Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Mas eu não disse que um casal que ganha 1.000€ é pobre.... Por isso não é a mesma coisa!Um bocadinho mais rico que quem recebe 4000€! []
é o mesmo que dizeres que um casal que em conjunto ganha 1000€ por mês é pobre..então e um casal que só ganha 600€ ( um a ganhar o ordenado minimo e outro num part-time por exemplo) é o quê?
Por isso é que estava a dizer que quem ganha 4.000€ por mês não é rico!
Mas se tu deste uma boa entrada pela casa e pagaste os carros a pronto é pq tinhas um bom pé de meia! Ou herdaste, ou tiveste uns bons negocios, ou tiveste uns bons investimentos, ou poupaste muito.
Mas um gajo que tem 30 anos mesmo que ganhe 2.000€ mês desde os 23 anos, não consegue ter esse pé de meia!
Muito poucos estão dispostos a "vestir a camisola" sabendo que com as leis do trabalho do nosso país o seu posto de trabalho não é seguro e por um capricho do empresário podem ficar sem ele.*Empresas cumpridoras das obrigações fiscais, dinâmicas e empreendedoras, colaboradores mais caros e olhados como uma mais valia e não como carne para canhão.
**Poucas empresas pensariam em despedir uma pessoa se tivessem que lhe pagar bem e voltar a investir numa formação (um funcionário seria mais valorizado), bem como a perspectiva de serem apanhados por fazerem trafulhices nas contratações e nas declarações de falência da treta.
Nisto como em outras situações a permissividade leva a bandalheira generalizada e a corrupção, ao retrocesso e marasmo económico e ao aumentar do fosso social.
* Sempre vi assim os colaboradores/trabalhadores de qualquer empresa Nthor[] . (Ma são rarissímos os que vestem a Camisola!!!)
Sim tb mas o código do trabalho já prevê bastante situações para justificar um despedimento.** O problema é Nthor que nessa idéia também poderá haver "abuso" por parte do trabalhadores.
Isso tb acontece por toda a Europa, mais nuns países do que noutros.Alem de ser na nossa realidade praticamente impossível ordenados minímos elevados não esquecer que mais de 90% do nosso tecido empresarial é de pequena/média estatura.
Digam o que disserem, 4000€ dá para viver muito bem. Não se é rico para andar de Rolls Royce, mas dá à vontade para morar numa vivenda em Cascais, ter 2 carros e ir de férias para estrangeiro todos os anos.
Se uma pessoa com esse dinheiro não conseguir viver desta forma é desgovernado ou não lhe interessa ter estas coisas.
Por isso mesmo, é que eu estava a exemplificar que ter 4.000€ não é ser rico, dá para viver bem, mas nada de luxos.Mas de facto é mais normal quando se tem 30 anos ter apenas algumas das despesas que mencionaste. Ou seja ter 2 carros a serem pagos e uma prestação de casa de 1.500 Euros é no minimo correr grandes riscos.
É que de um dia para o outro as coisas mudam e isto mesmo para quem ganha bem. O ideal é viver um bocadinho abaixo do que se consegue.
Por isso mesmo, é que eu estava a exemplificar que ter 4.000€ não é ser rico, dá para viver bem, mas nada de luxos.
Por isso mesmo, é que eu estava a exemplificar que ter 4.000€ não é ser rico, dá para viver bem, mas nada de luxos.
Digam o que disserem, 4000€ dá para viver muito bem. Não se é rico para andar de Rolls Royce, mas dá à vontade para morar numa vivenda em Cascais, ter 2 carros e ir de férias para estrangeiro todos os anos.
Se uma pessoa com esse dinheiro não conseguir viver desta forma é desgovernado ou não lhe interessa ter estas coisas.
Pois. Mas isso tb eu digo.Não é ser rico, pois para isso garanto-te que como funcionario por conta de outrem nunca o serás, isto se não fores para o estado para os tachos...
Quando como funcionario ganhas um chouriço o teu patrão ganha um porco!
Eu tenho as minhas prioridades no que toca a luxos e não me privo de nenhum.
Não é ser rico, pois para isso garanto-te que como funcionario por conta de outrem nunca o serás, isto se não fores para o estado para os tachos...
Quando como funcionario ganhas um chouriço o teu patrão ganha um porco!
Eu tenho as minhas prioridades no que toca a luxos e não me privo de nenhum.
Pois. Mas isso tb eu digo.
São muitos raros os casos de empregados a ganhar 2.000€ limpos.
Concordo parcialmente !
Há "assalariados" que ganham mais de 50.000 Euros mês e esses já podem digamos "ter alguns caprichos"
Tirando o Carrapatoso e os jogadores da bola é dificil de encontrares, em Portugal.