O estilo Sócrates

Deixo aqui mais uma questão no ar!

Dos que se queixam dos partidos dos governos e das politicas quem é que já denunciou casos em que prejudiquem o estado?

Nunca as desigualdades foram tão acentuadas entre os Portugueses. Quem não quiser ver, ou assobiar para o lado, ou é ignorante mesmo, ou não tem capacidade para lá chegar. Logo nem deveria ter direito a votar [8b]

sim, concordo: o fosso é cada vez maior; estamo-nos a transformar num país "em vias de desenvolvimento".. assim tipo america latina. por vezes ouço "e dizem que se vive pior... basta reparar em algumas grandes máquinas que se vêem nas estradas"... pois, as assimetrias tornam-se mais visíveis...
já agora recebi isto:
GASÓLEO A 0,80€ PARA OS IATES
O Governo democrático e maioritário do PS tem por hábito quando é confrontado com realidades, apontar os canhões para o PSD, seu parceiro do «Bloco Central de Interesses».

Mas agora, todos ficam a saber : os que têm iates e embarcações de recreio que através do Artº 29 do Cap. II da Portaria 117-A de 8 de Fevereiro de 2008, beneficiam de gasóleo ao preço do que pagam os armadores e os pescadores.

Assim todos os portugueses são iguais perante a Lei, desde que tenham iates

É da mais elementar justiça que os trabalhadores e as empresas que tenham carro a gasóleo o paguem a 1,42€, e os banqueiros e empresários do 'Compromisso Portugal ' o paguem a 0,80€, e é justo, porque estes não têm culpa que os trabalhadores não comprem iates!!!

Porreiro pá !...

se calhar já viram isto por aqui.... porreiro, pá!

Por acaso já alguma vez paraste para pensar, consoante a crise que atravessa a Europa Inteira , se as desigualdades de que falas não seriam mais acentuadas do que aquelas que temos hoje, se não tivéssemos um primeiro ministro que consegue gerir bastante bem as coisas?
...

Designadamente informação e markting.[:D]

O ultimo exemplo é a tal taxa Robin dos Bosques.

Contributo do Sócrates para a história automóvel nacional

Contributo do Sócrates para a história automóvel nacional

Terão de concordar.
Nunca um PM fez tanto pela história automóvel como o actual.
Com a quantidade de miudos a nascer nas ambulâncias, penso que virá a ser um bom negócio ir desde já adquirindo essas viaturas de modo a preservá-las.
Se não reparem, daqui por 30 anos, vai começar a aparecer pessoal a querer adquirir a viatura onde nasceu.
Qual de nós pode viajar, ir para o trabalho, de férias, etc no local onde nasceu ?

Estou a imaginar o sr. Joaquim,
"- eh pá esta Mercedes Sprinter tem um valor incalculável para mim. Adoro tanto a 69-AB-69 que agora ando nela para todo o lado, aliás o meu Joãozinho também vai nascer na Sprinter, não é Gizela?"

Realmente as ambulâncias serão no futuro ,clássicos de valor sentimental muito elevado, devendo até ser necessário elaborar legislação quanto ao direito sobre estas viaturas em casos em se tenham verificado mais que um comprovado nascimento e interessado na aquisição de tal viatura.

Também no caso do BI deverá passar a ter um campo reservado ao sector automóvel.
Local de Nascimento: Mercedes Sprinter, 99-XC-99, km 22 da EN3.

Portanto nova e realçada importância será dada ao automóvel (nesta caso as ambulâncias) no futuro. E a quem se deve isto?

Portanto futuras mamãs, vão tomando nota das matriculas das ambulâncias onde andam.

Se nascesse numa maternidade seria normal e este post não teria piada...

Antes do fecho de centros de saúde e maternidades, já isso sucedia. Algumas em casa sozinhas, outras no caminho.

O melhor é Infelizmente não há uma Maternidade em cada terra!

Se nascesse numa maternidade seria normal e este post não teria piada...

Antes do fecho de centros de saúde e maternidades, já isso sucedia. Algumas em casa sozinhas, outras no caminho.

O melhor é Infelizmente não há uma Maternidade em cada terra!

Só acrescento que um estudo recente de que já se falou no OT (para onde vai este tópico) refere que a percentagem de nascimentos em ambulâncias tem vindo a decrescer.

Mas quando toca a falar mal vale tudo!

Só acrescento que um estudo recente de que já se falou no OT (para onde vai este tópico) refere que a percentagem de nascimentos em ambulâncias tem vindo a decrescer.

Mas quando toca a falar mal vale tudo!

Meu caro:
Não é falar mal. É a realidade.
Este Verão andei pelo interior do país. Tal como em anos anteriores.
Esse estudo que referes não o conheço.
Os meus estudos baseiam-se em perguntar às pessoas o seguinte:
O atendimento médico está melhor que há 5 anos ou pior?

Se queres saber a resposta, vai ao interior, às várias terrinhas como eu fui e pergunta. Tens o TEU estudo feito, baseado na realidade e no que as pessoas que no dia a dia sentem na pele a realidade.

De facto as ambulâncias tornaram-se um meio fundamental em muitas terras do interior. É pena é serem viaturas mecânica e dinamicamente desapropriadas, as corporações de bombeiros continuarem com a forte componente voluntária cuja formação é quase sempre nula e quando não é nula é desajustada e muitas vezes errada. Tirando as vezes em que os supostos socorristas não estão com o "grão na asa".

Enfim...não é dizer mal. É ir lá ! Sair da cidade !

Última edição:
Se fores ao interior ás táis "térrinhas" e perguntares ás pessoas se preferem ir a um médico ou á senhora da esquina que tem umas coisas muito boas que curam as doenças, secalhar mais de metade diz-te que prefere/vai á senhora da esquina, e muitas vezes não é por não terem acesso ao médico.

É o tipico "dantes é que era bom, agora está tudo muitoooo pior"

Se fores ao interior ás táis "térrinhas" e perguntares ás pessoas se preferem ir a um médico ou á senhora da esquina que tem umas coisas muito boas que curam as doenças, secalhar mais de metade diz-te que prefere/vai á senhora da esquina, e muitas vezes não é por não terem acesso ao médico.

É o tipico "dantes é que era bom, agora está tudo muitoooo pior"

Eu se for à terra dos meus pais, vão dizer-me exactamente isso, está muito pior.
No entanto continuam a ter que fazer os mesmos km's para ir ao H, continuam a não ter um autocarro, táxi tem que ser chamado, ou seja, tudo na mesma como há 20 anos!

Bem tudo não, a estrada agora é alcatroada e faz-se bem melhor aqueles km's, tem uma piscina publica :confused: , a maior parte dos jovens tem carro próprio e vivem num apartamento ao pé do referido H na cidade mais próxima...
Para os velhotes é igual.

Isto hoje ta tudo melhor principalmente a saude e a segurança, media de 1,5 assaltos por dia no mes de Agosto.

E qual era a média nos outros meses, ou mesmo em Agosto nos anos anteriores?

Para podermos comparar (eu não sei)

Última edição:
E qual era a média nos outros meses, ou mesmo em Agosto nos anos anteriores?

Para podermos comparar (eu não sei)

Eu tamben não sei mas tenho a certeza que era menos que 1,5.
Não ves as noticias??
Assaltos a bombas de gasolina isso ja era normal, a caixas de multibanco tamben mas a carrinhas de transporte de valores serem assaltadas com explosivos isso nunca me lembro.

Ma nem todos podemos ter a mesma opinião.

Não ves as noticias??
Assaltos a bombas de gasolina isso ja era normal, a caixas de multibanco tamben mas a carrinhas de transporte de valores serem assaltadas com explosivos isso nunca me lembro.

Ma nem todos podemos ter a mesma opinião.

[:D] [:D]

De acordo com a tua descrição, a média seria a mesma, teríamos era um método de assalto mais violento, ou com o recurso a um meio mais violente (explosivos).

Não é por olhar para as noticias que posso afirmar que há mais ou menos, pelas noticias o que posso dizer, é que há uma maior cobertura a estes casos.

Não ves as noticias??

Mas nem todos podemos ter a mesma opinião.

Assaltos a Tribunais também não me lembro de existirem. E car-jacking como nunca se viu. Afinal de contas, é onde mora a Justiça (ou falta dela...).

[:D] [:D]

De acordo com a tua descrição, a média seria a mesma, teríamos era um método de assalto mais violento, ou com o recurso a um meio mais violente (explosivos).

Não é por olhar para as noticias que posso afirmar que há mais ou menos, pelas noticias o que posso dizer, é que há uma maior cobertura a estes casos.

Cada pessoa ve o que quer e conforme a sua cor.

Voltar
Superior