O peso dos Funcionários Públicos

É escusado...

Alguém com os pés assentes na terra....

Eu cada vez mais me estou a c@g@r (peço desculpa pela expressão) para a opinião de terceiros sobre o meu trabalho e para o que eu ganho ou deixo de ganhar ......

Venham para a FP pública, dêm o litro como eu e outros damos, ganhem o que nós ganhamos, trabalhem nas condições que nós trabalhamos, paguem os impostos que nós pagamos e depois, talvez aí possamos discutir o assunto .....

Eu, sei, ei sei vêm já aí uns ilumindos dizer: "Se estás mal muda-te".

Não mudo nada! Gosto do que faço, sou relativamente bem pago e provávelmente virei a ser ainda mais bem pago no futuro a médio prazo ....

Portanto meus Srs.... aqueles que não sabem fazer mais nada senão dizer mal ..... passem bem (para não dizer outra coisa melhor...)

Como já devem ter reparado, hoje não estou com o humor muito bem apurado, pelo que a noite aqui no fórum é capaz de prometer .....

É escusado...

Desculpei lá, mas é a dura realidade. Não a 100%, mas mais de 80% dos funcionários enquadram-se nesta descrição de FP.

Livros de reclamações? Eheheh. Trabalhei directamente com pessoas do tribunal de contas. Nunca na minha carreira profissional lidei com pessoas tão incompetentes e preguiçosas (e, reparem, não disse "ou"). E isto só para falar das que ganhavam mais de 3x o que eu ganhava na altura (das outras não quero mesmo falar).

Desculpei lá, mas é a dura realidade. Não a 100%, mas mais de 80% dos funcionários enquadram-se nesta descrição de FP.

Livros de reclamações? Eheheh. Trabalhei directamente com pessoas do tribunal de contas. Nunca na minha carreira profissional lidei com pessoas tão incompetentes e preguiçosas (e, reparem, não disse "ou"). E isto só para falar das que ganhavam mais de 3x o que eu ganhava na altura (das outras não quero mesmo falar).
Só gostava de saber como é que vocês arranjam essas estatísticas...

Não mudo nada! Gosto do que faço, sou relativamente bem pago e provávelmente virei a ser ainda mais bem pago no futuro a médio prazo ....
Desculpa dizer-te isto assim, mas as más notícias têm de ser dadas frontalmente.

Nunca irás ganhar mais que o nosso Primeiro.

E por aquilo que te conheço, algo me diz que não te vais conformar. É apenas um pressentimento.

E deixa lá a má disposição. Tristezas não pagam IRS... [:cool:]

Ah foi ?
Sabias o vencimento delas ?
Não havia livro de reclamações ?
Escrevias uma carta ao presidente da républica, outra ao 1º ministro, outra ao ministro da justiça e outra ao procurador da républica.
Podia ser que assim alguém se interessá-se pelo caso e resolve-se o problema.
Dessa forma as pessoas que foram atendidas depois de ti seriam muito melhor atendidas e tinhas prestado um bom serviço à Nação.
Assim só contribuiste para que ficasse tudo na mesma.

Portanto parte da culpa de esse tribunal funcionar ainda mal é tua que de certeza pagas todos os teus impostos e tens todo o direito de ser bem atendido.
Precisas é de contribuir para a mudança.

Desculpa dizer-te isto assim, mas as más notícias têm de ser dadas frontalmente.

Nunca irás ganhar mais que o nosso Primeiro.

E por aquilo que te conheço, algo me diz que não te vais conformar. É apenas um pressentimento.

E deixa lá a má disposição. Tristezas não pagam IRS... [:cool:]

Mas o que é que me interessa o que ganha o PM ?

E não sabes que o homem ao fazer aprovar essa Lei deu um tiro enorme no pé e que já está mais do que arrependido ?!?

Não me vou conformar com quê ?!?

Quanto ao IRS já paguei, mas neste momento estou à espera não de pagar mais mas sim do reembolso de parte do que paguei.

Ah foi ?
Sabias o vencimento delas ? Sabia, trabalhava com o departamento de pessoal [:p]
Não havia livro de reclamações ? Não para o caso em questão
Escrevias uma carta ao presidente da républica, outra ao 1º ministro, outra ao ministro da justiça e outra ao procurador da républica. E a seguir a carta de demissão...
Dessa forma as pessoas que foram atendidas depois de ti seriam muito melhor atendidas e tinhas prestado um bom serviço à Nação.
Assim só contribuiste para que ficasse tudo na mesma. Não, por acaso eu e a equipa da empresa para a qual trabalhava contribuimos para que ficasse tudo muito melhor

Portanto parte da culpa de esse tribunal funcionar ainda mal (ai não é não) é tua que de certeza pagas todos os teus impostos e tens todo o direito de ser bem atendido.

Já chega é de ser chulado nos impostos...

Originalmente Colocado por Omega
Ah foi ?
Sabias o vencimento delas ? Sabia, trabalhava com o departamento de pessoal [:p] . - Optimo! então ganhavas o teu e eles ganhavam o deles. Que culpa têm essas pessoas por o teu patrão te pagar mal ?
Não havia livro de reclamações ? Não para o caso em questão - O livro de reclamações serva para qualquer caso .....
Escrevias uma carta ao presidente da républica, outra ao 1º ministro, outra ao ministro da justiça e outra ao procurador da républica. E a seguir a carta de demissão... - podias sempre mandar um carta anónima.
Assim só contribuiste para que ficasse tudo na mesma. Não, por acaso eu e a equipa da empresa para a qual trabalhava contribuimos para que ficasse tudo muito melhor - Uma vez mais óptimo. Assim as pessoas seguintes tiveram um serviço com maior qualidade. E tu terás contribuido decisivamente para isso!

Portanto parte da culpa de esse tribunal funcionar ainda mal (ai não é não) - pois, pelo que dizes não ..... tu só lá foste fazer o teu trabalho e trabalhaste bem ...... já o pessoal do tribunal é que são una baldas do caraço .......:é tua que de certeza pagas todos os teus impostos e tens todo o direito de ser bem atendido.

Já chega é de ser chulado nos impostos...

Amigo, sentes-te chulado nos impostos ?!?! Então mas se ganhavas 1/3 do que os que trabalhavam lá quem está a ser mais chulado eram os que trabalhavam lá.....

Boas, é só mesmo para mandar um abraço ao nucleo-duro dos posts do funcionalismo publico.
Para os meus colegas FP;
pseudo-FP;
aspirantes a FP;
ex-FP;
renegados FP;
desdenhosos FP;
admiradores não militantes FP;

e os 2% restantes...
Um grande bem-haja!

Manucas, esteve bem esse post :)

Cá vou dar os meus 2 cêntimos: eu trabalho para o Estado. Horário de trabalho...não existe: é fazer até estar completo. Há sempre toneladas de trabalho para fazer. Desconto uma barbaridade (na minha opinião), mas sei que até será dinheiro bem empregue...algures. Tenho um amigo que tem práticamente a mesma função no privado: ganha + 1,75 vezes do que eu....trabalha menos tempo. Menos stress. mas a verdade é esta: produz mais, pq o conjunto trabalha melhor.
De todas as críticas que se podem dirigir à FP, e algumas sobejamente conhecidas e repetidas são infundadas ou pontuais, a que mais me afecta é a falta de moral. O despedimento deveria ser facilitado. Por favor não me venham dizer que possuímos todas as ferramentas legais e institucionais para o fazer. Não temos. É um caos.

E por isso pagam os funcionários/trabalhadores/técnicos (como quiserem) que trabalham a sério e se dedicam, com sacrifício pessoal, à causa comum das Instituições.

Originalmente Colocado por Omega
Amigo, sentes-te chulado nos impostos ?!?! Então mas se ganhavas 1/3 do que os que trabalhavam lá quem está a ser mais chulado eram os que trabalhavam lá.....

Pois, a diferença é que os Funcionários Públicos pagam impostos para se sustentarem a si próprios... Eu pago impostos para sustentar os Funcionários Públicos.

E sim, fico à espera para ver se, nas próximas eleições, surge alguma lista que venha dizer que vai "arrumar a casa" e reduzir o número de funcionários para um número eficiente e razoável... mas já sei que isso não vai acontecer (porque será?).

Pois, a diferença é que os Funcionários Públicos pagam impostos para se sustentarem a si próprios... Eu pago impostos para sustentar os Funcionários Públicos.

E sim, fico à espera para ver se, nas próximas eleições, surge alguma lista que venha dizer que vai "arrumar a casa" e reduzir o número de funcionários para um número eficiente e razoável... mas já sei que isso não vai acontecer (porque será?).

O que tu pagas não chega sequer para pagar a escolaridade obrigatória grátis dos teus filhos...

Voltar
Superior