O Fórum AHO

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Peço desculpa á Moderação/Administração deste Forum mas... creio que por aqui:

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=87662

Foram apagados uns posts, quanto a mim, inofensivos, e que até animaram um pouco este Forum, sem nenhum tipo de ofensa.
Se se quiserem dignar a explicarem-me o porquê desta acção, via post ou PM, desde já muito agradecido!

P.S. - Acho que anda por aqui demasiada "Moderação" mas... mais não digo até ter mais informações... Caso contrário será mais um user a dizer... bye bye...

§ 10. A equipa de moderação reserva-se o direito de remover todo e qualquer tópico ou "post" considerado ofensivo.

(Atenção, que não fui eu, nem sei quem foi)

citação:Originalmente colocada por Lino Marques

§ 10. A equipa de moderação reserva-se o direito de remover todo e qualquer tópico ou "post" considerado ofensivo.

Podiam era dizer o que era ofensivo... senão daqui a pouco chegamos ao ponto de qualquer posto colocado pelos Moderadores er ofensivo e do resto dos users apagar os Moderadores... (ás vezes nem era muito má ideia, dada a falta de "bom senso" que por vezes os "deuses" daqui têm...)...

Existe muito espaço por esse cibermundo fora, toda a gente é livre de criar um fórum novo se não se sentir bem naquele em que está. Aliás, já houve quem o fizesse por cá (ou pelo menos, tentou, não sei).

Existe muito espaço por esse cibermundo fora, toda a gente é livre de criar um fórum novo se não se sentir bem naquele em que está. Aliás, já houve quem o fizesse por cá (ou pelo menos, tentou, não sei).

Esse tipo de argumentos é de uma cretinice, Lino... Se as pessoas não quisessem estar aqui, não estavam! Se falam aqui e querem perceber as coisas (mesmo utilizando palavras como "deuses"), é um problema; se não dizem nada, é porque os moderadores não sabem o que pensam os users... [xx(]

citação:Originalmente colocada por Dark_Sorcerer

Esse tipo de argumentos é de uma cretinice, Lino... Se as pessoas não quisessem estar aqui, não estavam! Se falam aqui e querem perceber as coisas (mesmo utilizando palavras como "deuses"), é um problema; se não dizem nada, é porque os moderadores não sabem o que pensam os users... [xx(]

Eu consigo compreender perfeitamente as palavras do Lino, pois este género de posts já fartam.

Quando alguém não concorda com alguma coisa, pode perfeitamente dirigir-se à moderação de uma forma calma, usando bom-senso e ponderação, mas não o fazem. As pessoas é de armar logo confusão e dizer que se vão embora por isto e por aquilo, sem sequer tentarem ouvir a explicação da moderação.
Há que levar as coisas com calma, pois só assim é que se resolvem as coisas.
Por acaso, gostava de saber se também se dirigem dessa forma à vossa mulher/namorada?

Não estou com isto a defender a moderação ou dizer que estamos sempre certos, pois eu próprio já cometei, cometo e continuarem cometer erros. Afinal de contas, sou humano.

Além disso, cada vez começo a ter mais certezas de que há muita gente que não tem vida própria ou tem uma vida sem sal e vem para aqui descarregar as frustrações do dia-a-dia, quando o que devia fazer era vir para aqui divertir-se e passar um bom bocado.

Lembrem-se que isto não passa de um mero Fórum. Não é através de um fórum que vocês vão ser mais ou menos felizes!!!

O JGTB disse tudo! O problema não está em vocês reclamarem (senão nem se tinha criado este tópico em primeiro lugar!!!), mas a forma como o fazem! E quem vem logo com 2 pedras na mão, com ironias a chamar-nos "deuses" e a dizer que os users é que deviam apagar os mods... chega a uma altura deixa de haver pachorra, caramba! E depois venham dizer que a cretinice é nossa... ya, pois! [XX(][XX(][XX(]

citação:Originalmente colocada por Dark_Sorcerer

Pena que não percebam isso... parece que temem a concorrência dos outros users. Será?[8)]
Uma PM (pois, as PM também servem para isso) ao user em questão, quando se apaga um post/tópico indicando o motivo não ficava nada mal áqueles que eu chamo "deuses": afinal de contas apagam, moderam, administram a seu bel-prazer e nem satisfações dão... Será que são donos da verdade? Não concordam com um post e... zás, apagado, bloqueado, e afins. Se são assim tão donos da verdade, não percebo então porque razão tem havido aqui tanto "sururu" com estas atitudes ultimamente. Já pensaram que também podem estar errados.
Sim Lino Marques "...existe muito espaço por esse cibermundo fora...", há espera de participação de users. Este é um desses, mas com o tipo de atitudes registadas ultimamente muito brevemente este Forum ficará "ás moscas". Será isso Moderar? Tenho as minhas duvidas...
Modera-se muito por aqui, mas será que da forma mais adequada? Qualquer dia antes de se colocar um post, manda-se para aprovação aos "deuses" e... depois com um pouco de sorte ele lá virá autorizado...
citação:Originalmente colocada por JGTB
... Além disso, cada vez começo a ter mais certezas de que há muita gente que não tem vida própria ou tem uma vida sem sal e vem para aqui descarregar as frustrações do dia-a-dia, quando o que devia fazer era vir para aqui divertir-se e passar um bom bocado</u>...

Pois, foi graças a um bocado bem passado, sem nenhum tipo de ofensas, que os posts que eu (e não só) aqui colocámos que foram apagados.
Porquê? Only God knows... if he knows...

O JGTB disse tudo! O problema não está em vocês reclamarem (senão nem se tinha criado este tópico em primeiro lugar!!!), mas a forma como o fazem! E quem vem logo com 2 pedras na mão, com ironias a chamar-nos "deuses" e a dizer que os users é que deviam apagar os mods... chega a uma altura deixa de haver pachorra, caramba! E depois venham dizer que a cretinice é nossa... ya, pois!
Talvez o problema não esteja no facto da Moderação apagar os posts, mas sim a forma como o fazem, sem dar nenhuma explicação a ninguém. Apetece apagar e... voilá! já está. Olha... apeteceu-me e pronto! [xx(]

citação:Originalmente colocada por corsa
...Talvez o problema não esteja na forma como a Moderação apaga os posts, mas sim a forma como o fazem, sem dar nenhuma explicação a ninguém. Apetece apagar e... voilá! já está. Olha... apeteceu-me e pronto! [xx(]
Agora não percebi...

Também não sei quem apagou os ditos cujos, ou que motivação esteve subjacente, mas posso adivinhar que, mais uma vez, alguns membros (...) pugnaram por ter "aquela atitude" que não gostariam que tivessem com eles!

É um problema de educação, latu sensu, sobretudo na forma de se expressarem aos outros e, ainda, a forma pouco cordata como contestam as regras, se dirigem à equipa de moderação, etc!

Se tiverem alguma divergência [pessoalização mode]relativamente à minha maneira de agir agradeço que mo digam, via PM e eu responderei, como sempre tenho feito, a todos[/pessoalização mode], respostas essas que, estou convicto, sempre aparecerão desde que a abordagem seja feita com a devida correcção!:)

As regras existem e são para ser aplicadas! Se houverem dúvidas não há como uma boa "peixeirada" ... via PM, pois que, e passando o termo "peixeirada", certamente terão, sempre, uma resposta às vossas dúvidas e anseios!

Estragar não vale e certamente também cada um deverá estar preocupado com a forma como os outros o vêem, sobretudo naqueles casos quando só se sabe vir para aqui arranjar problemas em vez de, registando os que forem sendo detectados, apresentar sugestões com toda a correcção, para melhorar o fórum!;)

Metendo a minha colherada (uma das minhas resposta foi também eliminada por ser uma resposta ao post que originou toda esta "confusão"): é um facto que a equipa de moderação se reserva o direito de remover todo o tópico ou post considerado ofensivo, estas são as regras e estão bem explicitas para todos, quem não gosta, não "come" e vai "pregar para outra freguesia".

Dito isto, também eu não compreendo o porque da eliminação dos posts em questão, por certo alguém os considerou ofensivos mas há pessoas que não os consideravam ofensivos.
Mais do que batalhar neste caso em particular e, dado que cada um de nós tem "sensibilidades" diferentes, parece-me importante o exclarecimento/clarificação deste tipo de coisas mais subjectivas.

Assim, que proponho que seja exposto nas regras do fórum o que se entende por "ofensivo". É ser rude? Mal educado? Brejeiro? Ter opinião contrária? Usar obscenidades? ...

Ui, M6, não entres por aí porque senão inicia-se aqui uma discussão em que nem 200 páginas chegam para se chegar a uma conclusão!!

Já se sabe que todo e qualquer acto de moderação estará SEMPRE sujeito a uma componente subjectiva, ou seja, o que para A é ofensivo, pode não ser para B e vice-versa, e, com a quantidade de users que existem nest espaço, gerava-se aqui uma barafunda que nunca mais ninguém se entendia!
Por isso, por aí esqueçam, é impossível definir-se o que quer que seja a esse nível e, sim, não há volta a dar-lhe, as pessoas terão que se sujeitar aos diferentes graus de julgamento e de subjectividade próprios de cada indivíduo, já que, como sabemos, não há 2 pessoas iguais, e nem sequer a mesma pessoa tem exactamente o mesmo critério a todas as horas e em todos os dias! Por isso... ;)

engracado que nunca fui vitima de nenhuma "injustica" dos moderadores. Nem vi topicos ou posts meus apagados.

Qual a razao? Sera cunha? Sera amizade com os "deuses" (:D). Nao...

E' simples.

Nunca me pus a jeito.:)

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

engracado que nunca fui vitima de nenhuma "injustica" dos moderadores. Nem vi topicos ou posts meus apagados.

Qual a razao? Sera cunha? Sera amizade com os "deuses" (:D). Nao...

E' simples.

Nunca me pus a jeito.:)
Ora nem mais!:)

Há tantos que se fartam de dizer que o AHO é uma *****, que isto, que é assado com batatas a murro, bla bla bla, mas fartam-se de andar por aqui e só sabem mandar abaixo :x
citação:Qual a razao? Sera cunha? Sera amizade com os "deuses" (:D). Nao...
Tu és daqueles que vais aos almoços, uhhhhhhhhhhh!
citação:Apetece apagar e... voilá! já está. Olha... apeteceu-me e pronto!
Chegaste lá, é isso tudo [8D] Preencher o ego, apagar posts sem dar satisfações dá ca uma sensação de poder, upa upa! Memo nas nalgas!

Há sempre quem não pense antes de abrir um topico ou escrever um post...quando abro um topico penso se valerá a pena, se vai ter interesse de discussão para os membros...depois acabo por nem abrir, porque chego à conclusão que nao deverá ter muito interesse, prefiro somente comentar topicos e sempre num tom de boa disposição, e civilizadamente, respeitando e à espera que me respeitem e até hoje não tive qualquer tipo de problemas com ninguém(ás vezes não gosto de algumas atitudes de um ou outro membro, mas nada que não se ultrapasse)...;)

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior