O Fórum AHO

Estado
Não está aberto a mais respostas.
bem, já que dizem que é para perguntar aqui:

porque é que há tópicos que não dá para ver páginas que na "verdade" existem[?]

exemplo:

forumsz7.png

[?]...[?]...[?]

;)

citação:Originalmente colocada por Stormskaer

Este tópico está quentinho!!!

E quando descobrirem quem foi bloqueado, vai ficar mais quente que o inferno...

Já fui buscar as
532.gif

Quem???

EDIT: Já vi...

Desta vez até compreendo;)

Alias as explicações já foram dadas aqui...

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Já fui buscar as
532.gif

Quem???

Será que vistes mesmo??;)

Já fui buscar as
532.gif

Quem???

Sim vi e a moderação até tem razão alguma razão no seu ponto de vista...

Lê o post do Pé Leve...

Já fui buscar as
532.gif

Quem???

Sim vi e a moderação até tem razão alguma razão no seu ponto de vista...

Lê o post do Pé Leve...

Já li e vejo o Pe Leve a referir-se ao herpez...

E eu não me estou a referir a ele...

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Bem, relativamente ao herpez, por razões pessoais que ele alegou e que nos cumpre respeitar, o respectivo registo foi bloqueado a seu pedido!

Esta explicação, dada logo no inicio tinha evitado, apesar de acharem que os restantes user's não têm direito a saber o porque dos bloqueios, esta confusão toda :)

Obrigado Pé Leve ;)
Pois, mas a questão reside aí mesmo! Logo de início, quando esta "polémica" surgiu, não havia explicação a dar, simplesmente porque não havia situação alguma que isso justificasse!

O herpez endereçou-nos o pedido, juntamente com as razões pessoais, houve ainda um periodo de reflexão da parte dele, com vista a analisar a sua decisão e, depois, a confirmação dessa vontade, que respeitámos e que efectivámos!

E é nestas situações que se vê, depois, quem está, ou não, imbuído de boas ou más intenções, pois se o herpez decidiu como decidiu, não deveria ter havido, depois, ninguém a utilizar esse conhecimento, a que teve acesso, da forma incorrecta que se viu, lançando um "não caso" de um bloqueio que nem sequer ainda tinha acontecido e lançando dúvidas sobre a justeza do mesmo! Quem o fez teve azar, pois não pensou bem no "timing" e lançou a confusão ainda antes do bloqueio do herpez, tal era a pressa que tinha em arranjar confusão...

Claríssimo como a água de que tal "não caso" apenas serviu para lançar ainda mais confusão e, bem ao jeito dos sabotadores, a dúvida sobre um assunto onde ela não existia, nem havia razões para existir, e, mais uma vez, sobre a equipa de moderação que está aqui todos os dias, sem reclamar, a ajudar esta comunidade mas que, mais uma vez, levou mais umas pedradas injustificadamente!

O pessoal, frequentemente, esquece-se de que estamos todos do mesmo lado e não em posições de "trincheira" opostas! A ideia é manter o fórum agradável, funcional e útil, apesar do número de participantes ter crescido da forma exponencial que se viu... E isso muitas vezes não é fácil se vocês não ajudarem também nesse desiderato!

Ora lê a parte que está bold e ficas logo a perceber;)

[}:)][}:)]

Uma pessoa nao vem ao forum durante 2 dias e já há banidos, discussao entre membros nao moderadores e membros moderadores(isto há todos os dias:D)...só quando eu cá estou é que nao há acção[}:)]

;)

citação:Originalmente colocada por Lino Marques

Caro FGO, e que tal especificar, em vez de se ficar pelos "certos", "alguns" ou "uns tais"? ;)

Caro Lino Marques
Os Srs. mais que ninguém devem ter, ou deveriam ter ferramentas para apenas num “click” repescarem todas as mensagens dos moderadores, basta fazer isso e verá que ficará surpreendido com os imensos comentários que ficam muito aquém de um dito moderador. Desde o “por lenha na fogueira” até a arrogância há de tudo.
Mas já que falamos deste caso pode o Sr. estar descansado que o alertarei pessoalmente, visto andar “desatento”, de todos os comentários menos próprios dos “seus” moderadores, para que não fique com a tal interrogação de: "certos", "alguns" ou "uns tais"

Atento ou não atento, não é isso que está aqui em discussão, nós gostamos é das coisas ditas e feitas às claras.
Ou será que eu não sei mesmo ao que é que se está a referir? ;)

De repente a solução que me vem á ideia para resolver todos os problemas do forum, é os elementos da moderação porem o lugar á disposição:D...brincadeira, só para desanuviar;)

Atento ou não atento, não é isso que está aqui em discussão, nós gostamos é das coisas ditas e feitas às claras.
Ou será que eu não sei mesmo ao que é que se está a referir? ;)

Realmente não é isso que aqui está em discussão. Tem toda a razão neste ponto.
Por gostarem das coisas ditas e feitas ás claras eu lhe disse:
“Mas já que falamos deste caso pode o Sr. estar descansado que o alertarei pessoalmente, visto andar “desatento”, de todos os comentários menos próprios dos “seus” moderadores, para que não fique com a tal interrogação de: "certos", "alguns" ou "uns tais"”

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

O que prá qui vai, Jasuuuusss!!! [:o][:o][:o]

Só um pequeno apontamento: quando alguém é bloqueado, isso não é assunto que diga respeito aos restantes users para além do próprio bloqueado e de quem o bloqueou, ok? ;)

Percebo o que queres disser, mas, enquanto mero user, ao ver “colegas” de fórum a serem bloqueados, de um momento para o outro, aparentemente (provavelmente por distracção minha) por motivos mais obscuros, cria mau estar na comunidade, que provavelmente não consegues perceber, porque tens acesso a toda a informação e são decisões que te fazem todo o sentido.

Além que se um user é banido de um fórum, é por regra, é por ser de alguma maneira prejudicial ao fórum, e por consequência aos restantes user’s, logo nem sequer devia haver problema em divulgar os motivos, e portanto não percebo o motivo de tanto secretismo, que à falta de evidencias do porquê do bloqueio, leva uma parte da comunidade, que por arrastamento leva outra parte, a pensar que se tratou de razões fúteis e mesquinhas de alguns moderadores, prejudicando não só a imagem dos moderadores, mas do fórum.

Caro Mr. Anderson:

Pode ter a certeza que um user NUNCA é bloqueado por "dá cá aquela palha", nem porque alguém lhe "apeteceu" ou acordou mal disposto ou resolveu achar que "não gosto daquele user porque ele é feio ou não é do meu clube" e já está. Essa arrogância e essa prepotência de que estão permanentemente a acusar-nos, pelo menos nesse ponto, não faz qualquer sentido.
Um user nunca é bloqueado sem haver ou uma infracção muito grave às regras estabelecidas e comummente aceites ou uma continuada e repetida</u> (nunca é demais destacar esta parte, que é de extrema importância) infracção às mesmas. Porque muitas vezes é disso que se trata. Não é uma ou outra infracção que, por si só, e perante um "currículo" sem mancha, se deixa passar em claro, que vai levar ao bloqueio de um user, mas, muitas vezes, esse tal comportamento de "reincidência" (e muitas vezes após vários avisos, como ainda recentemente aconteceu com um elemento com presença assídua nos Clássicos) é que leva à suspensão de alguém.

Agora, as pessoas têm 2 caminhos: ou acreditam na boa fé e na honestidade da administração/moderação nas situações de bloqueio (e não só, mas agora estamos a falar disso), ou então são capazes de ter um problema muito chato de resolver, e que eu como user não gostaria de viver ou de sentir, que é o de não confiar em quem tem a responsabilidade de tentar gerir este fórum da melhor forma possível! Ninguém está aqui a agir de má fé! E não é por muitos de vocês não verem certas situações graves que se passam com certos membros que têm o direito a pensar que elas não existem, pois elas existem!!! E se houve bloqueio, é porque houve fortes e inequívocas razões para tal! Metam isto nas vossas cabeças, por favor. Agora, têm também é de confiar um pouco em nós!!

Aliás, eu tenho a certeza absoluta de que muitos de vós, se passassem durante algum tempo para "este lado" (eu não gosto muito desta expressão, pois todos nós somos users, no fundo, e os admins/mods não são nem pretendem ser nenhuma elite, por muito que não acreditem nisto), a vossa perspectiva das coisas mudaria muito. De certeza absoluta! Vai havendo uma minoria (honra lhe seja feita!) que consegue pôr-se no nosso lugar sem precisar de cá vir ver como é, e para eles vai o meu aplauso [^] e a minha admiração. Depois há outros que também admiro muito, que sabem questionar, criticar, sugerir de forma extremamente correcta e construtiva, e depois há aqueles que jogam a "táctica da desconfiança" e vai daí às acusações de prepotência, arrogância, compadrio e outras que tais vai um pequeno passo. São os que, provavelmente, exigem uma "moderação profissional" para o fórum, uma moderação completamente à prova de erros, 100% racional, fria e objectiva. Pois é. Mas é óbvio que é impossível manter SEMPRE uma coerência de 100% em tudo o que se faz, e nós somos os primeiros a ter consciência que a nossa actividade de moderação não é 100% isenta de erros, mas, que caramba! será que por isso tenham de vir sempre com 2 pedras na mão, sempre à espreita de qualquer situação menos clara (no bom sentido) para saltar em cima da moderação e vir com as acusações que de tão repetidas já cansam? Será que não acreditam nem um bocadinho na boa fé de quem cá anda a moderar isto??? Será que são todos uns fdp's de uns mafiosos que só querem é eliminar selectivamente os membros do fórum???? Será mesmo isto que vocês pensam da moderação?????
Ainda não entenderam que o que faz com que às vezes se criem situações conflituosas é a MANEIRA como colocam as coisas e apresentam as vossas (se nem sempre plenamente justificadas, pelo menos a merecerem uma 2ª análise) críticas e reclamações??? Eu não queria estar a destacar nomes, porque corro sempre o risco de ser injusto por deixar alguém de fora, mas gostaria aqui de destacar 2 dos membros que mais respeito e admiro no fórum e que, sem qualquer desprimor para os restantes, se destacam pela sua elevada inteligência e perspicácia com que analisam as coisas, que são o pcnunes e o Torres. Eles são um exemplo de como apresentar o que está menos bem no fórum e de não provocar logo aquela reacção: "ui, o que é que este já vem agora reclamar desta vez?". Entendem onde quero chegar? Os erros são inevitáveis e irão acontecer sempre, agora não os aproveitem logo para atirar pedras, quando basta pegar no megafone e falar lá para dentro. Deixem lá estar as pedras quietas na calçada, onde elas fazem mais falta. Verão que também notarão a diferença do "outro lado" ;)

Deixe-se desse paleio de vitimação e explique porque é que os membros Riot e Ruicalcada foram banidos. Justifique…é isso que pessoal pretende tal como o adm. Pé Leve fez e muito bem em relação ao herpez! Eu, por exemplo, tive trocas de mensagens com ambos e tenho o direito de saber porque é que nunca mais vou poder dialogar com eles no fórum;). Continuamos a espera!

Abraço.

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

bem, já que dizem que é para perguntar aqui:

porque é que há tópicos que não dá para ver páginas que na "verdade" existem[?]

exemplo:

forumsz7.png

[?]...[?]...[?]

;)
Carlos, recordo-me de um dia ter ido ao fórum Mercedes e estava no mesmo estado. Respondi ao tópico e as 13 páginas na altura desapareceram…na altura um moderador explicou que o tópico estava em processo de arquivo!;)

Cumps.

Pá, quando eu sem querer faço um double post, e vou apagar uma das respostas, abre-se uma janela a pedir o meu nome de usuário e senha. Eu digito, e clico deletar, mas aparece uma mensagem a me pedir para autenticar novamente...e vai sempre assim!

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_
Deixe-se desse paleio de vitimação e explique porque é que os membros Riot e Ruicalcada foram banidos. Justifique…é isso que pessoal pretende tal como o adm. Pé Leve fez e muito bem em relação ao herpez! Eu, por exemplo, tive trocas de mensagens com ambos e tenho o direito de saber porque é que nunca mais vou poder dialogar com eles no fórum;). Continuamos a espera!

Abraço.

Em relação ao ruicalçada, é muito simples porque alem do desrespeito ás régras abrindo tópicos para pedir explicações para determinadas situações que deveriam ser tratadas por pm

16 - Todas as reclamações ou pedidos de esclarecimentos relativas ao bloqueio ou transferencia de posts devem ser efectuadas para um dos moderadores por PM, não sendo permitido a abertura de novos topicos com esse objectivo ou a discussão do assunto em topicos já anteriormente criados com outros temas.

A gota de água que fez derramar o copo foi isto que se passou na pag. 41 deste tópico:

citação:Originalmente colocada por ruicalcada

citação:Originalmente colocada por ruicalcada

ruicalcada, tu com 2869 posts já não tens grande razão para, nesta altura do campeonato, colocares questões destas.
Ou será que andaste aqui a dormir ao longo de quase 3000 posts? Não me parece. [|)]

Mais um comentário á tua altura!!!

O tempo que levaste a escrever isso poderias ter feito algo de util, como por exemplo responder ás questões que coloquei!!!
Pelos vistos este é um tópico para "inglês ver".

A dormir devem andar vocês, ou então fingem bem, para não darem as explicações que vos são pedidas pelos users.

Enganaste-te na porta. Isto não é a DECO nem um escritório de advogados!

Já vi que não!!! isto é mas é um circo e tu és o palhaço de serviço!!! Mas nem pra isso tens jeito!
Deves pensar que és muito esperto![8]

Não será suficiente á luz das regras do forum?

1. Um fórum é um espaço de debate e troca de opiniões. Qualquer "post" que ultrapasse os limites da sã convivência social, seja por má-educação, afirmações insultuosas, ataques pessoais ou por mera vontade de incendiar um tópico será moderado. A decisão da moderação é final nesta matéria e sem espaço a discussão. No entanto, é possível pedir um esclarecimento aos moderadores via "private message".

14. Qualquer membro que viole as regras do fórum será advertido. Se manifestar reincidência, será banido pela administração.

Pode ter a certeza que um user NUNCA é bloqueado por "dá cá aquela palha", nem porque alguém lhe "apeteceu" ou acordou mal disposto ou resolveu achar que "não gosto daquele user porque ele é feio ou não é do meu clube" e já está. Essa arrogância e essa prepotência de que estão permanentemente a acusar-nos, pelo menos nesse ponto, não faz qualquer sentido.

Um user nunca é bloqueado sem haver ou uma infracção muito grave às regras estabelecidas e comummente aceites ou uma continuada e repetida</u> (nunca é demais destacar esta parte, que é de extrema importância) infracção às mesmas. Porque muitas vezes é disso que se trata. Não é uma ou outra infracção que, por si só, e perante um "currículo" sem mancha, se deixa passar em claro, que vai levar ao bloqueio de um user, mas, muitas vezes, esse tal comportamento de "reincidência" (e muitas vezes após vários avisos, como ainda recentemente aconteceu com um elemento com presença assídua nos Clássicos) é que leva à suspensão de alguém.

Agora, as pessoas têm 2 caminhos: ou acreditam na boa fé e na honestidade da administração/moderação nas situações de bloqueio (e não só, mas agora estamos a falar disso), ou então são capazes de ter um problema muito chato de resolver, e que eu como user não gostaria de viver ou de sentir, que é o de não confiar em quem tem a responsabilidade de tentar gerir este fórum da melhor forma possível! Ninguém está aqui a agir de má fé! E não é por muitos de vocês não verem certas situações graves que se passam com certos membros que têm o direito a pensar que elas não existem, pois elas existem!!! E se houve bloqueio, é porque houve fortes e inequívocas razões para tal! Metam isto nas vossas cabeças, por favor. Agora, têm também é de confiar um pouco em nós!!

Aliás, eu tenho a certeza absoluta de que muitos de vós, se passassem durante algum tempo para "este lado" (eu não gosto muito desta expressão, pois todos nós somos users, no fundo, e os admins/mods não são nem pretendem ser nenhuma elite, por muito que não acreditem nisto), a vossa perspectiva das coisas mudaria muito.

De certeza absoluta! Vai havendo uma minoria (honra lhe seja feita!) que consegue pôr-se no nosso lugar sem precisar de cá vir ver como é, e para eles vai o meu aplauso [^] e a minha admiração.

Depois há outros que também admiro muito, que sabem questionar, criticar, sugerir de forma extremamente correcta e construtiva, e depois há aqueles que jogam a "táctica da desconfiança" e vai daí às acusações de prepotência, arrogância, compadrio e outras que tais vai um pequeno passo. São os que, provavelmente, exigem uma "moderação profissional" para o fórum, uma moderação completamente à prova de erros, 100% racional, fria e objectiva.

Pois é. Mas é óbvio que é impossível manter SEMPRE uma coerência de 100% em tudo o que se faz, e nós somos os primeiros a ter consciência que a nossa actividade de moderação não é 100% isenta de erros, mas, que caramba! será que por isso tenham de vir sempre com 2 pedras na mão, sempre à espreita de qualquer situação menos clara (no bom sentido) para saltar em cima da moderação e vir com as acusações que de tão repetidas já cansam? Será que não acreditam nem um bocadinho na boa fé de quem cá anda a moderar isto??? Será que são todos uns fdp's de uns mafiosos que só querem é eliminar selectivamente os membros do fórum???? Será mesmo isto que vocês pensam da moderação?????
Ainda não entenderam que o que faz com que às vezes se criem situações conflituosas é a MANEIRA como colocam as coisas e apresentam as vossas (se nem sempre plenamente justificadas, pelo menos a merecerem uma 2ª análise) críticas e reclamações??? Eu não queria estar a destacar nomes, porque corro sempre o risco de ser injusto por deixar alguém de fora, mas gostaria aqui de destacar 2 dos membros que mais respeito e admiro no fórum e que, sem qualquer desprimor para os restantes, se destacam pela sua elevada inteligência e perspicácia com que analisam as coisas, que são o pcnunes e o Torres. Eles são um exemplo de como apresentar o que está menos bem no fórum e de não provocar logo aquela reacção: "ui, o que é que este já vem agora reclamar desta vez?". Entendem onde quero chegar? Os erros são inevitáveis e irão acontecer sempre, agora não os aproveitem logo para atirar pedras, quando basta pegar no megafone e falar lá para dentro. Deixem lá estar as pedras quietas na calçada, onde elas fazem mais falta. Verão que também notarão a diferença do "outro lado" ;)

Sr. Lino

Não quero de todo ser " o " anarquista que vem para aqui armar confusão, mas existem regras, existe uma linha de conduta que é exigida aos users, ninguém está acima das mesmas correcto ?

Partindo desta permissa e no que realcei a laranja digo.

Existe alguém que não agrada e tem sido demasiadas vezes interveniente de uma forma desastrosa, formas essas em que a que me fez INTERVIR de FORMA VEEMENTE E ACTIVA, foram muito para além de um simples engano, forma essa que inclusivé mereceram a intervenção de um moderador (que agora se tem remetido ao silêncio) na censura ao tópico e ás respostas colocadas.

Essas mesmas permissas que nos exigem na sã convievência no respeito e no civismo para com os outros users deve ser usada por vós enquanto users e em ultima instância como MODERADORES.

Contudo se alguém falha e é chamado á atenção parte-se do principio que que essa pessoa faça uma análise eventualmente ouça conselhos e se retrate ou mude de conduta, nos users isso por força ods cincunstâncias isso sucede, nos moderadores, não, o exemplo é uma vez mais o sr. BOLIDE.

Cronológicamente já vi muitas tomadas de posição e situações que nunca me envolveram, mas a partir do momento em que em resposta a posts meus e a pessoal do forum se EDITAM 4 Páginas de um tópico só porque se pretende ocultar as confusão que se armou, se ESCARNECE e GOZA com quem lealmente e correctamente pede uma justificação para tal, a tomada de posição e o apontar dos erros tem de acontecer.

Mais uma vez e para que não surjam duvidas envolveu e somente o sr. BOLIDE.

Antes nunca me viram intervir contra o sr. mas quando algo de mal sucede, existe reincidência e demonstra algum reclacamento no trato dos assuntos, deve-se falar e não ser omisso.

Sobre o que friso a verde

Nao tenho razões para possuir desconfiança perante quem administra o Forum ou o modera, a minha tomada de posição só tem a ver com o facto de como facto irrefutável e presenciado por diversos users, algume da moderação não ter tido a humildade e reconhecer que errou e se retratar, o mero isto "foi um engano" já corrigi, depois das tomadas de posição ARROGANTES e PREPOTENTES, são curtas e demasiado inadequadas. Uma vez mais envolveu somente o sr. BOLIDE

Eu não vim para aqui com pedras no sapato, a prova é que aqui tenho estado por muitos e longos meses de forma muito discreta, e assim me manteria se não fossem os factos em causa, ou também pretendem dizer que coloquei mais de 300 posts só em tópicos polémicos e de contestação ao forum e respectiva equipa de moderação.

Existem bons exemplos de moderação/administração onde inclusivé o sr. Lino se enquadra, exemplos salutares de coerência e ponderação que certamente merecem o aplauso de todos os que frequentam este espaço, mas quando algo está mal e perfeitamente identificado a bem de todos e da vossa imagem urge tomar medidas.

Ou a equipa de moderação/administração ainda não reparou que muitos (para não dizer maioria) dos protesto que ultimamente tem vindo a terreiro neste tópico tem a ver com o user/moderador em questão ?

O que poderemos nós pensar quando são advertidos users e em casos de reincidência (como o sr. muito bem acima refere) são bloqueados, e depois em casos como o do sr. BOLIDE em que o tema que por exemplo eu e o ruicalcada (bloqueado) mencionámos não merecem mais que umas meras linhas de desagravo, precisamente ao sr. BOLIDE !?

Tenham paciência, mas perantes tantos factos, tantas polémicas, e tantos protestos envolvendo sempre e sempre o mesmo USER/MODERADOR, indubitávlemente ficamos com a ideia de haver intocáveis, neste caso o Elliot Ness cá do sitio dá pelo nome de BOLIDE.

Claro que até percebo que o sr. em causa seja um dos pilares de fundação do FOrum, serviço e tempo relevantes a ter em conta, mas talvez um certo cansaço e desnorte estejam a ocorrer agora face aos ultimos acontecimentos.

Cumprimentos a todos.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior