O Fórum AHO

Estado
Não está aberto a mais respostas.
A chamada de atenção para o excesso de quotes é feita por muitas pessoas, de que acabaste de ser mais um exemplo. :D. Se calhar a palavra "enraizado" é um pouco exagerada, mas ainda assim, é uma situação que se verifica com alguma frequência. O grande problema é que as pessoas são muitas vezes comodistas e nem se dão ao trabalho de editar/reduzir os quotes, quando na verdade só pretendem responder á última frase postada. Até porque, a partir de 2 ou 3 quotes, perde-se logo o fio todo à meada! [xx(]

Em relação às imagens, eu acho que deve ser imposto um certo limite, e isso deveria incluir não só o tamanho, mas também o número de imagens por post e por página, porque imaginemos que eu até coloco imagens até 60 Kb, mas se fizer um post com 50 imagens dessas, imaginem o resultado, né! [xx(]

E lembrem-se que ainda há muitas pessoas com ligações lentas e computadores antiquados, para quem a visualização de certos tópicos se transforma numa autêntica tortura, ou mesmo impossível! [8][8][8] [8)]

Seria injusto para quem não pode!

Imagina que chegas a um bar espectacular, alto ambiente lá dentro, adorarias entrar, vais todo contente, e depois não podes porque aparece uma placa à porta a dizer: "Proibida a entrada a pessoas com mais de 1,70 m de altura" ... e tu tens 1,80 m! :D:D:D

Parece um exemplo estúpido, mas é para realçar o sentido de injustiça e até de indignação que uma pessoa pode sentir numa situação dessas!

citação:Originalmente colocada por mundano

Por exemplo, este topico do mccrow é um exemplo do que se deve evitar em termos de quotes.
Alguém consegue perceber sem ler duas ou tres vezes o que é dito por ele e pelos outros?
Acho que está suficiente claro. [:p]

Lá está.. Mas se pusessem uma Tag a avisar do trafego, só entrava no post quem quisesse.
Essa é possivel, simples e rápida solução ... para tapar o buraco. mas talvez seja melhor oculta-lo do que corrigi-lo. ;)

Lino Marques, injusto porque?

Imagina que eu tenho aqui uns Wallpapers espetaculares. Só tenho duas hipoteses, ou os coloco ai, ou não coloco.. Porque se os redimensionar, deixam de ser uteis como wallpapers..

Se os colocar, acho que devo por uma Tag a avisar que as imagens são de alta resolução e demoradas a abrir. Depois só entra quem quer. Onde está a injustiça? Mesmo quem tem modem 56k pode abrir, só que em vez de demorar 10 segundos, demora 5 minutos.. A diferença em ter a tag, é que quem não está minimamente interessado, escusa de abrir e comer logo com uma carrada de trafego.

Agora, em coisas que não faça nenhuma diferença ter imagens grandes ou pequenas, já acho correcto que se obrigue a um tamanho maximo.

Em relação às imagens de alta resolução, os thumbnails já resolvem muitos problemas. Só que a maior parte não sabe ou não os quer usar.

Por caso gostava de fazer uma pergunta

Este tópico

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=79107

pode considerar-se que violou a regra ??

O tópico abordava como fazer uma cópia do seu prório cartão.

É que a TMN faz precisamente isso mas cobra por esse serviço porque tem os equipamentos, agora clonar/copiar o meu proprio cartão é crime só porque não recorro a quem supostamente é a unica entidade que tem os equipamentos para o fazer.

Isso é o mesmo que fazerem uma cópia do vosso CD original para andar no carro.

citação:Originalmente colocada por Romao

citação:Originalmente colocada por JGTB

Em relação às imagens de alta resolução, os thumbnails já resolvem muitos problemas. Só que a maior parte não sabe ou não os quer usar.
Para mim é esta....
E não é possivel que as imagens que provenham de outros sites sejam automaticamente convertidas em thumbnails?

Desculpem mas as imagens deveriam ter limite!

Quem quer partilhar "grandes formatos" coloca o link e convida as pessoas a aceder, simples prático e eficaz...

Os "grandes formatos" distorcem o fórum.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Quem quer partilhar "grandes formatos" coloca o link e convida as pessoas a aceder, simples prático e eficaz...

concordo, mas a cena é mesmo arranjar maneira de se por automaticamente em thumbnail de modo a ser tudo feito rápida e simples. os users ainda podem ver o que a imagem contem, não concordas?

citação:Originalmente colocada por mccrow

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

concordo, mas a cena é mesmo arranjar maneira de se por automaticamente em thumbnail de modo a ser tudo feito rápida e simples. os users ainda podem ver o que a imagem contem, não concordas?

Eu aqui, http://forum.autohoje.com/topic.asp?ARCHIVE=true&TOPIC_ID=55074 expliquei como fazer mas foi bloqueado.

citação:Originalmente colocada por Nthor

(...)É só fazer assim:

200581525344_1.jpg

E colocar as " como aparece na imagem

(url="Link da pagina")(img)Link da imagem(/img)(/url)

NThor, é de louvar a tua atitude, mas vai continuar a haver pessoal que fará sempre da maneira mais facil.. nem que ocupe 3 ecrans..

citação:Originalmente colocada por Excalibur

O tópico abordava como fazer uma cópia do seu prório cartão.

É que a TMN faz precisamente isso mas cobra por esse serviço porque tem os equipamentos, agora clonar/copiar o meu proprio cartão é crime só porque não recorro a quem supostamente é a unica entidade que tem os equipamentos para o fazer.

Isso é o mesmo que fazerem uma cópia do vosso CD original para andar no carro.

Mas desde quando copiar o proprio cartão é crime?

Se tiveres dois telemoveis, ou varios numeros e quiseres usa-los todos num telemovel podes recorrer a esse metodo.

E se a TMN cobra não penses que desta forma vais faze-lo de graça. Tens de comprar os cartões e os programadores.. A ultima vez que vi, um kit completo para fazer isso custava 50 euros.

Quanto aos thumbnails, pessoalmente acho que dificultam mais do que facilitam. Porque em vez de simplesmente fazer scroll ao topico para ir vendo as imagens todas, temos que abrir as imagens uma a uma.. Sempre que vejo um topico desses, com montes de fotos em thumbnails, simplesmente passo ao topico seguinte.

É que clicar, esperar que a imagem carregue, ve-la, retroceder, abrir a proxima imagem, esperar que carregue, ve-la, retroceder, abrir a proxima imagem, ............. (passado duas horas) ....... clicar na ultima imagem, esperar que carregue, ve-la, retroceder... É uma seca do caraças.

Eu prefiro simplesmente abrir um tab em backgroud e edeixar as imagens a carregar e depois ir ver logo tudo.

O unico problema que se põe, é nos topicos normais, em que não faz qualquer sentido meter uma imagem de alta resolução</u>, aparece um gajo que mete lá pelo meio uma foto de uma camara digital com 7 Mpixels e 5 MB de tamanho.. Que não só demora eternidades a abrir como distorce logo o topico todo. Ai nesses casos eu acho que deve haver intervenção da moderação e simplesmente limpar a imagem e deixar um aviso a pedir para redimensionar. Eu é o que faço sempre, antes de por uma imegem, redimensiono.

Para mim justifica-se um thumbnail para imagens a partir.. sei la de 500 KB, ou então que tenham uma resolução superior a 1024x768 (que distorce o layout da pagina)

Qualquer resolução acima de 800 pixel de largura é um abuso...

Mas mudando de assunto, quando é que arrumam certos tópicos no sítio certo [?]

Mas desde quando copiar o proprio cartão é crime?

Se tiveres dois telemoveis, ou varios numeros e quiseres usa-los todos num telemovel podes recorrer a esse metodo.

E se a TMN cobra não penses que desta forma vais faze-lo de graça. Tens de comprar os cartões e os programadores.. A ultima vez que vi, um kit completo para fazer isso custava 50 euros.

Precisamente por achar que não é crime e que achei estranho term bloqueado este tópico

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=79107.

Só uma questão...

O cartão é nosso ou é da operadora [?]

Se fôr nosso, creio que o podes clonar sem prejuízo, caso contrário a TMN e todas as outras ressalvam-se...

Não metam os CDs e afins ao barulho...

Pode-se clonar CD originais com o intuito de preservar o original e desde que se tenha o original e o comprovativo em como se o comprou...

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior