O estilo Sócrates

O que me faz comichão é a oposição estar caladinha (talvez tenham o rabo preso não sei).

De qualquer das maneiras estranho o facto de apenas e só agora rebentar a bomba em ano de eleições... parece que sabem da bronca mas esperam pelo momento oportuno! Talvez se entalem... vão mamar com o Sócrates mais quatro anos, visto o homem ser imune a escândalos. Porque será?

A oposição está caladinha por uma razão simples, não quer que o Sócrates peça a demissão e convoque eleições antecipadas...

É que isso só iria beneficiar o PS, que começa a ver a sua propaganda a não dar resultados nenhuns a favor do país...

Por isso, nesta altura de crise, em que a verdade não dá para esconder, interessa ter lá o Sócrates o mais tempo possível... é a cada dia que passa, a confiança no governo é menor.

Cumps.[;)]

O que me faz comichão é a oposição estar caladinha (talvez tenham o rabo preso não sei).

De qualquer das maneiras estranho o facto de apenas e só agora rebentar a bomba em ano de eleições... parece que sabem da bronca mas esperam pelo momento oportuno! Talvez se entalem... vão mamar com o Sócrates mais quatro anos, visto o homem ser imune a escândalos. Porque será?

É imune porque em Portugal controla a comunicação social e o aparelho da justiça, mas como isto arrebentou por causa da justiça inglesa, aí, já não consegue controlar.
Não te preocupes, que ele vai cobrar o favor no caso Maddie, ah é verdade, quanto aos seus familiares que o entalaram (a boca fugiu-lhes para a verdade) concerteza que irão ter umas férias num país tropical (pelo menos até outubro).

É imune porque em Portugal controla a comunicação social e o aparelho da justiça, mas como isto arrebentou por causa da justiça inglesa, aí, já não consegue controlar.
Não te preocupes, que ele vai cobrar o favor no caso Maddie, ah é verdade, quanto aos seus familiares que o entalaram (a boca fugiu-lhes para a verdade) concerteza que irão ter umas férias num país tropical (pelo menos até outubro).

Caro jol2110...
Ainda bem que trouxe o caso Maddie á baila, pois desde esse caso que para mim os Ingleses perderam o pouco de credito que tinham!

Agora de repente veio-me á memoria um tal cientista (David Kelly) que morreu de uma maneira "estranha" por não defender a tal teoria das armas de destruição no Iraque. Lembra-se? Investigações? Inglesas? Apenas o que lhes interessa!

Ahhhhh... e um aparte... tenho tanta ou mais confiança nos investigadores portugueses que nos ingleses.

Última edição:
Caro jol2110...
Ainda bem que trouxe o caso Maddie á baila, pois desde esse caso que para mim os Ingleses perderam o pouco de credito que tinham!

Agora de repente veio-me á memoria um tal cientista (David Kelly) que morreu de uma maneira "estranha" por não defender a tal teoria das armas de destruição no Iraque. Lembra-se? Investigações? Inglesas? Apenas o que lhes interessa!

Ahhhhh... e um aparte... tenho tanta ou mais confiança nos investigadores portugueses que nos ingleses.

O problema não está nos investigadores, está um pouco mais acima...

Caro jol2110...

Não vai dizer que existe uma cabala inglesa para afastar o PM português?

Eu também tenho confiança nos investigadores portugueses....quando os deixam trabalhar e não os afastam das investigações com reformas compulsivas com pretextos simplex porque ..... enfim já estavam a mexer demais.

A oposição está caladinha por uma razão simples, não quer que o Sócrates peça a demissão e convoque eleições antecipadas...

É que isso só iria beneficiar o PS, que começa a ver a sua propaganda a não dar resultados nenhuns a favor do país...

Por isso, nesta altura de crise, em que a verdade não dá para esconder, interessa ter lá o Sócrates o mais tempo possível... é a cada dia que passa, a confiança no governo é menor.

Cumps.[;)]

se for a tua acredito [;)]

Claro está que, se considerarmos a confiança no governo por parte de alguém acéfalo, não será um mero caso de corrupção a influenciar tal fé...

Não vai dizer que existe uma cabala inglesa para afastar o PM português?

Eu também tenho confiança nos investigadores portugueses....quando os deixam trabalhar e não os afastam das investigações com reformas compulsivas com pretextos simplex porque ..... enfim já estavam a mexer demais.

Vamos a ver se nos entendemos...

1º Se há cabala ou não, não sei nem me interessa. Agora se começaram a dita investigação uma vez mais, ela que não acabe enquanto não chegar ao fim da linha e que comam quem tem de comer... seja Sócrates ou não!!!

2º Como já disse para mim a investigação inglesa vale o que vale... deixaram de ter credito.

3º Sobre os afastamentos...Como já disse em um post qualquer, "a politica e a justiça é promiscua e não isenta".

4º Acho graça a sua afirmação dizer que o dito Sr. está imune porque controla a comunicação social e o aparelho de justiça.[:)][:)]

Pois, realmente o Sócrates usou essa "desculpa" das eleições, como que
a atirar a culpa para a oposição.

Mas não cola.

Não cola porque a queixa veio de fora, dos ingleses. A menos que o Sr.
Gordon Brown seja militante do PSD (CDS, BE ou PCP) e eu não saiba...

Ou então ainda mais ridículo: Alguém do PSD (CDS, BE ou PCP) consegue
mexer os cordelinhos da justiça britânica...

Ridículo!

Pior ainda: Alguém da oposição conseguiu colocar o tio do Sócas contra
ele.

Absurdo!!!

Já para não falar da empresa que fez o estudo do impacto ambiental
para o FREEPORT... foi criada antes e extinta logo após.

Deve ter sido muito isenta...

E a universidade criada para dar títulos académicos a membros de um
partido? Ainda por cima por FAX.

E a subida de escalão depois da saída da CGD?

Não haja margem para dúvida: este governo fez muito "trabalhinho" em
apenas 3 anos.

Não só fez muito como fez "melhor"!!!
Veja-se:

O outro deu electrodomésticos da sua loja. Este deu computadores com
dinheiro que era do Estado.

Porreiro, pá!

Eu tenho o Guterres em conta como sendo um homem sério e honrado.

E nada me tira da ideia que ele se demitiu e convocou eleições antecipadas
precisamente por ter ficado a saber de coisas deste tipo.

Parafraseando o falecido o honroso Sousa Franco:

«Este Governo [2º de Guterres] é o pior desde o tempo de D. Maria.»

E se ainda fosse vivo, certamente já teria actualizado as suas declarações.

«Este Governo [do Sócas] é o pior da História da Humanidade.»

Agora é que os socrates deve estar a tremer, após as declarações do tio via telefone ao sol....

O que vale é que o socrates tem o Inglês tecnico atribuido com distinção logo deve ter sido facil estabelecer contactos com os ingleses.

Pois, realmente o Sócrates usou essa "desculpa" das eleições, como que
a atirar a culpa para a oposição.

Mas não cola.

Não cola porque a queixa veio de fora, dos ingleses. A menos que o Sr.
Gordon Brown seja militante do PSD (CDS, BE ou PCP) e eu não saiba...

Ou então ainda mais ridículo: Alguém do PSD (CDS, BE ou PCP) consegue
mexer os cordelinhos da justiça britânica...

Ridículo!

Pior ainda: Alguém da oposição conseguiu colocar o tio do Sócas contra
ele.

Absurdo!!!
Não podia concordar mais contigo.

Esta estória é mais uma com os contornos típicos destes negócios. Alguém facilita outrem através de umas "atenções" que são dadas por vias quase indetectáveis.

Agora o Sócrates vir mandar boquinhas de perseguição política é nitidamente uma clara evidência do seu nervosismo. Ele nem precisa pois vai ganhar as eleições na boa, ainda que sem a sua sonhada maioria absoluta. Ele deve querer lançar poeira no ar, pois a polícia britânica anda a investigar o antigo dono da Freeport International e os contornos da venda desta à Carlyle. E como surgem fluxos de dinheiro "estranhos", eles querem perceber como este saiu do Reino Unido e para quem (e para quê) foi. Não vejo a oposição portuguesa a influenciar as autoridades britânicas. Mas pronto, o Sócrates deve-se ter esquecido desse "pormaior".

Do muito que ele tem a explicar, uma coisa salta logo à vista. Então o tio dele (o tal que declarou que a sua empresa facturou trinta e poucos mil euros e que depois tem à porta da sua casa de luxo, entre outros, um Bentley Continental GT - eu sei que ele tem muitos outros negócios, mas não deixa de ser caricato[:D]) diz que foi ele que pediu ao Socrates para receber os tipos que estavam a trabalhar para a Freeport...e o Socrates diz que quem leh pediu a reunião foi a câmara de Alcochete. Pois, porque será? Deve soar...menos bem dizer que se recebeu alguém por intermédio de uma cunha pessoal do que através de um pedido de uma câmara. [;)]

E aqui vamos nós outra vez. De facto não se pode "cuspir para o ar". No governo psd/cds, houve ministros e afins (do cds) que andaram a aprovar e assinar nos últimos dias e horas do seu governo. Agora este caso do Freeport, que andava "arrastado", é aprovado à última da hora e, como justificação, tenho de ouvir o Socrates dizer que o Ministério do Ambiente foi rápido à terceira porque já conhecia bem o dossier.

Tudo pérolas! Pérolas e mais pérolas[:D][:D]

PS: A entrevista do tio ao Sol é qualquer coisa[:D] Parece que se ligou para o tio "Jaquim da Taberna" e fez-se-lhe umas perguntas acerca dos pratos de couratos que ele serviu à umas semanas atrás[:)][:)]. Priceless. Bem, pelo menos reconheceu que tem (ou teve) offshores. Esse mérito não lho tiro.

Última edição:
Agora é que os socrates deve estar a tremer, após as declarações do tio via telefone ao sol....

O que vale é que o socrates tem o Inglês tecnico atribuido com distinção logo deve ter sido facil estabelecer contactos com os ingleses.

Dinheiro é uma língua que não necessita tradução.

Querem ver que também foi a oposição que disse às várias entidades
internacionais para baixarem o rating de Portugal?

E também foi a oposição que disse ao Sócas para dizer:

- Não há crise.
- Afinal há, mas estamos melhores que os outros.
- Afinal não estamos melhores que os outros, mas não vamos entrar em
recessão.
- Afinal estamos em recessão, mas não vamos deixar o sistema falir.
- Afinal vai falir, mas vamos continuar a trabalhar.
- Afinal não há trabalho, mas os trabalhadores emigram para Espanha e
safam-se por lá.
- Afinal Espanha vai ficar com 14% de desemprego, mas nós vamos criar
150.000 postos de trabalho.

Esqueceu-se de dizer que era para quem tinha cartão rosa...

E já agora:

O país está em crise desde 1999.

A única razão pela qual as pessoas não notaram a crise foi por terem
andado a viver à custa de créditos. Créditos que tinham os juros baixos.

Quando os juros subiram... foi o que se viu. É o que se vê.

Este país está na miséria desde 1999. Altura em que começaram as
falências, os despedimentos, as multinacionais em Portugal a cortarem
os prémios de produtividade, etc. Depois veio a recessão.

Quando a recessão acabou, pensaram erradamente que tínhamos saído
da crise. Mas não saímos. As taxas de juro é que eram baixas e deram
essa falsa noção.

Em 2007 observei novamente o mesmo panorama de 1999. Já sabia que
íamos ter uma crise, e uma recessão.

Aparentemente, apenas os "economistas" do (des)"governo" é que são
tapados. Andaram este tempo todo a querer tapar o Sol com a peneira.

Apenas os "tapados" é que não viram o Sol. Qualquer empresário, e
trabalhador, sentiam na pele que não era verdade.

Com tanta mentira óbvia, com tanta incompetência óbvia, para estes
o (des)"governo" deixou de ser credível. Já ninguém acredita no que
dizem.

Já agora, também é a oposição que diz aos outros países o que pensar
sobre Portugal?

Convém ler:

http://abrupto.blogspot.com/2009/01/coisas-da-sbado-as-distraces.html

«No entanto, muito de passagem, ouvi e li duas coisas que representam o
modo como nós somos vistos, quando, muito de passagem, somos vistos.
Uma tratava Portugal como uma das "ovelhas negras" da Europa, um
problema de má performance na Europa comunitária, que ninguém sabia
(nem estava especialmente interessado) como tratar. Outra, complementar
desta, é que Portugal era um dos países que punha em causa a solidez da
moeda única também pelo mesmo motivo, a fragilidade da nossa economia,
muitos milhões de euros comunitários depois.»

Voltar
Superior