citação:
Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport
Ja andava para dizer isto ha algum tempo, mas acho que os moderadores da seccao de classicos pautam a sua actuacao por um rigor excessivo.
Eu sei que ha regras, mas ha maneiras e maneiras de as fazer cumprir, e de ganhar o respeito dos outros users.
E' so a minha opiniao

.
Caro Corsa1200:
Agradeço-lhe a opinião que deu assim como a forma correcta e construtiva como a colocou.
A Secção de Classicos é gerida/moderada com rigor e exigencia. É verdade. Não é uma questão de ganhar respeito uma vez que entendemos que isto não passa de um forum de automoveis. Trata-se apenas de tentar gerir conteudos segundo uma forma de trabalho que é partilhada por todos os moderadores da secção (com quem tenho a honra de trabalhar) e que efectivamente se pauta por rigor e exigencia.
Podemos analizar ou subdividir o rigor da moderação em 2 partes e ambas têm a sua explicação:
Conteudo e linha Editorial
Uma vez que se trata de uma secção sobre classicos com interesse histórico, os regulamentos porque se baseia são os que são internacionalmente aceites. Assim sendo o regulamento que é seguido para os Classicos com interesse histórico é o da FIVA ( FIVA - Federation Internationale des Vehicules Anciens ) fundada em França em 1966, e que é o organismo reconhecido pela Unesco, internacionalmente aceite, que superintende nesta matéria . ( o seu unico orgão representativo em Portugal é o CPAA (clube portugues de automoveis antigos)). Relativamente aos classicos desportivos o regulamento seguido é o da FIA ( Federation Internationale de l´automobile ) e dos seus anexos J. A FIA é reconhecida pelo comité olimpico e a ADN (Autoridade Desportiva Nacional) é a FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting). Efectivamente ambos são extremamente rigorosos: 1 m de diferença no saida de produção de 1 veiculo pode significar a diferença entre um classico ou carro velho. Uma alteração de pneumaticos, mesmo que reconhecida pela DGV pode chumbar uma homologação. Ambos os regulamentos são eleitos democraticamente em assembleia geral e a secção de classicos apenas se limita a segui-los da forma e com a exigencia como estão defenidos.
Gestão admnistrativa dos conteudos, posts e registos
Relativamente a esta devemos enquadrar nos utilizadores que efectivamente participam, trazem mais valia e são os verdadeiros responsaveis pelas secção. Na maioria trata-se de pessoas mais seniores com largos conhecimentos no tema, conhecidas no modalidade, muito exigentes, que raramente participam fora da secção de classicos ou da de TT, que se conhecem quase todos em passeios, provas desportivas ou eventos de classicos e que não admitem nem aceitariam participar numa secção que esteja desarrumada e ou não seja gerida com rigor, exigencia e isenção.
E a consequencia desse rigor que nos impõe esta nas caracteristicas da secção:
1) Não há insultos nem faltas de educação
2) Os topicos têm qualidade conforme reconhecem varios clubes, eventos e revistas (sem ser da motorpress) que publicaram varias fotos que lá aparecem.
3) Existe bom ambiente e as pessoas estão quase todas à distancia de um telefonema,
4) É possivel abrir um topico e conversar sobre o tema do topico, mesmo havendo varias diferença de opinião, sem que aparaçam n utilizadores a desconversar e outros n discutir sobre qual é o melhor e sem que o topico tenha de acabar bloqueado porque toda a gente se insulta e à respectiva familia.
O rigor e exigencia com que trabalhamos não é uma causa mas sim uma consequencia do qualidade de utilizadores com quem temos o prazer de partilhar o espaço e que efectivamente são os grande obreiros e responsaveis da secção. O nosso metodo de trabalho não é melhor nem pior do que os outros. É apenas o que escolhemos (democraticamente imposto) e que pretendemos manter.
Obrigado pela opinião.
Melhores Cumprimentos,
ae