O Fórum AHO

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por herpez

Nota: Tudo que disse exprime apenas a MINHA OPINIAO, com o intuito de acreditar na moderação (já por isso me dou ao trabalho de estar aqui a falar); tentei ser o mais construtivo possivel (tentando criticar de maneira a ajudar a melhorar) e dando-vos a mostrar o que me parece. Sendo isto um género de critica, nao realcei os aspectos positivos, que sem duvida que existem, mas o importante é melhorar/corrigir o que está mal ;).
Em nenhuma altura tive como objectivo ofender a alguém ou à moderação. Se alguem o entendeu como tal, peço desde já as minhas desculpas dizendo que a unica razao para tal será uma expressão errada pela minha parte e NUNCA uma INTENÇÃO.

Não entendo muito bem o porque deste comentario final...

Este topico não foi criado para isso mesmo, ou não foi? A actuação das pessoas enquanto moderadores ou enqaunto users pode aqui ser sempre criticada e discutida desde que essa actuação represente um problema para o forum..

E desde que se faça as criticas ao moderador e não à pessoa por detrás dele ninguém tem nada que se sentir ofendido..

O problema é que alguns as vezes não sabem distiguir as coisas e partem logo para o insulto pessoal.. Mas não vi no teu post nada disso..

Por isso, não entendo o teu medo..

Vim parar aqui a este topico quase por engano e parece que que anda aqui uma guerra dos diabos, uma coisa que acho bastante mal é que bloqueiem os registos sem explicar o porque do bloqueio, acho que é muito chato quando isso acontece, até porque uma vez já me bloqueram assim sem qualquer explicação porque eu cometi um erro algo grave porque incoscientemente reagi a quente, mas mais grave ainda foi que como não me explicaram o porquê do bloqueio eu fiquei a pensar que me tinham bloqueado simplesmente porque discordei com um moderador, e só mais tarde em conversa com outro moderador quando o registo foi novamente activado é que ele me explicou a verdadeira razão do que se passou.

Agora também acho que para gerir o forum como para tudo na vida é preciso ter vocação e sensibilidade e pelos visto isso nem todos têm porque a atitude do quer posso e mando não é a mais correcta.
Por ex. acham que este comentario no ultimo post deste topico era mesmo necessario?

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=86155

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Há que dar os parabens quando as pessoas tentam melhorar.

E aqui está um bom exemplo:

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=86130&whichpage=2

Parabens Bolide

[^][^][^][^]

Eu até tinha tendência para acreditar nisso se não houvesse "um passado" entre estes dois.

Basta ver uma páginas algures no inicio deste tópico, em que houve outros users que se insurgiram contra a atitude do moderador versus user, num tópico aberto pelo RSCupra.

E depois vais ver que existe sempre um acompanhar "muito" próximo de quando alguém fala de ISUZU, depois existiu ainda o tópico polémico (do estudo JDPowers) que estou já cansado de mencionar, onde o dito desancou na TOYOTA e na sua odiada ISUZU.

Se não reparastes nisso, olha que não é dificil de ver.

O que prá qui vai, Jasuuuusss!!! [:o][:o][:o]

Só um pequeno apontamento: quando alguém é bloqueado, isso não é assunto que diga respeito aos restantes users para além do próprio bloqueado e de quem o bloqueou, ok? ;)

citação:Originalmente colocada por mundano

E depois, voces não fazem ideia de como lidar com os users ou resolver os conflitos.. Alguns de voces são especialmente tristes na maneira como o fazem.. Enfim.. Todos os grandes conflitos que houve nos ultimos tempos com moderadores poderiam ter sido evitados se voces soubessem fazer as coisas.

Com isto só conseguem conflitualidade..

Mas sinceramente eu para mim já tanto me faz.. Já desisti disto, enfim, já vi o forum sem moderação, sei para que foi implementada a moderação, sei o que alguns dos actuais moderadores e administradores prometiam e diziam que ia ser e é com tristeza que vejo no que resultou... Deixa-me um pouco triste, porque já ando aqui desde 2003 e sinto que estão a estragar algo que também é um bocadinho meu.. MAs é como disse, já desisti, só te respondi porque achei piada ver aqui um moderador tão tenrinnho já com uma moral tão grande para vir dar lições de moral a todos.. Por isso levaste também uma que é para não te ficares a rir..

[:p]

Nem sempre ha abertura suficiente para se tentar resolver as coisas a bem... ha muita gente que quando tem que falar contra a moderação, incha um pouco e aparece de peito feito.. ;)

Cada user é diferente dos restantes.. é isso que dá a riqueza ao forum.. é logico que há uns quantos mais tristes que outros... mas em 10 mil gajos (e meninas tambem) é mais do que natural isso acontecer

Liar... ;) eu tambem ca ando desde a tua altura e tambem sinto que isto é MEU.. o problema é que ha muito paraquedista que aparece aqui e nao sabe para onde se virar e faz de tudo para chamar a atenção.. de maneira positiva ou nem sempre...

Não perdoas nenhuma ;)

citação:Originalmente colocada por Lino Marques

Só um pequeno apontamento: quando alguém é bloqueado, isso não é assunto que diga respeito aos restantes users para além do próprio bloqueado e de quem o bloqueou, ok? ;)

Por acaso até nem concordo, visto que quando alguém é preso (e insistindo na metáfora das forças de segurança que já aqui foi alvitrada), o resto da populaça tem o direito de saber o porquê, nem que seja para servir como exemplo.

Ou seja, explicando-me melhor, é uma forma de todos perceberem que tipo de comportamento pode levar a que tipo de consequência.

citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

Por acaso até nem concordo, visto que quando alguém é preso (e insistindo na metáfora das forças de segurança que já aqui foi alvitrada), o resto da populaça tem o direito de saber o porquê, nem que seja para servir como exemplo.

Ou seja, explicando-me melhor, é uma forma de todos perceberem que tipo de comportamento pode levar a que tipo de consequência.

E a transparencia é uma forma de evitar as decisões arbitrarias...

A haver segredo, este só pode ser usado para proteger o "arguido" enquanto o caso é investigado.. O segredo não pode, ou melhor, não deve nunca ser usado para encobrir decisões e para obrigar a calar que não concorda..

citação:Originalmente colocada por Romao

Nem sempre ha abertura suficiente para se tentar resolver as coisas a bem... ha muita gente que quando tem que falar contra a moderação, incha um pouco e aparece de peito feito.. ;)

Cada user é diferente dos restantes.. é isso que dá a riqueza ao forum.. é logico que há uns quantos mais tristes que outros... mas em 10 mil gajos (e meninas tambem) é mais do que natural isso acontecer

Eu sei que não dá para lidar com toda a gente.. Há casos e casos.. Mas o que se tem visto é grandes conflitos com pessoas perfeitamente normais e na maioria dos casos se pensarem no assunto tudo isso seria evitavel se houvesse metodos de actuação mais transparentes, democraticos e se houvesse menos arrogancia.. Não me apetece estar a citar exemplos, porque o que está enterrado vale mais deixar lá estar, mas tu conheces perfeitamente as situações..

E depois o que se passa nos users passa-se com os moderadores, há os que têm um senso comum mais sociavel e sabem guiar-se correctamente por ele e são eles proprios os melhores policias deles, a maioria das pessoas é assim.. E depois há os que são conflituosos, não têm tacto para resolver as situações, não sabem lidar com as pessoas, etc.. etc.. Só que depois há uma grande diferença entre os users e os moderadores desse estilo, é que os segundos têm uma protecção especial.. Façam o que fizerem junta-se sempre a panelinha para os proteger.. E olha que eu já vi moderadores a ter comportamentos bem mais ofensivos para terceiros do que o comentario do Riot e simplesmente foram defendidos por todos os outros moderadores.. São situação que fazem perder um bocado a credibilidade e são geradores de conflitos.

Enfim.. Por isso não admira quem ande ai sempre de peito feito contra a moderação.. Voces é que criam as condições para haver este espirito de guerra moderação vs users..

E por falar em peito feito, que dizer dos moderadores que andam de peito feito a fazer marcação cerrada a certos users?

Tens que admitir, que esse discurso de vir sempre sacudir a agua do capote e dizer que a culpa é dos users que não se sabem comportar não passa de uma grande treta.. Tal como já disseram os users que param por aqui não são diferentes dos que param noutros sitios, o comportamento depois depende das condicionantes.. E que tem os meios e o poder para gerir essas condicionantes não somos nós.

citação:Liar... ;) eu tambem ca ando desde a tua altura e tambem sinto que isto é MEU..

Não, não estou a mentir, houve tempos em que me preocupava em dar sugestões, tentar contribuir, etc.. etc.. MAs cansei-me.. Agora venho aqui passar um bocado de tempo, e as vezes se entro nestas conversas é porque elas são sempre divertidas e as vezes não tenho nada melhor para fazer.. [:p]

Bem, relativamente ao herpez, por razões pessoais que ele alegou e que nos cumpre respeitar, o respectivo registo foi bloqueado a seu pedido!

Percebo o que queres disser, mas, enquanto mero user, ao ver “colegas” de fórum a serem bloqueados, de um momento para o outro, aparentemente (provavelmente por distracção minha) por motivos mais obscuros, cria mau estar na comunidade, que provavelmente não consegues perceber, porque tens acesso a toda a informação e são decisões que te fazem todo o sentido.

Além que se um user é banido de um fórum, é por regra, é por ser de alguma maneira prejudicial ao fórum, e por consequência aos restantes user’s, logo nem sequer devia haver problema em divulgar os motivos, e portanto não percebo o motivo de tanto secretismo, que à falta de evidencias do porquê do bloqueio, leva uma parte da comunidade, que por arrastamento leva outra parte, a pensar que se tratou de razões fúteis e mesquinhas de alguns moderadores, prejudicando não só a imagem dos moderadores, mas do fórum.

Eu como quero passar ao lado deste tipo de assuntos aproveito este post e digo logo tudo o que penso, para não voltar a este assunto:

Compreendo que apesar de esta identificado pela comunidade em geral, e supostamente, porque não devem andar a dormir, pelos moderadores, alguns moderadores que simplesmente não nasceram para isto, o motivo que me leva a crer que não são tomadas medidas ( leia-se despromoções) é devido aos laços de amizade que existe entre eles, que a ocorrer, iria criar um mau estar que poderia ir além do fórum e preferem a cobardia de deixar a situação se arrastar, apenas com uns puxões de orelhas em privado, que de nada serve a longo prazo, a tomar medidas sérias. Aliás, é um problema nacional, não se conseguir separar o desempenho profissional dos laços de amizade, quanto mais num fórum, que é um espaço de lazer.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Bem, relativamente ao herpez, por razões pessoais que ele alegou e que nos cumpre respeitar, o respectivo registo foi bloqueado a seu pedido!

Esta explicação, dada logo no inicio tinha evitado, apesar de acharem que os restantes user's não têm direito a saber o porque dos bloqueios, esta confusão toda :)

Obrigado Pé Leve ;)

Lino Marques

Talvez ainda não se tenha apercebido, mas quando envia uma PM, esta fica na "OUT box" respectiva, sem poder ser editada, fica também lá o logo de uma carta que lhe indica se a PM foi já lida ou não pelo destinatário.

Ora como pessoas de alguma cordialidade e educação estranhamos quando uma mensagem não é aberta por um periodo de tempo demasiado longo, e não existe retorno á nossa PM.

Foi isso que me fez estranhar e verificar que um user tinha sido Bloqueado, e para mim ainda mais estranho é que um user que se auto exclui ou bloqueia não lêr nem responder ás mensagens antes de se "ir embora".
Vindo da pessoa que veio não estou a ver esse facto ocorrer.

O user, até eu conseguir confirmar os factos, foi bloqueado numa decisão que não foi sua.

Se a isso eu associar que a sua voz conjuntamente com a minha não estavam a granjear amizades "nalguns meios" começo a tentar vislumbrar a razão do bloqueio.

Pé Leve

Pode ter sido esse o facto mas o certo é que hoje de manhã quando o RSCupra falou nisso nos tópicos que abriu o Herpez não tinha sido bloqueado, foi posteriormente.

Eu estou a ficar com uma imagem desgastada de estar sempre a falar do mesmo, mas eu e outros users fomos ofendidos e gozados pelo BOLIDE quando ele escarneceu dos nossos conhecimentos, das nossas afirmações (confirmadas).

E nós colocámos as nossa questões de forma sóbria e civilizada, e o sr. Bolide, respondeu na forma que infelizmente tem sido habitual, TENDENCIOSO, ARROGANTE e PREPOTENTE.

Disse-o claramente e mais de uma vez, ele fê-lo de forma publica sem ser por PM, e não teve a humildade de se retratar, como tla o meu protesto só pode ser de uma forma.

PUBLICA

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

Percebo o que queres disser, mas, enquanto mero user, ao ver “colegas” de fórum a serem bloqueados, de um momento para o outro, aparentemente (provavelmente por distracção minha) por motivos mais obscuros, cria mau estar na comunidade, que provavelmente não consegues perceber, porque tens acesso a toda a informação e são decisões que te fazem todo o sentido.

Além que se um user é banido de um fórum, é por regra, é por ser de alguma maneira prejudicial ao fórum, e por consequência aos restantes user’s, logo nem sequer devia haver problema em divulgar os motivos, e portanto não percebo o motivo de tanto secretismo, que à falta de evidencias do porquê do bloqueio, leva uma parte da comunidade, que por arrastamento leva outra parte, a pensar que se tratou de razões fúteis e mesquinhas de alguns moderadores, prejudicando não só a imagem dos moderadores, mas do fórum.

Caro Mr. Anderson:

Pode ter a certeza que um user NUNCA é bloqueado por "dá cá aquela palha", nem porque alguém lhe "apeteceu" ou acordou mal disposto ou resolveu achar que "não gosto daquele user porque ele é feio ou não é do meu clube" e já está. Essa arrogância e essa prepotência de que estão permanentemente a acusar-nos, pelo menos nesse ponto, não faz qualquer sentido.
Um user nunca é bloqueado sem haver ou uma infracção muito grave às regras estabelecidas e comummente aceites ou uma continuada e repetida</u> (nunca é demais destacar esta parte, que é de extrema importância) infracção às mesmas. Porque muitas vezes é disso que se trata. Não é uma ou outra infracção que, por si só, e perante um "currículo" sem mancha, se deixa passar em claro, que vai levar ao bloqueio de um user, mas, muitas vezes, esse tal comportamento de "reincidência" (e muitas vezes após vários avisos, como ainda recentemente aconteceu com um elemento com presença assídua nos Clássicos) é que leva à suspensão de alguém.

Agora, as pessoas têm 2 caminhos: ou acreditam na boa fé e na honestidade da administração/moderação nas situações de bloqueio (e não só, mas agora estamos a falar disso), ou então são capazes de ter um problema muito chato de resolver, e que eu como user não gostaria de viver ou de sentir, que é o de não confiar em quem tem a responsabilidade de tentar gerir este fórum da melhor forma possível! Ninguém está aqui a agir de má fé! E não é por muitos de vocês não verem certas situações graves que se passam com certos membros que têm o direito a pensar que elas não existem, pois elas existem!!! E se houve bloqueio, é porque houve fortes e inequívocas razões para tal! Metam isto nas vossas cabeças, por favor. Agora, têm também é de confiar um pouco em nós!!

Aliás, eu tenho a certeza absoluta de que muitos de vós, se passassem durante algum tempo para "este lado" (eu não gosto muito desta expressão, pois todos nós somos users, no fundo, e os admins/mods não são nem pretendem ser nenhuma elite, por muito que não acreditem nisto), a vossa perspectiva das coisas mudaria muito. De certeza absoluta! Vai havendo uma minoria (honra lhe seja feita!) que consegue pôr-se no nosso lugar sem precisar de cá vir ver como é, e para eles vai o meu aplauso [^] e a minha admiração. Depois há outros que também admiro muito, que sabem questionar, criticar, sugerir de forma extremamente correcta e construtiva, e depois há aqueles que jogam a "táctica da desconfiança" e vai daí às acusações de prepotência, arrogância, compadrio e outras que tais vai um pequeno passo. São os que, provavelmente, exigem uma "moderação profissional" para o fórum, uma moderação completamente à prova de erros, 100% racional, fria e objectiva. Pois é. Mas é óbvio que é impossível manter SEMPRE uma coerência de 100% em tudo o que se faz, e nós somos os primeiros a ter consciência que a nossa actividade de moderação não é 100% isenta de erros, mas, que caramba! será que por isso tenham de vir sempre com 2 pedras na mão, sempre à espreita de qualquer situação menos clara (no bom sentido) para saltar em cima da moderação e vir com as acusações que de tão repetidas já cansam? Será que não acreditam nem um bocadinho na boa fé de quem cá anda a moderar isto??? Será que são todos uns fdp's de uns mafiosos que só querem é eliminar selectivamente os membros do fórum???? Será mesmo isto que vocês pensam da moderação?????
Ainda não entenderam que o que faz com que às vezes se criem situações conflituosas é a MANEIRA como colocam as coisas e apresentam as vossas (se nem sempre plenamente justificadas, pelo menos a merecerem uma 2ª análise) críticas e reclamações??? Eu não queria estar a destacar nomes, porque corro sempre o risco de ser injusto por deixar alguém de fora, mas gostaria aqui de destacar 2 dos membros que mais respeito e admiro no fórum e que, sem qualquer desprimor para os restantes, se destacam pela sua elevada inteligência e perspicácia com que analisam as coisas, que são o pcnunes e o Torres. Eles são um exemplo de como apresentar o que está menos bem no fórum e de não provocar logo aquela reacção: "ui, o que é que este já vem agora reclamar desta vez?". Entendem onde quero chegar? Os erros são inevitáveis e irão acontecer sempre, agora não os aproveitem logo para atirar pedras, quando basta pegar no megafone e falar lá para dentro. Deixem lá estar as pedras quietas na calçada, onde elas fazem mais falta. Verão que também notarão a diferença do "outro lado" ;)

citação:Originalmente colocada por Romao
Liar... ;) eu tambem ca ando desde a tua altura e tambem sinto que isto é MEU.. o problema é que ha muito paraquedista que aparece aqui e nao sabe para onde se virar e faz de tudo para chamar a atenção.. de maneira positiva ou nem sempre...

Não perdoas nenhuma ;)

"o problema é que ha muito paraquedista que aparece aqui e nao sabe para onde se virar e faz de tudo para chamar a atenção.. de maneira positiva ou nem sempre..."

Esta frase tambem se aplica a certos moderadores certo? É que tenho lido comentarios destes Srs. que é de bradar aos céus!

Oh Romão, e dizias tu que eu estava a mentir... Achas que com gajos como o Lino MArques a escrever o que escrevem é possivel eu estar a mentir quando digo que já caguei para o que fazem do forum?

Repara que um gajo critica qualquer coisinha é logo posto com o rotulo de gajo que só vem cá com pedras não mão, com as "táctica da desconfiança", e bla.. bla.. bla...

Nem sequer é posta a hipotese de que há coisas que precisam de melhorar... O forum e a moderação são perfeitos.. Nós é que somos 9998 mil olvelhas ranhosas que aqui andamos.

Acho que vou deixar de participar neste topico, porque sinceramente, não vale a pena..

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

Esta explicação, dada logo no inicio tinha evitado, apesar de acharem que os restantes user's não têm direito a saber o porque dos bloqueios, esta confusão toda :)

Obrigado Pé Leve ;)
Pois, mas a questão reside aí mesmo! Logo de início, quando esta "polémica" surgiu, não havia explicação a dar, simplesmente porque não havia situação alguma que isso justificasse!

O herpez endereçou-nos o pedido, juntamente com as razões pessoais, houve ainda um periodo de reflexão da parte dele, com vista a analisar a sua decisão e, depois, a confirmação dessa vontade, que respeitámos e que efectivámos!

E é nestas situações que se vê, depois, quem está, ou não, imbuído de boas ou más intenções, pois se o herpez decidiu como decidiu, não deveria ter havido, depois, ninguém a utilizar esse conhecimento, a que teve acesso, da forma incorrecta que se viu, lançando um "não caso" de um bloqueio que nem sequer ainda tinha acontecido e lançando dúvidas sobre a justeza do mesmo! Quem o fez teve azar, pois não pensou bem no "timing" e lançou a confusão ainda antes do bloqueio do herpez, tal era a pressa que tinha em arranjar confusão...

Claríssimo como a água de que tal "não caso" apenas serviu para lançar ainda mais confusão e, bem ao jeito dos sabotadores, a dúvida sobre um assunto onde ela não existia, nem havia razões para existir, e, mais uma vez, sobre a equipa de moderação que está aqui todos os dias, sem reclamar, a ajudar esta comunidade mas que, mais uma vez, levou mais umas pedradas injustificadamente!

O pessoal, frequentemente, esquece-se de que estamos todos do mesmo lado e não em posições de "trincheira" opostas! A ideia é manter o fórum agradável, funcional e útil, apesar do número de participantes ter crescido da forma exponencial que se viu... E isso muitas vezes não é fácil se vocês não ajudarem também nesse desiderato!

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior