O meu LR Disco 300Tdi

citação:Originalmente colocada por luislanca

citação:Originalmente colocada por paulo_lanca

citação:Originalmente colocada por luislanca

Fpniva, em Beja há uma casa que talvez te possa desenrascar. A oficina do João. N me lembro do nome mas aquilo é no pavilhão das microempresas no parque industrial, mesmo junto ao IPO.
Penso que efectuem montagens de AC (carregamentos de certeza que efectuam)

Não perdes nada em passar por lá e perguntar.

é o Janoca ! Silarmes ;) um gajo porreiro !

Yep é isso mesmo!
Eu axei o gajo porreiro, disse-me logo uns numeros k me fizeram recuar :D só o kit do AC 1400€ :(

citação:Originalmente colocada por paulo_lanca

ser porreiro , não é sinónimo de ter bons preços :D

mas eu não tenho razão de queixa , bem pelo contrário ;)
Eu ñ sei propriamente os preços k ele pratica, apenas me mostrou o preço da tabela Land Rover para o kit AC,... nem me falou em preço para montar o ekipamento :)

uma pergunta maliciosa ao Flávio
devil-smiley-037.gif

está calor aí em baixo??

[}:)][}:)][}:)][}:)]

Boas!!

Vou mais uma vez pedir o vosso conselho e ajuda. Desta vez é um Grand Cherokee,... ñ, n~vou trocar o LR :D
Um amigo meu perguntou-me o k eu axo de um Grand Cherokee de 1990 com +-140000km por 4800€.
Eu ñ sou conhecedor dessa máquina, por isso pesso a vossa opinião. O jipe que ele comprar vai ter uma utilização apenas de passeios TT e estradão, nada de trialadas. Digamos k vai ser um jipe de familia :)

Já lhe falei do T2 e claro dos LR, estes ultimos ele já tem estado a ver, vou-lhe falar tb dos Ford Mav.

Já agora, sobre o meu British, tá de boa saude e recomenda-se ;)
Só tem feito a rota das praias, ainda anda a reconhecer o território [8D], até pk a dona ñ o deixa sair mt da linha [8)]:D

xeira me que vao dizer que o grand cherokee o melhor e ser a gasolina.pk os motores axo k sao vm..e costumam dar problemas quando nao sao muito bme tratadinhos..isto e sempre o que eu "ouço" por ca :P

FPNiva, quanto ao Cherokee nao vou mandar bitaites pois nunca conduzi nenhum, andei á pendura num 3.1 durante uns 100 metros, hehehe.

Já tens alguma novidade sobre o AC??? É que isto anda agreste aqui por cima!!!

citação:Originalmente colocada por fpniva

Boas!!

Vou mais uma vez pedir o vosso conselho e ajuda. Desta vez é um Grand Cherokee,... ñ, n~vou trocar o LR :D
Um amigo meu perguntou-me o k eu axo de um Grand Cherokee de 1990 com +-140000km por 4800€.
Eu ñ sou conhecedor dessa máquina, por isso pesso a vossa opinião. O jipe que ele comprar vai ter uma utilização apenas de passeios TT e estradão, nada de trialadas. Digamos k vai ser um jipe de familia :)

Já lhe falei do T2 e claro dos LR, estes ultimos ele já tem estado a ver, vou-lhe falar tb dos Ford Mav.

grande Fpniva, em primeiro lugar uma correcçãozita: se é "Grand Cherokee" não é de '90 com certeza, já que o JGC saiu em 1993. O teu amigo deve estar a falar du Cherokee "normal". Nesse caso, deve ser o motor 2.1 Diesel de origem Renault ou o 4.0 "made in USA"... mais não sei...

Acho k sim, é mesmo um Cherokee "normal".
É o primeiro TT que ele irá comprar (pelo k sei), por isso anda com muitas dúvidas e a tentar avançar com cuidado.

citação:Originalmente colocada por highlander

Boas!!

grande Fpniva, em primeiro lugar uma correcçãozita: se é "Grand Cherokee" não é de '90 com certeza, já que o JGC saiu em 1993. O teu amigo deve estar a falar du Cherokee "normal". Nesse caso, deve ser o motor 2.1 Diesel de origem Renault ou o 4.0 "made in USA"... mais não sei...

Também pensei no mesmo. Será um Cherokee.

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

FPNiva, quanto ao Cherokee nao vou mandar bitaites pois nunca conduzi nenhum, andei á pendura num 3.1 durante uns 100 metros, hehehe.

Já tens alguma novidade sobre o AC??? É que isto anda agreste aqui por cima!!!
Não é só ai k anda agreste, aki só se tá bem dentro de água.
Mas olha, eu tive a conferenciar com a "dona" do LR e xegamos a um acordo, vamos deixar passar este Verão, "cadelas apressadas parem cães cegos", sempre me disseram isto e axo k vou esperar pelo Inverno pa investigar mais calmamente o AC. É k comprar um AC em 2ªmão num sucateiro pode ser um mau investimento, tenho de ter mais segurança na compra.

Vai ser duro, pois devo ir até Espanha em Agosto... akilo é k vai ser
2006717114911_17.gif

Amigo Flávio e caríssimos irmãos da TTZada, vou usar este tópico do Flávio ( que eu sei que ele não se importa nada; se te importares vens aqui ao norte e comes uma Francesinha:D:D) para falar um bocadinho do Discovery.

Hoje estive sentado num Land Discovery de 1995; 300tdi com 120000km [:0][:0]... tudo isto porque fui "consultar" um estofador para forrar o meu volante e tal, mas isso agora não é para aqui chamado... e lá estava o Disco a estofar o tecto. Dizia-me o senhor estofador que é o mal dos Ranges ( já o sabia) e dos Disco's ( nunca imaginei) o tecto a descair inequivocamente sobre as cabeças dos passageiros; primeiro os de trás e mais tarde os da frente. Anyway, aproveitei que o LRD estava "com a porta aberta e a chamar por mim" e trepei. Que fixe, minha gente !! [:X][:X] Aquilo lá dentro é um salão de baile; tem espaço a rodos e a distância que vai da cabeça do condutor ao topo do pára-brisas é quilométrica!! O jipe manda hectares de espaço interior; olhei para o encosto de cabeça do passageiro e... que longe... aposto que para chamar o co-piloto é preciso telegrafar ou mandar um pombo-correio, já que a distância é mesmo muita. Muito positivo o desafogo lá dentro. Depois, fui espreitar a mala... Gritei "olá" e ouvi "oláááá... oláá... olá...lá... á..." parece uma caverna e tem cara de quem não se recusa a levar a cangalhada toda da famelga ao Algarve ou a outro destino mais "dandy" ( ouvi-vos dizer St. Tropez? pode ser.).
Mau grado o espaço interior, por fora o aspecto sofre do tecto sobre-elevado ( nunca gostei muito do look do Disco, mas a verdade é que nunca me dei ao trabalho de entender a sua linha...) e o jipe é "matacão" mas sem roçar a boçalidade desenhística de um, digamos, Ssangyong Rexton

Infelizmente não pude rodar a chave porque "Ó Sr. Pedro, o jipe é do Sôdôtôr - e era, tinha lá o autocolante do parque do hospital - e o recinto era apertado. Também não gosto de zarpar em carros alheios, mas posso jurar que fiquei ougado, tal qual um miudo a olhar para a vitrina da Confeitaria Império...
vai daí que vou tentar arranjar um "stander" com um Disco para venda. já ensaiei tanto jipe que não me vou cansar em experimentar mais um [:X][:X][:X] muito pelo contrário!
Na despedida, reparei que esta versão era a mais básica das básicas, sem os costumeiros vidros eléctricos (fica mesmo mal a alavanca dos sobe-vidros manuais escarrapachada no beige da contra-porta...) e muito menos o A/C. é pena. um jipe assim devia vir equipado "a tope" ;)
próximo capítulo no "Diário de um Jipomaníaco: Highlander e o teste ao representante de Solihull" ( não, não é a Rangeta, seus malandros...)
Já agora, o T-II está bem e recomenda-se. com o calor, népia de aquecimento;)

É o primeiro TT que ele irá comprar (pelo k sei), por isso anda com muitas dúvidas e a tentar avançar com cuidado.

Flávio aconselha ao teu amigo outro jipe. Esse não inspira muito confiança, a não ser que se saiba de onde veio.

citação:Originalmente colocada por highlander

... e lá estava o Disco a estofar o tecto. Dizia-me o senhor estofador que é o mal dos Ranges ( já o sabia) e dos Disco's ( nunca imaginei) o tecto a descair inequivocamente sobre as cabeças dos passageiros; primeiro os de trás e mais tarde os da frente...

Isso é um mal geral dos Lands e Rovers. Não falha :D.

O meu 213SE também já levou um tecto novo à dois anos.

Acho que até já vem no manual de instruções... [}:)]

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Flávio aconselha ao teu amigo outro jipe. Esse não inspira muito confiança, a não ser que se saiba de onde veio.
Axo k ele já desistio desse carro, pelo k parece falou com um amigo dele k é mecânico [8)]

Voltar
Superior