Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Bem bom penso que foi o que o meu pai fez mas investiu 50k[]
E-amigos
Alguem sabe ou usa um bom software, seja ele para android ou windows para gerir e anotar os ganhos /despesas e que depois nos diga a percentagem de gastos em cada coisa.
Estou um bocado cheio de folhas de excel e gostava de automatizar mais as coisas
Uso o Spendee para Android.
Usas a sincronização com a conta do banco?
Versao premium? Ou o free?
No nosso caso com Agua, Luz e Gás, Net TV e Telemóveis, Condomínio e Alimentação gastamos cerca de 30% dos nossos salários juntos[Apenas para efeito de comparação, e quem quiser responder claro, que percentagem do vosso salario gastam nas despesas basicas e obrigatorias de quem já deixou de viver com os pais? Ex: Emprestimo da casa / Aluguer / Agua / Luz / Gás, etc..
Criei aqui á uns dias atras um topico a falar sobre compra de casa, neste momento estou num appt alugado e só agora me dei ao trabalho de fazer contas e ficar a saber que 46% do meu salário fica entalado na renda do appt + renda da garagem.
Claro que 1% pra uns é muito e para outros é pouco mas alguem faz este tipo de contas?
Uma das regras é tentar poupar 50 % do liquido. Óbvio que em algumas cidades e países é bem mais facil que outros. E se se dividir contas melhor ainda. A razão é simples, quem já passou pelo desemprego já viu a conta das poupanças a cair todos os meses. 1 ano trabalhado, é 1 ano de prevenção. Agora quem tiver contrato permanente....YOLO.
Apenas para efeito de comparação, e quem quiser responder claro, que percentagem do vosso salario gastam nas despesas basicas e obrigatorias de quem já deixou de viver com os pais? Ex: Emprestimo da casa / Aluguer / Agua / Luz / Gás, etc..
Criei aqui á uns dias atras um topico a falar sobre compra de casa, neste momento estou num appt alugado e só agora me dei ao trabalho de fazer contas e ficar a saber que 46% do meu salário fica entalado na renda do appt + renda da garagem.
Claro que 1% pra uns é muito e para outros é pouco mas alguem faz este tipo de contas?
Deixou viver Fora da casa dos país = progenitoresVocês estão a falar em situações fora do país, certo?
Em despesas fixas (água, luz, gás, tv, telemóveis, condomínio, prestação) gasto cerca de 16%.
Eu com renda casa+luz+água+gasolina+portagem+comida. 20%
Muito pelo AppT. deves morar em lx?
investi muito nos ctpm antes de terminarem. o resto tenho a 1% tanb.
este tópico poderia servir para trocar ideias de poupança e investimento.
uma dica é ter money em bancos comissão zero, ctt ou activo.
Outra é usar meio transporte económico. Seja carro poupado e com pouca manutenção ou Mota. Ou t.publicos.
cepsa+ cartão deco. Da óptimo desconto combustível
Vocês estão a falar em situações fora do país, certo?
Em despesas fixas (água, luz, gás, tv, telemóveis, condomínio, prestação) gasto cerca de 16%.
Desculpa meter-me!
Mas gastar 16% do vencimento nisso tudo é mesmo estranho!
Pois mesmo que ganhes muito bem ou seja estamos a falar de um salário de 5000e limpos esse valor é bem baixo! Ou seja a vida é levada bem abaixo das possibilidades que o dinheiro pode dar []
Em relação às poupanças não sou de poupar, mas de invistir, sobretudo em mim! Foi assim que os meus rendimentos aumentaram ao longo dos anos! Gosto de deixar logo a minha poupança mais ou menos estimada no inicio do mês! Que pode ser mais nunca menos!
Como tenho uma actividade profissional com o tempo limitadíssimo quando tenho tempo livre gosto de me tratar bem [].
De qualquer maneira vou manter-me atento a este tópico para ver outras abordagens do dinheiro.
Neste momento é no imobiliário e em turismo local que estou a preparar aplicar alguns cobres.
Desculpa meter-me!
Mas gastar 16% do vencimento nisso tudo é mesmo estranho!
Pois mesmo que ganhes muito bem ou seja estamos a falar de um salário de 5000e limpos esse valor é bem baixo! Ou seja a vida é levada bem abaixo das possibilidades que o dinheiro pode dar []
Em relação às poupanças não sou de poupar, mas de invistir, sobretudo em mim! Foi assim que os meus rendimentos aumentaram ao longo dos anos! Gosto de deixar logo a minha poupança mais ou menos estimada no inicio do mês! Que pode ser mais nunca menos!
Como tenho uma actividade profissional com o tempo limitadíssimo quando tenho tempo livre gosto de me tratar bem [].
De qualquer maneira vou manter-me atento a este tópico para ver outras abordagens do dinheiro.
Neste momento é no imobiliário e em turismo local que estou a preparar aplicar alguns cobres.
Estranho? Nem por isso...
Nem tão pouco são necessários os 5.000€ limpos. []