O estilo Sócrates

Não esperas que alguém te leve a sério depois de posts como estes ? [:D]

Vindo de quem acredita no Pai Natal...
[:)]

Quais foram os argumentos que apresentaste até agora?

Ah! Já me lembrei! Nenhuns! E na falta de argumentos a solução é o
ataque pessoal, na vã tentativa de descredibilizar os argumentos dos
outros.

No início os BLOG's tinham falta de credibilidade, agora que o sr. Sócrates
já deu o dito pelo não dito... quem é que tem credibilidade?

Olha, o Pai Natal não lê este fórum...
[:)]

Mas isto está lá escrito com todas as letras no relatório, não percebi onde é que está a informação bombástica que foi descoberta...

O que está no relatório é:

Já agora permitem-me só sublinhar mais uns quantos pontos do prefácio diam comentar também o prefácio escrito por um

e já agora o autor desse mesmo prefácio:

A mim o que me parece é que há alguém interessado em não discutir o conteúdo do relatório em si, tentando desviar a atenção para merdices, o chamado "atirar areia para os olhos".

Mas isso sou eu que sou um mero "yes boy" acerebrado. :rolleyes:

Por ventura viste a reportagem na TV?
Reparaste na arrogância do discurso? Na convicção que ele disse que o
relatório era da OCDE?
Ou seja, tentou dar credibilidade a um relatório que, se o leres com
atenção, entendes que "foi feito à medida". Não pela incompetência
dos signatários do relatório, mas porque lhes foi mostrado apenas
aquilo que o (des)"governo" queria que vissem.

So falta concordarem com a célebre frase:
"Não sei se será bom haver seis meses sem democracia. Mete-se tudo na ordem e depois então venha a democracia"

lol

Cumprimentos,

Concordo :sh) , desde que não me retirem a liberdade de expressão e de poder ser interventivo. [;)]

Agora para por na ordem, não me venham com laivos de ditador, porque há muitas formas de por na ordem e arrumar a casa com firmeza.

[:cool:]

"Não sei se será bom haver seis meses sem democracia. Mete-se tudo na ordem e depois então venha a democracia"

lol

Cumprimentos,

Se essa pausa na democracia for para funcionar sem políticos nenhuns,
então concordo. Os técnicos do Estado metiam isto nos eixos até em
menos de 6 meses.

Quem fecunda isto tudo são os políticos.

(salvaguardando algumas muito raras excepções que são usados na
democracia única e exclusivamente para confirmarem a regra, e que
ainda mais raramente chegam a ocupar um cargo político)

Por ventura viste a reportagem na TV?
Reparaste na arrogância do discurso? Na convicção que ele disse que o
relatório era da OCDE?
Ou seja, tentou dar credibilidade a um relatório que, se o leres com
atenção, entendes que "foi feito à medida". Não pela incompetência
dos signatários do relatório, mas porque lhes foi mostrado apenas
aquilo que o (des)"governo" queria que vissem.

O que interessa o discurso dele? Todos os políticos são caga-tacos, o teatro faz parte da política. Isso para mim é dado adquirido. Eu tento é analisar a veracidade do que dizem e a eficácia das medidas que tomam.

Pouco me interessa que o relatório não tenha sido elaborado pela OCDE mas sim seguindo a metodologia da OCDE. Quem elaborou o relatório parece-me acima de qualquer suspeita e parece-me que tem um CV suficiente para que eu, como leigo na matéria, aceite e não ponha em causa as conclusões apresentadas.

Agora o que é interessante é verificar que o que os sindicatos (e respectivos partidos) tem como resposta ao estudo apresentado seja estas piquinhices...

Já que falas nos casos escolhidos a dedo, parece-me óbvio que se a comissão estava a avaliar as medidas tomadas pelo governo fossem verificar os casos em que essas medidas já estão a ser postas em prática... Não percebo onde é que está o espanto. Eu se tenho um protótipo de um novo produto a apresentar a um cliente ou alguém, apresento o protótipo e encomendo um estudo sobre esse mesmo protótipo, onde é que está o interesse em avaliar casos em que as medidas ainda não estão a ser levadas a cabo na totalidade?

Última edição:
E aqui está o cerne da questão !

Achas portanto que eles deviam ir estudar os impactos das medidas em escolas que ainda não têm em prática esse conjunto de medidas? Qual seria a lógica disso? Para isso encomendavam um relatório sobre o "estado da educação em Portugal" e não um relatório sobre "Políticas de valorização do primeiro ciclo do ensino básico em Portugal".

Porque não te juntas tu e alguns outros anti-Sócrates e anti-política e formam um partido? :) Isso sim é tentar fazer alguma coisa útil. :)

Cumprimentos,

Tipo: se não os podes vencer, junta-te a eles?

Há um ditado em inglês:
«Those who can, do. Those who can't, teach.»

Eu costumo dizer que em Portugal é assim:

Quem sabe fazer mal, faz.
Quem sabe fazer bem, não faz nada... vai para chefe.
Quem não sabe fazer, ensina.
E quem não tem competências mínimas para ingressar nas 3 profissões
anteriores... vai para político profissional.

Mas já considerei essa possibilidade. Fazer um partido com pessoas
competentes, íntegras e com sentido de sacrifício, qualquer que seja o
quadrante político da sua ideologia. Mas isso é tão utópico quanto
tropeçar num político e ele ser competente.

[:)] :sh)

Como este tópico vai, quando eu pensava que as preferencias partidárias já me tinha mostrado tudo, pimba....

Uns acreditam no Pai natal, outros dizem que os Gays são mais capazes ("melhores") que os hetero, enfim.. . :sh) :confused:

Assim é dificil discutir o tema do tópico, que para lembrar os mais esquecidos, é acerca de mais uma mentira do nosso PM. O relatório é ou não é da OCDE? Não é? (O mentiroso já disse que não..) Então que explique porque mentiu outra vez, simples. É preferivel falar de outras coisas que não têm nada a ver com isto.

Mas pronto, depois lêem-se posts que parecem vindos directamente do Largo do Rato, com citações da oposição e tal. Dá bem para perceber quem vive naquele mundo à parte, o da fantasia claro. [;)]

Quando, mesmo tendo preferencia por um partido, não conseguem admitir um único erro deste governo, há aqui dois ou três users que eu nunca, mas nunca vi dizerem "Pá, neste ou naquele aspecto o governo podia ter agido melhor", então não tenho mais nada a dizer, cegueira total.

lol

Cumprimentos,

e tu axas que vivemos numa democracia no verdadeiro sentido da palavra? uma democracia onde existe uma TV que só mostra o que lhe deixam ( RTP ) onde um jornalista que diga algo contra o governo nunca mais é jornalista neste país... onde um professor por ter dito mal do JS foi suspenso... onde quando saíu a notícia sobre a licenciatura que ele tinha ou não tinha, o jornalista da RR foi ameaçado que se mandasse a notícia cá para fora estava queimado... axas que isto é democracia?

Estavas a criticar um colega dizendo para fazer um partido para ser útil... para ser útil basta ir votar e nao votar no Sócrates, mas enquanto houver outros como tu que só vêem o que querem... que faça o que o JS faça é acertado, mas se fosse o Santana dissolvia-se o Governo...

Deixem de acreditar em historias da Caroxinha e vamos combater o JS

(...)
Pouco me interessa que o relatório não tenha sido elaborado pela OCDE mas sim seguindo a metodologia da OCDE. Quem elaborou o relatório parece-me acima de qualquer suspeita e parece-me que tem um CV suficiente para que eu, como leigo na matéria, aceite e não ponha em causa as conclusões apresentadas.
(...)
Já que falas nos casos escolhidos a dedo, parece-me óbvio que se a comissão estava a avaliar as medidas tomadas pelo governo fossem verificar os casos em que essas medidas já estão a ser postas em prática... Não percebo onde é que está o espanto. Eu se tenho um protótipo de um novo produto a apresentar a um cliente ou alguém apresento o protótipo e encomendo um estudo sobre esse mesmo protótipo, onde é que está o interesse em avaliar casos em que as medidas ainda não estão a ser levadas a cabo na totalidade?

Que idade tens?
Acreditas mesmo no que acabaste de escrever?

Xi....... os filmes que por aqui fazem.....

A politica é pior do que a guerra; vale mesmo tudo....
Enfim....

Nem sequer li a noticia, nem vale a pena...
Realmente, o Sócrates é mesmo a pior coisa que há em Portugal!!!:sh)
Certamente que estaríamos no top dos países mais desenvolvidos se ele não fosse PM (ou então não)...
Vamos enforca-lo e todos os problemas de Portugal desapareceram...[:D]

Um coisa é certa, o Sócrates pode ter muitos defeitos, mas, infelizmente, no nosso panorama politico actual, nem dos concorrente, lhe chega; nem perto!

O meu politico preferido, é de longe o Paulo Portas; nunca vi gajo tão "fraco"!
Diz mal de tudo e de todos e não vale nada...
Aqui fica uma pequena homenagem a esse "animal" da politica: http://www.youtube.com/watch?v=ogRd9zy8xMI[:)][:)][:)]

O que interessa o discurso dele? Todos os políticos são caga-tacos, o teatro faz parte da política. Isso para mim é dado adquirido. Eu tento é analisar a veracidade do que dizem e a eficácia das medidas que tomam.

Agora o que é interessante é verificar que o que os sindicatos (e respectivos partidos) tem como resposta ao estudo apresentado seja estas piquinhices...

Já que falas nos casos escolhidos a dedo, parece-me óbvio que se a comissão estava a avaliar as medidas tomadas pelo governo fossem verificar os casos em que essas medidas já estão a ser postas em prática... Não percebo onde é que está o espanto. Eu se tenho um protótipo de um novo produto a apresentar a um cliente ou alguém, apresento o protótipo e encomendo um estudo sobre esse mesmo protótipo, onde é que está o interesse em avaliar casos em que as medidas ainda não estão a ser levadas a cabo na totalidade?

Por causa de ti e outros como tu é que estamos assim, so por sermos leigos na matéria aceita-se tudo...

:sh)

Competências não sei, mas auto-estima não te falta.
Não sei se sabes mas não tem nada uma coisa a ver com a outra. Há até quem diga que são inversamente proporcionais. Mas isso é só má língua com certeza.

Nem tenhas dúvidas...

Mais um exemplo de falta de argumentos. Em lugar de defender o sr.
Sócrates, ataca a credibilidade dos outros. Isto costuma ser típico
de pessoas com cartão rosinha (e colete reflector rosinha também).

Querem ver que temos aqui cartões rosinhas?
Os tais que não conseguiram arranjar emprego nem a fazer, nem como
chefe nem como professor...

Voltar
Superior