Amigo Flávio e caríssimos irmãos da TTZada, vou usar este tópico do Flávio ( que eu sei que ele não se importa nada; se te importares vens aqui ao norte e comes uma Francesinha

) para falar um bocadinho do Discovery.
Hoje estive sentado num Land Discovery de 1995; 300tdi com 120000km [:0][:0]... tudo isto porque fui "consultar" um estofador para forrar o meu volante e tal, mas isso agora não é para aqui chamado... e lá estava o Disco a estofar o tecto. Dizia-me o senhor estofador que é o mal dos Ranges ( já o sabia) e dos Disco's ( nunca imaginei) o tecto a descair inequivocamente sobre as cabeças dos passageiros; primeiro os de trás e mais tarde os da frente. Anyway, aproveitei que o LRD estava "com a porta aberta e a chamar por mim" e trepei. Que fixe, minha gente !! [:X][:X] Aquilo lá dentro é um salão de baile; tem espaço a rodos e a distância que vai da cabeça do condutor ao topo do pára-brisas é quilométrica!! O jipe manda hectares de espaço interior; olhei para o encosto de cabeça do passageiro e... que longe... aposto que para chamar o co-piloto é preciso telegrafar ou mandar um pombo-correio, já que a distância é mesmo muita. Muito positivo o desafogo lá dentro. Depois, fui espreitar a mala... Gritei "olá" e ouvi "oláááá... oláá... olá...lá... á..." parece uma caverna e tem cara de quem não se recusa a levar a cangalhada toda da famelga ao Algarve ou a outro destino mais "dandy" ( ouvi-vos dizer St. Tropez? pode ser.).
Mau grado o espaço interior, por fora o aspecto sofre do tecto sobre-elevado ( nunca gostei muito do look do Disco, mas a verdade é que nunca me dei ao trabalho de entender a sua linha...) e o jipe é "matacão" mas sem roçar a boçalidade desenhística de um, digamos, Ssangyong Rexton
Infelizmente não pude rodar a chave porque "Ó Sr. Pedro, o jipe é do Sôdôtôr - e era, tinha lá o autocolante do parque do hospital - e o recinto era apertado. Também não gosto de zarpar em carros alheios, mas posso jurar que fiquei ougado, tal qual um miudo a olhar para a vitrina da Confeitaria Império...
vai daí que vou tentar arranjar um "stander" com um Disco para venda. já ensaiei tanto jipe que não me vou cansar em experimentar mais um [:X][:X][:X] muito pelo contrário!
Na despedida, reparei que esta versão era a mais básica das básicas, sem os costumeiros vidros eléctricos (fica mesmo mal a alavanca dos sobe-vidros manuais escarrapachada no beige da contra-porta...) e muito menos o A/C. é pena. um jipe assim devia vir equipado "a tope"

próximo capítulo no "Diário de um Jipomaníaco: Highlander e o teste ao representante de Solihull" ( não, não é a Rangeta, seus malandros...)
Já agora, o T-II está bem e recomenda-se. com o calor, népia de aquecimento