O que é uma boa poupança?

É falha minha certamente, mas confesso que ainda não entendi em que ativos colocas o guito!
Quanto à rentabilidade tenho tudo calculado linha a linha anual e global... sem qualquer problema podemos falar disso... tu pelo contrário atiras frases feitas sem nunca dares um exemplo real!
As 10 classes de ativos que aí tens representadas traduzem a diversificação meu caro, variando o risco na percentagem que cada uma delas tem no total da carteira.
Ou na próxima resposta atirar algo em concreto para a conversa ou contigo acabaram os treinos!

espero que tenhas puxado uma cadeirinha para esperar sentado

Respondendo à questão colocada no título do tópico, na minha opinião, uma "boa poupança" é aquela que permite alguém deixar de trabalhar ou deixar de obter proventos de qualquer género, e viver até ao fim da vida, com o mesmo nível de vida actual, apenas usando os fundos da referida poupança.

[:cool:]
Se não sabes quando é o fim da tua vida como é que vais saber que fundos são necessários?

O que é uma boa poupança?

Já agora aproveito para perguntar, qual a correctora mais barata para comprar acções alemãs ? Go bulling, de giro? O activo bank cobra 0,15% com um mínimo de 20€, acho um bocado.

O q acham:
1007048622697640849.jpg

Já agora aproveito para perguntar, qual a correctora mais barata para comprar acções alemãs ? Go bulling, de giro? O activo bank cobra 0,15% com um mínimo de 20€, acho um bocado.

Sou cliente da DeGiro e na altura em que abri conta era realmente a mais barata:

https://www.degiro.pt/data/pdf/pt/Precario.pdf

Tenho acções de uma empresa cotada em cross-listing na Austrália e na Alemanha. É possível converter as acções ASX em DAX?

Assim a olho diria que a percentagem é bem mais que 20% e muito difícil de concretizar para a grande maioria.
Mas acredito que essa seria uma boa forma de garantir uma reforma tranquila.
Em cada 5 anos tens de poupar 1 ano.

Eu estou muito longe de ganhar 100k e consigo mais do que isso na boa.

Para de estar dentro dos parâmetros da tabela.[:D]

Se eu ganhar 1000€ mês, dá 12000€ ano, na reforma deveria ter 96000€.

Se ganhar isto tudo, mas no ano 67 declarar 400€ mês só preciso de 38400€ para estar dentro da tabela.
[:D]:sh)

Voltar
Superior