O que é um bom salário? (Reportagem no Jornal da noite sobre o emprego)

Não pode, então e depois os sr tinham de andar no meio dos seus empregados.

Imagina o Belmiro a encontrar um empregado seu, bronco e mal educado, a cheirar a chouriço e dár-lhe palmadas no braço e a maçar com conversas sobre os arbitros que são uns corruptos e prejudicaram o seu clube do peito.

Claro que quem trabalha seja para quem for não é habitualmente a melhor companhia de férias [8].

citação:Originalmente colocada por hpventura

Eu estou como diz o JDEM... as pessoas habituam-se a um dado nivel de vida.

Comecei a trabalhar mt novo, ainda nao tinha 19 anos feitos. Felizmente pq quis. Optei por trabalhar de dia e tirar a licenciatura à noite.

Comprei a minha 1ª casa com 21 anos. Antes disso vivia "la vida loca" mesmo. Depois um corte aqui e outro ali e as coisas compuseram-se.

Tenho um ordenado q nao considero nada de especial (1.300 € limpos), mas tenho outras regalias, como telemovel pago, refeiçoes e um bom carro de empresa com combustivel.

De momento sou casado. A minha mulher ganha um pouco menos e tem carro proprio. Temos um T2 em Carnaxide e um T1 na Praia da Rocha, mas queria uma porra de um T3 em CArnaxide e um T2 para férias .... e para isso já não dá !!!

E não dá, pela simples razão de que não queremos ser escravos de casas ou carros. Gostamos de sair à noite, ir a bons restaurantes, comprar roupa boa...

Obviamente que poderiamos poupar mais, ou até ter a tal casa melhor... mas depois a vida não sabia tão bem !!

Engraçado as 3 casas que tenho (vou vender uma) é em Carnaxide, 2 T2 e um T3 ;) O T2 é vendido já no início do mês de Set. preciso de realizar capital para abater no T3 hehe

citação:Originalmente colocada por Lostfan

Os gastos sao sempre proporcionais aos ganhos, Aqui em casa a média de vencimentos (Eu e a minha esposa) ronda os 12.500 Euros (10 mil meus + 2500 da Maria) euros liquidos mes, nao pago renda de casa nem prestaçoes de carros, mas o dinheiro acaba sempre por ir para qq lado, Agua, Luaz Gas e um pequeno balurdio, jantares, Gasolina Compras depois há os nossos pequenos luxos, e obsessoes. Mas atençao trabalho por conta própria e podia auferir talvez o ordenado minimo, nao o faço por escolha própria, nunca ninguem me vai bater a porta a pedir satisfaçoes do que tenho, posso estar errado mas na minha empresa tudo é declarado e transparente como água, e fazendo tudo certinho consigo ter umas margens porreiras, sinceramente se todas as empresas fossem transparentes neste aspecto de certeza que o pais nao estava na crise em que está mas isso e outro assunto
~

Somos uns felizardos hehehe tb estou no máx do escalão do IRS;)

Continuo a dizer que o melhor de tudo é fazer extravagâncias e no fim do mês não fazer contas!

citação:Originalmente colocada por Nthor

Responde-me a uma coisa hpventura, as empresas do mesmo sector que existem na U.E. tb pagam os mesmos vencimentos que voces?

Não sei, honestamente não sei. O n/ negócio é nacional, nunca olhámos para esses aspectos em termos de UE.

O meu comentário foi considerando a realidade nacional.

Mas sei que, por exemplo, um dos meus principais clientes tem a mm politica salarial para a Peninsula Iberica.

Os portugueses ganham o mm q os Espanhois. Cá até nem são mal pagos, mas não são ordenados do outro mundo.

citação:Originalmente colocada por JDEM

Comecei a trabalhar mt novo, ainda nao tinha 19 anos feitos. Felizmente pq quis. Optei por trabalhar de dia e tirar a licenciatura à noite.

Comprei a minha 1ª casa com 21 anos. Antes disso vivia "la vida loca" mesmo. Depois um corte aqui e outro ali e as coisas compuseram-se.

Tenho um ordenado q nao considero nada de especial (1.300 € limpos), mas tenho outras regalias, como telemovel pago, refeiçoes e um bom carro de empresa com combustivel.

De momento sou casado. A minha mulher ganha um pouco menos e tem carro proprio. Temos um T2 em Carnaxide e um T1 na Praia da Rocha, mas queria uma porra de um T3 em CArnaxide e um T2 para férias .... e para isso já não dá !!!

E não dá, pela simples razão de que não queremos ser escravos de casas ou carros. Gostamos de sair à noite, ir a bons restaurantes, comprar roupa boa...

Obviamente que poderiamos poupar mais, ou até ter a tal casa melhor... mas depois a vida não sabia tão bem !!

Engraçado as 3 casas que tenho (vou vender uma) é em Carnaxide, 2 T2 e um T3 ;) O T2 é vendido já no início do mês de Set. preciso de realizar capital para abater no T3 hehe

Olá vizinho !!!! :) Tás a querer fazer negócio, estás ?!?! hã ? Vai já queixa para a moderação !!!! :D:D:D

PS: Adoro viver em Carnaxide. Já lá moro há 20 anos !;)

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

citação:Originalmente colocada por jeff

Eu acho que o pessoal aqui do forum vive muito bem. Eu tenho um leque de amigos que a media por cabeça é de 650€ e todos vivem dentro do possivel sem dificuldades, mesmo a morar sozinhos. Não andam de BMW`s mas têm o seu carro e pagam a sua renda. Um caso em concreto: uma amiga ganha 650€, paga 250€ de renda e tem carro e poupa 100€ mês.

Ou seja, vive com 300€ euros por mês, o que dá uns 10€ por dia. Bolas, como é que ela consegue? [8)]

Não tem outro remédio simplesmente. Não é assim tão dificil, custa mais é às vezes veres amigos e conhecidos a poderem comprar coisas que tu queres e não podes ter.. Mas tudo se ultrapassa e melhores dias virão :) E pronto se pensares também que não são as coisas materiais que interessam..

citação:Originalmente colocada por JDEM

Olá vizinho !!!! :) Tás a querer fazer negócio, estás ?!?! hã ? Vai já queixa para a moderação !!!! :D:D:D

PS: Adoro viver em Carnaxide. Já lá moro há 20 anos !;)

Tás bonzinho?!?

Sempre vivi em Lisboa, mas por muitas e várias razões comprei o meu 1º T2 à 3 anos, depois casei-me com uma mulher de Carnaxide, que tb tinha um T2, no ano passado comprámos um T3 no Parque Sta Cruz (ring a bell?)... agora vou-me desfazer de um dos T2 e ou outro está alugado ;)

É uma zona muito porreira, calma e com excelentes acessos ao centro de Lx, por ex. trabalho nas amoreiras e sem transito demoro menos de 10m, com trânsito ronda os 15~20m o que é mto fixe.

citação:Originalmente colocada por Jfamendes

Eu acho que o pessoal aqui do forum vive muito bem. Eu tenho um leque de amigos que a media por cabeça é de 650€ e todos vivem dentro do possivel sem dificuldades, mesmo a morar sozinhos. Não andam de BMW`s mas têm o seu carro e pagam a sua renda. Um caso em concreto: uma amiga ganha 650€, paga 250€ de renda e tem carro e poupa 100€ mês.

Ou seja, vive com 300€ euros por mês, o que dá uns 10€ por dia. Bolas, como é que ela consegue? [8)]

Não tem outro remédio simplesmente. Não é assim tão dificil, custa mais é às vezes veres amigos e conhecidos a poderem comprar coisas que tu queres e não podes ter.. Mas tudo se ultrapassa e melhores dias virão :) E pronto se pensares também que não são as coisas materiais que interessam..

Dinheiro não trás felicidade :D mas acalma muito os nervos![}:)]

Sim, conheço o Parque Santa Cruz. Não moro mt longe, por acaso. Ainda cheguei a ir ver aí um T3 tb. Mas depois ou era deixar a casa de férias, ou era ter q reduzir nas outras coisas q tanto gosto...e isso não queria.

Agora estou a ver o que vai sair daqueles novos que estão a fazer em frente ao hospital.

Sim, conheço o Parque Santa Cruz. Não moro mt longe, por acaso. Ainda cheguei a ir ver aí um T3 tb. Mas depois ou era deixar a casa de férias, ou era ter q reduzir nas outras coisas q tanto gosto...e isso não queria.

Agora estou a ver o que vai sair daqueles novos que estão a fazer em frente ao hospital.

Cheira-me a preços "obscenos" e mais caros que o Parque Sta Cruz... o T3 foi bom negócio pq foi td vendido em planta e já estão a fazer cedências de posição de T2 ao preço do meu T3 ;)
É sempre simpático saber isto!
Há outro user muito popular (muito mais que eu) que comprou um T2 lá... e foi com alguma influência dele que comprei o meu T3 :)

Tem um defeito: as áreas podiam ser um pouco maiores.

Mas os acabamentos são excelentes e de muito bom gosto, para além das piscinas, court de tenis, parque infantil etc etc

Simplesmente consegue. Não esquecer que se recebe 14 meses. Ela até está bem nutrida. Dá-se por feliz por ter emprego e a ganhar o que ganha. Tem curso superior de Economia. As colegas dela está quase tudo desempregado. Idade: 29 anos. Mora no Porto.
O pais está dificil, mas considero que em LX as pessoas têm de ganhar mais.
Eu até à 4 anos ganhava perto dos 575€ limpos por mês no Norte do Pais e vivia relativamente razoavel, mas compartilhava uma casa com uma amiga e um amigo. Sozinho é impossivel para ter alguma vida.

Responde-me a uma coisa hpventura, as empresas do mesmo sector que existem na U.E. tb pagam os mesmos vencimentos que voces?

Não sei, honestamente não sei. O n/ negócio é nacional, nunca olhámos para esses aspectos em termos de UE.

Mas sei que, por exemplo, um dos meus principais clientes tem a mm politica salarial para a Peninsula Iberica.

Os portugueses ganham o mm q os Espanhois. Cá até nem são mal pagos, mas não são ordenados do outro mundo.

Agora se comparar-mos o custo de vida dos dois países, vemos que mesmo com um vencimento igual, os nossos vizinhos tem mais dinheiro no final do mês que um funcionario da mesma empresa em solo nacional.

Se a isso juntarmos a carga fiscal mais elevada, de Portugal, temos um problema, grave.

Tanto para empresas como para quem produz riqueza dentro dessas empresas, ainda que as empresas estrangeiras tenham o bom senso de investir continuamente na modernização e qualificação da sua força de trabalho, acabam prejudicadas quer pela carga fiscal elevada, quer pela "concorrência" com as nacionais que nem se modernizam, nem investem, nem pagam impostos na maioria dos casos.

Simplesmente consegue. Não esquecer que se recebe 14 meses. Ela até está bem nutrida. Dá-se por feliz por ter emprego e a ganhar o que ganha. Tem curso superior de Economia. As colegas dela está quase tudo desempregado. Idade: 29 anos. Mora no Porto.
O pais está dificil, mas considero que em LX as pessoas têm de ganhar mais.
Eu até à 4 anos ganhava perto dos 575€ limpos por mês no Norte do Pais e vivia relativamente razoavel, mas compartilhava uma casa com uma amiga e um amigo. Sozinho é impossivel para ter alguma vida.
E como ela faz? Antes de receber as férias ou o natal já gasta/poupa a contar com o ovo no respectivo da galinha?

Deixa-me adivinhar tem um curso de gestão [}:)].

Imagino com o que ela vive por dia antes de chegar a altura de receber os dois meses "extra".

citação:Originalmente colocada por Jfamendes

(...)E pronto se pensares também que não são as coisas materiais que interessam..

O estaline dizia o mesmo a população russa que morria de frio no inverno.
Tal como o Fidel, embora em Cuba não haja frio na mesma acepção...

Agora se comparar-mos o custo de vida dos dois países, vemos que mesmo com um vencimento igual, os nossos vizinhos tem mais dinheiro no final do mês que um funcionario da mesma empresa em solo nacional.

Se a isso juntarmos a carga fiscal mais elevada, de Portugal, temos um problema, grave.

Tanto para empresas como para quem produz riqueza dentro dessas empresas, ainda que as empresas estrangeiras tenham o bom senso de investir continuamente na modernização e qualificação da sua força de trabalho, acabam prejudicadas quer pela carga fiscal elevada, quer pela "concorrência" com as nacionais que nem se modernizam, nem investem, nem pagam impostos na maioria dos casos.

compara lá o custo de vida sff.

quero ver essa comparaçao.

citação:Originalmente colocada por Duro

(...)

Vê quanto custa os bens essenciais na Espanha e em Portugal, compara o preço dos combustíveis, do gás, dos carros, etc, etc.

Vê quanto pagam de impostos e como a Espanha os aplica no desenvolvimento e na preparação para o futuro.

Vê quanto pagamos de impostos e onde vemos o desenvolvimento.

Em Espanha os seguros, as casas, etc. sao mais caros...por exemplo.

Ha muito pessoal iludido com o estrangeiro...
Um colega meu é filho de emigrantes e trabalhava em frança e recebia 1800€, vivia num t0 com uma cama daquelas q saem da parede e diz q aqui, apesar de ganhar menos e ter um credito de um apartamento, vive mais folgado!

citação:Originalmente colocada por Duro

(...)

Vê quanto custa os bens essenciais na Espanha e em Portugal, compara o preço dos combustíveis, do gás, dos carros, etc, etc.

Vê quanto pagam de impostos e como a Espanha os aplica no desenvolvimento e na preparação para o futuro.

Vê quanto pagamos de impostos e onde vemos o desenvolvimento.

eu vejo isso tudo. todos os dias.

quero é que tu faças essa demonstraçao já que estás tao convicto daquilo que dizes.

a ver se aprendemos algo objectivo aqui

Voltar
Superior