O Fórum AHO

Estado
Não está aberto a mais respostas.
DeceIi.. O cartão é propriedade tua. Por isso é que o compras e o pagas.

E o que vem lá dentro, não é nenhum tipo de software sujeito a propriedade intelectual. É apenas meia duzia de codigos que te identificam na rede. O que estes programadores fazem é unicamente ler esses codigos.

E depois de leres o codigo do teu cartão podes registar-te na rede da tua operadora usando um cartão Sim generico. Podes meter os mesmos codigos em varios telemoveis de modo a usar alternadamente varios telemoveis, ou podes meter varios numeros num cartão de forma a usar alternadamente varios numeros.

Nada disto é ilegal. Nem faria sentido ser ilegal.

A unica coisa que pode vir a ser ilegal é se tu usares isso para clonar por exemplo o cartão de uma outra pessoa e gastar-lhe o saldo. Isso ai, obviamente é ilegal.

MAs ai é das tais coisas, lá porque com a mesma tecnica se pode matar uma pessoa, isso não significa que seja ilegal, ou que não se deva ensinar a cortar bifes com uma faca..

citação:Originalmente colocada por Excalibur

citação:Originalmente colocada por mundano

Mas desde quando copiar o proprio cartão é crime?

Se tiveres dois telemoveis, ou varios numeros e quiseres usa-los todos num telemovel podes recorrer a esse metodo.

E se a TMN cobra não penses que desta forma vais faze-lo de graça. Tens de comprar os cartões e os programadores.. A ultima vez que vi, um kit completo para fazer isso custava 50 euros.

Precisamente por achar que não é crime e que achei estranho term bloqueado este tópico

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=79107.

Pessoal, em relação a este tópico é assim: se bem repararam, o autor não especificou de que forma estava a pensar "clonar" o cartão. Pelo sim, pelo não, bloqueei o tópico, para evitar que se desse azo a situações dúbias e/ou de ilegalidade.
Mediante PM do autor, e se isso ficar esclarecido, poderá ser reaberto o tópico, mas até agora não tenho conhecimento de nenhuma "reclamação" :D

citação:Originalmente colocada por Lino Marques

Pessoal, em relação a este tópico é assim: se bem repararam, o autor não especificou de que forma estava a pensar "clonar" o cartão. Pelo sim, pelo não, bloqueei o tópico, para evitar que se desse azo a situações dúbias e/ou de ilegalidade.
Mediante PM do autor, e se isso ficar esclarecido, poderá ser reaberto o tópico, mas até agora não tenho conhecimento de nenhuma "reclamação" :D

Nem estou eu estou reclamar [:p]

Eu analisando friamente não vislumbrei nada que pudesse ir a conferir uma violação á regra nº7, no entanto consoante o andar da carruagem se isso se verificasse era de bloquear.

Pelo percurso do user no tópico que estava ao lado aqui OT achei perfeitamente normal que ele pedisse a informação da forma como fez.

Foi somente esta a aminha análise, aliás no tópico sobre os cartões Gemeo já lá se fala do assunto.

citação:Originalmente colocada por Romao

Para mim justifica-se um thumbnail para imagens a partir.. sei la de 500 KB, ou então que tenham uma resolução superior a 1024x768 (que distorce o layout da pagina)
Se calhar para quem ainda tem ligações lentas ou com****dores antigos, acho que não deveriamos passar de 800x600, acho que seria o ideal para todos.

VOltando ao tema dos tópicos/pesquisa, acho que os moderadores deveriam ter uma maior liberdade para editar os nomes dos tópicos, mudando o nome para algo mais adequado e retirando os erros ortograficos, avisando por pm ou post quem fez o tópico. Claro que isto numa visao NAO DE OBRIGATORIEDADE para os moderadores! É que geralmente os users dizem isso no tópico, mas parece que o criador do tópico nao houve, basta ver que existem 2 tópicos com referencia a alfa romeU...
Abracos!

Quando os moderadores editam um post, fica la a nossa "marca" de como o post foi editado... agora nao acho nada viavel estar a semear PM's so a dizer que se corrigiu um erro ortográfico ou que se colocou um titulo mais explícito... :)

Por acaso é muito raro eu intervir no título de um tópico, pois se fosse a corrigir os erros, acontecia que:

1) Não parava de corrigir erros todo o dia
2) Também tinha qyue corrigir erros nos posts [8)]

Por isso, só edito mesmo em último caso! ;)

Por acaso é muito raro eu intervir no título de um tópico, pois se fosse a corrigir os erros, acontecia que:

Pois, mas há o reverso, tópicos com erros, pesquisa ineficaz -> trabalho a bloquear tópicos ;)

citação:Originalmente colocada por herpez

Pois, mas há o reverso, tópicos com erros, pesquisa ineficaz -> trabalho a bloquear tópicos ;)

Então eu punha a questão de outra forma: já que é um "dever" de todos contribuir para manter esta "casa" que é nossa bem arrumada, eu sugeria aos users que, sempre que vissem um tópico com erros no título, alertassem o autor do mesmo para a situação no próprio tópico (como já acontece muitas vezes e quase sempre com bons resultados), ou então, caso o autor não o faça no tópico, através de PM! ;)

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

E quando é que mudam certos tópicos [?]

Para mim, certos tópicos são demasiado generalistas para irem para onde sugeres. Deixa-os lá estar, que estão muito bem e não aleijam ninguém. :D:D:D

Sou da opinião de deixar chegar esses à página 100, e pouco antes avisar-se de abrir o próximo então no DB.
É que eu detesto mudar tópicos já muito avançados para outras secções, não sei porquê, acho que é mais uma mania minha [xx(].

Se sempre esteve no Geral, é de deixar continuar por lá, já que, para já, mudá-los ou deixá-los ficar não ia beneficiar nem prejudicar o fórum em nada. Aliás, muitos useres se calhar até iam sentir-se desorientados, porque quase só participam nesses tópicos e alguns, menos habituados a isto, iam sentir-se confusos se de repente não os encontrassem onde eles estavam! :D:D:D

Portanto, para já, é de deixar estar, e depois então, de futuro, pôr no DB! ;)

Porquê??? [?]
O DB é a secção indicada e onde mais fácilmente se poderá encontrar´, pois escusa de andar perdido no Geral...

Outra coisa...

Virou moda usar a expressão Ui Ca Bom... [?]

Esta expressão só se pode utilizar para qualificar sucatas Francesas pá...

:D :D :D

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Olha que não...

Repara uma coisa...

Tudo começou com o tópico

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=73533

A fórmula é a mesma, só muda o título...

Qual é a dúvida [?]

No Sub Fórum "Diário de Bordo" poderiam muito bem lá estar os tais tópicos. O próprio AHO criou essa secção a pensar nisso mesmo.
Tenho uma opinião parecida à tua, até porque se isto não deverá estar no DB então o que deve lá estar? Apenas topicos que digam diario de bordo?

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior