O mítico ic19

E veio aliviar? Não deve ter aliviado grande coisa
No outro dia li um artigo numa revista ca em évora, que aquilo não aliviou o transito na 25 de ABRIL!
É só pensar! Almada, Costa da caparica, Corroios e essa zona toda é densamente povoada, muito mais povoada que a zona do Montijo e da Atalaia[;)] Logo é logico, que as pessoas que moram em Almada não vão apanhar o IC 32 (se não estou em erro) pra ir pela VDG, logico, a VDG aliviou um bocadinho de nada do transito na 25 de abril, aliviou porque as pessoas que moravam no montijo deixaram de ir pela 25 de Abril para lisboa e passaram a ir pela VDG (lógico)!
Agora com a nova ponte entre o Barreiro e Chelas, duvido que vá aliviar muito o transito na 25 de Abril, logico, porque a zona do barreiro é menos povoada que a de Almada! E o pessoal da Margem Sul, não vai estar a ir pra sul, pra ir pela ponte entre o Barreiro e Chelas [;)]

A solução para a 25 de Abril era fazerem uma ponte ao lado da 25 de abril [:D]

Gmigas, o pessoal de Corroios/Seixal etc se precisar de ir para a zona oriental de Lisboa se calhar com a nova ponte do Barreiro chega lá mais depressa do que se forem pela Salazar, digo 25 Abril, Eixo N/S e 2ª Circular.[;)]

Gmigas, o pessoal de Corroios/Seixal etc se precisar de ir para a zona oriental de Lisboa se calhar com a nova ponte do Barreiro chega lá mais depressa do que se forem pela Salazar, digo 25 Abril, Eixo N/S e 2ª Circular.[;)]
Pois, mas o pessoal de Almada e da Caparica continua a ir pela 25 de Abril [;)]
E olha que ainda é mta gente [:cool:] é o que digo, a zona da Margem Sul é muito povoada! Tanto que é mais povoada que a zona do barreiro e do Montijo [;)] Logo é provavel, que haja pouco transito na nova ponte e na VDG e sim mais na 25 de Abril [;)]
É como o Ic19
O Ic 19 é pequeno demais pra tanta gente
A 25 de abril é pequena pra tante gente
[:D][:D][:D]

O que podería retirar algum trânsito da ponte, poderá ser a ponte do barreiro. Mas mais aínda, podia ser o túnel que querem fazer (pelo que parece o trajecto já está reservado) entre a Trafaría e a CRIL, acho eu. Esse é que ía retirar bastante trânsito da 25 de Abril.

edit: quando acontece um acidente na ponte, o trânsito, chega às vezes quase ao nó do Fogueteiro! Sem falar que depois a margem sul, quase que para na totalidade!

Última edição:
Mas quando é que aprendem a andar no ic-19, ou em outro lado qualquer??! Passam o tempo a saltar de fila para fila para quê??? Não ganham nada, arriscam-se a ter algum acidente e ai perdem muito mais tempo para não falar das chatices, e provocam ainda mais trânsito que não benefecia ninguém.
Desculpem mas foi só um desabafo, porque levar todos os dias com chico-espertismo tira-me do sério, e hoje então foi demais.
Vejo pessoas a reclamar que se metem à frente para depois fazerem logo o mesmo... enfim

[8b] [8b] [8b] [8b] [8b]

fdx que tristeza de país, as 6 e tal (que por norma não tem trânsito nenhum), hoje havia transito parado a começar em Rio de Mouro só porque estava um carro da BT parado na Berma, enfim... depois do carro da BT o trafego ja fluía bem. que tristeza lol

btw, é minha impressão ou os gajos das carrinhas da Panrico andam sempre picados? vi hoje 3 e os gajos vão sempre a abrir (mesmo com chuva) e dois deles, iam coladinhos que pareciam ir picados um com o outro Lol ^^

Eram Panrico ou eram Bimbos??? [:D]

Hoje por acaso não apanhei muito trânsito. Já algumas vezes em vez de sair às 8h30 de casa saio às 8h15 e a esta hora demoro cerca de 20min até ao trabalho. Se sair às 8h30 tenho demorado entre 30 a 40min. O chico-espertismo é que anda lá a todas as horas. Eu acho que deviam de andar carros descaracterizados da BT no meio da confusão para apanharem e multarem os que se acham mais espertos que os outros e só acabam por fazer ainda mais trânsito. Ultrapassagens pela direita era a torto e direito, e o código proibe claramente.

Por acaso esta semana ando a fazer reset ao CB para ter uma noção das médias em cada percurso. Ontem com bastante confusão cheguei ao trabalho com 7,0L/100km, hoje com 5,6L/100km. Deve querer dizer qualquer coisa [;)]

Eram Panrico ou eram Bimbos??? [:D]

Hoje por acaso não apanhei muito trânsito. Já algumas vezes em vez de sair às 8h30 de casa saio às 8h15 e a esta hora demoro cerca de 20min até ao trabalho. Se sair às 8h30 tenho demorado entre 30 a 40min. O chico-espertismo é que anda lá a todas as horas. Eu acho que deviam de andar carros descaracterizados da BT no meio da confusão para apanharem e multarem os que se acham mais espertos que os outros e só acabam por fazer ainda mais trânsito. Ultrapassagens pela direita era a torto e direito, e o código proibe claramente.

Por acaso esta semana ando a fazer reset ao CB para ter uma noção das médias em cada percurso. Ontem com bastante confusão cheguei ao trabalho com 7,0L/100km, hoje com 5,6L/100km. Deve querer dizer qualquer coisa [;)]

de vez em quando tb tenho que fazer zig zag que há mta gente que gostar de ir a ocupar a faixa da esquerda, e n sai de lá nem por nada lol :(

olha agora que falas nisso, hoje quando olhei pero retrovisor vi um carro a vir la do fundo com um pirilampo azulinho la dentro a piscar...achei que fosse a polícia a paisana (ainda bem que não ia em muito excesso ^^ ), mas mudei logo para outra faixa e abrandei lol mas vai na volta era algum gajo que decidiu meter aquilo no carro só para que o pessoal se afaste [:cool:]

Fonix pessoal, ontem ja ia pro centro de LX quase as 11, todo contente a pensar que não apanhava transito chego à 2ª circular sentido Sacavem Benfica, tudo parou, andou relativamente bem, mas ainda lá estive cerca de 20 minutos a andar pai a 20 [:D]
[:D][:D][:D]
Tanto Camião!
Demorei cerca de 20 mins desde a saida da VDG até ao campo Grande

Última edição:
Esta semana com menos transito quando vou para casa a noite no sentido Lx - Sintra é que reparei na quantidade de pessoal que entra no IC19 e "salta" logo para a faixa do meio ou da esquerda... Nem aquecem na direita [8b] e depois como há sempre espaços entre faixas e carros aparecem os campeões aos Zig-Zags a fazer razias :sh) e esse só tenho a dizer apr:) aos saltitões das faixas o meu obrigado por tornarem a estrada cada vez mais segura ( not ) [8b]

Será possivel que o pessoal não respeita os outros???
Ontem apanhei um gajo num fiat croma (ou cromo neste caso), entre a entrada do cacém/paiões e a saida para rio de mouro, aos zig-zag's, tive que me desviar para a berma se não acho que tinha apanhado com ele em cima, e volta de novo para a esquerda e no inicio da descida manda-se para a saida de rio de mouro e vai de passar por cima da raia e ultrapassar os que estavam descansadinho a cumprir o código. Devo acrescentar que não ia a assinalar marcha de emergência.
Fiquei :eek: :eek:

O que podería retirar algum trânsito da ponte, poderá ser a ponte do barreiro. Mas mais aínda, podia ser o túnel que querem fazer (pelo que parece o trajecto já está reservado) entre a Trafaría e a CRIL, acho eu. Esse é que ía retirar bastante trânsito da 25 de Abril.

edit: quando acontece um acidente na ponte, o trânsito, chega às vezes quase ao nó do Fogueteiro! Sem falar que depois a margem sul, quase que para na totalidade!
Essa sim, poderá ser a chave do problema da travessia do Tejo no lado Oeste de Lisboa.

Durante as férias da Páscoa experimentei ir pelo IC19 e despachei-me mais depressa do que pela A5, mas enquanto me lembrar do trânsito que apanhei esta semana, não volto a andar no itinerário caracol.

Durante as férias da Páscoa experimentei ir pelo IC19 e despachei-me mais depressa do que pela A5, mas enquanto me lembrar do trânsito que apanhei esta semana, não volto a andar no itinerário caracol.

A semana passada andou um pouco menos de trânsito com as férias da escola. Agora voltou o trânsito.
Na volta é que tá fixe :)

Gostava de andar com uma câmara à frente para filmar algumas manobras tipo BT. Davam momentos hilariantes garato-vos. E muitas delas davam vontade mesmo de enviar para a BT :sh)

Enfim...

Gostava de andar com uma câmara à frente para filmar algumas manobras tipo BT. Davam momentos hilariantes garato-vos. E muitas delas davam vontade mesmo de enviar para a BT :sh)

Enfim...

eu até tou com medo de me ir meter a seguir na ic19...com nevoeiro e chuva, deve tar pouca confusao deve...:sh)

muito que façam obras para alargar a IC19 nao vai valer de nada, aquilo ta sempre com transito por causa do Pina Manique, e depois ha sempre la acidentes, nao ha quase um dia que passe por la e nao vejo uns cromos la batidos, mas a IC19 esta sempre com transito(parado ou andar a sempre transito), ainda outro dia, vinha do C.C.VDG as 4h da manha, e para onde moro tenho de apanhar a IC19, e tinha de sair ao pe do hostipal, na saida da amadora que vai dar ao chimarao(de queluz), a IC19 estava com transito as 4h da manha de um sabado fiquei:eek: ainda tive 5-10 minutos parado, no sentido Lisboa-Sintra, é o mesmo que a 2ªCircular ao pe de Sete-Rios aquilo esta sempre com transito e nunca percebi porqué?? mas é sempre, sempre que tenho que ir para o Vasco da Gama, ou para aqueles lado e tenho de passar na 2ªCircular ate tremo, e sempre transito

A 2ª circular acho que consegue ser pior do que o ic-19. Tenho demorado cerca de 20 a 30 min para o trab e cerca de 15-20 minutos para casa. Acho que não me posso queixar. Mesmo com chuva hoje sai de casa eram 8h15 e cheguei às 8h45.

Voltar
Superior