O mítico ic19

Eu que venho de Sintra, e tenho de fazer o IC19 todo, acho que está melhor.

Saio de casa por volta das 7.20 e raramente demoro mais de 30 minutos a chegar á Expo.

Como defeitos, o Pina Manique que enquanto tiver aquela configuração não vai ter melhoras, e a recta do Comandos, que ficou pior pq os carros chegam lá mais depressa e depois provoca-se aquela confusão com os que querem virar para os Cabos de Avila.

É pá.... eu demoro todos os dias, invariávelmente, 30 minutos a chegar de Rio de Mouro ao Areeiro... a qualquer hora...

Claro que vou de comboio... Ainda dá para admirar o pessoal paradinho na IC19, enquanto eu vou sentadinho, com jornal de borla e condutor...

Outra coisa que dá para vêr é que o investimento no alargamento do IC19 não serviu para nada... Continua-se a usar só 2 faixas. A da direita é para os outros...

Ic-19

Ic-19

Epah mas o qué que se passa? Abriram as 3 faixas e agora começou tudo a levar o carro foi? Aquilo ao inicio até andava bem, mas agora voltou ao mesmo?!?! Dass, lá se foi a meia hora até ao bules [8b] [8b] [8b]

Eu falo por mim. Mas para onde vou o comboio não me serve. Utilizei-o nos anos que ia para o centro de Lisboa. Agora não dá. Acabo por demorar mais tempo de transportes do que de carro. Á volta para casa então acabo por chegar 1hr mais tarde do que de carro. É impensável.

Há cenas que não se percebem, há zonas que estão congestionadas mas sem razão nenhuma pois mais á frente o transito está fluido.
Basta haver um toque ou algum carro encostado, que os curiosos fazem logo o favor de causar um engarrafamento atras deles. [8b]

ic19 ou vais de manhã ou tas lixado...sempre foi assim e vai continuar a ser...as 3 faixas n fazem nada, só fazem com que a da direita fique livre, e depois vão empata-fod*s na da esquerda, e lá tem um gajo que andar a fazer ziguezague pelas faixas.

Pois. Eu passo-me com os curiosos, só apetece [8b]
Há outra coisa que não perebo. Como é que explicam que na descida de queluz, por exemplo, a faixa mais rápida seja a da direita onde estão as entradas o que supostamente deveria fazer com que fosse a faixa mais lenta. Gosta tudo de andar à esquerda para nada.

Fusão de tópicos

Fusão de tópicos

egmagro

Meu caro, como existia já um tópico com a temática sobre o IC 19, a fusão dos tópicos faz todo o sentido.

O meu obrigado pela compreensão.
[;)]

Eu que venho de Sintra, e tenho de fazer o IC19 todo, acho que está melhor.

Saio de casa por volta das 7.20 e raramente demoro mais de 30 minutos a chegar á Expo.

Como defeitos, o Pina Manique que enquanto tiver aquela configuração não vai ter melhoras, e a recta do Comandos, que ficou pior pq os carros chegam lá mais depressa e depois provoca-se aquela confusão com os que querem virar para os Cabos de Avila.

Eu bem disse que quando alargaram a recta dos comandos deviam ter posto logo 4 faixas e não só mais uma. Agora nem se nota claro.

Esta semana, parece o IC19, de á 3 anos atrás.

Fico parado logo no Feira Nova de Mem-Martins.

Infelizmente ás 7 e pouco da manha, o sol está tão baixo que ajuda á confusão

Eu bem disse que quando alargaram a recta dos comandos deviam ter posto logo 4 faixas e não só mais uma. Agora nem se nota claro.

Só se fosse para os espertos que vão na faixa da esquerda terem de cruzar mais uma para sair para o lado do continente [8b]

Enquanto houver pessoal que se acha mais esperto que os outros e não podem perder 2 segundos da sua preciosa vida vai sempre haver transito tanto aqui como em qualquer lado...

Na minha modesta opinião devia ter uma faixa só para quem sai para os cabos d'ávila e assim quem vem do hospital ficava com uma para poder continuar normalmente sem ajudar a entupir a saida.

Na minha modesta opinião devia ter uma faixa só para quem sai para os cabos d'ávila e assim quem vem do hospital ficava com uma para poder continuar normalmente sem ajudar a entupir a saida.

Mas quem entope nao é quem vem do hospital, quem entope é o chico esperto que vem ja de tras e lá a frnete se atira para a faixa da direita para sair para os cabos de avila [8b]

Eu acho que o único problema continua ser o nó... Até mesmo na Cril... encolherem 3 faixas numa? Mas onde é que já se viu? O que é que custava usar aquela raia do tamanho do mundo só para o pessoal que quer ir para a radial? O que é que custava aumentar a entrada da Cril (por exemplo) de modo a que conseguissem entrar 2 carros sem correr o risco de ser multado por causa de pisar a raia? Vai-se lá saber porquê (como se ninguém soubesse) mas cada vez que a polícia lá para o trânsito demora mais...

Mas quem entope nao é quem vem do hospital, quem entope é o chico esperto que vem ja de tras e lá a frnete se atira para a faixa da direita para sair para os cabos de avila [8b]

Sem duvida que este é o problema da recta dos comandos, o tipico esperto que vem todo na esquerda e 50 m antes cruza as três faixas provocando as travagens dos que vem atraás e o posterior efeito dominó.

Mas atrás o problema continua a residir na entrada de rio de Mouro e em paiões onde falta uma faixa de acelaração continua para quem entra, uma vez que invadindo as faixxas de rodagem obrigam os restantes a parar.

Voltar
Superior