O Fórum AHO

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por fililipe

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Eu tambem acho o RS_Cupra porreiro, mas temos de admitir que a moderação/administração tem razão...

Eu cá acho que foi exagerado.. Muito exagerado..

A julgar pelo comentario do Pé Leve, ele foi banido por este topico:
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=86155

Mas ele pelo acompanhamento especial que tinha direito era só uma questão de tempo..

Enfim.. Pos o pé na argola, lixou-se.....

Pois, estive a reler as regras do forum. E da maneira que estão escritas, a moderação/administração, qq decisão que façam, tem sempre razão. Não existe discussão possivel... Portanto, sendo isto um forum de uma empresa, quem aqui está sujeita-se a elas, e mais nada.

Regra 1:
"... A decisão da moderação é final nesta matéria e sem espaço a discussão..."

Regra 17:
17. Qualquer uma destas regras, ou a sua totalidade, poderá ser revista ou alterada por parte da administração do fórum sem aviso prévio.
Falta uma regra 18, que seria:

"Isto é só um fórum portanto quem estiver mal....mude-se"

;)

Ora cá vai a minha opinião sobre alguns dos assuntos do momento:

- users banidos - eu sempre tenho encarado de boa fé o facto de haver users banidos. Sendo a medida capital, assumo que a equipa de moderaçao e administracao só o fez mesmo em ultimo recurso. No entanto há sempre o problema da dualidade de criterios. Por exemplo, ja vi muitas vezes users a chamarem palhaços uns aos outros... sera que a ppartir de agora vai ser banidos por isso, ou o facto de ser dirigido à equipa de moderaçao altera a "pena" que o user tem?

- estado do forum - infelizmente o forum está com pouca qualidade. Um grande factor para isto foi a invasão de novos users que são simpáticos, postam muito (mesmo muito) por dia, mas acabam por não contribuir nada para o nosso conhecimento do mundo automóvel. Vê-se muito post para encher chouriço, e muita guerra de marcas, e pouco saimos daqui[xx(]. A consequencia é que, parafraseando o que acontece na economia, a moeda fraca expulsa a forte, e muitos users que realmente podiam contribuir valiosamente para este forum acabam por sair. Curiosamente também são muitos destes users de "nova geraçao" que alimentam muitas destas polémicas no fórum... e depois um gajo como o Bolide manda umas farpas e eles nao gostam:D.

- equipa de moderaçao - está sob fogo cerrado e ha muitos pedidos para que alguns moderadores sejam substituidos. O moderador do momento é o Bolide. Na minha opiniao ele tem tiradas brilhantes e é o unico moderador a dizer algumas verdades, mas também já fez erros crassos enquanto moderador. De momento acho que deve ficar enquanto moderador, quanto mais nao seja porque nao sou a favor de mudanças tao "a quente".
No entanto acho que a equipa de moderaçao devia ser remodelada. Eu trabalho num ambiente altamente competitivo e em que so os fortes sobrevivem. Aplicando o mesmo raciocinio aqui é facil ver quais sao os elos mais fracos da equipa de moderação, e que deviam ser mudados. Acredito que as amizades que se geram e o pensamento de "este é um gajo porreiro" sejam obstaculos à mudança, mas ela deverá ser feita, a bem de todos.;)

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

- users banidos - eu sempre tenho encarado de boa fé o facto de haver users banidos. Sendo a medida capital, assumo que a equipa de moderaçao e administracao só o fez mesmo em ultimo recurso. No entanto há sempre o problema da dualidade de criterios. Por exemplo, ja vi muitas vezes users a chamarem palhaços uns aos outros... sera que a ppartir de agora vai ser banidos por isso, ou o facto de ser dirigido à equipa de moderaçao altera a "pena" que o user tem?

- estado do forum - infelizmente o forum está com pouca qualidade. Um grande factor para isto foi a invasão de novos users que são simpáticos, postam muito (mesmo muito) por dia, mas acabam por não contribuir nada para o nosso conhecimento do mundo automóvel. Vê-se muito post para encher chouriço, e muita guerra de marcas, e pouco saimos daqui[xx(]. A consequencia é que, parafraseando o que acontece na economia, a moeda fraca expulsa a forte, e muitos users que realmente podiam contribuir valiosamente para este forum acabam por sair. Curiosamente também são muitos destes users de "nova geraçao" que alimentam muitas destas polémicas no fórum... e depois um gajo como o Bolide manda umas farpas e eles nao gostam:D.

- equipa de moderaçao - está sob fogo cerrado e ha muitos pedidos para que alguns moderadores sejam substituidos. O moderador do momento é o Bolide. Na minha opiniao ele tem tiradas brilhantes e é o unico moderador a dizer algumas verdades, mas também já fez erros crassos enquanto moderador. De momento acho que deve ficar enquanto moderador, quanto mais nao seja porque nao sou a favor de mudanças tao "a quente".
No entanto acho que a equipa de moderaçao devia ser remodelada. Eu trabalho num ambiente altamente competitivo e em que so os fortes sobrevivem. Aplicando o mesmo raciocinio aqui é facil ver quais sao os elos mais fracos da equipa de moderação, e que deviam ser mudados. Acredito que as amizades que se geram e o pensamento de "este é um gajo porreiro" sejam obstaculos à mudança, mas ela deverá ser feita, a bem de todos.;)

Bem dito;), sem mais comentários de maior!

O problema é que o poder corrompe! Alguns moderadores apanham-se com algum poder e tornam-se autoritários...

Sei de fonte segura que alguns moderadores defendem que devem manter a distância de nós, vulgos mortais users, para impôr o respeito!!:D

Eu compreendo perfeitamente o trabalho dos moderadores e sei que não é fácil agradar a todos. Mas não há necessidade de ser prepotente! se não se tem a estaleca para ter um atitude recta e civilizada, "entrega a arma"...

Quanto aos recentes bloqueios, não posso emitir uma opinião válida visto que tenho andado afastado do fórum. Desde 2003 que o fórum era a minha homepage mas, devido á crescente falta de qualidade e abuso de autoridade, vejo-me obrigado a não frequentá-lo EDIT assiduamente EDIT.

Para acabar, gostava de deixar um pequeno conselho... Qaundo estiverem fartos de certas atitudes, simplesmente deixem de cá vir! pode ser que mais tarde decidam voltar e o ambiente esteja melhor... É que já acompanho o fórum á 3 anos e não há volta a dar. Por mais que se discuta, os erros continuam...

citação:Originalmente colocada por rpalma

Erro de palavras????

P A L H A Ç O está escrito com todas as letras?

- Já alguem da modreração o chamou de palhaço mesmo com todo o circo que o Sr. e o Sr. ruicalçada armaram por causa de um tópico?
- Já alguem da moderação o insultou a si ou a qualquer outro user deste forum como o Sr. ruicalçada fez em relação ao administrador Lino Marques?
- Não acha que com todos os problemas que há neste mundo, e todos nós temos alguns, estar a armar toda esta confusão por causa de UM TÓPICO num forum de automóveis, não será um grande desperdicio de energias que poderiam ser canalizadas para fins bem mais úteis?

Cada um que faça como entender, agora eu não levo isto tão a sério, e sou moderador (da secção de Classicos)!!

Como já lhe disseram posteriormenet a este seu post, já houve por parte de users e mesmo da moderação plavras e frases com sentido bem mais ofensivo.

Lembro-me por exemplo do intocável BOLIDE, já ter dito a um user que este é ridiculo, aliás se procurar nas páginas iniciais deste tópico é capaz de haver menção precisamente a isso, mas compete-lhe a si como "GNR" cá do Forum (palavras suas) investigar e tentar saber as razõees de quem aqui tem mencionados factos.

Acresce ainda que este excerto do Corsa 1200 Sport
A quem desde já tiro o chapéu pela análise objectiva e directa.

citação:- equipa de moderaçao - está sob fogo cerrado e ha muitos pedidos para que alguns moderadores sejam substituidos. O moderador do momento é o Bolide. Na minha opiniao ele tem tiradas brilhantes e é o unico moderador a dizer algumas verdades, mas também já fez erros crassos enquanto moderador. De momento acho que deve ficar enquanto moderador, quanto mais nao seja porque nao sou a favor de mudanças tao "a quente".

No entanto acho que a equipa de moderaçao devia ser remodelada. Eu trabalho num ambiente altamente competitivo e em que so os fortes sobrevivem. Aplicando o mesmo raciocinio aqui é facil ver quais sao os elos mais fracos da equipa de moderação, e que deviam ser mudados.Acredito que as amizades que se geram e o pensamento de "este é um gajo porreiro" sejam obstaculos à mudança, mas ela deverá ser feita, a bem de todos.

Muito bom [^]

Define na essência o que já alguns users eu inclusivé temos vindo a pedir mas por outras palvras, que alguns de vocês teimam em não querer ver e realizar.

Ficam os moderadores que de uma forma geral não tem gerado polémica e cuja actuação se tem pautado por uma coerente e eficaz análise de assuntos.

Edit

citação:- Não acha que com todos os problemas que há neste mundo, e todos nós temos alguns, estar a armar toda esta confusão por causa de UM TÓPICO num forum de automóveis, não será um grande desperdicio de energias que poderiam ser canalizadas para fins bem mais úteis?

Sobre este seu comentário.

Dou-lhe toda a razão deste mundo, mas sendo assim porque é que um só moderador o tal INTOCÀVEL teima em fazer disto um inferno, teima em ter vendettas pessoais, teima em incendiar tópicos, GOZA e ESCARNECE, é PREPOTENTE e TENDENCIOSO, quanto simplemente muitos de nós só pretendemos um lugar onde trocar impressões sobre automóveis e passar um bocado agradável.

SE isso não é trasmitir para este espaço o mundo mesquinho e hediondo cheio de facciosismo em que vivemos no dia a dia, não sei o que mais será.

Caro rpalma
Em relação a este post...
"Já vi que não!!! isto é mas é um circo e tu és o palhaço de serviço!!! Mas nem pra isso tens jeito!
Deves pensar que és muito esperto!"

As suas consequências apenas servem para relações “users/moderadores” ou também são validas para “users/users”?

É que se forem validas (as consequencias) para “users/users” tenho visto muitos e muitos comentários ofensivos e difamatórios e poucas intervenções da vossa (moderadores) parte sobre estes assuntos.

Sobre a regra 1
... No entanto, é possível pedir um esclarecimento aos moderadores via "private message".
Porque não alterar esta regra e poder-se pedir esclarecimentos publicamente? Ou será que apenas os Srs. (moderadores) o podem fazer nas suas chamadas de atenção? É que assim não haveria possibilidade de deturpação das vossas/nossas palavras.

[^]
É também a minha opinião, e aqui reside o cerne da questão.Que curiosamente poucos salientam.

Se me permitem a sugestão, acabem com os rankings/estrelinhas. Tenho a certeza que era um factor de correcção automatico, e que traria melhorias á qualidade do forum.

citação:Originalmente colocada por Dias

[^]
É também a minha opinião, e aqui reside o cerne da questão.Que curiosamente poucos salientam.

Se me permitem a sugestão, acabem com os rankings/estrelinhas. Tenho a certeza que era um factor de correcção automatico, e que traria melhorias á qualidade do forum.

Com esta alteração concordo... Existem alguns users, por exemplo o Pirlo, que coloca um sorriso em quase todos os post's, o que não contribui em nada, violando sempre a regra "2. Não são permitidos "posts" sem sentido, de palavra única ou propositadamente "non-sense".", apenas para "coleccionar" post's...

Longe vai o tempo em que me preocupava com o forum....
Agora é mesmo so matar o vicio...
Tento não dar muito nas vistas e cumprir as regras... e ta tudo...

R.I.P.
Aos bloqueados.. Uns por gostarem do forum... outros por nao virem ca fzr nada...

Uns conselhos à administração/ moderação:

Isto é um forum com objectivos comerciais/ de marketing. Quem disser o contrário estará a mentir, pois nenhuma empresa gasta dinheiro em vão.

Quem acha que não pense no envolvimento e notoriedade que se cria com a marca Auto Hoje (e sub-marca autohoje online) e com o próprio grupo Motorpress. Pensem também nos banners e nos google ads. Isto gera dinheiro.

O que, entenda-se, é perfeitamente legítimo e natural.

Ora, se é um negócio, temos que pensar que um negócio só se faz com clientes. Clientes esses que somos todos nós, os "users" (baaaah, que raça !!! :D).

Se a moderação/ administração conduzir mal este forum, começa a perder utilizadores, pelo que, como negócio, se torna menos atractivo.

Quantos tópicos de queixas contra isto e contra aquilo não lemos já aqui? Isso representa insatisfação com uma determinada empresa. Aqui é a mesmíssima coisa... Se os moderadores tratarem mal os "clientes" isso gerará desinteresse, insatisfação e, possivelmente, abandono.

"Ah, e tal, isto é do Big Boss, e se ele quiser fecha a porta". Não vejo o interesse. Se isto está aberto é porque dá dinheiro, ponto final parágrafo. E, se não dá e continua aberto só pode ser por 2 razões: Porque ainda vai dar, ou porque quem gere o negócio percebe de tudo um pouco...menos de negócios.

Querem um bom forum? tratem os utilizadores como clientes.

citação:Originalmente colocada por hpventura

Uns conselhos à administração/ moderação:

Isto é um forum com objectivos comerciais/ de marketing. Quem disser o contrário estará a mentir, pois nenhuma empresa gasta dinheiro em vão.

Quem acha que não pense no envolvimento e notoriedade que se cria com a marca Auto Hoje (e sub-marca autohoje online) e com o próprio grupo Motorpress. Pensem também nos banners e nos google ads. Isto gera dinheiro.

O que, entenda-se, é perfeitamente legítimo e natural.

Ora, se é um negócio, temos que pensar que um negócio só se faz com clientes. Clientes esses que somos todos nós, os "users" (baaaah, que raça !!! :D).

Se a moderação/ administração conduzir mal este forum, começa a perder utilizadores, pelo que, como negócio, se torna menos atractivo.

Quantos tópicos de queixas contra isto e contra aquilo não lemos já aqui? Isso representa insatisfação com uma determinada empresa. Aqui é a mesmíssima coisa... Se os moderadores tratarem mal os "clientes" isso gerará desinteresse, insatisfação e, possivelmente, abandono.

"Ah, e tal, isto é do Big Boss, e se ele quiser fecha a porta". Não vejo o interesse. Se isto está aberto é porque dá dinheiro, ponto final parágrafo. E, se não dá e continua aberto só pode ser por 2 razões: Porque ainda vai dar, ou porque quem gere o negócio percebe de tudo um pouco...menos de negócios.

Querem um bom forum? tratem os utilizadores como clientes.

Bom ponto.
É muito bem visto.

Mas agora vamos a saber, quantas pessoas que frequentam o forum, compram as revistas do grupo? Da motopress?

Sobre este comentário

- estado do forum - infelizmente o forum está com pouca qualidade. Um grande factor para isto foi a invasão de novos users que são simpáticos, postam muito (mesmo muito) por dia, mas acabam por não contribuir nada para o nosso conhecimento do mundo automóvel. Vê-se muito post para encher chouriço, e muita guerra de marcas, e pouco saimos daqui. A consequencia é que, parafraseando o que acontece na economia, a moeda fraca expulsa a forte, e muitos users que realmente podiam contribuir valiosamente para este forum acabam por sair. Curiosamente também são muitos destes users de "nova geraçao" que alimentam muitas destas polémicas no fórum... e depois um gajo como o Bolide manda umas farpas e eles nao gostam.

que acho bastante util, basta dar uma vista de olhos a este tópico

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=86279&

Para ver como uma opinião pessoal é logo gozada e achincalhada, assim não há forma de haver serenidade, e até há pessoal com bastante expreiência do forum que devia ter cuidado quando aborda ou fala de determinados assuntos.

citação:Originalmente colocada por rpalma

Erro de palavras????

P A L H A Ç O está escrito com todas as letras?

- Já alguem da modreração o chamou de palhaço mesmo com todo o circo que o Sr. e o Sr. ruicalçada armaram por causa de um tópico?
- Já alguem da moderação o insultou a si ou a qualquer outro user deste forum como o Sr. ruicalçada fez em relação ao administrador Lino Marques?

Bem, eu bem não queria entrar por aqui mas, v isto que o sr. incorre noi erro de não querer ver !!!

Ou direi um erro de discernimento continuo e propositado !?

Eu relembro porque infelizmente o sr, continua distraido ou a fazer-se de distraido.

O circo COMEÇOU COM ISTO !

Está a ver a data !!

Ou infelizmente continua a não querer ver !

citação:Bolide
AHO Moderador
18043 Posts
Colocado - 23/07/2006 : 17:39:59
Resultado do inquérito CSI da JDPower nos E.U.A.

Editado por - Bolide em 30/07/2006 17:19:34

ENGRAÇADO ELE EDITOU PORQUÊ, 4 DIAS DEPOIS ?

E AS 4 PÁGINAS DE QUE SE FALA ESTÂO AONDE ?

citação:T4EC1
Rookie
Portugal
343 Posts
Colocado - 31/07/2006
Transcrição integral deste tópico
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=84528&whichpage=3

T4EC1
Rookie
Portugal
211 Posts
Colocado - 31/07/2006 : 09:19:35

Eu vou responder assim:

Este tópico
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=84089

teve uma condução de todo desajustada, não só pela atitude do user que o abriu, como a atitude do moderador que o acompanhou ( reparem que estou a tentar fazer uma distinção).

Como user como já disse abriu o respectivo de forma tendenciosa e falaciosa quanto aos factos que o estudo demonstrava, e porquê, porque os factos mostravam algo que nos seus comentários venenosos o user tratou logo de imediato de classificar, isto é, não eram meras considerações, eram factos consumados os seus comentários, e conduzia a interpretação dos users para algo que não dizia respeito ao estudo.

Como moderador editou e apagou posts (indo claramente contra a s regras do forum) demonstrando uma atitude deplorável (isto para atribuir uns adjectivos não muito agressivos), enganadora, sobre as suas conclusões sobre o tópico e vejam que nem sequer se pode dizer que tópico descambou em termos de linguagem ou mesmo de atitudes menos conseguidas.

A moderação e a administração do FORUM têm um problema para resolver, chama-se BOLIDE, não agrada, e os seus actos começam a ser continuadamente de afronta aos users, em especial contra aqueles que figuram na sua "lista" de abates.
Existe este tópico onde poderemos concluir este debate porque certamente este vai ser fechado.
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=77414

citação:T4EC1
Rookie

Portugal

343 Posts

Colocado - 08/08/2006 : 15:14:27

citação:Originalmente colocada por Zizo

No post do T4EC1 está a resposta do Bolide.

Ainda é necessário mais algum esclarecimento?

T4EC1
OK.

Já percebi que essa será a posição "oficiosa" perante o episódio.

Um " ...mal entendido... " !

Eu vou acreditar, que no mencionado tópico
( http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=84089 ) ,
a pessoa em causa, DEMOROU MAIS de 72 Horas até editar o tópico, que criara, e que durante essas 72 Horas houve variadissimos USER's e inclusivé um OUTRO MODERADOR (Taveirada) que chamaram á atenção do Referido USER/MODERADOR para os erros em que incorria.

Claro e vou acreditar que foi um simples "... mal entendido ...", porque esse mal entendido ocorreu para dizer mal, mas se uma das referidas marcas TOYOTA ou ISUZU se visse envolvida num "... mal entendido ..." em que se dissesse bem, logo o referido USER/MODERADOR usava de uma celeridade e um critério bem mais critico.

Delirio !? Ficção !? Mania de perseguição !?

De modo algum !

Basta ver que este tópico (colocado posteriormente ao ocorrido com o dito MODERADOR/USER) como exemplo

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=84681

Desde que o seu autor o abriu ás

citação:Colocado - 01/08/2006 : 18:57:09

até ser editado

citação:Bolide
AHO Moderador

17872 Posts
Colocado - 01/08/2006 : 20:49:04

O titulo falso do tópico já foi corrigido

citação:Editado por - Bolide em 01/08/2006 20:47:51

Decorreram somente uns estonteantes 50 MINUTOS, e para acompanhar um Smiley bem adequado e a afirmação que o tópico tinha um titulo falso.

Mas CONSIGO, no SEU TÓPICO, NÃO FORAM PERMITIDAS CRITICAS ou REPAROS.

Só me lembro da seguinte expressão; PREPOTENCIA TENDENCIAL

Um "... mal entendido ..." !

Eu diria antes um "Erro de Casting" da equipa, este personagem está desenquadrado do restante elenco.

As minhas criticas são abertas e publicas pela simples razão que o referido USER/MODERADOR, ESCARNECEU e GOZOU publicamente no FORUM GERAL do AHO, um local de referência para milhares de amantes e apaixonados pelo automóvel.

Este tópico por seu lado está num "cantinho" com muito menor visibilidade.

Enfim ...
A todos os meus sinceros cumprimentos
Editado por - T4EC1 em 08/08/2006 15:19:50

DÀ PARA VER QUEM ARMOU A BARRACA PARA O CIRCO

A posição que o carissimo está a tentar defender, não tem defesa possivel, o USER/MODERADOR BOLIDE, arranjou das maiores confusões e protestos de que há memória no AHO, e o unico que foi severamente penalizado foi um USER (ruicalcada) que usou a expressão PALHAÇO !!
E o causador dos protestos, está de fora a ver o circo arder protegido e incolume.
Tenham dó aqui não somos crianças de 4 anos onde se podem passar atestados de ignorância.

Qualquer dia não há forum...
Pah, desapareçam todos e deixem-me aqui a discutir sozinho!
Fico a ser moderador, Administrador e user ao mesmo tempo!:D

Agora a sério.
Este forum está novamente a passar um momento dificil em que, para mim, o pior problema de todos não é a questão dos users serem banidos, da moderação ser fraca ou não, dos spammer's, dos hacker's, dos incendiários mas sim, do pouco "SUMO" de conhecimentos automobilisticos que este forum transmite por aqui.
Existe uma MINORIA em cerca 10.000 users registados no AHO que pretendem adquirir e transmitir novos conhecimentos sobre o mundo automovel e é isso que, infelizmente, já não vejo hoje em dia.
Registei-me aqui salvo erro, em Agosto de 2004 (para mim parece que foi ontem...) e na altura via-se que a vontade de dar a conhecer e de aprender era muita, daí ter-me registado.

Foi neste forum que travei muitas amizades, muitas discussões (a maior parte saudáveis) e que muitas vezes fizeram-me olhar para o mundo de uma perspectiva diferente.

Eu também sei que muitos dos debates que se houviam antigamente hoje não têm sentido pois já estão mais que "rebobinados" mas, esforcem-se um boacdo para serem mais produtivos, originais nos conteúdos e acima de tudo,tenham calma no que dizem pois podem dizer algo que não querem, tal como eu também já o disse a um ou 2 users e, se o disserem e tiverem consciência que agiram mal, enviem PM ou um email a pedirem desculpa. A sério, só fica bem, não é atitude de cobarde como muitos pensam. Eu já o fiz.:-)

Já agora, existe um mundo lá fora, sabiam?:D;)

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior