So quem nao quer ver ou perceber ano diz que aquela entrevista foi tudo menos imparcial... Eu pensava que ia ser um espectáculo de fantoches mas a solo, a final foi a 3. Tres fantoches.
Como é possível uma entrevista a um primeiro ministro ter sido conduzida da forma que foi??? So para resumir um pouquinho vou tentar explicar:
Quem nao souber o que se passa em Portugal e quem nao conhecer minimamente o palhaço de serviço ate podia pensar (efectivamente foi isso que a entrevista transpareceu) que Portugal é um pais que vive muito bem, estamos todos felizes, a economia esta a acelerar a olhos vistos, temos boa educação, boa saúde, boa justiça e mais temos um governo espectacular que faz tudo bem feito (o palhacito disse que ate agora o governo esteve bem em tudo o que fez e que fazia tudo igual etc etc)... Pois bem, TRETAS!
Os jornalistas limitaram-se a fazer "meia-dúzia" de perguntas e a cada uma tínhamos uma resposta que demorava uma eternidade claramente "treinada" ou esperada e que muitas das vezes nem sequer respondia ao que lhe foi perguntado. Mais, os jornalistas nao o interrompiam nunca, nunca apresentaram factos que contradissesse o que ele estava para la a palrar deixaram-no falar a seu belo prazer.
Os jornalistas de serviço por incrível que pareça (coisas tao faladas e eles nem se lembraram...) nunca lhe falaram de Manuel Alegre, não falaram dos impostos, etc etc... Números??? Pra José Sócrates os números não contam, se estiverem a favor do governo estão bem, se estiverem contra o estudo foi mal feito. O desemprego bateu o recorde de ha muitos anos atras e quando lhe questionam sobre isto o que ele tem a dizer é um discurso em que so refere que em Dezembro desceu! Mas que tem isso a ver??? O facto é que desde a 12 anos que não estava toda a gente sem emprego...
A economia cresce a 1.8???? Que é isso? Que é isso comparado com os 3% que ele prometeu? Que é isso quando todos sabemos que este crescimento é apenas a força de arrasto do forte crescimento europeu a actuar???
De toda a entrevista destacava o facto de as respostas serem verdadeiros discursos de bla-bla, de nem sequer responder directamente ao que lhe perguntaram e a passividade total dos jornalistas!
Eu gostei da parte em que o Ricardos Costa disse:
"Eng. Socrates, eu sei que nao vai gostar mas tenho que lhe perguntar...."
Diz tudo daquele circo da SIC.