O mítico ic19

Sem duvida que este é o problema da recta dos comandos, o tipico esperto que vem todo na esquerda e 50 m antes cruza as três faixas provocando as travagens dos que vem atraás e o posterior efeito dominó.

Mas atrás o problema continua a residir na entrada de rio de Mouro e em paiões onde falta uma faixa de acelaração continua para quem entra, uma vez que invadindo as faixxas de rodagem obrigam os restantes a parar.

Concordo. Mas em relação à recta dos comandos acho que as obras que foram feitas na altura não foram pensadas como deve de ser.
E bom bom era mesmo uma estrada alternativa a ligar às traseiras do continente e depois ao cabos d'ávila. Acho que aliviava a recta dos comandos e problema resolvido.

Bem bom era acabarem o IC16, tratarem do pina manique em condiçoes e o pessoal ser um pouco mais consciente e mais respeitador do proximo... :sh)
Mas enquanto houver pessoal que entra no carra e parece que se transforma de uma maneira agressiva ( não entendo este facto mas tudo bem ) a nossas estradas vão ser sempre palco de "touradas" tendo 1 ou 20 faixas para cada lado...
Já alguem referiu algures por ai que defendia um exame psicologico para se tirar a carta, e até começo a achar que a ideia nao é assim tão desacbida quanto isso....
Todos nos que andamos na estrada mais cedo ou mais tarde cometemos erros, mas quando o fazemos nao custa nada admitir, agora há pessoal que erra e ainda acha que tem toda a razão [8b]

O problema do Ic19 acho que é ser a unica estrada que serve a linha de Sintra, a linha de sintra é densamente povoada, acho que se construissem mais um IC era melhor [:cool:] Até posso tar a dizer baboseiras, mas a verdade é que o Ic19 é pequeno pra tanta gente [;)]

O problema do Ic19 acho que é ser a unica estrada que serve a linha de Sintra, a linha de sintra é densamente povoada, acho que se construissem mais um IC era melhor [:cool:] Até posso tar a dizer baboseiras, mas a verdade é que o Ic19 é pequeno pra tanta gente [;)]

O Problema é que o hipoteticamnte o IC16 ou IC30 está por acabar, e em resultado de mau planeamento urbano não servirá tão directamente os utentes do Ic19...por outro lado vai trazer é ainda mais povoamento e densidade populacional.

O Problema é que o hipoteticamnte o IC16 ou IC30 está por acabar, e em resultado de mau planeamento urbano não servirá tão directamente os utentes do Ic19...por outro lado vai trazer é ainda mais povoamento e densidade populacional.

Esclarece-me o que é que o IC-16 ou o IC-30 vai ajudar ao IC-19?
Quem mora em mem-martins, rio de mouro ou no cacém vai continuar na mesma a utilizar o ic-19 porque essas alternativas não adiantam. É como a CREL, que não é alternativa ao IC-19.

Quem mora em mem-martins, rio de mouro ou no cacém vai continuar na mesma a utilizar o ic-19 porque essas alternativas não adiantam. É como a CREL, que não é alternativa ao IC-19.

Permite-me discordar.
A abertura do IC30 irá aliviar o IC19 de uma grande quantidade de carros que se dirigem para a zona mais oriental de Lisboa, e que neste momento não tem alternativa.
Quanto ao facto de a CREL não ser alternativa ao IC19, em parte tambem discordo, pois o unico onus é ser paga, o que leva muita gente a preferir utilizar o IC19 em vez da CREL.
Imagina agora o que era se todos os que diariamente utilizam a CREL viessem todos para o IC19. Era o caos.

Permite-me discordar.
A abertura do IC30 irá aliviar o IC19 de uma grande quantidade de carros que se dirigem para a zona mais oriental de Lisboa, e que neste momento não tem alternativa.

Não tou a ver como. Importas-te de esclarecer?

Quanto ao facto de a CREL não ser alternativa ao IC19, em parte tambem discordo, pois o unico onus é ser paga, o que leva muita gente a preferir utilizar o IC19 em vez da CREL.
Imagina agora o que era se todos os que diariamente utilizam a CREL viessem todos para o IC19. Era o caos.

E os que usam a CREL vão até ela por onde? IC-19 certo? Não me parece que sirva grande coisa.

E vocês pessoal que utilizam o Ic19, não há por ai estradas municipais por onde ir?

Aqui em Évora, andamos sempre por fora nos suburbios e vias rapidas e evita-se ir pro centro da cidade [;)] por isso o bolide anda sempre a 80 eheh [;)]

Já passei no IC 19 a todas as horas do dia e algumas da noite, o pior daquela via é a estupidez reinante.

Demasiada gente e falta de respeito é uma mistura muito demasiado volátil.

Aquilo nem com 4 faixas em cada sentido deixará de ter filas de transito.

[8b]

Eu no IC19, vejo um único problema: quem lá circula!

1. Pina Manique
O trânsito é todo causado pelas bestas que vêem da CRIL e insistem em passar imediatamente para a fila do meio, além de chegarem à entrada com duas filas (chicos-espertos) quando só devia haver uma.

2. Recta dos Comandos
É mais uma vez só explicável pela falta de civismo/inteligência a conduzir. Quem entra nos cabos-d'ávila tem uma faixa só para eles, e não há trânsito a descer os cabos-d'ávila, por isso só se justifica pela falta daquelas duas coisas.
Para piorar existem aqueles que vão a rir-se dos que estão na fila durante a recta toda para chegarem lá à frente e meterem-se.
Depois de acabar a subida, há também os cegos que não percebem que por irem na faixa da esquerda não vão mais depressa... para isso é preciso acelerar! :duh:

Quando é que a BT vai começar a sancionar este tipo de situações? Bastava estarem durante a manhã em alguns pontos chave, para sancionar os chicos-espertos:
- Debaixo do viaduto de tercena (muitos são aqueles que saem para tornar a entrar, entupindo o trânsito de Tercena)
- Na saída para os cabos-d'ávila
- Na saída da CRIL em Pina-Manique

Era sempre a facturar, e da próxima vez que alguém perdesse 45 minutos a preencher papelada por causa de ser chico-esperto se calhar já pensava duas vezes. O povinho só sabe portar-se bem quando é vigiado

E vocês pessoal que utilizam o Ic19, não há por ai estradas municipais por onde ir?

Aqui em Évora, andamos sempre por fora nos suburbios e vias rapidas e evita-se ir pro centro da cidade [;)] por isso o bolide anda sempre a 80 eheh [;)]

lol

a unica forma de aceder a queluz, massama, cacem, amadora, por uma estrada municipal é seguindo a estrada que parte de benfica até aos 4 caminhos de queluz. mas esta é, garantidamente, ainda pior que o ic19;)

Quem mora em mem-martins, rio de mouro ou no cacém vai continuar na mesma a utilizar o ic-19 porque essas alternativas não
adiantam. É como a CREL, que não é alternativa ao IC-19.

Não vai ajudar? Então quem Mora em Rio de Mouro, Mem-martins , Algueirão sintra e por aí fora se quiser ir para Lisboa não será mais fácil ou igualmente fácil ir desaguar á Crill ou a belas ou á Propria Crell?

Eu garantidamente fazia.

Eu, de manhã entre Massamá e a Pontinha, se fosse pela IC19 demorava cerca de 40 minutos, pelo menos.
Pela CREL chego lá em 5 minutos.

Só Massamá por si só é um "filme" também em termos de transito, só para sair de lá em hora de ponta vai lá vai...ou então sou eu que sou um tosco.

Alpiger qué isso que tens aí escrito?

Agora é que reparei- Criador de canideos de garagem??- WTF???[:D][:D][:D][:D]

São os residuos do ultimo cafezinho do pessoal [:)] [:D]

O Xor Romão, como não deve ter nada que fazer, altera os nicks do pessoal que lá esteve. :sh)
Mas o dele nada. [8b]

Vê lá se apareces um dia [;)]

São os residuos do ultimo cafezinho do pessoal [:)] [:D]

O Xor Romão, como não deve ter nada que fazer, altera os nicks do pessoal que lá esteve. :sh)
Mas o dele nada. [8b]

Vê lá se apareces um dia
[;)]

Ainda fui a um, quando ainda se faziam á sexta tive oportunidade de ver o ATR do Paulo Raposo e o Pug do "Taradão" e afins, mas depois mudaram paras as quartas ou quintas e a mim é-me muito complicado em termos de agenda[;)]

Voltar
Superior