O Que É Que a VW Inventou???

sendo muito bom ou muito mau, é certo que a vw já fechou ou está para fechar a fabrica da belgica onde era fabricado o golf devido ás poucas vendas deste. por isso de certeza que se tivesse uma nova arma como esse 1.5 tdi já o tinha posto a circular, penso eu de que.

então e ía po-lo a circular em que carro? [:D]

se já fechou a fabrica dos Golfs onde é que monta o motor?

tem toda a lógica sair com o Golf VI... até como mais um argumento de venda!

Informa-te melhor o motor em W desenvolvido pela VW não tem "configuração de três bancadas de dois cilindros cada". Quanto ao Haldex, a VW desenvolveu com essa empresa em conjunto as transmissões.

Experimenta ler a parte onde diz:

"Pouco mais tarde, Campell, Seagrave e Cobb batiam um recorde de velocidade com um motor W12 ..."

Quanto ao Haldex...pk é que manteve o nome????
É normal que uma marca que queira adoptar uma determinada tecnologia para os seus carros a desenvolva em conjunto com o inventor de modo a adaptala da melhor maneira aos seus carros, mas isso não faz dessa marca dona da invenção.

então e ía po-lo a circular em que carro? [:D]

se já fechou a fabrica dos Golfs onde é que monta o motor?

tem toda a lógica sair com o Golf VI... até como mais um argumento de venda!

o golf é fabricado na alemanha e era tambem na belgica, é claro que fechando a da belgica este sai da fabrica alemã (ou queres que te faça um desenho), e nunca vi a vw com preconceitos de lançar motores novos em carros novos, ainda por cima estando em crise.

o golf é fabricado na alemanha e era tambem na belgica, é claro que fechando a da belgica este sai da fabrica alemã (ou queres que te faça um desenho), e nunca vi a vw com preconceitos de lançar motores novos em carros novos, ainda por cima estando em crise.

a vw está em crise? essa é nova para mim! O grupo que mais vende e que continua a aumentar as suas vendas de ano para ano... grande crise.

Mas é como te digo... duvido muito que depois de lançar os TSI no Golf V, que gaste mais um trunfo num modelo que está condenado a ser substituído rapidamente.

sendo muito bom ou muito mau, é certo que a vw já fechou ou está para fechar a fabrica da belgica onde era fabricado o golf devido ás poucas vendas deste. por isso de certeza que se tivesse uma nova arma como esse 1.5 tdi já o tinha posto a circular, penso eu de que.
A VW está a cortar nos custos e nessa fábrica passa a ser fabricado o Audi A1.

Crise?, VW - Ano 2006 - record de vendas

a vw está em crise? essa é nova para mim! O grupo que mais vende e que continua a aumentar as suas vendas de ano para ano... grande crise.

Mas é como te digo... duvido muito que depois de lançar os TSI no Golf V, que gaste mais um trunfo num modelo que está condenado a ser substituído rapidamente.

não disse que a vw está em crise, disse que o golf está, pois foi essa a justificação dada pelo encerramento desta fabrica\linha de produção. as vendas do golf com os novos motores a gasolina não chegaram ás expectativas criadas pela marca, e tambem a lacuna de não ter diesel de baixa cilindrada tambem contribuiu, portanto..........

Última edição:
não disse que a vw está em crise, disse que o golf está, pois foi essa a justificação dada pelo encerramento desta fabrica. as vendas do golf com os novos motores a gasolina não chegaram ás expectativas criadas pela marca, e tambem a lacuna de não ter diesel de baixa cilindrada tambem contribuiu, portanto..........

yap, isso é verdade.

Mas já foi anunciado que o lançamento do Golf VI vai ser antecipado, por isso é que eu digo que não vão lançar o 1.5 agora!

Até porque o motor já foi desenvolvido... ajusta-lo para meter em produção não deve ser assim tão complicado.

yap, isso é verdade.

Mas já foi anunciado que o lançamento do Golf VI vai ser antecipado, por isso é que eu digo que não vão lançar o 1.5 agora!

Até porque o motor já foi desenvolvido... ajusta-lo para meter em produção não deve ser assim tão complicado.

Para mim isto é uma das razões porque os Golf's tambem não se andam a vender bem.. já se ouve falar há algum tempo que vão antecipar a saida do Golf VI e que não estão satisfeitos com o Golf V, isso para mim é um grande argumento contra comprar um Golf V. Não vou gastar um balurdio num carro que daqui a um ano tem um substituto!

O Design exterior em relação aos concorrentes tambem me parece que foi um tiro no pé..

Achas um mau exemplo?

EDIT: Aliás, eu nem preciso de pegar na Mégane ou no SUnny!
O carro com que eu convivo dia a dia, um Civic 5 portas de Janeiro de 95 não tem 1 único ruido parasita.
Então eu dou-te outro.
Pegando na Mégane que referiste, convivi com um Mégane MKI durante 3 anos. Era de uma colega minha e eu ia à boleia com ela. Esse automóvel estava imaculado em questão de ruidos parasitas.
Há coisa de 2 anos atrás comprou o Mégane MKII.
Até hoje nada a assinalar.
Quanto aos japunas, n de users que já passaram por aqui e referiram, por exemplo, a qualidade e insonorização do Sunny e, imagine-se só, tem menos 6 ou 7 anos que o Golf IV.
Mas isto é mais um aparte.

Bom então o Golf deve ser realmente um carro muito mau...para quê comprar um Golf IV quando temos Sunnys lançados em 91/92 ou Méganes lançados em 95 melhor construídos?!?

Além de montagem, a qualidade referida dos plásticos também é factor importante. E a questão dos ruídos ou não, varia muito com os carros...tenho um Starlet que a mim parece-me melhor construido que um Corsa de 97 de uma colega minha, com kilometragem como o meu (80 mil), e o dela faz menos ruídos parasitas...porque será??!E o meu apresenta melhores plásticos e melhor montagem...e não foi nada mal tratado...mas o dela só anda em cidade e estradas de alcatrão...e o meu é capaz de ser um carro que até à pesca vai, para o meio dos montes...(claro k com os seus cuidados)...mas nada resiste a determinadas ciscunstâncias!!!

Carros imaculados mais vale a pena meter um tapete por baixo para tirar da garagem, lava-los e volta-los a meter lá dentro!!Refiro-me a carros do dia-a-dia, que andem na "selva" que a maioria das pessoas andam - paralelo, caminhos degradados, chuva, sol, geada, frio, calor, rua (e não garagem!), AE, IP, IC...

é obvio que sim, pois se tiveres um vw em que parta o turbo vais-te queixar à garret ou à kkk?

É obvio que vou á VW, pela simples questão que foram eles que venderam o carro.
O miolo da questão é que o turbo partiu porquê? Culpa da VW ou mau fabrico, dimensionamento ou cálculos errados do fabricante? É esta a diferença de se saber a quem apontar o dedo e não a quem vamos pedir batatinhas.
Mais atrás falava-se do sistema HALDEX. Por ventura a VW tem louros neste sistema? Simplesmente não! É claro que todos apontam este sistema como grande trabalho da VW, erradamente. Da mesma maneira que se aponta o dedo á VW por um turbo partido, (estou para ver qual, pois desconheço turbos partidos nos motores VW, a não ser casos pontuais) erradamente. Uma coisa é a culpa “directa” outra é a culpa dos fornecedores.

Bom, para qualidade aferida arranjo já um exemplo de um de 98 com mais de 200000kms, e sem ruídos significativos.

Materiais que sofreram desgaste:

Rubber Touch dos botões das buzinas.
Pele do volante e punho da caixa, porque a antiga dona era a "Senhora dos aneis".
Forro do tejadilho a descolar, que curiosamente é um problema também muito comum nos Honda Concerto.

el nino, esse tambem rola sem problemas, claro que o problema é tu comprares um carro de 9000 contos e tens que andar a adicionar oleo, como fazia há 20 anos atrás com carros com mais de 200 000 km's, e claro que este caso é o mais perto, de qualquer das maneiras vi bem o que passaram os mecanicos da gavis a substituir cabeças (pois a casa do meu sogro é perto). te digo que se fosse outra marca já estava bem queimada no nosso mercado, basta ver a fama que ganharam os 1.9 dci da renault por causa dos turbos.

Olha, o Accord 2.2 de cá de casa comprado em 2005, veio de origem com uma lata de 1 litro oferecida por eles e uma das coisas que frisaram bem foi para verificar a cada 1000km e adicionar sempre que baixasse um pouco.

O Mjet do meu irmão também consome óleo.

Enfim, quando é que vão perceber de uma vez por todas que todos os actuais diesel sejam japunas alemães franceses o lá o que for consomem óleo!!!

O meu 2.0 levou até agora (38000 km) 1,3litros de óleo embora tenha consumido mais. Sinceramente, não acho muito, o accord devou 1 litro e tem 44000km.

As marcas francesas invetaram coisa tão boas com o o FWD [:vm)]

SE tivessem ficado quietas tinham prestado um optimo serviço ao mundo automovel [:D]

Eu acho que primeiro, convém saber do que se está a falar, e depois então, falar sobre esse assunto.
Neste caso, o assunto é o FWD, e sugiro-te que pesquises a razão pela qual o FWD foi inventado e usado. Sugiro-te que pesquises sobre a história do Citroën Traction Avant e o porquê deste automóvel usar a tracção dianteira.

Lê qualquer coisa sobre o Traction Avant, e vê o que o FWD tinha de bom neste modelo.
Este automóvel tinha uma aderência incrivelmente boa na sua época, mas pelo que dizes, isso não era nada bom... já que era FWD.....

E já agora aproveito para dizer, que na época do Traction Avant, o FWD teve muito sucesso em provas desportivas.

Portanto, não sei qual a razão para dizeres que as marcas do FWD deviam ter estado quietas...

http://www.citroen.com.br/novosite/scripts/club/classic/ctraction.aspxEste link deve ajudar : História do Citroën Traction Avant

Afinal, o saber nunca ocupa lugar não é ?

Bom então o Golf deve ser realmente um carro muito mau...para quê comprar um Golf IV quando temos Sunnys lançados em 91/92 ou Méganes lançados em 95 melhor construídos?!?

Além de montagem, a qualidade referida dos plásticos também é factor importante. E a questão dos ruídos ou não, varia muito com os carros...tenho um Starlet que a mim parece-me melhor construido que um Corsa de 97 de uma colega minha, com kilometragem como o meu (80 mil), e o dela faz menos ruídos parasitas...porque será??!E o meu apresenta melhores plásticos e melhor montagem...e não foi nada mal tratado...mas o dela só anda em cidade e estradas de alcatrão...e o meu é capaz de ser um carro que até à pesca vai, para o meio dos montes...(claro k com os seus cuidados)...mas nada resiste a determinadas ciscunstâncias!!!

Carros imaculados mais vale a pena meter um tapete por baixo para tirar da garagem, lava-los e volta-los a meter lá dentro!!Refiro-me a carros do dia-a-dia, que andem na "selva" que a maioria das pessoas andam - paralelo, caminhos degradados, chuva, sol, geada, frio, calor, rua (e não garagem!), AE, IP, IC...

Desculpa lá, mas já estás a fugir ao assunto.
Ai agora só valem os que andam na selva?
O carro do meu pai anda muito nessa suposta selva. É um exemplo.
Se não queres ver que não era só o Golf a ter bons interiores, o problema é teu.

Eu acho que primeiro, convém saber do que se está a falar, e depois então, falar sobre esse assunto.
Neste caso, o assunto é o FWD, e sugiro-te que pesquises a razão pela qual o FWD foi inventado e usado. Sugiro-te que pesquises sobre a história do Citroën Traction Avant e o porquê deste automóvel usar a tracção dianteira.

Lê qualquer coisa sobre o Traction Avant, e vê o que o FWD tinha de bom neste modelo.
Este automóvel tinha uma aderência incrivelmente boa na sua época, mas pelo que dizes, isso não era nada bom... já que era FWD.....

E já agora aproveito para dizer, que na época do Traction Avant, o FWD teve muito sucesso em provas desportivas.

Portanto, não sei qual a razão para dizeres que as marcas do FWD deviam ter estado quietas...

Este link deve ajudar : História do Citroën Traction Avant

Afinal, o saber nunca ocupa lugar não é ?

Curiosamente não foi a Citröen que "inventou" o FWD. Mas tudo bem.. Tão-se a descobrir algumas coisas giras neste tópico. Nem tudo é como dizem.

É obvio que vou á VW, pela simples questão que foram eles que venderam o carro.
O miolo da questão é que o turbo partiu porquê? Culpa da VW ou mau fabrico, dimensionamento ou cálculos errados do fabricante? É esta a diferença de se saber a quem apontar o dedo e não a quem vamos pedir batatinhas.
Mais atrás falava-se do sistema HALDEX. Por ventura a VW tem louros neste sistema? Simplesmente não! É claro que todos apontam este sistema como grande trabalho da VW, erradamente. Da mesma maneira que se aponta o dedo á VW por um turbo partido, (estou para ver qual, pois desconheço turbos partidos nos motores VW, a não ser casos pontuais) erradamente. Uma coisa é a culpa “directa” outra é a culpa dos fornecedores.

Concordo.

No entanto, a VW tem a obrigação de testar aquilo que vende, para ter a certeza de que está a vender uma coisa que tenha qualidade. Ainda para mais, a VW que é uma marca que tem tanto sucesso por causa da sua qualidade... ou suposta qualidade, mas isso já são outros assuntos.

Porque um cliente pode chegar a VW e dizer :

" Tenho um turbo partido...afinal onde está a vossa qualidade ? "

- " A culpa não é nossa, a culpa é do nosso fornecedor de turbos "

- " Pois, mas eu como cliente, não tenho rigorosamente nada a ver com isso... portanto, desenrasquem-se "

Claro que esta situação nunca acontece, pois a VW diz logo : "Ok, nós assumimos a responsabilidade " (ou seja, diz aquilo que tem que dizer)

E logicamente que a VW assume a responsabilidade (pelo menos regra geral) , mas claro que se a situação fosse evitada, seria melhor.
Sabemos que não existem marcas perfeitas, mas uma marca nunca se pode fiar apenas na palavra do seu forneçedor.

E claro que quem diz VW diz outra marca qualquer.

Voltar
Superior