O Fórum AHO

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Tenho uma pergunta para a administração.
Um user quando é bloqueado fica assim permanentemente ou é por um periodo de tempo?

Cada caso é um caso, mas em principio é por um período de tempo ;)

citação:Originalmente colocada por FGO

citação:Originalmente colocada por Lino Marques

Esta época do Verâo é muito propícia às chamadas "reposiçôes", em que se repete até à exaustâo aquilo que toda a gente já está farta de ver e rever... só que há sempre quem insista porque pensa que deve ter havido alguém que ainda nâo viu...
Caro Lino Marques
Como sou loiro faça-me o favor de esmiuçar essa frase por miúdos para assim lhe poder responder sem entrar nos trocadilhos de palavras.
Posso deduzir uma de duas coisas na frase do Sr.
Ou esta a querer dizer que ainda não se viu a incompetência existente na moderação, ou que certos users, ofendem ou injustamente rotulam a moderação.

Para tal e como uma regra da moderação deveria ser o "não jogo de palavras" como esta frase que para mim não passa de uma frase "filosofica"... "Esta época do Verâo é muito propícia às chamadas "reposiçôes", em que se repete até à exaustâo aquilo que toda a gente já está farta de ver e rever... só que há sempre quem insista porque pensa que deve ter havido alguém que ainda nâo viu...".
Agradeço mais uma vez que não entre por aqui e detalhe pormenorizadamente o que todos viram e ninguém quer ver!

Caro user:

Conhece aquela velha história da carapuça? Pois... é isso!

:D:D:D

A Moderação por vezes desilude-me bastante...[xx(]

Peço à moderação que dê uma olhadela nisto:
http://forum.autohoje.com/topic.asp?whichpage=2&TOPIC_ID=36153#2384175
Os dois ultimos posts meus e do Alfelisio, respectivamente, têm a ver com uma suposta infração que fiz ao colocar uma dúvida na secção de Clássicos e, ao mesmo tempo, ter um tópico sobre a mesma dúvida no Geral.
Posto isto, onde está a regra que me diz que não o posso fazer?
A nº2?
citação:2. Não são permitidos "posts" sem sentido, de palavra única ou propositadamente "non-sense". O mesmo se aplica a múltiplos ou repetidos "posts" de forma a incrementar o "ranking" de cada membro. Evitar colocar tópicos sem verificar se já existe algum que se encaixe no assunto que pretendemos tratar. Existe um Botão de Pesquisa em cima do lado direito. Actualmente só funciona para o título do tópico.
Onde é que aqui diz que infringi as regras? fala em pluralidade de posts e não de tópicos e, mesmo assim, nem isto fiz.
Fiquei também desapontado com a afirmação indireta do user Alfelisio ao afirmar que o meu carro não era um clássico pelo que, em PM, lhe perguntei em que se baseava para fazer tal afirmação. Ainda não obtive resposta.

Mas esquecendo o assunto do clássico, dirigi-me, mais uma vez por PM ao moderador Alfelisio a pedir-lhe explicações:
citação:Deixe-me mostra-lhe o meu profundo desagrado por me ter editado o meu post no tópico http://forum.autohoje.com/topic.asp?whichpage=2&TOPIC_ID=36153#2384175
sem contudo ter uma justificação válida para tal procedimento.
Hà uns tempos criei um tópico mas o moderador rpalma (se não estou em erro), fez-me o favor de me dar alguns links sobre o tema. Porém, esses links não respondiam concretamente à minha pergunta, daí ter falado com o moderador rpalma ao que ele sujeriu-me que fosse ao topico acima descrito.
Agora, com que direito edita o meu post?
Fiz uma simples pergunta. Quanto muito editava só o "ups" que mesmo assim não faz mal a uma mosca.
E já agora, o meu carro não entra dentro do âmbito dos clássicos? Porquê?

Peço-lhe alguma compreenssão e que me volte a pôr como estava.

Cumprimentos.

Ao que me responde:
citação: Caro Madragon:

1) O tema já esta aberto no geral: http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=85661 .

Como sabe não é permitido estar a abrir topicos e colocar varios posts sobre o mesmo assunto. Muito menos colocar posts com "up" que não tÊm qualquer significado:

citação:2. Não são permitidos "posts" sem sentido, de palavra única ou propositadamente "non-sense". O mesmo se aplica a múltiplos ou repetidos "posts" de forma a incrementar o "ranking" de cada membro. Evitar colocar tópicos sem verificar se já existe algum que se encaixe no assunto que pretendemos tratar. Existe um Botão de Pesquisa em cima do lado direito. Actualmente só funciona para o título do tópico.

2) Se ler o ambito da secção de classicos comprenderá que classico é:

------------------------------------------------------

CLASSICO É:

Definição FIVA e CPAA de veiculo classico/histórico e internacionalmente aceite:

Veículo histórico é um veículo de propulsão mecânica, fabricado há mais de 23 anos, preservado e mantido em correctas condições originais, a cargo duma pessoa ou organização, conservado pelo seu interesse histórico e técnico, e não sendo de utilização diária.

Os veículos deverão, em principio, ser conservados e utilizados tal como foram entregues pelo construtor e compreendendo todos os acessórios ou opções oferecidas pelo construtor ou vendidas durante a vida normal do veículo.

23 anos para 2004-2005
24 anos para 2006-2007
25 anos para 2008-2009 e seguintes

Qualquer modificação, alteração ou mudança deverá ser evitada.
Se necessário serão efectuadas no espírito da época onde o veículo foi normalmente utilizado e de tal maneira que o veículo possa ser reconvertido às condições originais, com o menor esforço e custo possíveis.

As modificações ou alterações devem, em princípio, limitarem-se apenas às requeridas pelas autoridades para o cumprimento estrito do Código das Estradas, ou pela impossibilidade de encontrar no mercado as peças adequadas.
Ou ainda o seu fabrico ser apenas possível com custos pouco razoáveis.

Todas as modificações ou alterações devem ficar documentadas de modo a que futuros proprietários possam conhecer quais as diferenças que o veículo apresenta em relação à condição original.

Mais informação:
http://cpaa.no.sapo.pt
http://www.fiva.org/

--------------------------------------------------------------------

Como facilmente comprende o seu micra não é nenhum classico e esta fora do ambito da secção.

Face ao elencado o topico foi bem retirado uma vez que esta em incumprimento com as regras assinaladas e que são iguais para todos, pelo que o mesmo não será resposto.

Assim sendo apenas que lhe devo reiterar o pedido de cumprir as regras da secção de classicos as quais aconselho a leitura: http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=46467

Melhores Cumprimentos,

ae

E, reiterando novamente:
citação:Caro Alfelisio:

Em rimeiro lugar a regra nº2. do forum AHO explicita a pluralidade de POSTS e não de tópicos o que eu entendo pelo viugarmente chamado de SPAM. E mesmo que a regra nº2 falasse em tópicos, o meu caso não tem nada tema ver pois eu tenho um tópico aberto no GERAL mas, no Forum clássicos tenho um POST de uma dúvida (claro, referendte ao mesmo assunto), pelo que a sua justificação não tem cabimento nenhum.

Além do mais e após lendo a defenição de clássico, como sabe que o meu Micra não pode ser um clássico? Sim, tem apenas 22 anos mas é um furturo clássico e, por isso mesmo, pretendo restaurá-lo. Não compreendo em que se baseou..

Cumprimentos.

Mad Dragon

Mais uma vez, respondendo à minha PM:
citação:Meu Caro:

Cabimento ou não as regras são para cumprir. Estão claramente defenidas e são que concordou com elas no seu acto de registo.

Se mesmo após a minha explicação não as entende mais não posso fazer sendo que apenas lhe reitero o favor de as cumprir.

AE

Em que mundo estamos?
Claramente definidas? Aonde?
A regra está feita para se cumprir, tudo bem mas, EU NÂO INFRINGI REGRA NENHUMA. Se ela está mal feita é por vossa causa.
Existe distinção entre pots e tópicos além de que NUNCA vi ninguém ser bloqueado por falar sobre determinado assunto num tópico e, ao mesmo tempo falar noutro.

Sempre defendi a moderação mas, na verdade, quando nos toca a nós o caso é outro. Ainda para mais sabendo que uns por aqui são filhos e outros são entiados.[xx(]

Mad Dragon, um tópico começa-se com um post, o post que lhe dá início. Ao tópico, iniciado com o post inicial, que lhe dá origem, responde-se/participa-se com outros post's!

A diferença entre tópico e post é que o primeiro post de qualquer novo assunto inicia um tópico, o tópico que estivermos a tratar, e até lhe podíamos chamar "postmaster", ou "motherpost", "fatherpost", ou outra coisa qualquer!...

Os exemplos acima, que servem, apenas, para isso mesmo, exemplificar, pretendem, sem mácula, esclarecer que a terminologia não é aqui assim tão importante se compreendermos o espírito destas simples regras e estivermos imbuídos na vontade de as cumprir!;)

Exmo Sr MadDragon:

A secção de classicos da AHO não tem regras inventadas por nós nem exclusivas da secção nem "à nossa maneira". São as regras internacionalmente aceites e defenidas pela FIVA - Federation Internationale des Vehicules Anciens. ( http://www.fiva.org )

A Fiva foi fundada em França em 1966 e é o organismo que superintende esta matéria.
Representa mais de 1.500.000 de entusiastas de 60 organizações de veículos históricos espalhados por 40 países, e é a única organização internacional da especialidade, aceite pela UNESCO.
O principal objectivo da FIVA é contribuir para a preservação e uso de veículos motorizados com mais de vinte e quatro anos, nomeadamente referidos como veículos históricos.

O unico membro em Portugal é o Clube Português de Automóveis Antigos (CPAA) que aderiu à FIVA em 1969 e é ANF (Autorité Nationale FIVA).

E o que diz a FIVA relativamente a o que é um classico e que define o Âmbito e Regras - LER ANTES DE USAR da Secção de Classicos do AHO:

--------------------------------------------------------------------------------

CLASSICO É:

Definição FIVA e CPAA de veiculo classico/histórico e internacionalmente aceite:

Veículo histórico é um veículo de propulsão mecânica, fabricado há mais de 23 anos, preservado e mantido em correctas condições originais, a cargo duma pessoa ou organização, conservado pelo seu interesse histórico e técnico, e não sendo de utilização diária.

Os veículos deverão, em principio, ser conservados e utilizados tal como foram entregues pelo construtor e compreendendo todos os acessórios ou opções oferecidas pelo construtor ou vendidas durante a vida normal do veículo.

23 anos para 2004-2005
24 anos para 2006-2007

Se necessário serão efectuadas no espírito da época onde o veículo foi normalmente utilizado e de tal maneira que o veículo possa ser reconvertido às condições originais, com o menor esforço e custo possíveis.

As modificações ou alterações devem, em princípio, limitarem-se apenas às requeridas pelas autoridades para o cumprimento estrito do Código das Estradas, ou pela impossibilidade de encontrar no mercado as peças adequadas.

Todas as modificações ou alterações devem ficar documentadas de modo a que futuros proprietários possam conhecer quais as diferenças que o veículo apresenta em relação à condição original.

Mais informação:

--------------------------------------------------------------------------------

Se efectivamente e após as varias explicações não entende porque é que um carro com 22 anos não pode ser um classico qd as defenições internacionais e Âmbito e Regras - LER ANTES DE USAR estipulam como idade minima os "24 anos para 2006-2007" efectivamente a moderação da secção não o pode ajudar mais.

Se porventura deseja que um carro com 22 anos seja um classico deverei recordar-lhe que as regras são eleitas democraticamente pela FIVA e cujo unico membro em Portugal é o Clube Português de Automóveis Antigos (CPAA). Assim poderá facilmente increver-se no CPAA e de forma democratica fazer valer as suas convicções. Mas democracia tambem é aceitar as decisões tomadas por uma maioria democraticamente eleita.

Relativamente à sua questão relativa à regra nº 2 ela estipula que:

Assim sendo não pode abrir o mesmo pedido am varias secções nem espalhar posts/topicos sobre o mesmo que foi o que fez:

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=85661
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=36153&whichpage=2

Paralelamente a regra 2 estipula claramente que "Não são permitidos "posts" sem sentido, de palavra única ou propositadamente "non-sense". " Este tipo de participação que fez no topico referenciado contraria claramente este regra e é um tipo de participação que dispensamos ter na secção de classicos:

up

Para terminar e uma vez que o utilizador em causa exprimiu publicamente a sua desiluzão para com a moderação e a secção de classicos, a moderação da secção de classicos reserva-se o direito de fazer o mesmo relativamente ao utilizador Mad Dragon. Lamenta-se que o utilizador referenciado torne publicas mensagens privadas que trocou com um utilizador (que por acaso é um utilizador que é moderador) sem autorização do autor. Nada temos a esconder mas existe uma clara quebra de confiança no relacionamento entre ambas as partes pelo que face ao exposto pedia-lhe o favor de não me voltar a enviar mensagens privadas ou voltar a solicitar qualquer tipo de ajuda da secção de classicos uma vez que as mesmas não serão respondidas.

Esperamos desta forma termos dissipado defenitivamente e sem qualquer tipo de duvida todas as questóes que levantou de novo apesar de todas as explicações que já lhe foram dadas oportunamente.

Melhores Cumprimentos

A moderação

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Mad Dragon, um tópico começa-se com um post, o post que lhe dá início. Ao tópico, iniciado com o post inicial, que lhe dá origem, responde-se/participa-se com outros post's!

A diferença entre tópico e post é que o primeiro post de qualquer novo assunto inicia um tópico, o tópico que estivermos a tratar, e até lhe podíamos chamar "postmaster", ou "motherpost", "fatherpost", ou outra coisa qualquer!...

Os exemplos acima, que servem, apenas, para isso mesmo, exemplificar, pretendem, sem mácula, esclarecer que a terminologia não é aqui assim tão importante se compreendermos o espírito destas simples regras e estivermos imbuídos na vontade de as cumprir!;)

Pé Leve:
A vontade de cumprir as regras sempre foi uma das minhas prioridades neste forum. Basta ver que em 2 anos e cerca de 7500 posts depois este foi o meu primeiro "erro".
Agora, assim como a moderação exige que os user's cumpram as regras, é também da parte dos users exigido que as mesmas regras sejam simples, esclarecedoras e sem rodeios.
De facto, a regra nº2 passou a ter sentido a partir do momento que tu (se é que lhe posso tratar por tu;)) esclareceste e bem a questão e a diferença entre tópico e post. Na verdade, todo o tópico começa com um post, o post que dá inicio ao mesmo tópico mas, a regra 2 é algo confusa nesse sentido, pelo menos para mim. (será que sou eu o único a char isso?)
Pé Leve, não precisamos de ir mais longe. Eu dou-lhe um exemplo:
Se eu abrir um tópico a falar de carro X e noutro tópico surgir a oportunidade de falar do mesmo carro X, não o posso fazer? Não me vai dizer que não porque quantas vezes nós vemos isso acontecer? É lógico que acontece. Se assim não fosse o forum não tinha metade dos posts nem dos tópicos que neste momento tem pois não haveria assunto.
O que eu fiz foi a mesma coisa!
Abri um TÓPICO no geral sobre uma dúvida e ninguém até hoje me conseguiu dar uma resposta. Aravés do moderador rpalma soube de um tópico na secção de Clássicos onde tinha como objetivo falar sobre sobre aquilo que queria, daí ter posto uma pergunta (POST) igual à que tinha posto no tópico no Geral!
Achas que é a mesma coisa?
Quantos de nós fazemos isso?
Quantos de nós aproveitamos tópicos de outros para expormos as nossas dúvidas? Quantos de nós falamos sempre sempre sempre do mesmo assunto em vários tópicos?
Haja bom senso.

Cumprimentos!

Mad Dragon;)

citação:Originalmente colocada por AlfElísio

Exmo Sr MadDragon:

A secção de classicos da AHO não tem regras inventadas por nós nem exclusivas da secção nem "à nossa maneira". São as regras internacionalmente aceites e defenidas pela FIVA - Federation Internationale des Vehicules Anciens. ( http://www.fiva.org )

A Fiva foi fundada em França em 1966 e é o organismo que superintende esta matéria.
Representa mais de 1.500.000 de entusiastas de 60 organizações de veículos históricos espalhados por 40 países, e é a única organização internacional da especialidade, aceite pela UNESCO.
O principal objectivo da FIVA é contribuir para a preservação e uso de veículos motorizados com mais de vinte e quatro anos, nomeadamente referidos como veículos históricos.

O unico membro em Portugal é o Clube Português de Automóveis Antigos (CPAA) que aderiu à FIVA em 1969 e é ANF (Autorité Nationale FIVA).

E o que diz a FIVA relativamente a o que é um classico e que define o Âmbito e Regras - LER ANTES DE USAR da Secção de Classicos do AHO:

CLASSICO É:

23 anos para 2004-2005
24 anos para 2006-2007

Mais informação:

Se efectivamente e após as varias explicações não entende porque é que um carro com 22 anos não pode ser um classico qd as defenições internacionais e Âmbito e Regras - LER ANTES DE USAR estipulam como idade minima os "24 anos para 2006-2007" efectivamente a moderação da secção não o pode ajudar mais.

Se porventura deseja que um carro com 22 anos seja um classico deverei recordar-lhe que as regras são eleitas democraticamente pela FIVA e cujo unico membro em Portugal é o Clube Português de Automóveis Antigos (CPAA). Assim poderá facilmente increver-se no CPAA e de forma democratica fazer valer as suas convicções. Mas democracia tambem é aceitar as decisões tomadas por uma maioria democraticamente eleita.

Relativamente à sua questão relativa à regra nº 2 ela estipula que:

Assim sendo não pode abrir o mesmo pedido am varias secções nem espalhar posts/topicos sobre o mesmo que foi o que fez:

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=85661
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=36153&whichpage=2

Paralelamente a regra 2 estipula claramente que "Não são permitidos "posts" sem sentido, de palavra única ou propositadamente "non-sense". " Este tipo de participação que fez no topico referenciado contraria claramente este regra e é um tipo de participação que dispensamos ter na secção de classicos:

up

Para terminar e uma vez que o utilizador em causa exprimiu publicamente a sua desiluzão para com a moderação e a secção de classicos, a moderação da secção de classicos reserva-se o direito de fazer o mesmo relativamente ao utilizador Mad Dragon. Lamenta-se que o utilizador referenciado torne publicas mensagens privadas que trocou com um utilizador (que por acaso é um utilizador que é moderador) sem autorização do autor. Nada temos a esconder mas existe uma clara quebra de confiança no relacionamento entre ambas as partes pelo que face ao exposto pedia-lhe o favor de não me voltar a enviar mensagens privadas ou voltar a solicitar qualquer tipo de ajuda da secção de classicos uma vez que as mesmas não serão respondidas.

Esperamos desta forma termos dissipado defenitivamente e sem qualquer tipo de duvida todas as questóes que levantou de novo apesar de todas as explicações que já lhe foram dadas oportunamente.

Melhores Cumprimentos

A moderação

Caro AlfElisio:

Quantas vezes na sua secção de Clássicos aparecem users a falar sobre "OS SEUS FUTUROS CLÀSSICOS"?
Eu alguma vez disse que o meu era um clássico? Não. DIsse que era injusto ele não poder estar lá já que, como lhe disse anteriormente, quero restaurá-lo.

Quanto á quebra de confiança, não houve nenhuma e se houve, concerteza foi da sua parte.
Como moderador que é, concerteza tem consciência de que o tópico onde neste momento estamos a escrever é para resolver os problemas que se passam neste forum, e é isso que fiz.
A única coisa em que pequei e aí dou-lhe TODA a razão, foi em ter tornado públicas as nossas afirmações sem antes ter o seu consentimento, mas ser moderador não lhe dá direitos nenhuns relativamente a um user normal.

Quanto a não me responder mais na secção de Clássicos, tenho pena que guarde rancor como quem quer fazer uma vingançazinha de criança. Devo dizer-lhe que neste tempo todo que aqui estou já tive situações (contam-se pelos dedos, felizmente) piores com users (nunca envolvendo a moderação) e NUNCA ninguém guardou ressentimentos. Eu próprio quando via que agia mal, mandava PM ao users em causa a pedir-lhe desculpa. E vice-versa também.
Faça como bem entender na certeza porém que NUNCA guardei ressentimento nem vou guradar por este assunto. Há coisas mais importantes na vida. Apenas queria resolver este assunto pois de certa forma indignou-me.

Cumprimentos

Mad Dragon

Mad Dragon, se vires com atençâo nas próprias regras da Secçâo de Clássicos, os chamados "futuros clássicos" sâo aceites apenas de forma excepcional e quando um user deseja apresentar-nos o seu veículo, que tem de corresponder, nomeadamente, ás regras de originalidade que exigimos para os que já sâo clássicos.
A tua dúvida em relaçâo ao teu Micra nâo se enquadrava, por isso, na Secçâo de Clássicos.

citação:Originalmente colocada por Lino Marques

Mad Dragon, se vires com atençâo nas próprias regras da Secçâo de Clássicos, os chamados "futuros clássicos" sâo aceites apenas de forma excepcional e quando um user deseja apresentar-nos o seu veículo, que tem de corresponder, nomeadamente, ás regras de originalidade que exigimos para os que já sâo clássicos.
A tua dúvida em relaçâo ao teu Micra nâo se enquadrava, por isso, na Secçâo de Clássicos.

Lino Marques, desculpa insistir mas de que forma concreta não se enquadrava? Por ainda não ter os 23 anos?

Pois lá está! Como é possivel às vezes entrar na vossa secção e ver tópicos do género "O meu futuro clássico."?
É porque ainda não o é!

Exmo Sr:

Os "futuros classicos" tÊm igualmente enquadramento e legislação propria e já foi discutida na secção de classicos. Não é este o espaço para a sua discussão nem nunca será.

Este topico é relativo a:

citação:Originalmente colocada por ARodrigues

Este tópico será o único onde os utilizadores poderão escrever sobre o estado do fórum, fazer as suas sugestões e criticarem o que consideram incorrecto no seu funcionamento.

Informamos que todos os tópicos sobre este tema que surgirem em qualquer sub-fórum serão bloqueados e removidos. Deste modo, pretendemos evitar a quantidade de tópicos que se abrem várias vezes por semana sobre o mesmo tema.

Este tópico ficará sempre disponível e teremos o cuidado de não o arquivar.

Obrigado a todos.

AR

Duvidas relativamente ao encerramento de posts da secção de classicos deverão ser tratados ao abrigo das regras em vigor:

citação:15 - Todas as reclamações ou pedidos de esclarecimentos relativas ao bloqueio ou transferencia de posts devem ser efectuadas para um dos moderadores por PM, não sendo permitido a abertura de novos topicos com esse objectivo ou a discussão do assunto em topicos já anteriormente criados com outros temas.

Uma vez que as Mensagens Privadas da Moderação não o satisfazem, lhe provocam desagrado, desconforto, problemas, duvidas sobre o mundo em que se encontra e faz questão em as divulgar publicamente sem consentimento do autor aconselhamos em alternativa a função pesquisa sobre o tema onde certamente encontra a resposta que pretende sem esse tipo de constrangimentos:

20041126102821_Untitled-1%20copy.jpg

Paralelamente se utilizar a mesma função pesquisa relativamente ao tema ferrugem e à sua duvida de como tratar dela de forma barata tem os seguintes topicos espalhados pelo forum AHO:

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=86411
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=85703
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=74223
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=79983
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=79798

Se pretender restauros pode consultar este o indice da secção de classicos onde encontra os seguintes restauros:

Austin Cooper S MKI
BMW 2002
Citroën Dyane 1983
Daihatsu 360
Ferrari 330 P 3/4
Fiat 126 de 76
Fiat 126 de 74
Fiat 128 Sport Coupe
Fiat 600
Ford Capri 1973
Jaguar Mk II 3.8
Land Rover Serie IIA
Mercedes 220D (W115)
Mercedes 300CD (W123)
Mercedes w123 240D (1976)
Mini
Mini Ima
Opel 1604/1904
Opel GT
Opel Manta
Renault 4L
Renault 5 Alpine Turbo
RENAULT 12 TL ( 1979)
Renault 5 Alpine Turbo
Volvo PV 444
VW Carocha 1500
VW tipo 2 (Pão Forma)
VW Tipo 3 - 1600 TL

Sobre o tema de chapa pintura e arte do restauro tem ainda este:

Alterações, acessórios e extras da epoca.
Anti Gravilha e cor original
Carroçaria - tratamento
Como Hibernar Classicos
Como restaurar um deposito de gasolina ?
Decapagem de chapa
Dúvidas de pintura
Matching Numbers
Preciso de ajuda com bate chapa
Prevenção da oxidação e Protecção da carroçaria
Quem está a restaurar carros?
Reparação de tablier
SOLDAR - Técnicas/Dicas
Topico das Ferramentas

Como facilmente comprende no forum AHO não falta informação sobre o tema. Basta que haja vontade de se ter algum trabalho para pesquisar e humildade na forma de aprender que neste forum não faltam experts no tema para ajudar.

Relativamente ao temas rancores, vinganças crianças e outros são temas que obviamente não nos merecem qualquer tipo de comentário uma vez que isto é um forum automovel pelo que na secção de classicos discutimos o que nos une que são os classicos e a história automovel e não pessoas.

Face ao exposto a secção de classicos entende que nada mais tem a acrescentar sobre o tema pelo que dá o tema por encerrado.

Melhores Cumprimentos

A moderação

citação:Excalibur
AH Membro Gold
Portugal
8778 Posts

Porque me apetece um UP na verdade.

Cada vez que mentes para evitar um esforço, a manta sob a qual te escondes torna-se um pouco maior, até que acabes por te afogares debaixo dela.
(Rafik Schami)

Editado por - Excalibur em 03/08/2006 23:18:10

Excalibur a citação apenas a apresento na integra para que se possa ver o texto, agradeço a sua compreensão.

Devo dizer, um fórum que se encontra de tudo um pouco, e até a resposta a alguns moderadores, esta citação retirada (de:http://forum.autohoje.com/topic.asp?whichpage=2&TOPIC_ID=84195#2395074) mostra claramente que algumas respostas andam por cá, assim haja vontade das ver.

A isto somente acrescentaria

Antes censurar abertamente do que odiar em silêncio.
(Provérbio árabe)

Um tipo está fora uma semanita...

É impressão minha ou há aí algumas pessoas com muita falta de paciência? Não vou dizer quem que é para depois não me chamarem "anti-[preencher a gosto]" :D

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior