O estilo Sócrates

Também foste membro de um governo?

Perguntas respondidas em casa servem para avaliar alguma coisa? Essa não!!!
Nao, não participei em nenhum governo, só vejo coisas perfeitamente normais em qualquer universidade. Mas como aparece nos jornais é empolado.

Amanha aparece... Socrates diz que 2+2=4!

O pessoal começa logo a chamar-lhe burro pelo que vejo!

Nao o defendo... até agora nao tenho nada para defender. só apresento através da experiencia que é algo normal.

Fazer trabalhos em casa e serem avaliados é normal.

Desde que haja uma defesa (oral ou não) não vejo o problema de um trabalho feito em casa. Só que não parece ser o caso.

Desde que haja uma defesa (oral ou não) não vejo o problema de um trabalho feito em casa. Só que não parece ser o caso.

Pois... Como é que ele prova ser feito por ele?
Desde quando é que um trabalho feito em casa prova o conhecimento?

Não percebo como é que há gente aqui a achar isto tudo normal.... :sh)

Nao o defendo... até agora nao tenho nada para defender. só apresento através da experiencia que é algo normal.

Fazer trabalhos em casa e serem avaliados é normal.

é engraçado como "transformas" as coisas... O que aparece na notícia é que a ÚNICA avaliação que ele teve foi aquele trabalho, mais nada, e que ainda por cima vinha acompanhado de algo do gabinete do ministério... Gente séria não teria enviado esse "sinal" juntamente com o trabalho. Se isto se vier a concretizar, não sei como é que terás mais argumentos para dizer que é "normal", porque de normal nada tem.

Antes não vias nada, depois passaste a ver mas a achar que era normal, daqui a pouco além de ser normal vais achar desculpável não?

A minha opção cultural tb foi um trabalho... e?

Já agora, eramos cinco... e há aí um user que até tem um IS200 que foi meu colega e amigo de curso (e depois do curso) que foi meu colega de grupo... Já agora era bem pior... porque se bem me lembro foi organizar um texto... em português... opções culturais (como são chamadas nas engenharias as cadeiras culturais como o ingles) sao feitas geralmente por trabalhos muito simples. Mais uma noticia para enganar ou tentar enganar

Oh Taveirada... até parece que se fazem cadeiras assim na UM!
Eu estou em Eng. Comunicações na UM e nunca fiz cadeira alguma apenas entregando um trabalho!!!
Pior, colegas meus que acabaram o curso (os primeiros) também tiveram Inglês Técnico como opção e asseguro que a avaliação da cadeira se processou normalmente.
Os profs. que dispensam o exame final às suas cadeiras geralmente fazem dois testes ao longo do semestre e alguns trabalhos (de grupo ou individuais, depende)...
Não acredito que na UM se façam cadeiras com resposta a meia-dúzia de perguntas numa folha A4 enviada por fax ou correio, e caso se façam, garanto aqui que no meu curso isso não acontece! (antes pelo contrário, parece que tem prazer em dificultar a vida aos alunos quantas e quantas vezes!!!)
Começas a colocar em causa o bom nome da instituição e enquanto aluno dela que se esfalfa a trabalhar para tirar a porcaria de um curso fico chocado, quem te lê até pensa que isto lá é só facilidades...
E se era assim, agora percebo porque LESI acabou...

Cumprimentos

Oh Taveirada... até parece que se fazem cadeiras assim na UM!
Eu estou em Eng. Comunicações na UM e nunca fiz cadeira alguma apenas entregando um trabalho!!!
Pior, colegas meus que acabaram o curso (os primeiros) também tiveram Inglês Técnico como opção e asseguro que a avaliação da cadeira se processou normalmente.
Os profs. que dispensam o exame final às suas cadeiras geralmente fazem dois testes ao longo do semestre e alguns trabalhos (de grupo ou individuais, depende)...
Não acredito que na UM se façam cadeiras com resposta a meia-dúzia de perguntas numa folha A4 enviada por fax ou correio, e caso se façam, garanto aqui que no meu curso isso não acontece! (antes pelo contrário, parece que tem prazer em dificultar a vida aos alunos quantas e quantas vezes!!!)
Começas a colocar em causa o bom nome da instituição e enquanto aluno dela que se esfalfa a trabalhar para tirar a porcaria de um curso fico chocado, quem te lê até pensa que isto lá é só facilidades...
E se era assim, agora percebo porque LESI acabou...

Cumprimentos
Estava mesmo à tua espera!

Tens Opção cultural no teu curso, certo? Duas?

Como foi feita a avaliação da opção de desporto este ano?

Nem ponhas em causa LESI... nem vale a pena, é só um dos melhores cursos do país e em 98 foi considerado o terceiro curso mais dificil do país, a seguir a medicina e arquitectura.
As opções culturais são base em qualquer engenharia dada pela escola de engenharia da UM. Agora, após bolonha talvez não exista.
Lesi não acabou, simplesmente mudou de nome, para ficar de acordo com os demais cursos de informatica.

Última edição:
é engraçado como "transformas" as coisas... O que aparece na notícia é que a ÚNICA avaliação que ele teve foi aquele trabalho, mais nada, e que ainda por cima vinha acompanhado de algo do gabinete do ministério... Gente séria não teria enviado esse "sinal" juntamente com o trabalho. Se isto se vier a concretizar, não sei como é que terás mais argumentos para dizer que é "normal", porque de normal nada tem.

Antes não vias nada, depois passaste a ver mas a achar que era normal, daqui a pouco além de ser normal vais achar desculpável não?
Volto a dizer...

Fazer um trabalho em casa e contar 100% para a avaliação... é normal.

Eu fiz, já nem me lembro da disciplina (uma opção cultural em que uma das opções era este famoso ingles tecnico, mas não foi essa que escolhi, foi outra e nem me lembro do nome!) e foi um unico trabalho, feito em casa, num grupo de 6 alunos. Foi avaliação a 100% desse trabalho.
Volto a dizer... é normal. é o professor que decide, e no meu caso, foi o professor que decidiu e deu-me a nota, que nem me lembro qual foi...

Volto a dizer... esta noticia para mim, vale zero! Continuo a não ver nada... só vi a parte da confusão dos numeros... mas hoje deverá ficar esclarecido. Esta noticia é ao nivel de dizer que os professores lançam notas em agosto! Algo completamente normal!

Última edição:
Desculpa lá, mas isso de normal nada tem.

E quando dizes que tiveramd e fazer um "trabalho", também se resumia a uma folha A4? É que trabalhos em casa também eu fiz muitos, mas eram coisas extensas, com várias semanas de preparação e não me safava da defesa oral.

Parece-me ter ouvido que a Independente já se pronunciou, parcialmente, e o quadro não está muito claro...

Alguém ouviu tudo?...
destk_peq_esq.gif
UnI adia conferência de imprensa sobre Sócrates
spacer.gif
A Universidade Independente anunciou esta tarde o adiamento por 24 horas da conferência de imprensa sobre o percurso académico do primeiro-ministro.

RTP

Desculpa lá, mas isso de normal nada tem.

E quando dizes que tiveramd e fazer um "trabalho", também se resumia a uma folha A4? É que trabalhos em casa também eu fiz muitos, mas eram coisas extensas, com várias semanas de preparação e não me safava da defesa oral.
Não me lembro da extensão... mas o caso que me lembro foi uma coisa pequena para um grupo de 6 pessoas... Vou ver se descubro o nome da cadeira.

Mas espero pela resposta do jeandre em relação à avaliação da opção cultural de desporto. E ele pode dar exemplo de outras...

Tens Opção cultural no teu curso, certo? Duas?

Sim e não! Foi uma das modificações de Bolonha...
Agora das duas uma:
- Ou apresentas a tese de Mestrado (e não tens cadeiras de Opção) - o chamado Mestrado "clássico"
- Ou então tens de facto cadeiras de opção no 1º semestre e o estágio no 2º semestre.

Ora este ano os poucos felizardos que chegaram ao fim foi tudo para fora (Milão, Finlandia e isso) e por lá fizeram a tese ou as cadeiras que lhes faltavam portanto não sei como foi feita essa avaliação no estrangeiro.

Contudo o ano passado (antes de Bolonha) houve alguns alunos que fizeram cadeiras de opção do 5º ano, entre as quais Inglês técnico, que entretanto até foi retirada das opções e a avaliação foi por exame (tenho quase a certeza)

Como foi feita a avaliação da opção de desporto este ano?
Desporto? Desconheço essa opção no meu curso...
As cadeiras de opção que geralmente ouço falar é Instalações Electricas, e outras cadeiras assim com nomes ligados a Electronica e Telecomunicações, inclusivé quase que posso jurar que a opção de Inglês técnico desapareceu, desporto nunca ouvi falar, e as cadeiras de opção são 4 e não 2.

De resto não falo com mais certezas porque com 21 anos ainda não poderia estar no 5º ano, e para o ano também não vou estar! :sh)
A correr bem... daqui a 2 aninhos [;)]

Cumprimentos

Edit: Só mais um pormenor, no meu curso não há opção "cultural". Há Opção I, II, III e IV... mas não tem o "cultural" no nome, o que se calhar faz com que seja diferente das tuas opções "culturais"...

Última edição:
Nem ponhas em causa LESI... nem vale a pena, é só um dos melhores cursos do país e em 98 foi considerado o terceiro curso mais dificil do país, a seguir a medicina e arquitectura.
As opções culturais são base em qualquer engenharia dada pela escola de engenharia da UM. Agora, após bolonha talvez não exista.
Lesi não acabou, simplesmente mudou de nome, para ficar de acordo com os demais cursos de informatica.
Tens que ponderar um pouco o que afirmas.

LESI está muitos pontos abaixo de MCC.

E não é de agora. [;)]

30 Páginas. :eek:

Trinta páginas de uma profunda trapalhada onde ninguém chegou ainda à conclusão se o Sr. José Sócrates foi ou não beneficiado.

E se mentiu (intencionalmente) ou não quando se personificou como Engº antes da conclusão do curso.

Sim e não! Foi uma das modificações de Bolonha...
Agora das duas uma:
- Ou apresentas a tese de Mestrado (e não tens cadeiras de Opção) - o chamado Mestrado "clássico"
- Ou então tens de facto cadeiras de opção no 1º semestre e o estágio no 2º semestre.

Ora este ano os poucos felizardos que chegaram ao fim foi tudo para fora (Milão, Finlandia e isso) e por lá fizeram a tese ou as cadeiras que lhes faltavam portanto não sei como foi feita essa avaliação no estrangeiro.

Contudo o ano passado (antes de Bolonha) houve alguns alunos que fizeram cadeiras de opção do 5º ano, entre as quais Inglês técnico, que entretanto até foi retirada das opções e a avaliação foi por exame (tenho quase a certeza)

Desporto? Desconheço essa opção no meu curso...
As cadeiras de opção que geralmente ouço falar é Instalações Electricas, e outras cadeiras assim com nomes ligados a Electronica e Telecomunicações, inclusivé quase que posso jurar que a opção de Inglês técnico desapareceu, desporto nunca ouvi falar, e as cadeiras de opção são 4 e não 2.

De resto não falo com mais certezas porque com 21 anos ainda não poderia estar no 5º ano, e para o ano também não vou estar! :sh)
A correr bem... daqui a 2 aninhos [;)]

Cumprimentos

Edit: Só mais um pormenor, no meu curso não há opção "cultural". Há Opção I, II, III e IV... mas não tem o "cultural" no nome, o que se calhar faz com que seja diferente das tuas opções "culturais"...
Eu tive duas (será que foram 4? Vou voltar a ver...)... mas já agora... és de guimaraes, correcto?

é que elas diferem entre guimaraes e braga... À dois anos em braga na opção de desporto a avaliação foi, uma prova de orientação. Será isto uma bomba?

SOCRATES PASSA A CADEIRA COM UMA PROVA DE ORIENTAÇÃO!

Tens que ponderar um pouco o que afirmas.

LESI está muitos pontos abaixo de MCC.

E não é de agora. [;)]
ahahaha... coitado de MCC... basta ver a avaliação dos cursos, bem como a saida para o mercado de trabalho! ;)
Por alguma coisa há empresas que só aceitam pessoal de LESI, em especifico!

Já agora... falar do socrates... tudo bem... agora vir com estas piadas de MCC é que não... lol

Eu tive duas (será que foram 4? Vou voltar a ver...)... mas já agora... és de guimaraes, correcto?

é que elas diferem entre guimaraes e braga... À dois anos em braga na opção de desporto a avaliação foi, uma prova de orientação. Será isto uma bomba?

Sim, Guimarães.
Fui ver o plano antigo pré-bolonha e de facto havia duas cadeiras de Opção Cultural (I e II) no ano do curso, o que fazia com que cada semestre tivesse 7 cadeiras.
Com a passagem de Bolonha os créditos foram redistribuidos e porque 7 cadeiras num único semestre era pesado, retiraram as cadeiras de Opção Cultural do 4º ano, mantendo as quatro cadeiras de Opção do 5º ano...
Portanto Inglês Técnico fazia parte das opções culturais de 4º ano e como já não há Opções Culturais desapareceu essa cadeira do curso.

Cumprimentos

ahahaha... coitado de MCC... basta ver a avaliação dos cursos, bem como a saida para o mercado de trabalho! ;)
Por alguma coisa há empresas que só aceitam pessoal de LESI, em especifico!

Já agora... falar do socrates... tudo bem... agora vir com estas piadas de MCC é que não... lol
Conheço o mercado de trabalho e o mundo académico. E digo-te sem qualquer dúvida que os de MCC têm muito mais cotação que os de LESI. Mas sem qualquer espinha. [;)]

Voltar
Superior