O Que É Que a VW Inventou???

Taveirada, todas as amrcas já disponibilizavam boa qualidade em segmentos acima mas, um segmento acima significa preço mais alto.
A VW disponibilizou essa mesma qualidade um segmento abaixo, mas com preços de um automóvel de categoria superior.

Ora aí está...nada de novo! Coloca carros de segmento c com preços absurdos e com materias bons!!

Agora daí a inovar!![8]

nao sei porque quando vi ontem o topico da publicidade da vw imaginei logo q alguem pudesse fazer um topico ridiculo destes mas ate pensei ca para mim q seria demasiado estranho para n lhe chamar outra coisa, mas mais uma vez surpreenderam me mto bem parabens.

nao sei porque quando vi ontem o topico da publicidade da vw imaginei logo q alguem pudesse fazer um topico ridiculo destes mas ate pensei ca para mim q seria demasiado estranho para n lhe chamar outra coisa, mas mais uma vez surpreenderam me mto bem parabens.

Ridículo porquê?

É uma pergunta legítima e com respostas esclarecedoras, já vi que a vw renovou e inventou coisas que eu não fazia ideia e que afinal não tem nada a ver com a invenção de outras... já aprendi alguma coisa, ao menos isso!

Ridículo porquê?

É uma pergunta legítima e com respostas esclarecedoras, já vi que a vw renovou e inventou coisas que eu não fazia ideia e que afinal não tem nada a ver com a invenção de outras... já aprendi alguma coisa, ao menos isso!

felizmente conseguiram dar a volta ao topico porque custa me acreditar q a ideia original fosse tao inocente. Se calha ja tou mto de pe atras deste tipo de topicos, as minhas desculpas.

Não concordo com esta tua opinião... Mas isso é outro assunto

Mais coisas que a VW inventou:

W16, W12, W8
VR6
DSG
PD Diesel
Sistema Haldex??

Tem aqui uma pagina para saber mais sobre estas tecnologias:
http://www.autozine.org/technical_school/tech_index.html

Todas estas empresas tem um nivel inventivo acima do normal... Se a ideia do tópico é saber o que a VW Inventou... é um bom tópico, se a ideia é mandar piadas sem nenhum valor... o tópico fecha num instante.
Vocês decidem.

Quem inventou o Haldex...foi a empresa sueca Haldex!!!

http://www.haldex.com/en/

Quanto aos motores em W...

"Cilindros em W não são absolutamente novos na história do automóvel. Nos anos 20 o modelo Rumpler tear-drop recorria a um seis-cilindros com a configuração de três bancadas de dois cilindros cada. Pouco mais tarde, Campell, Seagrave e Cobb batiam um recorde de velocidade com um motor W12 de origem aeronáutica, 24 litros e 502 cv. Mas coube ao Grupo VW trazer a curiosa disposição aos tempos modernos."

http://www2.uol.com.br/bestcars/supercar/a8-1.htm

[;)]

Quem inventou o Haldex...foi a empresa sueca Haldex!!!

http://www.haldex.com/en/

Quanto aos motores em W...

"Cilindros em W não são absolutamente novos na história do automóvel. Nos anos 20 o modelo Rumpler tear-drop recorria a um seis-cilindros com a configuração de três bancadas de dois cilindros cada. Pouco mais tarde, Campell, Seagrave e Cobb batiam um recorde de velocidade com um motor W12 de origem aeronáutica, 24 litros e 502 cv. Mas coube ao Grupo VW trazer a curiosa disposição aos tempos modernos."

http://www2.uol.com.br/bestcars/supercar/a8-1.htm

[;)]
...e a DSG (que de revolucionário tem apenas o nome) veio duma empresa americana :)

Fantástico, com isto voltamos à estaca 0 [:D]

bem.....começou-se com a VW a ter "inventado" uma série de coisas que afinal não inventou.....apenas popularizou!

agora

ROUND 2 ..................

READY.............

AND FIGHT!

[SIZE=-1]-Volkswagen invented the passenger van in 1949 with the introduction of the Microbus[/SIZE]

-Volkswagen essentially invented the hot hatch in 1978

a VW reinventou foi muita coisa.........

Até agora ainda ninguém se lembrou de um invento da VW...

Mais concretamente a criação de um novo segmento na Europa, mais concretamente em 1974...

Já vi que quem gosta da VW não sabe muito da sua história...

A VW inventou os ANTI-VAG. E são um sucesso, existem cada vez mais.

Ah, e inventou também a maior fábrica de automóveis em Portugal, que é 1% do PIB, e mesmo assim tanta gente COSPE NA SOPA.

Isso é tudo muito lindo ,mas há ke ver a coisa completa e não só uma parte ,é verdade o ke disseste mas falta saber quais foram as condi´ões ke o vosso amigo Sócrates lhes deu ,porque depois desta última vez ke a VW ameaçou fechar e depois disse ke ficava , a partir dai o senhor ministrio passou a andar de VW , e a BT começou a andar de TT, e de certeza ke não foram de graça.

Uma coisa ke a VW inventou foi a moda diesel foi a partir dos tdi 90 e 110cv ke começou a moda ,estes motores na altura estavam a frente da concrrencia em termos de consumos.

Outra coisa ke inventaram foi o marketing (no mau sentido da palavra) conseguiram convencer o pessoal ke vale pagar o dineiro extra ke custa a mais um Audi do ke um VW só porque a marca é Audi apesar de só o design ser diferente . Quando na verdade pode-se comprar um Skoda ke usa os mesmos componentes e custa muito menos.
Já pra não falar de os TDI quando faziam os testes nas revistas portuguesas apareciam sempre com cv a mais , e lá estava o sr.jornalista a dizer fomos fazer um teste ao motor e acusou 20cv a mais , e lá ia o portuga a correr comprar o TDI , como se 20cv a mais dos ke o declarados de fábrica fosse possivel.
Claro está ke não sou fã do VW group o ke não implica ke não tenha razão.

Última edição:
E voltando ao final dos anos 90, a partir de 1994 quando existia o 1.9 TDI de 90cv, e depois o de 100cv, qual era a marca que tinha um TD de injecção directa performante e que consumisse pouco como a VAG? ... Ou a Opel com o 1.7 TD de 82cv?...Não me parece...

se a opel(isuzu) tivesse feito um "1.9td" .. não sei qual seria a diferenca, se calhar menos turbos partidos e até tanta ou mais fiabilidade

Os carros actuais são um aglomerado de invenções e de soluções de engenharia de vários ramos, passando pela mecânica, hidraulica, electricidade, electrónica. Por isso acho difícil estar a definir em concreto quem é responsável pelo quê.
Cada componente de um carro pode ter sido desenvolvido à custa de uma infinidade de tecnicas e produtos patenteados. Desde que estas tenham sido pagas e não haja violação de patentes, porque não colocar no mercado viaturas com a melhor tecnologia disponível no momento.
Costumam dizer, se queres saber como será o equipamento do teu carro daqui a 10 anos, olha para o Mercedes Classe S do momento.
No caso em concreto, a Volkswagen, não se tem deixado ficar para trás e tem acompanhado a evolução do mercado e até estabelecido alguns patamares de referência.
Se calhar o tópico deveria ser: "Boas invenções que a VW não adoptou". E o mesmo se aplica a qualquer marca ;)

Voltar
Superior