O meu LR Disco 300Tdi

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

fpniva,o disco assenta-te que nem uma luva ,estes carros procuram donos como tu:D,vais achar o carro bem fiavel

quanto aos pontos a ver ,já foi +- tudo falado,mas na hora da compra é a conduzir o carro ...aquela sensação de absorveção ao contrario ,aquele feling na hora que nos leva a achar o carro está impecavel ou pelo contrario

[}:)][}:)][}:)]

O problema é ke kem vai conduzir o carro é a Srª fpniva... Ela é ke tem de gostar, ke por sinal ate gosta mesmo!! [^] heheheehehheheeh
É k gostou mesmo, sexta vamos ver outro LR :D

citação:Originalmente colocada por pepelento

Hoje , que já tenho uma viatura TT , exprimentaria outros pormenores[:0][:0] . Naquela altura estava " virgem" nisto dos jeeps . Por isso faz como eu arranja alguem que tenha ou já tenha tido viaturas TT .
É que das outras normais eu já sabia quase tudo , tenho uma data delas sob a minha gerencia , mas viaturas TT são muito diferentes .
Um Abraço
Obrigado pela dica na mesma, mas eu já tenho carros TT à algum tempo. No entanto isso não faz de mim nenhum expert [8)]

citação:Originalmente colocada por fpniva

Vou agora sair para experimentar o primeiro carro, LR Disco 300Tdi

Até Já!

Que corra tudo pelo melhor. Conheço uns trilhos aí nessa zona de areia que é bom pra levar a máquina. ;)

Hoje , que já tenho uma viatura TT , exprimentaria outros pormenores[:0][:0] . Naquela altura estava " virgem" nisto dos jeeps . Por isso faz como eu arranja alguem que tenha ou já tenha tido viaturas TT .
É que das outras normais eu já sabia quase tudo , tenho uma data delas sob a minha gerencia , mas viaturas TT são muito diferentes .
Um Abraço
Obrigado pela dica na mesma, mas eu já tenho carros TT à algum tempo. No entanto isso não faz de mim nenhum expert [8)]

cuidado com a ventoinha do radiador:D:D(private joke)
Cn41.jpg

citação:Originalmente colocada por carlos nobre

Um Abraço

cuidado com a ventoinha do radiador:D:D(private joke)
Cn41.jpg
;)

citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

Então? Que tal o test-drive?

epa.. tem calma.. a esta hora ainda estao ai algures de capot aberto a tentar perceber porque raio o LR parou..

hehehe

Bom, já tou de regresso.
Devo dizer k quem conduzio grande parte do tempo, incluindo nos trilhos foi a Sofia. Passamos por um mecânico conhecido pa ele dar o seu parecer. O veredicto é o seguinte:

:(não tem AC, de resto tem (Quase) tudo

Eu conduzi um pouco, do stand para a oficina e foi uma experiencia mt positiva, de condução mt agradavel, pese embora, a dimensão do animal.

O mecânico teve a inspeccionar o carro todo, por dentro e por fora, não apresenta indicios de batida, transmições OK, fugas encontramos uma, no bujão do óleo, o k se resolve com uma anilha nova, embraiagem OK, tem "mija-mija" para as luzes mas não descobrimos onde se ligam, motor certinho, nada de pressões ou vapores estranhos a sair do motor (no orificio da vareta do óleo), no geral o mecânico disse k tava mt bom. Uma das coisas k estranhámos foi ter amortecedores da "Monroe".

A partir dai foi a Sofia k conduzio, experimentamos a puxar o carro, extranhei ñ ter feito fumo nem preto nem de outra cor, a segunda velocidade e a quarta apresentam-se um pouco rijas a entrar (talvez por ela estar abituada ao fiesta), arrenca mt bem em segunda velocidade, em lentas tb td OK.
EHE, agora vem a parte k me deixou a bater menos bem, pois eu cria ligar o bloqueio do diferencial, mas mesmo olhando para as indicações, eu ñ consegui perceber [8)] é k no Niva tenho uma alavanca para as lentas e outra po diferencial, ali eu tinha uma para as duas funções [8] como é k eu ligo akilo?

Opinião geral: O JIPE ;) parece estar mesmo mt bom, na minha opinião e da patroa, é mt confortável, ñ é nada para grandes arrenques (tipo fiesta), silêncioso.

BOm, não consegui ver nem 50% do k me indicaram (já me tinha aki referido k isso ia acontecer) Tantas eram as coisas k eu keria ver k mt ficou para traz.

citação:Originalmente colocada por sitefixe

citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

Então? Que tal o test-drive?

epa.. tem calma.. a esta hora ainda estao ai algures de capot aberto a tentar perceber porque raio o LR parou..

hehehe
sei da tua,... ñ diria antipatia, mas,... talvez desarmonia pa com os LR e olha que quando eu sai do stand um amigo meu k teve um RR disse k com o LR eu ia ter "duas alegrias", da ultima vez k me disseram isso eu comprei um Alfaromeu ;)

Epa.. os discovery's sao uma cegada para engrenar as redutoras e o bloqueio.. sao muito rijos.. eu experimentei um de 94 o ano passado daqui dum colaborador meu e aquilo era terrivel.. so as vezes com a embraiagem a meio aquilo entrava.. muitos se queixam disso.. acho que aquilo tem as 4L e 4LLc, que creio que é a alavanca toda para a frente e esquerda se nao me engano..

Pois, conforme tinha dito, com esses kms e desde que não tenha sido mal tratado, o motor está quase novo.

Quanto ao AC, e visto ser a versão base, não tem.
Se quiseres as especificações e o equipamento, diz, que eu meto aqui.

para ligares o bloqueio do diferencial é mandar uma porrada na alavanca para a esquerda,de preferencia com o carro ligeiramente a andar(quase parado) e embreagem carregada,se custa a entrar é bom sinal ,provavelmente raramente foi usado, podes ligar o bloqueio em altas ou em baixas

para ligares o bloqueio do diferencial é mandar uma porrada na alavanca para a esquerda,de preferencia com o carro ligeiramente a andar(quase parado) e embreagem carregada,se custa a entrar é bom sinal ,provavelmente raramente foi usado, podes ligar o bloqueio em altas ou em baixas

[}:)][}:)][}:)]

Ai é assim?!?!?!?!?! Tá bem tá, ja me contas outra

acontecia me isso no BJ era andar um pouco mais á frente ou deixar descair q ela entrava

No Niva tb é dificil de engrenar/desengrenar o blokeio do diferencial. Na sexta emprincipio vou ver outro LR tb com poucos kilometros (marcados), vamos ver como é k ele está. Este já tem o bom do AC [:X]. Se tiver tão bom como o k vi hojem axo k fecho logo o negócio ;), senão, no fim de semana vou dar uma volta no T2 do visinho :)

Voltar
Superior