O dinheiro fácil é de facto uma doença para a maioria dos portugueses, então cartão de crédito com TAEG de 25% é um mimo.
Andam durante uns tempos a pagar o valor minimo mensal (1-3%) e quando se dão por ela nem esse valor pagam.. depois lá vem a renegociação da divida e, no fim da linha, a Insolvência :sh)
Se soubessem a quantidade de gente que tem saldos acima de €10.000 só em cartões de crédito (1,2 ou mais por casal) até se assustavam [kiss]
Cada vez mais acho q de facto vivemos num País cheio de tontos. E noto que nas cidades devido à promocao do consumismo em todo lado é facil para as cabeças mais fracas virarem "vitimas" de sua borrice. Sei ate por familiares proximos. E no fundo nao teem nada. Cultivou-se no ocidente a ideia que "ter" é sucesso social . E que de algum modo serao felizes assim em vez de viver a vida. Acho que existe mesmo um profundo erro de concepçao de felicidade promovido pelo mundo consumista que precisa desta gente. E as depressoes (nosso país é tambem um bom exemplo disto) em parte esta linkado é esta falsa concepçao de felicidade vazia
Última edição: