O Fórum AHO

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por GT-JTD

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Já vamos em 14.000 membros?[:0]
Ainda noutro dia eram 10.000!!!

Isso e o numero de adeptos do benfica... [}:)][}:)][}:)]

:D

Andei a a pesquisar (bastante...) e só para todos terem uma ideia, cerca de 4620 users registados no AHO, têm 0 posts e cerca de 7500 têm um registo de menos de 100 posts.
Feitas as contas, cerca de 11.620 users dos 14.000 registados quase nunca cá põem os pés.
A atenção, vi n de users registados desde o ano de 2003 e 2004 com 0 posts.
Acho que isto é desnecessário.
Depois claro, existem problemas com o servidor e tal.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Y fazer um fórum novo em PHP é fácil e apetecivel... Não penses que nunca se pensou nisso.

Mas migrar mais de 14.000 MEMBROS , quase 20.000 Tópicos activos e quase 60.000 Tópicos Arquivados. De ASP para PHP não é nada fácil...

São mais de 2MILHÔES de POST's
Sinceramente, a mim nem me faz muita diferença. O que importa é o conteúdo. Mas é a mesma coisa que tu veres alguém a fazer contas num papel quando tens uma calculadora no bolso. É só isso, mais nada.

Mas também tenho que dizer: a única coisa que é preciso migrar são os utilizadores.
O ideal é não complicar: não é preciso migrar os tópicos. Mantém-se este activo durante 6 meses e começa-se a mandar o pessoal para o novo. Daqui a 6 meses já ninguém usa este... Nesse momento tira-se a possibilidade de colocar posts e fica arquivado, mantendo-se acessível para quem quiser consultar conversas antigas.

Porque se se vão basear na premissa de que não é fácil, essa condição não melhora com o tempo. :D Só piora. Daqui a um ano não vão ser 2 milhões de posts, vão ser muitos mais...
Ou seja, daqui a 10 anos ainda deveremos usar o Snitz... [|)];)

E entretanto não se queixem dos reposts... porque são perfeitamente justificáveis. :D

Andei a a pesquisar (bastante...) e só para todos terem uma ideia, cerca de 4620 users registados no AHO, têm 0 posts e cerca de 7500 têm um registo de menos de 100 posts.
Feitas as contas, cerca de 11.620 users dos 14.000 registados quase nunca cá põem os pés.
O pmct diz que isso não pesa nada na largura de banda.

citação:Originalmente colocada por Y

Y fazer um fórum novo em PHP é fácil e apetecivel... Não penses que nunca se pensou nisso.

Mas migrar mais de 14.000 MEMBROS , quase 20.000 Tópicos activos e quase 60.000 Tópicos Arquivados. De ASP para PHP não é nada fácil...

Sinceramente, a mim nem me faz muita diferença. O que importa é o conteúdo. Mas é a mesma coisa que tu veres alguém a fazer contas num papel quando tens uma calculadora no bolso. É só isso, mais nada.

Mas também tenho que dizer: a única coisa que é preciso migrar são os utilizadores.
O ideal é não complicar: não é preciso migrar os tópicos. Mantém-se este activo durante 6 meses e começa-se a mandar o pessoal para o novo. Daqui a 6 meses já ninguém usa este... Nesse momento tira-se a possibilidade de colocar posts e fica arquivado, mantendo-se acessível para quem quiser consultar conversas antigas.

Porque se se vão basear na premissa de que não é fácil, essa condição não melhora com o tempo. :D Só piora. Daqui a um ano não vão ser 2 milhões de posts, vão ser muitos mais...
Ou seja, daqui a 10 anos ainda deveremos usar o Snitz... [|)];)

E entretanto não se queixem dos reposts... porque são perfeitamente justificáveis. :D

O problema é que este fórum é uma "base de dados automóvel" como não há em todo o pais. E mesmo no resto do mundo. Aqui já se falou de quase todos os carro alguma vez fabricados, há centenas de problemas identificados, centenas de ajudas´. Começar um do 0 ia acabr com o "tesão" todo. O pessoal não ia participar pq as conversas estavam nos antigos, e mesmo abrir novos tópicos sobre a mesma coisa ia ser complicado. Não havia os quotes etc etc. A pesquisa não ia trazer qq tipo de resultados nada.
Eu hoje com a pesquisa consigo pesquisar coisas antigas e ainda satisfazer as minhas dúvidas sem ter de estar a eprguntar tudo outra vez. E talvez ajudas preciosas de pessoal que já cá não anda.

Que o PHP ia trazer várias vantagens não há dúvidas. Aos utilizadores e aos moderadores. Mas a verdade é que é uma transição que já foi pensada e não compensa. Até pq iria trazer algums (faço a mínima ideia de quantos) custos para a motorpress em alterar tudo. E mesmo a adapatação dos servidores para o php com mysql e etc etc.

Que lancem o da Guia do Automovel num formato mais moderno e com mais garantias de futuro.. E que incentivem o pessoal a gradualmente ir para lá..

;)

citação:Originalmente colocada por mundano

Que lancem o da Guia do Automovel num formato mais moderno e com mais garantias de futuro.. E que incentivem o pessoal a gradualmente ir para lá..

;)

Concorrência dentro da mesma empresa? Não me parece...

citação:Originalmente colocada por JGTB

citação:Originalmente colocada por mundano

;)

Concorrência dentro da mesma empresa? Não me parece...

E q tal menos conversa e mais acção? [:p][:p];)
Façam la isso...actualizem o forum para um sistema melhorzinho... a gente dps paga vos uns cafés [8D];)

citação:Originalmente colocada por JGTB

O pmct diz que isso não pesa nada na largura de banda.

Ainda bem que assim é.
Eu também achava muito estranho a moderação nunca ter "despachado" estes users.;)

Ja agora pq razão a certas alturas do dia... o forum parece uma trotinete a andar...demora ene a carregar as paginas etc etc...enquanto q qq outra pagina carrega rapidamente como é habitual?
Será q alguem tem mais este problema? Ou é daqui? Lol

Ja agora pq razão a certas alturas do dia... o forum parece uma trotinete a andar...demora ene a carregar as paginas etc etc...enquanto q qq outra pagina carrega rapidamente como é habitual?

Ainda á uns instantes tava na idade da pedra , agora já está normal.

Por aqui também sucede.

A mim acontece me o mesmo[xx(]

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por C3_soul

ar156ob4.gif
x2:(

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

citação:Originalmente colocada por C3_soul

ar156ob4.gif
x2:(

vidas :(

citação:Originalmente colocada por Dias

Ainda á uns instantes tava na idade da pedra , agora já está normal.

Por aqui também sucede.

Pois...então é problema aqui do forum... [xx(][xx(]
Temos q organizar 1 greve LOLOLol

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior