PPR não tenho e não faço grandes ideias de ter.
A poupança é algo curioso: Todos poupam, todos acham que é pouco, mas poucos têm aquilo que comentam. []
Por exemplo, poupar 500€ limpos mensais não é tão simples como transpareceram, exige até muito esforço.
O problema é que muitos dizem que poupam, mas depois durante o ano acabam por gastar em despesas anuais que no mês não contemplaram.
Aferir a poupança real, ou seja, aquela que é realmente colocada de lado e não mexe por 3,4 ou 5 anos é que é importante.
Poupar para a revisão do carro, tudo bem, é poupar, mas não é essa poupança que me refiro quando digo que "poupei".
É aquela poupança que não mexe, essa sim, para mim é a verdadeira poupança. E é essa que tenho interesse em amealhar.
Por exemplo que valores "nessa" poupança acham que a maioria dos casais na casa dos 30/40 anos têm?
Segundo as diversas fontes, é quase zero. Poucos devem ter o CH e uns 10 mil euros no banco (poupança). Muito poucos mesmo.
No entanto se perguntarem ao vosso circulo de amigos, todos acham que 10.000€ é pouco dinheiro. []
Recuperei aqui este post!
Porque razão não fazes ideias de ter PPR?
São das tais poupanças mesmo a longo prazo que quando se faz é para tentar não mexer...