O Fórum AHO

Estado
Não está aberto a mais respostas.
O Ostras exagerou um pouco forma e em algum conteúdo, mas na essência (infelizmente) não disse nenhuma mentira...

Já o Xcuz tirando o ultimo paragrafo, que é uma preferência pessoal, não o condenável, todos temos as nossas preferências, não disse nada de extraordinário, digno de pedir um pedido de desculpas...

Acho mal se pedir desculpas por tão pouco, ainda para mais, nunca vi nenhum brasileiro, entidade oficial ou não, pedir desculpas pela morte do estudante da mesma faculdade que eu [xx(]

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

O Ostras exagerou um pouco forma e em algum conteúdo, mas na essência (infelizmente) não disse nenhuma mentira...

Que essência? Que o Brasil é um país de **rda? Que o povo daqui todo é ladrão?
Falta de informação é inadmissível nos dias de hoje (ainda mais com internet a disposição), embora os meios de imprensa só querem manchetes e desgraças é que dão grandes manchetes.
Infelizmente, um ou outro ocorrido vão deixar a fama de um povo durante anos e anos.
MAs lembro-me bem de quando deportaram milhares de portugueses lá do Canadá. A revolta do povo português com o "estúpido" governo canadiano.
Tapar o sol com a peneira, meu caro, é que não dá.
Felizmente, mesmo sendo português naturalizado, não largo meu Brasil por nada.
Nem mais! [8]

Já o Xcuz tirando o ultimo paragrafo, que é uma preferência pessoal, não o condenável, todos temos as nossas preferências, não disse nada de extraordinário, digno de pedir um pedido de desculpas...

Acho mal se pedir desculpas por tão pouco, ainda para mais, nunca vi nenhum brasileiro, entidade oficial ou não, pedir desculpas pela morte do estudante da mesma faculdade que eu [xx(]

E vai virar um jogo de olho-por-olho-dente-por-dente? Um infeliz que já foi preso (o assassino do estudante português em Copacabana) deixará que manchem a imagem de uma nação extremamente amigável e acolhedora (em lugar nenhum do mundo será tão bem acolhido como aqui)? Se for tratar todos os portugueses com o mesmo tratamento que recebemos, eu meu pai minha mãe, por um estúpido motorista de táxi do aeroporto de Sacavém, outro estúpido motorista de táxi na Avenidade da Liberdade, uma estúpida senhora no autocarro para Covilhã... Meu caro, estaria dando patadas em todos os portugueses que visse pela frente. Mas aí está o senso de inteligência para separar o joio do trigo!

citação:Originalmente colocada por jjaguar

Que essência? Que o Brasil é um país de **rda? Que o povo daqui todo é ladrão?
Falta de informação é inadmissível nos dias de hoje (ainda mais com internet a disposição), embora os meios de imprensa só querem manchetes e desgraças é que dão grandes manchetes.
Infelizmente, um ou outro ocorrido vão deixar a fama de um povo durante anos e anos.
MAs lembro-me bem de quando deportaram milhares de portugueses lá do Canadá. A revolta do povo português com o "estúpido" governo canadiano.
Tapar o sol com a peneira, meu caro, é que não dá.
Felizmente, mesmo sendo português naturalizado, não largo meu Brasil por nada.
Nem mais! [8]

Todo não, com certeza que existe por aí muito boa gente, mas infelizmente existe também muita corrupção e criminalidade, que torna, o Brasil, na generalidade muito inseguro, mesmo para os próprios residentes, era esta essência que me estava a referir. As recentes noticias que chegam a Portugal, também não ajuda muito a inverter a situação.

A revolta portuguesa com o Governo Canadiano tem que se lhe diga, muita gente estava ao lado do governo do Canadá, mas já se sabe como é, os partidos mais pequenos não perdem uma para lançar a confusão, e vendo de fora podia dar a ideia que estava tudo contra o governo do Canadá , mas não era verdade.

E ainda bem que há por aí muitas pessoas como tu, que trabalham e ajudam o Brasil a ser cada vez melhor.

Pedir desculpas pelos nossos semelhantes é algo que todos nós deveríamos saber fazer, pois não nos diminuiu, antes nos engrandece!

Nesse caso que citas é, de facto, lamentável que isso também não tenha acontecido, mas, agora, isso está a fazer-nos falta, não é? Claro que é! Morreu um nosso compatriota e lamentamo-lo pela forma estúpida como partiu e pela não assumpção de "culpas" por quem possa "representar a outra parte"! É assim na vida, mas não está certo por isso.

O ostras exagerou, e não foi pouco, o Xcuz, embora menos, também o fez. O Primeiro dentro em pouco será desbloqueado de novo, esperando nós que regresse com outra forma de estar. Os restantes, onde o Xcuz se integra, deverão pensar se é uma postura ofensiva que querem ter por cá, sendo certo que não é essa forma de estar que a maioria dos users desta comunidade quer!;)

citação:Originalmente colocada por Taveirada

E a forma como os users se auto-moderam será correcta?

Tentei acalmar um tópico a esta hora... ninguém me ouviu... bloqueei-o... e juro que não queria... mas não me deixaram hipoteses!

Os moderadores não deviam ter paciencia.... deviam ser automatos... quebra uma regra... trau... bloquear tópico, bloquear user. Querem isto? É facil... é que nós todos temos uma paciencia... tentamos lutar contra tópicos... remar contra a maré para levar o tópico a bom porto... e ainda caem em cima de nós... e nós é que somos os maus da fita...
A paciência é uma virtude e não creio que se esteja aqui a tentar encontrar os maus da fita, afinal isto não é um filme...

Já que a ideia de definir o que é, e não é, aceitável (que coloquei atrás) não foi aceite, talvez seja uma boa ideia pelo menos "dar um aviso" antes de tomar uma medida punitiva.

Pelo que compreendo, tentaste acalmar um tópico, tal não resultou e "zás": aplicaste uma medida punitiva. Parece-me correcto, a isso chama-se moderar.
Já o facto de se estar a discutir num tópico e assim do nada começarem a desaparecer posts parece-me que mostra não só uma certa falta de respeito para com os utilizadores mas também uma certa falta de bom senso na moderação, uma vez que moderar quer dizer, acima de tudo, "regular" e não punir.
Creio que é de bom senso tentar regular/moderar um tópico com, pelo menos, um aviso, que pode ser o suficiente para voltar a colocar o tópico nos carris, ou na estrada, antes de aplicar qualquer medida punitiva.

Isto é só a minha opinião pessoal como utilizador deste fórum.

Esse "espancamento virtual" sobre os brasileiros DIGNOS que freqüentam esse fórum já irrita

Sobre o que o Corsa 1200 Sport disse, me ponho exactamente no lugar dele.

Venho sugerir a criação de uma sala específica de compra e venda de qualquer tipo de material.

Eu sei que já há uma sala de compra e venda relacionada com automóveis, mas também poderiam criar outra para compra, troca e venda de material diverso, como por exemplo, jogos de consolas, CD's de música, etc... tudo isto com posts colocados pelos users.

Fica a sugestão. Afinal, outros fóruns há que já têm salas deste género. Seria um bom complemento a este fórum.

E nos EUA???? se eles fossem pedir desculpas por todos os estrangeiros que lá morrem vitima de crimes...não faziam mais nada!!!
Já para não falar noutras coisas.

Boas!
Pus isto num tópico que não devia, mas agora já aqui está.;)

"Olá pessoal!
Andei a pesquisar pelos tópicos que tivessem a ver com o assunto "moderadores" e só encontrei este e outro que não estavam bloqueados e/ou arquivados. Decidi "trazer" este de novo, pois é mais recente que o outro.

Ontem ás 2 da manhã, tinha criado um tópico aqui na secção "OFF TOPIC" sobre o que se tinha passado perto de minha casa. O tópico chamava-se "Epá já chega" e penso eu que como referia comportamentos de pessoas, simplesmente desapareceu.

Não sei o que se passa e além de tudo é muito triste ver, que o moderador que simplesmente "vaporizou" o meu tópico nem teve, pelo menos, a ombreidade de me mandar uma PM, a relatar o sucedido e as razões através das quais o meu tópico tinha que ir embora.

Continuo à espera de saber o que se passa.....
Obrigado e cumprimentos"

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Venho sugerir a criação de uma sala específica de compra e venda de qualquer tipo de material.

Eu sei que já há uma sala de compra e venda relacionada com automóveis, mas também poderiam criar outra para compra, troca e venda de material diverso, como por exemplo, jogos de consolas, CD's de música, etc... tudo isto com posts colocados pelos users.

Fica a sugestão. Afinal, outros fóruns há que já têm salas deste género. Seria um bom complemento a este fórum.

Será que podiam pensar no que escrevi e dar-me uma resposta? Ou posso começar a colocar posts com anuncios de compra e venda de material na secção off topic?

Pedrocas, sem eu te querer deixar sem resposta ao teu pedido, eu nao acho isso uma má ideia, mas o problema são as burlas.

Já houve uma secção de classificados neste tópico, mas com a reformulação deste forum, essa secção foi movida para um forum individual.

Será que podiam pensar no que escrevi e dar-me uma resposta? Ou posso começar a colocar posts com anuncios de compra e venda de material na secção off topic?

A resposta é NÃO, não só por todos os problemas que houve na antiga secção de classificados, mas principalmente por isto:

4. Qualquer forma de publicidade, compra ou venda, oferta abusiva, classificados, "spamming" ou "trolling" é estritamente proibida. Esta regra é aplicável no fórum, nas comunicações de correio electrónico nele geradas, nas "private messages" ou por qualquer outro meio. Nestes últimos casos solicitamos a ajuda dos membros no sentido de tomar as medidas adequadas à situação.

E até que a entidade proprietaria do forum, ou seja a Motorpress Lisboa, decida de outra maneira, a regra está em vigor!

citação:Originalmente colocada por rpalma

A resposta é NÃO, não só por todos os problemas que houve na antiga secção de classificados, mas principalmente por isto:

4. Qualquer forma de publicidade, compra ou venda, oferta abusiva, classificados, "spamming" ou "trolling" é estritamente proibida. Esta regra é aplicável no fórum, nas comunicações de correio electrónico nele geradas, nas "private messages" ou por qualquer outro meio. Nestes últimos casos solicitamos a ajuda dos membros no sentido de tomar as medidas adequadas à situação.

E até que a entidade proprietaria do forum, ou seja a Motorpress Lisboa, decida de outra maneira, a regra está em vigor!

Ok, obrigado pelo esclarecimento. :)

Alguém sabe o que se passa com o fórum, desde ontem que o grafismo no meu PC está "maluco". não se vê "smiles", é o logo do autohoje online que aparece inúmeras vezes.

Obrigado
Pedro Oliveira

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior