqui

Última edição:
[quote=Vorsprung durch Technik;

Vorsprung durch Technik, além de "tecnologia de ponta" ou avançada, conotada com a Audi, também faz parte da letra da música "Zooropa" dos U2, certo?

Desculpa o ot....

Sempre atento e metódico, continua a acertar e a trabalhar bem, mesmo com uma conjuntura internacional como a presente: http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=101760

Ahahaha O bom deste fórum é que de vez um "gajo" vem aqui e parte-se logo a rir quando lê estas anedotas........................... [:)] Aliás, falando do Socrates nem sei se hei-de rir ou de chorar, para já ainda me vou rindo não sei é por quanto tempo.

Hipólito, não leves a mal esta pergunta mas em que país é que tu vives?

Tivessem muitos a coragem de dar esse passo. [;)]

Fico satisfeito por ti pois há algo nas tuas intervenções que aponta para um caminho de sucesso.

Eu próprio já não sei o que ando aqui a fazer.... E lá fora tanto dinheiro a ganhar.

Tenho pena de não te conhecer, mas fico com a satisfação de que hei-de houvir falar de ti.

penso o mesmo.[;)]

um dia destes abro o supelmento de economia do expresso ou do publico e leio

a empresa XX nomeou Vorsprung durch Technik para exercer funções de Y

[:D] [:D]

cumprimentos

José Sócrates falava aos jornalistas à entrada de um jantar que assinala um ano da vitória de António Costa nas eleições intercalares para a Câmara de Lisboa, no Centro de Congressos de Lisboa.

Em vez de gastarem dinheiro em jantares se estivessem a trabalhar e a fazer deste país algo de bom para todos, NO CASO DA CÂMARA DE lX PAGAR AOS CREDORES...

O Banco de Portugal reviu hoje em baixa a previsão de crescimento da economia portuguesa para este ano, antecipando agora uma expansão de 1,2 por cento face aos 2,0 por cento antecipados em Janeiro.

Esta previsão ainda vai baixar mais, quando mais empresas nacionais fecharem e houverem menos entidades a dar emprego, pois irá haver menos pessoas com dinheiro para comprar seja o que for mesmo o mais barato que esses grandes senhores mandam vir da China, aí sim estão a ccrescer com o dinheiro que para lá mandamos...

A nova previsão faz parte do Boletim Económico de Verão, que hoje foi divulgado pelo banco central e se segue a uma anterior previsão do governador do Banco de Portugal.
Questionado sobre a possibilidade de um aumento intercalar de salários na Função Pública, o primeiro-ministro respondeu que isso «só agravaria o problema e criaria uma espiral inflacionista».

SÓ NÃO ENTENDO PORQUE É QUE QUANDO NÃO HÁ AUMENTOS PARA A FUNÇÃO PÚBLICA, OS PRODUTOS AUMENTAM TODOS NA MESMA!!!!!

«Esse erro nós não cometemos, porque isso seria prejudicar os mais pobres. A seguir ao aumento dos salários, aumentariam os preços. Seria um erro de política económica que este Governo, só para ser simpático, não cometerá», defendeu.

SIMPÁTICO?! PODE SER TUDO MENOS ISSO, ARROGANTE SIM...

José Sócrates frisou que existe «crescimento» e que não se vive um «retrocesso» económico: «Por isso é que estamos a falar de um abrandamento da nossa economia e não em recessão».

VÊ-SE, INFELIZMENTE O SEU IRMÃO TEVE UM PROBLEMA DE SAÚDE, NÃO SE DESEJA A NINGUÉM, MAS ONDE FOI TRATADO??? NOS SERVIÇOS DE SAÚDE NACIONAIS???? CLARO QUE NÃO....

O primeiro-ministro sublinhou que o abrandamento é consequência da crise económica internacional que se deve ao aumento do preço do petróleo e às consequências do subprime nos Estados Unidos.

«Há para aí quem ache que eu devia ter adivinhado que o petróleo iria para os 140 dólares mas, infelizmente, essas coisas não se adivinham, fazem-se previsões honestas. No início deste ano, as nossas previsões estavam longe de andar pelos números do FMI de 1,2 ou 1,5 por cento. Tínhamos uma esperança de crescimento acima dos dois por cento», afirmou.

CLARO QUE DEVIA TER ADIVINHADO, TAL COMO TAMBÉM TINHA O OBJECTIVO DE CONTROLAR O DÉFICE PÚBLICO SEM OLHAR A MEIOS... PORREIRO PÁ, VAI-SE A SUA CARREIRA POLITICA, QUE PENA...

Sócrates referiu que a inflação em Portugal é «uma das mais baixas da Europa» e que «até os países considerados campeões do crescimento, como a Espanha e a Irlanda, estão a rever muito para baixo as suas previsões de crescimento».

PUDERA, CRESCERAM 150% MAIS QUE NÓS NOS ÚLTIMOS ANOS, O QUE SERIA DE ESPERAR... ELES REVÊEM EM BAIXA, MAS AS NAÇÕES CONTINUAM COM NÍVEIS DE AUTO SUFICIÊNCIA QUE NÓS NÃO TEMOS....

Segundo o primeiro-ministro, importa «reforçar o apoio social aos que mais precisam» e promover medidas de «responsabilidade social», como, avançou, o congelamento do preço dos passes ou o aumento do abono de família.

CLARO CONGELOU O AUMENTO DOS PASSES... ISSO É SÓ PARA QUEM TEM POSSIBILIDADE DE ANDAR DE TRANSPORTES PÚBLICOS... E OS OUTROS... QUE TÊM DE SE DESLOCAR TODOS OS DIAS E NÃO EXISTE REDE DE TRANSPORTES?!?!?! ESSES NÃO PRECISAM DE AJUDA...
CRIEM INFRA-ESTRUTURAS PARA QUE SE POSSA REALMENTE FAZER FACE À CRISE E NÃO FAZER SHOW OFF, VIR COM PALAVRAS MANSAS E TUDO DIZ BONITOOOO, MAS A REALIDADE É QUE NÃO SE FAZ NADA...

TROUXERAM UMA OU DUAS EMPRESAS PARA CÁ E QUANTAS JÁ FECHARAM????

qUANTOS EMPREGOS CRIARAM??? E QUANTOS JÁ MANDARAM PARA O DESEMPREGO...

CROQUETE E BATATINHA É O QUE EU DIGO DESTA GENTE....

podes nao gostar, mas pelo menos é 10x mais seria e digna de confiança que os outros...
Pelo menos esta mulher não vem com o discurso político e as aldrabisses.
O Socrates é bom a por flores a tudo. Já o viram a confrontar-se com os problemas que estamos a passar? Não me venham com o "abrandamento"[:)]

edit: Em relação aos carros que compram, queriam que andassem em que carros? Eu sei que fazem milhares de quilómetros POR SEMANA, e deviam comprar um logan era?

Última edição:
caos a nivel de segurança, desde que temos policias bananas sem formaçao, que nao fazem quase nada

Desculpa um pequeno reparo, mas sou obrigado a fazê-lo :

- os polícias não são bananas(também os haverá, claro), mas a tua frase imputa essa inoperância directamente aos mesmos, quando na realidade, há uma série de factores para que isso se verifique, de facto.

Sabias que à luz das alterações ao CPPenal, um polícia mais não pode do que fazer um pedido de identificação a um ladrão que tenha assaltado algo ou roubado alguém 5 minutos antes?
Ou seja, se a tua casa for assaltada, um vizinho vir que era aquele indivíduo com tais características, telefone de imediato à polícia, a mesma aborde este indivíduo na rua de baixo, com as jóias e os relógios nos bolsos, não o pode deter, apenas em flagrante delito, na consumação do crime.......
Isto acontece mais vezes do que possamos imaginar....
Garanto-te que os polícias têm actualmente muito receio em efectuar uma detenção....

Ao Sócrates, e a escumalha que anda à volta dele, era porem-nos um mês sem comer, para ver se abriam os olhos.
O que vale, é que só lá fica mais um ano.
Sócrates = MENTIROSO.

Realmente, pelo que leio aqui e estando fora de Pt fico com a ideia que o Sócrates SÓ fez coisas erradas, é o culpado único pela situação do país, que o melhor era voltar o Santana ou quem sabe o Durão... melhor, que a Ferreira Leite tenha maioria absoluta (sim, porque ela e o Sócrates são tãaaoooo diferentes) e que isso vai resolver de repente todos os problemas que Portugal atravessa...

E enquanto Portugal assim for... eu vou-me mantendo fora do país, observando e aprendendo...

E depois leio comentários sobre "fugir" para os emergentes... ora bolas, mas há comparação entre um "emergente" com um "afundante"? [:p]

Se te decidires pelo Brasil avisa, posso ir lá visitar-te e quem sabe investir numa quinta de gado!

Sócrates conseguiu o meu voto e muitos crentes como eu.

Vai ter que fazer um grande esforço para repetir a proeza. Porque desta vez não vai competir com um palhaço.

E nós estamos a ficar mais exigentes,

E cansados do carácter do homem.

Mesmo assim, ainda tem o meu benefício de dúvida. Até às eleições. [;)]

Ele também fez coisas boas, mas foram poucas para as más que fez...

E sim, eu quando o vejo em discursos quase me hipnotizo e penso que tá tudo em cima neste país[:)], mas desligo a televisão e consigo voltar à realidade.

O Socrates só tem o mérito de ter "controlado" as contas públicos algo que o seu colega Guterres devia ter feito numa época de ouro da economia mundial.Para min o seu maior senão é mesmo o emprego ai falhou a toda linha, nunca houveram tantos jovens licenciados desempregados, nunca se viu nenhum plano para ajudar as zonas deste páis mais flageladas pelo desemprego, como o Vale do Ave por exemplo, em contra partida gastam-se milhões em subsidios sociais a muitos parasitas desta sociedade que podendo trabalhar preferem viver de "costa direita" as custas dos subsidios.

Diz Sócrates pró secretário:
- Vou atirar esta nota de 100€ pela janela e fazer 1 português feliz!
- Sr. Engº não acha preferível mandar 2 notas de 50€ e fazer 2 portugueses felizes?! Diz o secretário.
- Atire 20 de 5€ e faça 20 portugueses Felizes! Diz o escriturário.
Reage a senhora da limpeza, dizendo:
- Porque é que o senhor não se atira da janela e faz 10 milhões de portugueses felizes??!!!

apr:) apr:) apr:) apr:) apr:) apr:) apr:) apr:) apr:)

isto não augura grande coisa de bom para as empresas nacionais....

boa sorte.

és mais Asia, áfrica ou américa latina?

cumprimentos

Tivessem muitos a coragem de dar esse passo. [;)]

Fico satisfeito por ti pois há algo nas tuas intervenções que aponta para um caminho de sucesso.

Eu próprio já não sei o que ando aqui a fazer.... E lá fora tanto dinheiro a ganhar.

Tenho pena de não te conhecer, mas fico com a satisfação de que hei-de houvir falar de ti.

Calma! Já me estão a pôr na rua? [:D]
Enquanto durar este vício, não se livram de mim tão cedo...[;)]
Ainda não tenho nada definido, estou em processo de mentalização e alteração de estratégia pessoal. Decisão tomada, estou a mudar de rede...

As perspectivas alteraram-se profundamente e não me agrada o cenário, porque não estou disponível para sacrificar a minha carreira por causa de uma crise de conjuntura.
Vida há só uma e países há muitos, não posso dar-me ao luxo de andar ao sabor da crise, hipotecando o futuro.

Se um gajo apanha um período de expansão aos 30 anos, a conjuntura ajuda a lançar a vida profissional.
Mas se apanhamos uma crise profunda, ficamos a marcar passo e quando a economia retoma, quem apanha a crista da onda são os mais novos.

Há 1 ano as perspectivas de desenvolvimento profissional eram promissoras, abracei um novo projecto com a perspectiva (negociada) de ascensão profissional a curto prazo. A conjuntura actual congelou essa perspectiva.
Não estou para esperar que S.Exa. Portugal decida sair do buraco para me renovar essas expectativas. E actualmente não vejo no país oportunidades atractivas no sector em que trabalho - diga-se que o panorama se alterou radicalmente de 2007 para 2008.
Quem está mal, muda-se. [;)]

Aos mais esquecidos vou só relembrar o que se passou há algum tempo para que não fiquem dúvidas que esse senhor mente com os dentes todos.

Naqueles dois ou três dias a seguir ao mini-crash na bolsa de NY que foi quando todos perceberam que a crise do sub-prime era bem real e que ia afectar a economia mundial, foi possivel ver PM's como a da Alemanha, EUA, França a dizerem que tempos dificeis se aproximavam e que o "próximo ano" ia ser muito duro e etc..... O Socrates disse mais ou menos isto nesses dias seguintes:

O país está preparado para o que der e vier, temos bem consciencia do que se passa lá fora mas o meu governo está a fazer um optimo trabalho e há que ter confiança porque a nossa economia está a acelerar a olhos vistos e a ficar mais forte de dia para dia. Ainda teve a lata de dizer (quando lhe perguntaram) que não sentia necessidade de rever nenhuma previsão, quer a de crescimento economico ou a taxa de desemprego ou inflação.

Pois bem, meio ano depois só sabe dizer: "Nós não temos culpa de nada, trata-se de uma crise que ninguem esperava e que nos apanhou desprevenidos e bla bla bla" Dantes a culpa era do passado agora "é dos outros lá de fora".

Só me ocorre citar um user do forúm: "Sócrates = Mentiroso"

Vai ter que fazer um grande esforço para repetir a proeza. Porque desta vez não vai competir com um palhaço.

tu referiste uma coisa que me parece importante.

a exigência.

e os portugueses tÊm tido niveis de exigÊncia muito baixos para com os que os governam.

cumprimentos

p.s. isso do voto passa-te, tenta esconder o cartão de eleitor[:D] [:p]

Ainda tens Dúvidas....???

Jovem... Onde andas tu...

Já sentiste alguma ALEGRIA com as politicas que foram levadas a cabo até agora...

ENGRAÇADO, EU NÃO ME LEMBRO DE NENHUMA...
Só do PORREIRO PÁ, A MINHA CARREIRA POLITICA ESTÁ EM JOGO....

Só me ocorre citar um user do forúm: "Sócrates = Mentiroso"
Apesar de ser uma palavra forte, x2!

Atenção atenção: "os carros electricos vão só pagar x imposto"
R:"Mas já não pagam!"

Ele faz o discurso e depois é que analisa o que diz, meus amigos. :confused:

Última edição:
Voltar
Superior