O estilo Sócrates

MrGrieves, mas que melhores provas queres tu se até nos sites oficiais do governo tem vindo nos últimos dias a ser alterada a biografia do Socrates ?
http://forum.autohoje.com/member.php?u=9032

Licenciado em Engenharia Civil para Engenheiro Civil. Ou vice-versa. O que importa? Não é isso que está aqui em questão. Para mim até podia ser padeiro ou pedreiro. [:D]

O que está aqui em discussão é se lhe faltavam cadeiras para se licenciar ou não. Mas disso não há provas. É tudo especulação. E S P E C U L A Ç Ã O. [:p] E os portugas são peritos nisso... adoram uma boa novela.

O que aqui está em causa é: a mentira sobre uma qualificação académica que pode não ter e como a conseguiu.

Será que fica provado que vivemos na república das bananas e que se compram titulos académicas ali na esquina????:confused: :confused:
È que se assim for vou até lá ver se faço o mesmo e escuso de perder o meu tempo em investigações e aulas para obter um titulo de Doutora por extenso. Porque se os detentores do Poder não têm tempo eu também nao tenho e nao recebo o ordenado deles.

Será que já deu para perceber o que está em causa?

O que aqui está em causa é: a mentira sobre uma qualificação académica que pode não ter e como a conseguiu.

Será que fica provado que vivemos na república das bananas e que se compram titulos académicas ali na esquina????:confused: :confused:
È que se assim for vou até lá ver se faço o mesmo e escuso de perder o meu tempo em investigações e aulas para obter um titulo de Doutora por extenso. Porque se os detentores do Poder não têm tempo eu também nao tenho e nao recebo o ordenado deles.

Será que já deu para perceber o que está em causa?

Precisamente. Agora há uma diferença entre suposições e provas. É isso que se pretende: provas. Nada de mais.
Se se provar que não é licenciado, bem se pode demitir por ter mentido ao povo.

Licenciado em Engenharia Civil para Engenheiro Civil. Ou vice-versa. O que importa? Não é isso que está aqui em questão. Para mim até podia ser padeiro ou pedreiro. [:D]

Espero que tenhas a real noção que perdes toda a credibilidade perante todos os que lêm o que escreves quando afirmas coisas desse calibre.

Espero que tenhas a real noção que perdes toda a credibilidade perante todos os que lêm o que escreves quando afirmas coisas desse calibre.

Tenho a noção de que neste tópico ainda não vi uma prova concreta. Assim, não o posso levar a sério... [:p]

Screenshot.png

"Recordando ser também engenheiro civil, José Sócrates contou que, enquanto estudante, Edgar Cardoso foi para si e para os colegas "uma grande referência" (link)

"Depois da experiência universitária em Coimbra regressei à Covilhã como engenheiro e trabalhei entre 1982 e 1987 na Câmara Municipal" (link)

"Estou aqui só como engenheiro e como político"
(link)

via Grande Loja do Queijo Limiano

Last edited:
Screenshot.png

"Recordando ser também engenheiro civil, José Sócrates contou que, enquanto estudante, Edgar Cardoso foi para si e para os colegas "uma grande referência" (link)

"Depois da experiência universitária em Coimbra regressei à Covilhã como engenheiro e trabalhei entre 1982 e 1987 na Câmara Municipal" (link)

via Grande Loja do Queijo Limiano

Grande Loja do Queijo Limiano? [:)] [:)] apr:) apr:)
Excelente fonte, sem dúvida alguma! [:D]

Precisamente. Agora há uma diferença entre suposições e provas. É isso que se pretende: provas. Nada de mais.
Se se provar que não é licenciado, bem se pode demitir por ter mentido ao povo.

Então qual é o problema? Os jornais até podem saber de algo mas se não podem apresentar as provas o que fazem? Enviam o envelope 10 para o forum AHO e a malta divulga??
È que se reparas-te desde o primeiro post que estamos a falar de noticias e o unico problema levantado é se mentiu e como obteve o diploma, o resto tanto me faz.

Para ser Primeiro Ministro nao precisa do canudo, para ser político também não. Aliás só precisa mesmo de saber mentir com convicção e aí ele ou qualquer outro têm o Doutoramento[:D]

Grande Loja do Queijo Limiano? [:)] [:)] apr:) apr:)
Excelente fonte, sem dúvida alguma! [:D]

Tu começas a enervar e eu começo a desconfiar do teu empenho ... lol ....

As fontes não são as da Loja, são as do links, para vários jornais como o JN, DN, etc, em diferentes situações.

Excalibur, se é coerente apresente provas concretas, e não suposições. Ainda não vi nenhuma prova. Nenhuma. [:p] Ou agora virou Juíz? [:D] [:D]

O Liberal já lhe respondeu posteriormente.

Parece-me que perante diversas evidências, continua a proliferar o uso destes objectos:

Palas !!!

burrocompalaske4.jpg

É que parece que os óculos de sol não limitam tanto a visão como estes objectos, estes têm o condão de orientar num só sentido, o que vos convém. [:p]

Mas é CLARO que o José Sócrates NÃO é Eng.º Civil !!! Se não está inscrito na ordem, é no máximo licenciado em Engenharia Civil [:p]

Por isso é que se alterou a sua biografia de Eng.º para Licenciado [;)]

Agora a falar um pouco mais a sério, não se entende porque é que uma coisa tão simples de se provar (pelo Licenciado José Sócrates) ainda não o foi feita! Que tem a esconder? É claro que ninguém votou nele para ser Eng.º mas o que está em causa é a mentira.

O Liberal já lhe respondeu posteriormente.

Parece-me que perante diversas evidências, continua a proliferar o uso destes objectos:

É que parece que os óculos de sol não limitam tanto a visão como estes objectos, estes têm o condão de orientar num só sentido, o que vos convém. [:p]

Para moderador fica-lhe bem essa atitude... grande exemplo!
apr:) apr:) apr:) apr:)

Fica o registo! [;)]

vocês nao têm mais nada com que se preocupar?

eu aqui apenas vejo problema se o homem de facto nao concluiu a sua licenciatura, aí estaria a mentir nas habilitaçoes. E isso é grave.

Agora se tem o canudo é indiferente se está inscrito na ordem ou nao, sabe tanto como os seus colegas que tiveram aproveitamento durante o curso e a seguir foram inscrever-se na ordem e pagam as quotas religiosamente.

eu teoricamente nao sou economista porque nao estou inscrito mas o curso é reconhecido pela Ordem e sei tanto (ou sabia... LOL) como os colegas que acabaram a licenciatura mais ou menos com as mesmas notas!

Colocar Engenheiro ou licenciado em Engenharia vai dar quase ao mesmo em termos de habilitaçoes.

vocês nao têm mais nada com que se preocupar?
(...)Colocar Engenheiro ou licenciado em Engenharia vai dar quase ao mesmo em termos de habilitaçoes.

Não, não é o mesmo...por acaso até é crime! Ser licenciado em Direito não é o mesmo que ser advogado ou juiz...

nao é o mesmo que ser juiz... óbvio, o juiz continua a sua formaçao depois!!!

e nao é advogado porque o advogado faz o exame da ordem e tem de cumprir mais nao sei quê (experìência) mas os conhecimentos para ser advogado o licenciado em direito já os tem ou nao?

muito gosta este país dos títulos!!!

se se sentem tao incomodados com o facto do primeiro ministro ser engenheiro ou licenciado em engenharia, comecem a perguntar nas vossas empresas a todos aqueles que se auto-intitulam de Engenheiros e exigem ser tratados por Srs Engenheiros quais sao as suas verdadeiras habilitaçoes. Vao ter muitas surpresas....

PS. Quem diz engenheiros diz Drs.

Para moderador fica-lhe bem essa atitude... grande exemplo!
apr:) apr:) apr:) apr:)

Fica o registo! [;)]

Antes de mais sou um USER, não intervi neste topico como moderador porque, efectivamente não havia nem houve nada a moderar, como tal seria de todo desnecessário intervir na pele de moderador.

Que fique esclarecido.

Quanto ao uso dos objectos que falei, AS PALAS, foi só para lhe demonstrar o quão limitada se está a tornar a sua visão, a sua falta de latitude , quando já diversos users lhe fizeram ver essa limitação visual fazendo referência aos variados locais e meios de comunicação social onde pode re-confirmar, as noticias que hoje vieram a lume, e que já há vários meses tinham sido abordados aqui neste preciso tópico.

Desculpe a franqueza mas para além de simples teimosia, isso já entra no campo da mesquinhez, completamente fora de uma troca de ideias e argumentação que se quer séria.

Quanto ao registo, acho bem que o faça, porque apesar de lhe ter mostrado o uso de PALAS por um asno, saberá certamente que a aplicação das mesmas é precisamente para que não se distraiam, porque lhes limitam o campo de visão do mundo que os rodeia, limitam-lhe os HORIZONTES.

Existe como também saberá, alem destas palas de limitação visual as do sol, as dos bonés e muitas outras, mas somente estas tem por finalidade LIMITAR a VISÃO.

GRAVE e digno de um registo negativo, teria sido se eu o tivesse apelidado de ASNO, o QUE EU NÃO FIZ, o meu texto foi explicito, mencionei e só, PALAS.

Espero que fique no registo, bem vincado o que acabei de lhe mencionar.

Cumprimentos

Last edited:
Antes de mais sou um USER, não intervi neste topico como moderador porque, efectivamente não havia nem houve nada a moderar, como tal seria de todo desnecessário intervir na pele de moderador.
Que fique esclarecido.

Pois é Excalibur, mas se calhar não falta por aí pessoal que acha que se deve calar e silenciar as opiniões. Eu próprio me fartei de pensar no assunto antes de escrever o que quer que fosse, pois tenho filhos para sustentar, mas será que nesta era dos SISI's e dos SIRP's não é melhor todos nós metermos é o rabinho entre as pernas e nos calarmos de vez? Eu confesso que perante o silêncio da comunicação social tive algum medo de falar deste assunto. E acho que ter medo não é bom para a democracia.

Pois é Excalibur, mas se calhar não falta por aí pessoal que acha que se deve calar e silenciar as opiniões. Eu próprio me fartei de pensar no assunto antes de escrever o que quer que fosse, pois tenho filhos para sustentar, mas será que nesta era dos SISI's e dos SIRP's não é melhor todos nós metermos é o rabinho entre as pernas e nos calarmos de vez? Eu confesso que perante o silêncio da comunicação social tive algum medo de falar deste assunto. E acho que ter medo não é bom para a democracia.

Efectivamente só lhe posso dar razão.

Mas eu espero que isto não esteja assim tão pidesco, mas a julgar por algumas atitudes ... se calhar ...

Back