O Que É Que a VW Inventou???

Quem inventou o Haldex...foi a empresa sueca Haldex!!!

http://www.haldex.com/en/

Quanto aos motores em W...

"Cilindros em W não são absolutamente novos na história do automóvel. Nos anos 20 o modelo Rumpler tear-drop recorria a um seis-cilindros com a configuração de três bancadas de dois cilindros cada. Pouco mais tarde, Campell, Seagrave e Cobb batiam um recorde de velocidade com um motor W12 de origem aeronáutica, 24 litros e 502 cv. Mas coube ao Grupo VW trazer a curiosa disposição aos tempos modernos."

http://www2.uol.com.br/bestcars/supercar/a8-1.htm

[;)]

Informa-te melhor o motor em W desenvolvido pela VW não tem "configuração de três bancadas de dois cilindros cada". Quanto ao Haldex, a VW desenvolveu com essa empresa em conjunto as transmissões.

É obvio que a VW terá inventado qq coisa. Mas o novo anuncio que anda a aparecer nas revistas de automóveis é ridículo.

Até parece que foram eles os primeiros a lançar um carro de baixa cilindrada e com turbo compressor a gasolina :S

É isso mesmo a vw não presta

É isso mesmo a vw não presta

Marcas como vw audi seat porsche bentley lamborghini bugatti, não valem um chavo. Coitadinhos vendem só meia duzia de carros no continente europeu.

Ó Dci: Eu tambem já tive um DCI (sem comentários), agora tenho um TDi e um CTDI, e bem dita a hora que mudei. Fica lá com os DCI TODOS, que eu fico com o meu muito fraquinho TDI.

Eu realmente quando vou na estrada olha pra carros franceses e penso: "fogo, grandes máquinas, só espero ter o privilégio de comprar um" que saudades que eu sinto da fiabilidade do meu DCI (ou não).

Infelismente a comunidade dos papa-fumo(anti TDI) está a crescer, que sejam felizes. Aposto é que nenhum alguma vez conduziu um.

Sejam mais imparciais, conduzam mais e escrevam menos baboseiras.

Marcas como vw audi seat porsche bentley lamborghini bugatti, não valem um chavo. Coitadinhos vendem só meia duzia de carros no continente europeu.

Ó Dci: Eu tambem já tive um DCI (sem comentários), agora tenho um TDi e um CTDI, e bem dita a hora que mudei. Fica lá com os DCI TODOS, que eu fico com o meu muito fraquinho TDI.

Eu realmente quando vou na estrada olha pra carros franceses e penso: "fogo, grandes máquinas, só espero ter o privilégio de comprar um" que saudades que eu sinto da fiabilidade do meu DCI (ou não).

Infelismente a comunidade dos papa-fumo(anti TDI) está a crescer, que sejam felizes. Aposto é que nenhum alguma vez conduziu um.

:eek::eek:[:D]

Vou ainda mais para OT, mas não resisto...
Voces não imaginam o que é ultrapassar estes srs. com o meu 146...[:)]

Jorge,

Penso que não entendeste de todo o conteudo do tópico...

Agora não se podem abrir tópicos em relaçao à vw que é logo para dizer mal!?

Vamos lá mudar os paradigmas!

Se não mudarem... eu mudo o conteudo dos posts... mas garanto que só faço algumas vezes... depois as regras dizem o resto... (isto, novamente, é para todos!)

Inventou, desde logo, a dor de cotovelo.

Quanto à tecnologia empregue, aparentemente foram as outras marcas que inventaram tudo, e curiosamente a Volkswagen parece ter sido a única marca a tirar partido dessas invenções. Questiono-me porquê.

O que eu sei é que pegaram na Audi e fizeram ali uma marca de topo, pegaram nos chassos da Skoda e pimba, mais uma marca de qualidade, pegaram nos Seat Fiat, que eram pura sucata, e criaram mais uma marca de qualidade.

Depois foi o trabalho que fizeram com a Bentley e a Lamborghini...que é fantástico.

Devem perceber alguma coisa da poda.

Porra, eu conduzi já 2 TDI's e rai's'parta o raio das batedeiras e do acelerador on/off! Podes ficar com eles todos!

para não variar este tópico nao vai dar, efectivamente, em nada. porque de cada vez que se diz que a VW inventou algo, vem sempre a contra resposta retirada da 19525347ª pagina do google a dizer que foi, inequivocamente, um senhor do Burkina Faso que inventou o dito sistema.
e sim, nao venho acrescentar nada ao topico porque sinceramente nada sei de invençoes de VW (ou de outras marcas).

Inventou, desde logo, a dor de cotovelo.

Quanto à tecnologia empregue, aparentemente foram as outras marcas que inventaram tudo, e curiosamente a Volkswagen parece ter sido a única marca a tirar partido dessas invenções. Questiono-me porquê.

O que eu sei é que pegaram na Audi e fizeram ali uma marca de topo, pegaram nos chassos da Skoda e pimba, mais uma marca de qualidade, pegaram nos Seat Fiat, que eram pura sucata, e criaram mais uma marca de qualidade.

Depois foi o trabalho que fizeram com a Bentley e a Lamborghini...que é fantástico.

Devem perceber alguma coisa da poda.

O que lhes falta em criatividade é largamente compensado em marketing inteligente e eficaz e em controlo de qualidade à alemã... É tudo tão rigoroso e tão desumanizado, tudo tão pensadinho e direitinho... que nem dá gosto! Thanks god for latins!

OT: Taveirada o tema ja foi perdido a muito... e curiosamente (ou não) foram os vag lovers que fizeram por isso.

On topic:
A VW tem as suas "invenções" como todas têm.
Alias, a maior parte das coisas que se tomam por invenções não passam de opções.
Por exemplo o TSI de 140 cv, a VW optou por turbo+compressor de injecção directa. A Honda optou por um 1.8NA.
O resultado final não é muito diferente.
É um pouco como a Alfa com o TS, é mais uma opção que a marca tomou que uma invenção ou inovação.

O tempo das grande invenções ja la vai. Agora é mais inovações.

Isso é tudo muito lindo ,mas há ke ver a coisa completa e não só uma parte ,é verdade o ke disseste mas falta saber quais foram as condi´ões ke o vosso amigo Sócrates lhes deu ,porque depois desta última vez ke a VW ameaçou fechar e depois disse ke ficava , a partir dai o senhor ministrio passou a andar de VW , e a BT começou a andar de TT, e de certeza ke não foram de graça.

Uma coisa ke a VW inventou foi a moda diesel foi a partir dos tdi 90 e 110cv ke começou a moda ,estes motores na altura estavam a frente da concrrencia em termos de consumos.

Outra coisa ke inventaram foi o marketing (no mau sentido da palavra) conseguiram convencer o pessoal ke vale pagar o dineiro extra ke custa a mais um Audi do ke um VW só porque a marca é Audi apesar de só o design ser diferente . Quando na verdade pode-se comprar um Skoda ke usa os mesmos componentes e custa muito menos.
Já pra não falar de os TDI quando faziam os testes nas revistas portuguesas apareciam sempre com cv a mais , e lá estava o sr.jornalista a dizer fomos fazer um teste ao motor e acusou 20cv a mais , e lá ia o portuga a correr comprar o TDI , como se 20cv a mais dos ke o declarados de fábrica fosse possivel.
Claro está ke não sou fã do VW group o ke não implica ke não tenha razão.

Isso não é marketing, é uma VIGARICE.

OT: Taveirada o tema ja foi perdido a muito... e curiosamente (ou não) foram os vag lovers que fizeram por isso.

On topic:
Alias, a maior parte das coisas que se tomam por invenções não passam de opções.
Por exemplo o TSI de 140 cv, a VW optou por turbo+compressor de injecção directa. A Honda optou por um 1.8NA.
É um pouco como a Alfa com o TS, é mais uma opção que a marca tomou que uma invenção ou inovação.

Vamos tentar recuperar! ;)

Quanto à tua ultima frase... concordo a 100%!

Andam para aí a dizer que a VW inventou isto e aquilo... Quando o que dizem que inventou não são mais do que aplicações que outros criaram ou implementaram pela 1ª vez...

Mas eu gostaria de saber em concreto o que é que a VW inventou.

Alguém sabe?

Desde a descoberta do fogo que nunca mais se inventou o que quer que fosse. A partir daí são tudo aplicações.

On topic:

Até que enfim que alguém toca neste aspecto. É que a grande diferença entre uma coisa e outra é que a inovação é a posta em prática de novas soluções, reais e úteis, que são resultado da aplicação de invenções´e novas abordagens.

Não interessa quem inventou a injecção directa ou o common-rail ou o raio que o parta... o que interessa é quem dissemina esses conceitos e os torna disponíveis para os melhores interesses dos consumidores e da propria empresa.

Nesse sentido, todas as marcas têm o seu quê de inovações, umas mais que as outras.

E sim, nesse sentido a VW inova com a DSG, com os motores PD e com os motores TSI... nao quer dizer com isso que tenha inventado. Outras marcas terão façanhas idênticas, como por exemplo a Fiat com o Common-Rail.

Voltar
Superior