Estou a gostar de ler este topico muito interessante!
Gostava de saber aqui quandos seriam capazes de nao esbanjar mas ter aqueles 10-20% de gastos que apesar de superfulos dariam aquela upgrade na qualidade de vida abdicando de umas horas livres do tradicional horario de 40 horas de trabalho e fazer por exemplo um part time em qualquer lado seja em transferes seja em ocupar por exemplo 1 ou 2 fins de semana por mes a dar aulas de tenis ou qualquer coisa?
Tinham essa opçao como valida ou preferiam ter o tempo livre e fds sempre livre mas mantendo um estilo de vida mais moderado?
Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Diria que a possibilidade de fazer um part-time tem a ver com a idade, fase da vida que atravessamos e objectivos pessoais.
Sempre tive atividades extra que me permitissem trazer mais rendimento mensal, por volta do ano 2000, como complemento da minha profissão, importava carros da Alemanha. Através desta "brincadeira" surgiu a possibilidade de fazer um part-time num stand de automóveis como vendedor. Passei a trabalhar 10h/dia e só folgava ao domingo.
Fiquei com muito menos tempo livre mas com muito mais rendimento (mais que duplicou). Esta acumulação de rendimento foi essencial para poucos anos depois deixar tudo e iniciar o meu proprio negócio.
Hoje, com a vida estabilizada e com os principais objetivos alcançados, dou mais prioridade ao tempo livre, pêlo que a possibilidade de fazer um part-time está nesta fase da vida fora de questão.[