Realmente falam tanto que a FIAT inventou os motores do tipo "TDI", mas o proveito retirado desses motores de modo a gerar fama e automóveis resistentes não parece ter pegado...tanto que foram outras marcas que foram retirando partido...
A inteligência não passa só por dizer "fomos nós que criamos!", mas sim "fomos nós que tiramos proveito de xyz"...
E quanto à qualidade, é simples, tragam um Xsara, um Bravo, um 306, um Civic ou mesmo um Focus, de 1998, bem estimadinho, e um Golf IV, nas mesmas condições, com mais de 100 mil km, e vamos ver qual é o que apresenta melhor construção... e para quem reconhece a qualidade de contrução + montagem não precisa de preconceitos... eu sento-me num carro e adquiro uma noção da qualidade do mesmo, não será perfeita, mas é difi´cil estar errada...
Por exemplo, fala-se muito que o GP é um carro bem construído, eu não o ach mal construido, mas os materiais empregues no carro estão uns furos abaixo, principalmente comparados com o Clio, 207, Ibiza, Fabia ou Polo, por exemplo...os plásticos e revestimentos destacam-se pela negativa a olho nú, não é preciso contratar um expert ou um user do contra cá do fórum.