O estilo Sócrates

MrGrieves, mas que melhores provas queres tu se até nos sites oficiais do governo tem vindo nos últimos dias a ser alterada a biografia do Socrates ?
http://forum.autohoje.com/member.php?u=9032

Licenciado em Engenharia Civil para Engenheiro Civil. Ou vice-versa. O que importa? Não é isso que está aqui em questão. Para mim até podia ser padeiro ou pedreiro. [:D]

O que está aqui em discussão é se lhe faltavam cadeiras para se licenciar ou não. Mas disso não há provas. É tudo especulação. E S P E C U L A Ç Ã O. [:p] E os portugas são peritos nisso... adoram uma boa novela.

O que aqui está em causa é: a mentira sobre uma qualificação académica que pode não ter e como a conseguiu.

Será que fica provado que vivemos na república das bananas e que se compram titulos académicas ali na esquina????:confused: :confused:
È que se assim for vou até lá ver se faço o mesmo e escuso de perder o meu tempo em investigações e aulas para obter um titulo de Doutora por extenso. Porque se os detentores do Poder não têm tempo eu também nao tenho e nao recebo o ordenado deles.

Será que já deu para perceber o que está em causa?

O que aqui está em causa é: a mentira sobre uma qualificação académica que pode não ter e como a conseguiu.

Será que fica provado que vivemos na república das bananas e que se compram titulos académicas ali na esquina????:confused: :confused:
È que se assim for vou até lá ver se faço o mesmo e escuso de perder o meu tempo em investigações e aulas para obter um titulo de Doutora por extenso. Porque se os detentores do Poder não têm tempo eu também nao tenho e nao recebo o ordenado deles.

Será que já deu para perceber o que está em causa?

Precisamente. Agora há uma diferença entre suposições e provas. É isso que se pretende: provas. Nada de mais.
Se se provar que não é licenciado, bem se pode demitir por ter mentido ao povo.

Licenciado em Engenharia Civil para Engenheiro Civil. Ou vice-versa. O que importa? Não é isso que está aqui em questão. Para mim até podia ser padeiro ou pedreiro. [:D]

Espero que tenhas a real noção que perdes toda a credibilidade perante todos os que lêm o que escreves quando afirmas coisas desse calibre.

Espero que tenhas a real noção que perdes toda a credibilidade perante todos os que lêm o que escreves quando afirmas coisas desse calibre.

Tenho a noção de que neste tópico ainda não vi uma prova concreta. Assim, não o posso levar a sério... [:p]

Screenshot.png

"Recordando ser também engenheiro civil, José Sócrates contou que, enquanto estudante, Edgar Cardoso foi para si e para os colegas "uma grande referência" (link)

"Depois da experiência universitária em Coimbra regressei à Covilhã como engenheiro e trabalhei entre 1982 e 1987 na Câmara Municipal" (link)

"Estou aqui só como engenheiro e como político"
(link)

via Grande Loja do Queijo Limiano

Última edição:
Screenshot.png

"Recordando ser também engenheiro civil, José Sócrates contou que, enquanto estudante, Edgar Cardoso foi para si e para os colegas "uma grande referência" (link)

"Depois da experiência universitária em Coimbra regressei à Covilhã como engenheiro e trabalhei entre 1982 e 1987 na Câmara Municipal" (link)

via Grande Loja do Queijo Limiano

Grande Loja do Queijo Limiano? [:)] [:)] apr:) apr:)
Excelente fonte, sem dúvida alguma! [:D]

Precisamente. Agora há uma diferença entre suposições e provas. É isso que se pretende: provas. Nada de mais.
Se se provar que não é licenciado, bem se pode demitir por ter mentido ao povo.

Então qual é o problema? Os jornais até podem saber de algo mas se não podem apresentar as provas o que fazem? Enviam o envelope 10 para o forum AHO e a malta divulga??
È que se reparas-te desde o primeiro post que estamos a falar de noticias e o unico problema levantado é se mentiu e como obteve o diploma, o resto tanto me faz.

Para ser Primeiro Ministro nao precisa do canudo, para ser político também não. Aliás só precisa mesmo de saber mentir com convicção e aí ele ou qualquer outro têm o Doutoramento[:D]

Excalibur, se é coerente apresente provas concretas, e não suposições. Ainda não vi nenhuma prova. Nenhuma. [:p] Ou agora virou Juíz? [:D] [:D]

O Liberal já lhe respondeu posteriormente.

Parece-me que perante diversas evidências, continua a proliferar o uso destes objectos:

Palas !!!

burrocompalaske4.jpg

É que parece que os óculos de sol não limitam tanto a visão como estes objectos, estes têm o condão de orientar num só sentido, o que vos convém. [:p]

Mas é CLARO que o José Sócrates NÃO é Eng.º Civil !!! Se não está inscrito na ordem, é no máximo licenciado em Engenharia Civil [:p]

Por isso é que se alterou a sua biografia de Eng.º para Licenciado [;)]

Agora a falar um pouco mais a sério, não se entende porque é que uma coisa tão simples de se provar (pelo Licenciado José Sócrates) ainda não o foi feita! Que tem a esconder? É claro que ninguém votou nele para ser Eng.º mas o que está em causa é a mentira.

O Liberal já lhe respondeu posteriormente.

Parece-me que perante diversas evidências, continua a proliferar o uso destes objectos:

É que parece que os óculos de sol não limitam tanto a visão como estes objectos, estes têm o condão de orientar num só sentido, o que vos convém. [:p]

Para moderador fica-lhe bem essa atitude... grande exemplo!
apr:) apr:) apr:) apr:)

Fica o registo! [;)]

vocês nao têm mais nada com que se preocupar?

eu aqui apenas vejo problema se o homem de facto nao concluiu a sua licenciatura, aí estaria a mentir nas habilitaçoes. E isso é grave.

Agora se tem o canudo é indiferente se está inscrito na ordem ou nao, sabe tanto como os seus colegas que tiveram aproveitamento durante o curso e a seguir foram inscrever-se na ordem e pagam as quotas religiosamente.

eu teoricamente nao sou economista porque nao estou inscrito mas o curso é reconhecido pela Ordem e sei tanto (ou sabia... LOL) como os colegas que acabaram a licenciatura mais ou menos com as mesmas notas!

Colocar Engenheiro ou licenciado em Engenharia vai dar quase ao mesmo em termos de habilitaçoes.

nao é o mesmo que ser juiz... óbvio, o juiz continua a sua formaçao depois!!!

e nao é advogado porque o advogado faz o exame da ordem e tem de cumprir mais nao sei quê (experìência) mas os conhecimentos para ser advogado o licenciado em direito já os tem ou nao?

muito gosta este país dos títulos!!!

se se sentem tao incomodados com o facto do primeiro ministro ser engenheiro ou licenciado em engenharia, comecem a perguntar nas vossas empresas a todos aqueles que se auto-intitulam de Engenheiros e exigem ser tratados por Srs Engenheiros quais sao as suas verdadeiras habilitaçoes. Vao ter muitas surpresas....

PS. Quem diz engenheiros diz Drs.

Para moderador fica-lhe bem essa atitude... grande exemplo!
apr:) apr:) apr:) apr:)

Fica o registo! [;)]

Antes de mais sou um USER, não intervi neste topico como moderador porque, efectivamente não havia nem houve nada a moderar, como tal seria de todo desnecessário intervir na pele de moderador.

Que fique esclarecido.

Quanto ao uso dos objectos que falei, AS PALAS, foi só para lhe demonstrar o quão limitada se está a tornar a sua visão, a sua falta de latitude , quando já diversos users lhe fizeram ver essa limitação visual fazendo referência aos variados locais e meios de comunicação social onde pode re-confirmar, as noticias que hoje vieram a lume, e que já há vários meses tinham sido abordados aqui neste preciso tópico.

Desculpe a franqueza mas para além de simples teimosia, isso já entra no campo da mesquinhez, completamente fora de uma troca de ideias e argumentação que se quer séria.

Quanto ao registo, acho bem que o faça, porque apesar de lhe ter mostrado o uso de PALAS por um asno, saberá certamente que a aplicação das mesmas é precisamente para que não se distraiam, porque lhes limitam o campo de visão do mundo que os rodeia, limitam-lhe os HORIZONTES.

Existe como também saberá, alem destas palas de limitação visual as do sol, as dos bonés e muitas outras, mas somente estas tem por finalidade LIMITAR a VISÃO.

GRAVE e digno de um registo negativo, teria sido se eu o tivesse apelidado de ASNO, o QUE EU NÃO FIZ, o meu texto foi explicito, mencionei e só, PALAS.

Espero que fique no registo, bem vincado o que acabei de lhe mencionar.

Cumprimentos

Última edição:
Antes de mais sou um USER, não intervi neste topico como moderador porque, efectivamente não havia nem houve nada a moderar, como tal seria de todo desnecessário intervir na pele de moderador.
Que fique esclarecido.

Pois é Excalibur, mas se calhar não falta por aí pessoal que acha que se deve calar e silenciar as opiniões. Eu próprio me fartei de pensar no assunto antes de escrever o que quer que fosse, pois tenho filhos para sustentar, mas será que nesta era dos SISI's e dos SIRP's não é melhor todos nós metermos é o rabinho entre as pernas e nos calarmos de vez? Eu confesso que perante o silêncio da comunicação social tive algum medo de falar deste assunto. E acho que ter medo não é bom para a democracia.

Pois é Excalibur, mas se calhar não falta por aí pessoal que acha que se deve calar e silenciar as opiniões. Eu próprio me fartei de pensar no assunto antes de escrever o que quer que fosse, pois tenho filhos para sustentar, mas será que nesta era dos SISI's e dos SIRP's não é melhor todos nós metermos é o rabinho entre as pernas e nos calarmos de vez? Eu confesso que perante o silêncio da comunicação social tive algum medo de falar deste assunto. E acho que ter medo não é bom para a democracia.

Efectivamente só lhe posso dar razão.

Mas eu espero que isto não esteja assim tão pidesco, mas a julgar por algumas atitudes ... se calhar ...

Voltar
Superior