o mito dos TDI!!!!!!!

citação:Originalmente colocada por T5

Este tópico é Surreal![:0]
É caso para dizer que o MITO TDI volta a atacar,e em força...
Desde repros com mecânicas de origem que dão 210cvs até ao Q7 que parece que de um momento para o outro se transforma de um SUV num carro desportivo ou lá perto...
E isto claro sem falar na ridícula mistura tecnologia em carros de estrada/tecnologia em competição...

E assim vai o Fórum dos "Bitaites",aproveitamento do conteúdo apenas umas valentes gargalhadas para me pôr bem disposto :D

Mas este topic ja n é repetido?
É curioso que os anteriores intervenientes no antigo post n vieram aqui... ja devem ter percebido a tremenda estupides que fizeram [}:)]

Parece que quem alimenta mais este mito nem tem um TDI.
Eu por acaso tenho 2 em casa cm 0 problemas onde a soma dos kms dos dois da quase meio milhao de kms [:p] Epa mas ja estou a entrar no "filme" do topic [8)]

Cumps

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:1º - os motores TDI sao muito pouco fiaveis...de facto..n prestam, n e verdade??por isso mesmo vencem as 24 horas de Le Mans...!!
Os motores Mercedes e Honda sao uma coisa do outro mundo....e por isso mesmo tiveram resultados EXCELENTES na epoca de formula 1 transacto... Foi RI-DI-CU-LO...os mercedes coitadinhos...!!!

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

que comparação!!!

como se pode comparar motores de competição com motores de automóveis do dia-a-dia??

a sério que não percebo...[xx(]

que falta de argumentos...

quer o motor do Audi de Le Mans, quer os motores de fórmula 1 a única coisa igual ao um motor do dia-a-a di é mesmo o nome...[8]

Esse mesmo bloco diesel vai sair para produção portanto o teu comentario[xx(]

Cumps

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

Esse mesmo bloco diesel vai sair para produção portanto o teu comentario[xx(]

Cumps

Não é esse bloco que vai sair para produção mas sim uma variante baseada nesse bloco.

O Motor do Audi R10 que ganhou as 24H Le Mans era um V12 5.5l com +650cv de potencia e +1100Nm de binario.

O motor de produção é o que irá equipar o Audi Q7 e tem 6.0l com 500cv e 1000Nm de binário.

Ou seja tem mais 500cc e menos 150cv...

É sempre complicado estar a comparar as versões de estrada com as de competição por isso é que não vale a pena estar a fazer grandes histórias entre esses temas.

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Já se chegou ao ponto de dizer que TDI vs CTR ganha o TDI..... mas que comédia...

Comédia são as leituras transversais que depois desvirtuam completamente a mensagem que se quis passar.

É melhor ler tudo e ver em que circunstâncias isso acontece. Ou então ir ao Youtube e procurar.

È tópicos deste genero que criam confusões por aqui, primeiro que tudo porque o mesmo não foi lançado com o objectivo de se distustir seja o que for,depois observando o tópico duas e trés vezes seguidas só encontro contradições umas em cima das outras.
Penso que o tópico deveria ter sido logo fechado,não se fez e começou-se nos tdi´s que não prestam e que quem os usa é para corridas.... e já se vai nas comparaçoes com.... Ctr !

Primeiro que tudo,os TDI´s não foram feitos para competição,alias como todos os carros que sejam a gasoleo,depois le-se que os "aceleras" aderiram aos tdi´s porque andam muito.... Se os TDI´s não foram feitos para corridas como é possivel os mesmos serem usados para esse fim ?

Então não são os cup´s,gti,vti´s,punto GT,evo´s,wrx (.......) e afins carros muito mais adequados e com um andamento superior aos tdi´s os preferidos pelos aceleras ?!
O autor do tópico concerteza que anda um bocado confuso...Aconselho-o uma visita á VG,não vá é de TDI senão não consegue ver nada....

Depois comparam-se stocks com carros que sofreram repro´s.... E então ? Só á repro´s para os TDI´s ?! Basta meter um turbo no CTR/s2000 para dizerem adeus a qualquer tdi que por ai ande,e nem se precisa alterar o motor e metade do carro como se faz noS tdi´s,isto já para não falar da fiabilidade após estas alterações todas.

Se existe quem compra TDI´s para fazer repros para eles andarem muito ?!
Claro que existem,assim como tambem as fazem nos hdi´s,jtd´s (...) mas qual a logica de dar 35.000€´s por um leon cupra/fr a gasoleo e depois mudar-lhe quase tudo e gastar mais uns milhares e milhares para ele ter mais 40/50/60cvs do que o que trazia de origem ?! mais vale logo comprar o CTR meter-lhe o turbo e esta a andar e ainda sobra bastante para gasolina !!
Isto já para não falar do prazer de condução de um e de outro... Até porque gostos não se discutem e portanto nem vou por ai.

O audi r10 ganhou o Le mans era bom ? Claro que era, não á melhores ? Claro que existem mais rapidos e com mais prazer de condução.

Não foram feitos para corridas isso toda a gente sabe(ou melhor quase toda,se todos soubessem não se fazia o que alguns fazem...),agora que compre o seu "papel" de poupadinho e bem despachado lá isso cumpre.

Em resumo,os TDI´s são bons motores,deram e vão continuar a dar problemas tal como os dão TODAS as outras marcas,umas mais outras menos,mas como em tudo é preciso ter sorte e saber estimar o que se tem.

Comprimentos.

P.S.- Esqueço o serviço pós venda onde a VAG, é do pior que existe,muitos anos atras da concorrencia e claro de todas as japonesas !!!!

citação:Originalmente colocada por HugoCarvalho

P.S.- Esqueço o serviço pós venda onde a VAG, é do pior que existe,muitos anos atras da concorrencia e claro de todas as japonesas !!!!

Isso tb é um pouco para o mito [:p]
Eu tenho um japonês e digo-te que o serviço pós-venda deles não e assim tão bom. E sempre que detecto qq coisa de errado com o carro eles fazem grande frete. É tudo uma questão de stands e não de marcas...

Há de tudo em todo o lado.

O atendimento não depende directamente da marca... É essa a minha opinião.

Depende muito mais dos Concessionarios e dos clientes (porque há concessionários que tratam de maneira diferencial os clientes).

Só axo uma cena.. só entra neste tópico quem ker.. já vi uns 7 ou 8 users dizerem mal.. mas vêm cá na mesma dizer mal...

Já aprendi umas cenas neste tópico por isso axo-o importante até certo ponto não entrando em exageros e bocas obviamente.

Repito só entra neste tópico quem ker, kem não ker podia-se calar...já enjoa tb estarem smp a dizer mal...

citação:Originalmente colocada por lz200

Só axo uma cena.. só entra neste tópico quem ker.. já vi uns 7 ou 8 users dizerem mal.. mas vêm cá na mesma dizer mal...

Já aprendi umas cenas neste tópico por isso axo-o importante até certo ponto não entrando em exageros e bocas obviamente.

Repito só entra neste tópico quem ker, kem não ker podia-se calar...já enjoa tb estarem smp a dizer mal...
Sim , exacto, eu também já aprendi algumas coisas neste tópico....

Quem tá mal que se mude , e não ande sempre a bater na mesma tecla...estão sempre a dizer mal, mas acabam sempre por postar :D

O audi r10 ganhou o Le mans era bom ? Claro que era, não á melhores ? Claro que existem mais rapidos e com mais prazer de condução.

Existem mais rapidos? Não, e isso ve-se nos tempos de volta e os records foram sempre dos audi. Prazer de condução? Mas conduziste algum carro dos que participaram em LeMans para dizeres que o audi r10 tem menor prazer de condução?[8)]

Falava-se da fumarada que ia ser e afinal após 24 horas de esfrega continua conseguiu ganhar e nem pitada de fumo. Foi sempre o mais rapido em pista (não ganhou pelos consumos como alguns afirmaram que ia acontecer) e por incrivel que pareça era o carro mais silencioso da corrida.

Cumps

Se há melhores dentro da classe dos carros do r10?Pelos vistos não, senão não tinha ganho, não tinha ganho as 24h lemans nem o resto das corridas que já tem ganho que o sacana do carro parece imparável...

Com maior prazer de condução? lol!!Neste nível de carros haverá assim tanta diferença a nível de sensações de condução de uns para os outros?

Por muito que custe diesel está a chegar-se mt à frente dos a gasolina... klaro que...

Eu sou adepto de carro a gasolina... mas os factos começam a ser mts e os argumentos dos a gasolina poucos...

Tirando a excepção F1 klaro.

Cá em casa há ictdi, hdi, mjet e tdi, e não tenho razão de queixa de nenhum deles.

O tdi não deita fumo como tanto se apregoa e o que faz fumarada (não muito é certo) é o mjet.

Quanto ao meu 2.0TDI, estou muitissimo satisfeito com ele. Faz algum barulho a frio e nessa situação sentem-se algumas vibrações mas depois de quente, até nesse aspecto passa a ser excelente. Para um tdi e segundo alguns forunistas, devia de ser uma barulheira mas é muito bem insonorizado e lá dentro é inclusive mais silencioso que um civic ictdi que tem o motor diesel mais silencioso que existe. Lá fora faz mais barulho que a concorrencia? e eu ralado, não o conduzo em cima do capot[8)]

São todos bons, uns têm qualidades nuns pontos, outros noutros e ainda bem senão não haveria concorrência.

Cumps

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

Cá em casa há ictdi, hdi, mjet e tdi, e não tenho razão de queixa de nenhum deles.

O tdi não deita fumo como tanto se apregoa e o que faz fumarada (não muito é certo) é o mjet.

Quanto ao meu 2.0TDI, estou muitissimo satisfeito com ele. Faz algum barulho a frio e nessa situação sentem-se algumas vibrações mas depois de quente, até nesse aspecto passa a ser excelente. Para um tdi e segundo alguns forunistas, devia de ser uma barulheira mas é muito bem insonorizado e lá dentro é inclusive mais silencioso que um civic ictdi que tem o motor diesel mais silencioso que existe. Lá fora faz mais barulho que a concorrencia? e eu ralado, não o conduzo em cima do capot[8)]

São todos bons, uns têm qualidades nuns pontos, outros noutros e ainda bem senão não haveria concorrência.

Cumps

[^]

Voltar
Superior