O estilo Sócrates

Muita gente é aluno exemplar devido a todas as condicionantes da vida. Muitas vezes dou mais valor a um 12 que a um 17.

Outra coisa, ele tirou um MBA, que é algo que não é qualquer um que tira! Há quem deixe de trabalhar para tirar um MBA... não sei se imaginam a dificuldade de um MBA

Muita gente é aluno exemplar devido a todas as condicionantes da vida. Muitas vezes dou mais valor a um 12 que a um 17.

Outra coisa, ele tirou um MBA, que é algo que não é qualquer um que tira! Há quem deixe de trabalhar para tirar um MBA... não sei se imaginam a dificuldade de um MBA

Se tiver sido a mesma dificuldade que ele teve para fazer as cadeiras da UnI... [:D]

Clarificando, parece que ele entrou para um Mestrado no ISCTE, que não concluiu porque entrou para o governo, contudo conseguiu fazer o primeiro ano com êxito, o que no ISCTE dá equivalência a pós-graduação, que no caso de Gestão se pode chamar de MBA.
O segundo ano e tese ficaram pelo caminho e então ficou com a tal equivalência a MBA e nunca concluiu o Mestrado.
Fonte: Noticia do Sol do principio do mês

Cumprimentos

A sério que não entendo a celeuma em torno deste assunto.

O homem até podia ter a 4ª classe antiga que não deveria ser impeditivo para ser um bom governante (tb não estou a dizer que seria melhor), coisa que ele já provou que não é, por não cumprir as promessas eleitorais.

Não por as não cumprir, quando não tinha condições para o fazer, mas por não governar com intenção de as criar (as condições para cumprir as promessas eleitorais).

O resto é palha.

.

Hmmm... isso não é um MBA... nem sequer pode ser chamado de MBA... Senão, eu, tenho um MBA, o que não é verdade.
Um MBA é um plano completamente diferente de um mestrado e de uma pós-graduação.

Também já ouvi falar desses MBA's... mas isso para mim não é um MBA a sério... daqueles que se sua muito.

Temos um PM brilhante e não sabíamos! O gajo fica um bocado baço na TV...[:)]

Esta história já começa a enojar.
No meio de tanta informação e contra-informação, o certo é que nem ele consegue justificar cabalmente o seu percurso académico.

Basta isso para esclarecer muita coisa.
No ISEC teve média de 12 e acabou no MBA com 18...a política tem destas coisas - torna-os brilhantes!

Só quem não conhece uma juventude partidária é que pode dar-se ao luxo de acreditar na historiazinha que nos é contada.

É claro que mais de metade é mentira, mas não tenho dúvida alguma de que houve favorecimento. E não foi só na UNI.

Por falar nisso, conheço N casos de favorecimento em Universidades Públicas. Em Medicina então, é às paletes.

Mas a verdadeira questão é a falsificação de documentos.
A existir, é matéria judicial. E o MP tem que ser consequente.

Se for verdade, venha o Berlusconni! [8b]

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1290726

"Não ia às aulas, só a exames

Pelo meio, há ainda a polémica sobre o MBA no ISCTE (Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, em Lisboa). José Sócrates frequentou o Mestrado em Gestão de Empresas daquele estabelecimento, mas apenas terá concluído a parte escolar, que perfaz quatro trimestres, não tendo entregue a tese de mestrado.

De acordo com o director do ISCTE, a frequência da parte escolar equivale a um MBA (Master of Business Administration). Na quinta-feira, por sua vez, o PÚBLICO informa sobre um relatório oficial, do Ministério do Ensino Superior, que apurou os alunos diplomados entre 1993 e 2002. Do curso de Sócrates, na UnI, não consta qualquer licenciado no ano frequentado pelo primeiro-ministro. O ministro do Ensino Superior reagiria publicamente no dia seguinte, solicitando o "esclarecimento cabal dos procedimentos de emissão de diplomas" na UnI e da forma como foram apuradas e comunicadas as estatísticas do referido relatório sobre os diplomados entre 1993 e 2002. Ao PÚBLICO, o gabinete de Mariano Gago já havia, contudo, dado uma explicação diferente sobre essa aparente contradição: o estudo não contemplava alunos transferidos de outras instituições que não aquela onde haviam finalizado o curso. Este dado, no entanto, não batia certo com os números do próprio relatório, que incluiu licenciados com diferentes percursos curriculares.

O gabinete do primeiro-ministro, por sua vez, remeteu qualquer comentário para a Independente e para o Ministério do Ensino Superior. Na sexta-feira, o Expresso centra-se nas declarações de quatro ex-colegas de Sócrates. Todos garantiam nunca ter visto o então secretário de Estado nas aulas, mas testemunharam que aparecia nos exames, chegando dez minutos depois da hora, sentando-se no fundo da sala, "isolado pelo professor", e saindo sempre antes da hora marcada para o fim da prova.

O docente das quatro cadeiras era sempre o mesmo: António José Morais. Quanto à quinta cadeira concluída por Sócrates, Inglês Técnico, todos os ex-alunos referiram que nunca o viram nos exames ou nas aulas. Perante as dúvidas suscitadas pela imprensa, o primeiro-ministro decidiria, por fim, comunicar que iria esclarecer tudo no início desta semana. No sábado, o Diário de Notícias avançava que José Sócrates se preparava para desvalorizar as "trapalhadas de secretaria" da Independente, afirmando-se vítima de uma "campanha negativa" com origens obscuras."

Pois, pois, pois....

A opinião do professor Marcelo Rebelo de Sousa.

José Sócrates

As dúvidas mantêm-se, diz Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa considera que José Sócrates não conseguiu fechar a polémica em volta da sua licenciatura na Universidade Independente na entrevista que deu esta semana.
A prova disso – diz o comentador RTP - são os novos dados que surgiram nos últimos dias.

“Quais são as dúvidas? Primeira: ele [Sócrates] chega lá e diz «Acreditem em mim que eu tenho estas habilitações e dou-lhes o certificado daqui a um ano» e eles [UnI] acreditaram. Isso não acontece com qualquer um. Resta saber: foi só para ele ou é para todos? Era assim que funcionava? Esta ilegalidade. Segunda questão: quem assinou a equivalência não tinha poder para assinar na altura. Terceiro: critério da equivalência. Quem dá a equivalência foi aquele que veio a ser professor de quatro cadeiras. Onde está escrito? Qual foi o critério?”

Marcelo Revelo de Sousa ainda tem dúvidas sobre o caso da licenciatura de Sócrates.

Em http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&SubAreaId=39&ContentId=203832

Paulo - My father decided to buy a public and rival communication corporation. But it was very hard to convince the government. My father went to see the prime-minister but he said no. So he thinked a way to do it... the next day, my father went to see the prime-minister again, only this time with Luca Brasi.

Paulo's wife - What did he... ?

Paulo - My father made him an offert he couldn't refuse. BUT HE DID.

Paulo's wife - What was it?

Paulo - Luca Brasi held a newspaper to his nose, and my father assured the prime-minister, that his signature would be on the contract or his diplome student would be on the press.

Paulo's wife - ...

Paulo - ...That's a true story.

Paulo - That's my family, darling, it's not me.

Última edição:
O tuga é fora de série: a parte escolar de um mestrado tuga equivale a um MBA internacional...

Quer dizer: o verdadeiro MBA lá fora ( e cá dentro) é um curso focado essencialmente na prática, partilha de experiências e no estudo de casos práticos. Custa à volta do 20000€ e obdece a um rigoroso processo de selecção.

No ISCTE é equivalente a "cadeiras teóricas de exame" dadas por catedráticos...
Investigue-se o ISCTE![:)][:)][:)][:)][:)]

O tuga é fora de série: a parte escolar de um mestrado tuga equivale a um MBA internacional...

Quer dizer: o verdadeiro MBA lá fora ( e cá dentro) é um curso focado essencialmente na prática, partilha de experiências e no estudo de casos práticos. Custa à volta do 20000€ e obdece a um rigoroso processo de selecção.

No ISCTE é equivalente a "cadeiras teóricas de exame" dadas por catedráticos...
Investigue-se o ISCTE![:)][:)][:)][:)][:)]
Exacto... vou tirar é um MBA no ISCTE...

Outra coisa, o que necessita ser provado, se ainda nem sequer foi provado o contrário?

E a "pós-graduação" em Engenharia Sanitária que constou durante tanto tempo na biografia oficial? Não se voltou a ouvir falar dela porquê?

Mais umas que circulam pela net:

socrates7-722831.jpgsocrates6-799825.jpg

Acho que há uma correcção a fazer, os diplomas são publicados aos Domingos e não às 6ªs 13.

Exacto... vou tirar é um MBA no ISCTE...

Outra coisa, o que necessita ser provado, se ainda nem sequer foi provado o contrário?
Por acaso o ISCTE até já teve melhores dias.

Em relação ao sítio onde fazer a licenciatura, aqui em Lisboa, quem tem melhores notas quer é ir para a Nova, ou para o Técnico.

Última edição:
Mas então já não ficou provado que ele tirou o curso ainda era deputado... nem havia governo PS... era PSD na altura!

Já agora... quanto aos 17's... ele teve
18
15
17
18
16

Isto na UNI.

Antes tb tem 18's... 15's... e afins.... nao entendo essa

Repetindo, ele não era secretário de estado, era deputado.

Mas tu tens tomado atenção ao que tem vindo nos jornais?

Quando ele acabou o curso na UnI ERA SECRETÁRIO DE ESTADO.

96, ring ring, governo guterres, ring ring, secretário de Estado do Ambiente, ring ring [:p]

E foi enquanto secretário de Estado que tirou notas incrivelmente superiores às que tinha tirado anteriormente, quer em Coimbra quer até no próprio ISEL.

Não conheces ou estás apenas a desconversar??

A sério que não entendo a celeuma em torno deste assunto.

O homem até podia ter a 4ª classe antiga que não deveria ser impeditivo para ser um bom governante (tb não estou a dizer que seria melhor), coisa que ele já provou que não é, por não cumprir as promessas eleitorais.

Não por as não cumprir, quando não tinha condições para o fazer, mas por não governar com intenção de as criar (as condições para cumprir as promessas eleitorais).
.

A questão não é essa. Ele ser engenheiro ou não ser, ter curso ou não ter, é irrelevante.

Continuar a insistir nessa falsa questão é uma perca de tempo [:D]

Voltar
Superior