O Fórum AHO

Status
Not open for further replies.
vou falar como utilizador.

Alguns de vos conhecem a minha participação noutros foruns... e como vou dizer bem (porque achei uma actuação perfeita por parte da moderação desse mesmo forum) desse forum... aqui vai. Foi no Techzonept que tudo se passou.

Abri um tópico porque queria saber algo... torrents nacionais, bem como algoo que sacasse só torrents nacionais. Isto começou naturalmente e passou a info pelo Btuga (que como muitos sabem é um serviço pago mensalmente... alguém lucra com este serviço, pelo que sei!)... Diga-se que eu não fazia a mais pequena ideia que era um serviço pago... pensava que era um serviço gratis... nas regras diz que nao se pode falar de serviços pagos, directa ou indirectamente, a não ser casos especificos... uma coisa é falar que uma peça custa X na loja U outro é falar do serviço btuga... o que compreendo. O tópico descambou para o btuga. O tópico foi moderado... eu recebi uma adevertencia... e disseram-me que apesar de terem reparado que foi algo sem intenção... está nas regras... logo levei por tabela... em algo que nem sabia o que era... Compreendi e ainda bati palmas!

Uma coisa é certa... quando se actua correctamente... podes ser expulso, bloqueado... etc etc... mas se fez sem intenção... por arrastao... etc... os moderadores reparam nisso... mas tem que actuar!
Compreendo e aceito isto!
Espero que voces também!

Em relação a isso, só vos posso dizer que o assunto não está adormecido. Continuem a confiar na moderação como têm feito até agora. Obrigado. A seu tempo se falará.

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Uma coisa é certa... quando se actua correctamente... podes ser expulso, bloqueado... etc etc... mas se fez sem intenção... por arrastao... etc... os moderadores reparam nisso... mas tem que actuar!
Compreendo e aceito isto!
Espero que voces também!
Também vou falar como utilizador.
Não concordo...
O bom senso e a capacidade de analisar as coisas e reagir de acordo é a maior capacidade da evolução humana. As regras devem existir? Sim. Devem ser cumpridas? Sim. Devem ser rígidamente aplicadas? Não. Devem ser aplicadas quando tal seja necessário ou inevitável.
Por exemplo, há alturas em que palhaçada num tópico não faz mal a ninguém, há outras em que a palhaçada estraga tudo. Podes criar uma regra anti-palhaçada mas continuas a poder conseguir destinguir a aceitável da não-aceitável, e a reagir à que não deve ser tolerada.
Esse caso que contas, se vês que alguém fez uma coisa que não devia sem intenção, podes e deves alertar, mas a história deve ficar por aí. Se for alguém que já saiba bem o que está a fazer, então aí as medidas a aplicar serão outras. Mesmo a lei (as leis, do país) não é tão sólida, tão estática que siga factualmente e literalmente o que está escrito. Há mais coisas a considerar.

E não me estou a pronunciar sobre o caso Pedrocas/Dinis, porque eu até avisei e se quisessem tinham editado o que escreveram e se calhar nem tinha havido bronca nenhuma.

Em relação ao picanço Pedrocas/Dinis acho que ambos merecem uma segunda oportunidade, afinal a discussão aqueceu e disseram-se coisas que a frio possivelemente não seriam ditas.

Pelo que tenho visto do user Pedrocas é um membro que nunca o vi faltar ao respeito a ninguém e pelo que me lembro nunca teve uma má conduta aqui no forum, tanto que pediu desculpas publicamente a todos os membros, o que de sí já demonstra educação e respeito da parte dele para com o forum, pois se quisesse possivelmente bastava-lhe criar outro user e tinha o problema resolvido sem ter de se chatear muito.

O user Dinis, sinceramente não me lembro de outras participações dele, mas isso até deve ser bom sinal, pois se não me lembro é porque não cria confusão no forum e possivelmente fez o que fez no calor da discussão.

Acho que por isso, e porque também acho que a moderação deste forum é justa e usa do bom senso nas suas decisões, devem dar outra oportunidade aos users que foram bloqueados.

Como o Lino disse, não se preocupem que o "problema" não está esquecido e está a ser tratado com os internevientes e com toda a equipa do AHO.

Mas como vocês sabem há vários tipos de insolto um vai para o ******* é diferente que um filho da **** . Por isso é que todas as decisões (quer seja bloquear ou reabrir) são sempre bem pensadas e ponderadas.

um retratamento fica sempre bem, mas convem não esquecer k foi o user pedrocas que originou o confronto ao chamar vendedorzeco frustrado ao outro user.

por isso acho k uns dias de "molho" não lhe vão fazer nada mal.

já agora pedrocas, quem me dera a mim uma "porcaria" como a S-Max. não me importava mesmo nada[8D]. preferia mil vezes a s-max em relação à C4. mas isso sou eu.

citação:Originalmente colocada por tito23

um retratamento fica sempre bem, mas convem não esquecer k foi o user pedrocas que originou o confronto ao chamar vendedorzeco frustrado ao outro user.[/b9

Ora aqui está. Já o tinha dito anteriormente. Quem começou a picar foi user o Pedrocas.
Mas penso que também já está na altura de o desbloquear e, atenção, ao Dinis também. Se é desbloqueado um, o outro também deve ser.
É a minha opinião.

citação:Originalmente colocada por tito23

um retratamento fica sempre bem, mas convem não esquecer k foi o user pedrocas que originou o confronto ao chamar vendedorzeco frustrado ao outro user.

Desculpem-me por vir defender o meu irmão, o Pedrocas, mas foi o Dinis que começou tudo e vou dar aqui exemplos:

Dinis - "Não tenho percentagem de nenhumas das partes só me mete nojo certo tipo de artigos encomendados,e o Auto Hoje é useiro veseiro neste tipo de artigos.Se são todos monovolumes o porqué de dizerem no título da notícia "O melhor entre os monovolumes",quando é MENTIRA." --- Aqui começou por ofender a Autohoje ao dizer que é costume os artigos da revista serem feitos por encomenda. O meu irmão respondeu-lhe dizendo apenas "Se não gostas, não leias...".

Entretanto, o membro K2000 dizia isto - "Até podemos usar a piada do costume: "Foi atropelado por um citroen quando era pequenino".
Há muito mais aspectos a ter em conta quando falamos em segmentos diferentes além do tamanho. Tanta raiva e desespero não deve de fazer nada bem ao rapaz... Assim a chamar de mentirosos a torto e a direito deve de ter entrado em profundo desespero.
Edit: Ah pois, deixem-me também usar letras grandes e cores vivas para te perguntar se o factor preço também conta nessa tua sagaz descoberta?"

E a resposta do Dinis ao K2000 foi esta - "Para mim só conta a segurança e o preço,quanto ao rapaz pela sua idade podia ser seu pai,também trata assim o seu? O RESPEITO POR QUEM NÃO SE CONHECE TAMBÉM É BONITO." --- Aqui, na minha opinião, o Dinis começou a ultrapassar os limites, pois parece que para ele quanto mais novos somos mais estupidos devemos ser e só ele é inteligente porque é mais velho. Eu tentei ver a idade do Dinis, só por curiosidade e é engraçado que no profile não está lá nada.

A resposta do K2000 foi esta - "Meu caro, em nenhum momento pretendi ofendê-lo, no entanto, a sua participação, essa sim é ofensiva, parte do pressuposto errado que a sua opinião vale tanto como factos. Quanto à idade, não sei a sua nem nunca pensei que chamar de "rapaz" a alguém pudesse ser considerado como um insulto, preferia que tivesse utilizado outro termo? Esse moço? Esse tipo? Esse gajo?"

Mais para a frente, o membro Dinis volta a atacar as revistas de carro e os jornalistas que as fazem - "É a diferença entre viver num país a sério aqui ao lado ESPANHA e viver neste país em que há mais JORNALEIROS QUE JORNALISTAS."

A primeira vez que alguém insinuou que o membro Dinis era vendedor da Ford foi aqui, dita pelo K2000 - "E continua a bater na mesma tecla? Se gosta tanto de espanha porque não vai viver para lá?
Tanta obsessão é preocupante, a situação já está mais que esclarecida e todos concordam que não se trata de nenhuma mentira, apenas de segmentos diferentes.
Isso não é normal, ou é vendedor Ford ou tem um ódio de morte à Citroen, porque pura e simplesmente nimguém lhe dá razão, alias, ao atacar desta forma os jornalistas portugueses (no geral como o está a fazer) sem nenhuma razão perde toda a credibilidade que pudesse ter."

Foi então que o meu irmão disse isto - "Deve ser algum vendedorzeco da Ford, frustrado porque não consegue vender as S-Max porque estas são uma porcaria, é plástico xuning por todo o lado e sem sentido nenhum, as pessoas ou compram a C-Max que é um monovolume compacto ou compram a Galaxy que é um monovolume grande..."

Agora, perdoem-me a ignorância, mas é assim tão ofensivo chamar alguém de vendedorzeco da Ford e dizer que ele devia estar frustrado por não vender carros?

A resposta do Dinis ao meu irmão foi esta - "Atrasado mental é o que se pode dizer do senhor e de outros tantos, não admira é a idade da parvalheira." --- Aqui sim, acho que o Dinis foi mal-criado porque chamou atrasado mental ao meu irmão. Como podem ver, o Dinis foi o primeiro a passar dos limites da razão e da boa educação.

O meu irmão respondeu-lhe desta forma - "Atrasado mental deve ser você porque eu de certeza que não sou e não admito que me falte ao respeito quando o mesmo não aconteceu da minha parte.
Se não gosta do que lê, então não leia. Este é um fórum respeitável, com pessoas honestas e sensatas, não precisamos de escumalha como você aqui para conspurcar estas salas." --- Como podem ver, até aqui o meu irmão não tinha faltado ao respeito de ninguém, foi o membro Dinis que lhe chamou nomes primeiro e que foi mal-criado ao chamar o meu irmão de atrasado mental. O meu irmão respondeu-lhe desta forma, ainda dentro da boa educação.

O membro Dinis volta a atingir o meu irmão, usando desta vez a idade, como também já havia feito com o K2000 e também metendo a nossa mãe ao barulho - "Um menino com 27 anos que ainda anda dentro das sais da mãe vem para aqui falar em respeito,cresça e apareça,quando eu nasci a sua mãe ainda nem pensava em telo,faltaram-me ao respeito a mim agora levam pela medida,deve ser o único fórum onde não respeitam a VERDADE." --- Foi por causa destas palavras que o meu irmão se exaltou. Como podem ver, foi o membro Dinis que começou tudo, foi o membro Dinis que começou por ser mal-criado e ofender os outros membros e a familia também.

Posso ser suspeita por vir defender o meu irmão, mas apenas quero aclarar um pouco a situação e fazer-vos ver que não foi o meu irmão que começou a confusão, mas sim o outro membro chamado Dinis.

Agora, o meu irmão já pediu desculpas, já disse que lamenta o que aconteceu e que disse aquilo sem pensar e que não volta a repetir. Ou seja, o meu irmão está arrependido e já mostrou isso a todos.

O membro Dinis já fez a mesma coisa? Já veio aqui pedir desculpa por ter ofendido o K2000 e o meu irmão ao insinuar que eles são parvos por serem mais novos do que ele? Já veio aqui pedir desculpas ao meu irmão por ter falado daquela maneira da nossa mãe?

Que eu tenha visto, ainda não...

Bem acho que até chego na altura certa a este tópico atendendo ao que se diz sobre membros bloqueados.

Cá fica

citação:T4EC1
AH Membro
Portugal
581 Posts Colocado - 11/10/2006 : 20:24:46
Originalmente colocada por The_MoBsTeR
só os membros mais inteligentes do fórum é que podem escrever puta merda caralho foda-se 8)
[/quote]

Já os vi bloquedaos por menos, agora vou esperar para ver o critério.

Se vires a resposta foi prontamente "Moderada"

T4EC1 só não entendi é pq é que andas sempre há procura de falhas de administração/moderação !!!

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Se vires a resposta foi prontamente "Moderada"

T4EC1 só não entendi é pq é que andas sempre há procura de falhas de administração/moderação !!!
ele quer fazer um golpe de estado no forum![}:)]

Senhores moderadores, quando é que deixam o meu irmão voltar ao fórum? [|)]

20061012233941_girl.jpg

Status
Not open for further replies.
Back